InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNem sempre pega a quente LojaNem sempre pega a quente V-deosNem sempre pega a quente Fotos
Nem sempre pega a quente Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Nem sempre pega a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 21st 2009, 20:56

Boas pessoal, é o seguinte a minha 600rr está com o seguinte problema, quando pego nela de manhã pega sempre, dou uma volta e tal, depois de andar um bocado em que chegue tipo aos 80 e tal 90 graus depois se a desligo e uns minutos depois vou tentar liga-la de a mota não pega.. parece que fica sem bateria.. e se fico a insistir fica mesmo como se tivesse desligado a bateria (as horas ficam a 00:00 e os km feitos também). depois se etiver parada tipo uma hora ou assim em que dê para arefecer já pega mais ou menos bem..
Tenho notado que tem vindo a piorar, eu penso que seja a bateria a dar as ultimas mas gostava de saber se já aconteceu a alguem e se realmente poderá ser da bateria para não estar a comprar peças a toa.
Já agora que tipo de bateria aconselham? origem ou alguma que seja melhor?

abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Pardal
CBR 600F3
Pardal

Número de Mensagens : 2310
Idade : 46
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 21st 2009, 21:04

Experimenta arranjar um bateria de alguem que te empreste mas se for da bateria sempre podes meter uma sem ser de origem pois a de origem é da YUASA e custa muito mais dinheiro mas tens que comprar com as mesmas expecificações da de origem. Mas tenho as minhas duvidas em que o problema seja daí mas experimenta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.myspace.com/miguelcbr
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 21st 2009, 21:06

A minha por vezes também lhe acontece isso, Quando está muito quente custa a pegar.

Mas nunca me aconteceu ficar tudo a zeros ! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 21st 2009, 21:12

a minha tb acontece isso de vez em quando quando ta quente custa sempre mais a pegar
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 21st 2009, 21:17

Sim mas uma coisa e custar mais a pegar outra é não dar ao arranque.. ou dar um vez e nao dar mais.. mesmo como se não tivesse bateria... por isso é que digo que deverá ser bateria.. como o pardal diz (e eu ainda nao tinha pensado nisso porque só hoje é que notei a mota mesmo a não pegar) tenho que trocar bateria para experimentar.. espero que a da mota do meu pai seja igual.. a ver vamos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 21:34

Bem da bateria não é... já experimentei e a bateria está boa.. agora não sei por onde começar.. alguem tem ideias/sujestões?
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 21:42

mercier04 escreveu:
Bem da bateria não é... já experimentei e a bateria está boa.. agora não sei por onde começar.. alguem tem ideias/sujestões?

amigo e da bateria a minha esta igual
pega bem fria mas quando aquece ja tive de empurrar uma x
isso e a bateria quando aquece entra em curto circuito
e parar esperar 20 minutos pronto nao se passa nada
ateçao que a bateria foi medida pelo mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:06

rafael escreveu:
mercier04 escreveu:
Bem da bateria não é... já experimentei e a bateria está boa.. agora não sei por onde começar.. alguem tem ideias/sujestões?

amigo e da bateria a minha esta igual
pega bem fria mas quando aquece ja tive de empurrar uma x
isso e a bateria quando aquece entra em curto circuito
e parar esperar 20 minutos pronto nao se passa nada
ateçao que a bateria foi medida pelo mecanico
pois é o que me acontece.. a quente antes pegava.. so uma vez ou outra e que nao.. agora nunca pega.. tem que ser de empurrao..
Meteste uma nova e ficou bom?
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:08

mercier04 escreveu:
rafael escreveu:
mercier04 escreveu:
Bem da bateria não é... já experimentei e a bateria está boa.. agora não sei por onde começar.. alguem tem ideias/sujestões?

amigo e da bateria a minha esta igual
pega bem fria mas quando aquece ja tive de empurrar uma x
isso e a bateria quando aquece entra em curto circuito
e parar esperar 20 minutos pronto nao se passa nada
ateçao que a bateria foi medida pelo mecanico
pois é o que me acontece.. a quente antes pegava.. so uma vez ou outra e que nao.. agora nunca pega.. tem que ser de empurrao..
Meteste uma nova e ficou bom?

nao ainda e a mesma como so praticamente ando ao domingo
e os tempos de paraguem sao superiores a 30 minutos
ta na boa agora se for pra desligar tipo 5 minutos e voltar a ligar nao vale a pena ja tenho de empurrar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:15

ya é isso mesmo... eu não experimentei hoje bateria nenhuma mas como a medi e deu dentro dos valores normais.. tirei a ideia de ser da bateria..
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:20

mercier04 escreveu:
ya é isso mesmo... eu não experimentei hoje bateria nenhuma mas como a medi e deu dentro dos valores normais.. tirei a ideia de ser da bateria..

mas se pusseres a bateria a carregar ao fim de um
bocado quando aquece perde voltaguem
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:25

pois.. nao experimentei meter a carregar.. a ver se amanha ja vejo isso..
obrigado rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:28

mercier04 escreveu:
pois.. nao experimentei meter a carregar.. a ver se amanha ja vejo isso..
obrigado rafael.

de nada ja tinha visto o topico ontem mas nao tinha moral
pra estar a escrever

a e se te intereça uma nova pra mi ficava 75€
nao me perguntes a marca que nao me lembro
mas e daquelas xpto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:32

Pelo que parece não é defeito é feitio das de 2003 e 2004.

A mim aconteceu-me ja por duas vezes ou isso, parar , por gasolina, e depois a arrancar custa sempre bastante, as vezes parece mesmo que não vai rodar as escovas sequer.

Mas eu quando paro, é para ficar sempre mais de 10 min. Não gosto de ligar a mota quando paro á espera de alguem, depois passado 10 seg. ligar outra vez, e depois parar e ligar.
Como toda a gente sabe, isto faz um mal terrivel, não só as motas mas a todos os veiculos em geral.
Outra coisa que não se deve fazer é nunca aquecer bem a mota, ou ligar a mota ir ao café 100 metros abaixo, e desligar ainda o termostanto nem aos 45º chegou.
Não se esqueçam que tem R's em mãos e não motores virados para a economia e ao aguenta-tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:34

Accident escreveu:
Pelo que parece não é defeito é feitio das de 2003 e 2004.

A mim aconteceu-me ja por duas vezes ou isso, parar , por gasolina, e depois a arrancar custa sempre bastante, as vezes parece mesmo que não vai rodar as escovas sequer.

Mas eu quando paro, é para ficar sempre mais de 10 min. Não gosto de ligar a mota quando paro á espera de alguem, depois passado 10 seg. ligar outra vez, e depois parar e ligar.
Como toda a gente sabe, isto faz um mal terrivel, não só as motas mas a todos os veiculos em geral.
Outra coisa que não se deve fazer é nunca aquecer bem a mota, ou ligar a mota ir ao café 100 metros abaixo, e desligar ainda o termostanto nem aos 45º chegou.
Não se esqueçam que tem R's em mãos e não motores virados para a economia e ao aguenta-tudo.

nem mais andre e tal e qual
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:37

Accident escreveu:

Outra coisa que não se deve fazer é nunca aquecer bem a mota, ou ligar a mota ir ao café 100 metros abaixo, e desligar ainda o termostanto nem aos 45º chegou.
Não se esqueçam que tem R's em mãos e não motores virados para a economia e ao aguenta-tudo.

Eu deixo a minha sempre chegar aos 60º..é uma seca!! Mas tou de acordo isto sem aquecimentos dá lesões Loll

Aliás essa foi uma das razões porque lhe pus oléo sintético..por ser menos espesso aquece mais rápido!
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:40

pois o que podera estar a acontecer é o seguinte:

ou a bateria esta velha e cansada e seca!
ou o rectificador esta a mandar mais voltagem para dentro da bateria, o que faz com que ela entre em ebolição e derreta o gel ou a agua evapore e seque as placas da bateria!
pede antes de por uma bateria nova que com a mota a trabalhar e a frio te meçam a voltagem que esta a entrar na bateria!´
depois fazer o mesmo mas com a mota quente!
Nota: devera ser medida a entrada de corrente na Bateria mais ou menos as 3500 Rotações, e devera apresentar um valor entre os 13.5 e 14 volts no maximo!

penso eu de que!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:45

NunoTeixeira escreveu:
Accident escreveu:

Outra coisa que não se deve fazer é nunca aquecer bem a mota, ou ligar a mota ir ao café 100 metros abaixo, e desligar ainda o termostanto nem aos 45º chegou.
Não se esqueçam que tem R's em mãos e não motores virados para a economia e ao aguenta-tudo.

Eu deixo a minha sempre chegar aos 60º..é uma seca!! Mas tou de acordo isto sem aquecimentos dá lesões Loll

Aliás essa foi uma das razões porque lhe pus oléo sintético..por ser menos espesso aquece mais rápido!

Não estou a falar de deixar aquecer a mota parada, alias, a melhor forma de aquecer qualquer motor é em andamento, para que possa aquecer uniformemente.

Já agora, não é bem visto o uso de oleos 100% sintetico em 600, sob pena de exercer demasiada força na embraiagem, é aconselhado sim o uso de 100% em motos de grande cilindrada, pois.. é necessario !

Alguem me corrija se tiver a dizer tamanha barbaridade, mas pelos menos foi-me dito por pessoas com cardenciais. Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:55

Bem.. essas duas a do aquecer parado e oléo sintetico ser prejudixial às 600 não consigo

perceber scratch

Quando andas com a mota logo que a ligues, notas que ela não responde ao acelarador exatamente por

não estar quente.. O oleo sintetico é sempre uma mais valia para o motor, limpa-o e tem um ponto de

ebulição superior em altas rotações... posso-te dizer que notei uma grande difrença na fumaça que ela

deitava mal a ligava entre o oléo semi-sintético para o sintético!!! Mal não deve tar a fazer !!
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 22:56

rafael escreveu:
mercier04 escreveu:
pois.. nao experimentei meter a carregar.. a ver se amanha ja vejo isso..
obrigado rafael.

de nada ja tinha visto o topico ontem mas nao tinha moral
pra estar a escrever

a e se te intereça uma nova pra mi ficava 75€
nao me perguntes a marca que nao me lembro
mas e daquelas xpto
Pois eu sei que uma bateria não é nada barata..
Vou fazer o que o barbosa diz.. e ver que valores dá.. tenho aqui o multimetro em casa, até eu faço as leituras.. hoje medi com ela a quente.. mas não foi com o multimetro foi com um voltimetro de um carro que tinha aqui em casa.. e deu-me cerca de 12v.. amanha a frio vou medir e depois meço depois de uma volta.. para ver como está.. supostamente não deverá haver variaçoes significativas nao é barbosa? se houver quer dizer que é a bateria que está nas couves ou então o retficador?
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 22nd 2009, 23:37

NunoTeixeira escreveu:
Bem.. essas duas a do aquecer parado e oléo sintetico ser prejudixial às 600 não consigo

perceber scratch

Quando andas com a mota logo que a ligues, notas que ela não responde ao acelarador exatamente por

não estar quente.. O oleo sintetico é sempre uma mais valia para o motor, limpa-o e tem um ponto de

ebulição superior em altas rotações... posso-te dizer que notei uma grande difrença na fumaça que ela

deitava mal a ligava entre o oléo semi-sintético para o sintético!!! Mal não deve tar a fazer !!

Atenção que não estou a dizer que faz mal !

Eu deixo por exemplo a minha chegar aos 38 / 40 Graus, e arranco com ela devagar, e vou aquecendo em andamento, até chegar á sua temperatura normal (80º) nem sequer passo das 4k / 5k RPM's .
Apenas foi-me explicado, e tem a sua logica, que uma mota ao relanti á uma serie de coisas que permanecem frias, embraiagem, carretos , etc etc ...

Quando ao oleo, ha varias teorias, mas sim, o oleo 100% sintectico é melhor por uma serie de razões.
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 23rd 2009, 00:05

Eu cá na minha que também é de 2003 uso-a diáriamente e sou apologista de a aquecer em adamento em baixas rotações.... Aquece todos os componentes necessários e é tempo que poupo! =P Sim, porque quem usa a mota diáriamente esse tempinho vale ouro.

Relativamente ao problema nunca o tive, a minha vai agora perto dos 20mil km e como a uso diáriamente, ao longo do dia ligo-a tanto a frio como a quente e ela nunca se queixou liga sempre à primeira...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 23rd 2009, 00:17

Pensando bem, isso ja nao me acontece á bastante tempo, a minha já está com 45 mil e uns pozinhos.

Se bem me recordo essas situação deu-se umas 2 ou 3 vezes e em situações muito semelhantes .

Ou seja tenta ver isso te acontece sempre, ou se acontece quando andas devagar e paras varias vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
mercier04
CBR 250R
mercier04

Número de Mensagens : 274
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : cbr600rr
Data de inscrição : 03/11/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 23rd 2009, 10:16

ultimamente.. tipo este fim de semana.. sabado que fui la ao porco e domingo que dei uma volta a tarde aconteceu sempre.. antigamente aconteceu-me um ou duas vezes tambem.. mas este fim de semana o problema está para ficar.
bem vou agora fazer o que o barbosa diz.. ja vejo se ha alguma coisa de errado ou nao.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisRR
CBR 400
LuisRR

Número de Mensagens : 485
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 04
Data de inscrição : 21/12/2008

Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitimemarço 23rd 2009, 11:00

A mim ja me aconteceu o mesmo.
chegei mesmo a ficar apeado...
quando ta quente não pega bem, o ke me disseram na honda é ke é mesmo da bateria, a minha é de ácido mas tem de ser de gel.
mas custam 150€...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Nem sempre pega a quente Empty
MensagemAssunto: Re: Nem sempre pega a quente Nem sempre pega a quente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Nem sempre pega a quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Hornet 600 de 99 nao pega depois de quente
» cbr 600 rr de 2003 nao pega quando quente
» cbr 600 rr 2004 quando quente nao pega
» CBR 1000 RR '05 Custa a pegar a quente
» Engasga a quente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-