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Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Iy07r7

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 Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª?

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MensagemAssunto: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 17:34

Algum motivo em particular?

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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 17:42

pk esta ao lado da 1º? =P e depois em andamento pensas k tas em 2º e keres reduzir e ja estas em 1º assim n entra nenhuma xD se fosse ponto morto para baixo desengatavas a mota xD
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 17:43

Nunca tinha pensado dessa forma Smile

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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 20:44

nem todas as motas são assim...
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 20:47

provavelmente não serão mas tambem é a principal razao de 99% das pessoas n as conhecerem lol xD
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 22:50

pois... não sou eu que as faço... limito-me a conduzir.
há motas que da 5ª passam direto para a 1ª se continuar a dar no selector para cima... (yamaha)
há algumas que a 1ª é para cima e as restantes para baixo... com ponto morto entre as 4 velocidades (norton)
e agora, desde que os chineses pegaram nos motores honda a 4 tempos com mais de 30 anos, há de tudo um pouco, 3 velocidades com ou sem embreagem... 4 velocidades ... mudanças de mão (bmw) e sei la o que mais...
claro que para isto é usar tecnologia altamente tecnica com mais de 30 anos. hehe
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Paulo Mendes
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 23:04

e com marcha atras lool

um colega meu tinha uma casal 2 que pegava de marça atraz e andava pra traz lool
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 8th 2012, 23:26

lolol k cena marada xD mt bom
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 9th 2012, 10:35

Paulo Mendes escreveu:
e com marcha atras lool

um colega meu tinha uma casal 2 que pegava de marça atraz e andava pra traz lool

exacto hehhehe a maior parte das 50ªs casal faziam isso
coisa estranha de se ver

ah e nao esquecer que as norton tinham o travao de pé do lado esquerdo, a 1ª era para cima e até o conta kms rodava da esquerda para a direita (estou a acabar de montar uma coisa dessas de 1955)
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 17th 2012, 16:10

Já vi uma BSA, antiguinha, que tinha o pedal das mudanças do lado direito.

Para as nossas ninas existem Kits de competição, que invertem o sentido das mudanças. 1ª para cima e vice-versa.

A razão do ponto morto estar no meio penso que seja, para não se fazerem reduções de caixa em ponto morto Smile



Abraço!
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 18th 2012, 15:38

Isso de passar direto de 5 para 1 é marado ... vai na volta um gj não conta e pumba sai um piston pelo depósito ...
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 18th 2012, 21:42

joeventura escreveu:
Já vi uma BSA, antiguinha, que tinha o pedal das mudanças do lado direito.

Para as nossas ninas existem Kits de competição, que invertem o sentido das mudanças. 1ª para cima e vice-versa.

A razão do ponto morto estar no meio penso que seja, para não se fazerem reduções de caixa em ponto morto Smile



Abraço!



Conheço bem esse sistema, por vezes tenho o prazer de andar com uma "Sunbeam" de 1957 que para alem de ter o pedal das mudanças no lado direito a 1ª é para cima....

Só complica! Wink
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 18th 2012, 22:10

Então e partindo de um principio que as motas só tem "ponto morto" entre a primeira e a segunda porque razão as vezes um gajo falha a mudança?! vitória!
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 18th 2012, 23:14

j luis escreveu:
Então e partindo de um principio que as motas só tem "ponto morto" entre a primeira e a segunda porque razão as vezes um gajo falha a mudança?! vitória!

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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 19th 2012, 01:23

Paulo Mendes escreveu:
e com marcha atras lool

um colega meu tinha uma casal 2 que pegava de marça atraz e andava pra traz lool

Eu quando tive a minha primeira mota, uma DT50 modelo de 2004 (ultimo modelo) tambem pegava de marcha atrás e se eu começasse a andar ela andava para trás, ainda bem que a troquei uns meses depois, nao me parece que deva ter ficado com muita saúde... Sao aquelas brincadeiras da adolescencia Smile lol!
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 19th 2012, 02:57

Edgar_Oliveira escreveu:


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Para evitares isso andas de scooter Wink Wink Wink Wink Wink Wink Wink
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitimenovembro 19th 2012, 08:47

BSA e Norton ja recontrui tanto uma como a outra e ate os parafusos sao ao contrario rosca invertida.
mas sao um espectaculo.
quanto ao Neutral e por questao de pratica. imagina um gajo parado precisar de colocar neutral e ter que andar com o pedal para cima ou para baixo umas nao sei quantas vezes para achar o Neutral... era engracado, ou entao parar num cruzamento e ter de ficar a carregar na embraiagem em primeira pois o neutral ficaria a nao sei quantos toques para cima ou para baixo da primeira.
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MensagemAssunto: Re: Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Porque é que o ponto morto fica entra a 1ª e a 2ª? Icon_minitime

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