InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRevisão  LojaRevisão  V-deosRevisão  Fotos
Revisão  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Revisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
bruno83
CBR 150
bruno83

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 158
Idade : 41
Localização : Miranda do Douro
Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr
Data de inscrição : 25/07/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 09:14

Boas pessoal este fim de semana fui buscar a minha cbr, acabei por comprar uma cbr de 2006 está em muito bom estado, assim que tire as fotos já ponho para o pessoal ver, as minhas questões são as seguintes:
- O que mudar na revisão dos 15000 km´s?
- A moto tem a tampa de motor raspada de uma queda para o lado, aquilo é muito difícil de tirar para pintar (tenho algum receio em desmontar aquilo e depois fique algo mal montado), ou alguém tem uma solução para tal.
- Alguém sabe de onde posso mandar vir os pesos do punho a bom preço e uns piscas.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 09:23

1 - Revisões/verificações normalmente são em intervalos de 6000km, mas visto que compraste mota agora, fazes bem em fazer uma revisão. A mota não tem manual? Se não, procura o manual dela na net para veres o mapa de revisões/verificações. Lá diz tudo o que precisas de saber.

2 - Se não sabes o que estás a fazer, entrega essa tarefa a alguém que saiba, pois como tu dizes, algo pode correr mal e depois o estrago pode ser maior.

3 - Pergunta preços na JBS para os pesos da Rizoma. Acho que também têm piscas.

Wink

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 11:16

reparar a tampa nem é muito dificil, pelo que sei mete-se massa nas esfoladelas e pinta-se, nao consegues dizer que algum dia esteve raspada depois de feito.



se for do lado direito já e mais caro pela desmontagem e blalala

pesos exprimenta no ebay, mandei vir uns a menos de 15 euros já com portes.

piscas idem aspas.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 11:48

Sugiro que arranjes uma alternativa a arranjar essa tampa. Não sei se a CBR sera assim, mas a minha gsxr, para desmontar essa tampa, é preciso depois ter uma junta nova e limpar a antiga...e isso custa como o caracas!!
Pode ou não ser preciso drenar o oleo, e levar oleo novo, e ainda vais pagar o arranjo da tampa.
Tens alternativas como tampas "aftermarket", mais pipis e ficam mais baratas que uma nova da Honda, ou uma capa de carbono ou outra capa apropriada para aí, que tapa os riscos, protege a tampa e não precisas de desmontar isso!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno83
CBR 150
bruno83

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 158
Idade : 41
Localização : Miranda do Douro
Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr
Data de inscrição : 25/07/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 12:09

Para Piresito e essa capa de carbono que me falas com o aquecimento do motor não salta? Eu já me tinha lembrado disso mas tenho receio que depois com o aquecimento do motor salte isso era uma otima solução
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 12:19

É muito habitual ver GSXR K8's (que não são feitas para andar pouco, diga-se...) com essas tampas de ambos os lados, no quadro, guarda lamas, etc... e não tenho conhecimento de nenhum ter saltado. Não sei como é a fixação daquilo, mas saltar não salta assim de qualquer maneira! Quem faz disso sabe que as motas aquecem e as velocidades que andam...
Aqui perto de Lisboa há um rapaz que as faz, em Azeitão e há também um gajo em Aveiro que faz disso, é só procurares na net, talvez até arranjes já de uma marca conhecida!
Ir para o topo Ir para baixo
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Idade : 33
Localização : MargemSul
Mota/Modelo : Daytona 675
Data de inscrição : 30/12/2011

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 12:27

a fixaçao é com silicone de alta temperatura q se compra em qualquer loja de bricolage

se for a tampa do lado esquerda a mota tem de ser deitada para o lado direito para nao derramar o oleo e depois de desapertares os 8 parasusos é lixada de tirar, precisas d umas peças que ajudam, pois desse lado fica o stator magnetico que faz pressao magnetica e a tampa fica lixada de tirar, tem de se fazer muita força com as tais peças e depois claro precisas de uma junta nova, mas nem sao caras
Ir para o topo Ir para baixo
bruno83
CBR 150
bruno83

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 158
Idade : 41
Localização : Miranda do Douro
Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr
Data de inscrição : 25/07/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 14:32

para piresito mas essa película que me falas é aquela pelicula 3m que se aplica com pistola de ar quente ou secador? já fiz alguns trabalhos com essa e ficaram bem mas nunca apliquem em locais com alguma temperatura.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 14:44

bruno83 escreveu:
para piresito mas essa película que me falas é aquela pelicula 3m que se aplica com pistola de ar quente ou secador? já fiz alguns trabalhos com essa e ficaram bem mas nunca apliquem em locais com alguma temperatura.
Não, essa pelicula sai logo com o mínimo calor! Não presta para isso!
Eu estou a falar mesmo em fibra de carbono a sério, rígida, podes cair outra vez, e o que riscas é só aquela capa! Pelo que o Karapau disse é colada com silicone de alta temperatura. Não precisas de desmontar a tampa para essa protecção...digo eu!
Ah...não sei se percebeste, mas o post do Karapau fala nas duas possibilidades diferentes, a de desmontares e reparar a tampa ou a outra, de colar uma protecção em carbono com silicone...não se trata da mesma situação, certo?!

Algo deste género:
Revisão  Carbon_fiber_Enginer_Cover_for_Honda_CBR_600_07_09_Racing_
Ir para o topo Ir para baixo
bruno83
CBR 150
bruno83

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 158
Idade : 41
Localização : Miranda do Douro
Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr
Data de inscrição : 25/07/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 14:49

hummm percebi outra coisa qual o óleo que vocês me aconselham e o filtro.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 14:54

Filtro de oleo de origem, sempre! Oleo muito bom, sintético há-de ser o Motul 300V, bom há-de ser o Motul 7100 ou o Castrol Power Racing 4T. Bom semi-sintético, o Motul 5100.
Filtro de ar, se não for para andar em competição ou obter máxima potência recomendo de origem, não destabiliza nada na mistura de combustivel/ar e manténs os consumos. Filtro Kn se preferires um filtro que possas lavar em vez de substituir, e também te há-de dar mais um cavalito ou outro!
Sinceramente, a minha GSXR já vinha com KN, senão deixava o de origem pa gastar menos!
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 15:13

sendo do lado direito da mota é como te digo é mais caro, do lado esquerdo na hornet levaram-me 25€ mas ng dizia que ela tinha caido.

no forum supermotard portugal há um rapaz que faz essas capas em carbono bem barato. o unico inconveniente é que em caso de queda nao protegem nada. isto se for a deslizar.

há uns cogumelos para o motor que ate pode ser que escondam isso.

o filtro compensa k&n se andares muito, paguei 60 euros por ele e o de origem custou o mesmo mas a vantagem é que a 2ª mudanca de filtro ja estás a ganhar dinheiro.

ainda nao montei e espero que o consumo a mais nao seja muito, aliás há quem meta e diga que ate ficou a beber menos mas logo tiro as minhas conclusoes
Ir para o topo Ir para baixo
bruno83
CBR 150
bruno83

Pendura : Sandra

Número de Mensagens : 158
Idade : 41
Localização : Miranda do Douro
Mota/Modelo : honda cr 250/ yamaha warrior 350/ Suzuki ltz400/ Polaris predator 500/ suzuki gsr 600/ casal mamute/ Honda cbr 600rr
Data de inscrição : 25/07/2012

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 17:17

ok Ricardop depois diz algo
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitimefevereiro 5th 2013, 17:21

RicardoP escreveu:
ainda nao montei e espero que o consumo a mais nao seja muito, aliás há quem meta e diga que ate ficou a beber menos mas logo tiro as minhas conclusoes

Na minha não notei diferenças de maior...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Revisão  Empty
MensagemAssunto: Re: Revisão Revisão  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Revisão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» revisao 25.000
» CBR 600 F - Revisão HELP
» Revisão cbr 600 f2
» revisao
» Revisão CBR 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-