InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarajuda sobre aquecimento de motor... Lojaajuda sobre aquecimento de motor... V-deosajuda sobre aquecimento de motor... Fotos
ajuda sobre aquecimento de motor... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 ajuda sobre aquecimento de motor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
FranRam
Honda Monkey
FranRam

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr 600f
Data de inscrição : 11/07/2013

ajuda sobre aquecimento de motor... Empty
MensagemAssunto: ajuda sobre aquecimento de motor... ajuda sobre aquecimento de motor... Icon_minitimejulho 11th 2013, 23:19

Boas  pessoal, estou a precisar de uns conselhos de quem sabe…

Comprei uma CBR 600F, de 2000, agora com 40000, fiz a revisão na semana passada, mudaram o 10W40 para 10W30, filtro de oleo e ar, liquido de refrigeração e oleos de travões frente e tras…tudo na Honda….pensei tudo impec…dá-lhe gas….

Depois da revisão começou a aquecer muito, ao ponto de me queimar a perna esquerda e não encostei lá….na Honda verificaram tudo e dizem q é normal, que o que não é normal é andar de calções…. Aventoinha dispara sempre que chega a meio…menos mal…

A parte do motor e barras de alumínio que passam junto do deposito aquecem nas horas…antes não o fazia…

Que poderá ser….?...será da mudança do 10W40 para 10W30 ? será a bomba de água que partiu as pas? Ajuda….
Ir para o topo Ir para baixo
Duque
CBR 500R
Duque

Número de Mensagens : 791
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : EX CBR 600 F4; CBR 929
Data de inscrição : 13/10/2012

ajuda sobre aquecimento de motor... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre aquecimento de motor... ajuda sobre aquecimento de motor... Icon_minitimejulho 11th 2013, 23:48

FranRam, então é assim: elas aquecerem o motor e o quadro é perfeitamente normal, todas fazem isso.
Aquilo que tens que seguir com muita atenção é o nível de temperatura que ela atinge, aí sim podes ter problemas.
Para a tua mota a temperatura normal da mota situa-se ligeiramente acima da meia escala, o que se a ventoinha dispara sempre, deve fazer baixar ligeiramente o ponteiro para meia escala.
Agora se o ponteiro vem cá para cima ao fim da escala aí passa-se coisa, pode ser a bomba na sucata, pode ser o termostato, pode ser alguma obstrução no radiador. Aí nesse caso o melhor será (esta é apenas a minha modesta opinião) parares a bikla e veres de uma ponta a outra o circuito de refrigeração.
Agora se apenas sentes o motor nas pernas e o ponteiro n sobe por aí além, n te preocupes que é normal elas com este tempo escaldarem um gajo!
Ir para o topo Ir para baixo
FranRam
Honda Monkey
FranRam

Número de Mensagens : 22
Idade : 48
Localização : Portugal
Mota/Modelo : cbr 600f
Data de inscrição : 11/07/2013

ajuda sobre aquecimento de motor... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre aquecimento de motor... ajuda sobre aquecimento de motor... Icon_minitimejulho 12th 2013, 11:52

Obrigado Fernando, na Honda tbm me dizem q é normal, mas eu nunca tinha sentido tal  calorão, uma coisa é certa, o tempo tbm não estava assim tão quente aqui em Portalegre e eu ainda não tinha andado de calções...LOL
Realmente a temperatura esta a meio da escala e assim que sobe um pouco, dispara de imediato a ventoinha, nunca subiu mais que isso, tal como dizes.
Não será assim tão modesta a tua opinião, é até notorio que sabes do que falas, eu que sou um leigo na matéria, agradeço muito o teu esclarecimento.
Muito obrigado e grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ajuda sobre aquecimento de motor... Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda sobre aquecimento de motor... ajuda sobre aquecimento de motor... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ajuda sobre aquecimento de motor...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tempo de Aquecimento do motor
» Ajuda de opinião - Aquecimento
» duvidas sobre compra de cbr 1000rr 2008 e motor da mesma
» ajuda sobre cbr 600f4
» Pedido de ajuda aperto cabeça do motor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-