InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCapacete, a minha opinião Arai / Shoei LojaCapacete, a minha opinião Arai / Shoei V-deosCapacete, a minha opinião Arai / Shoei Fotos
Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Capacete, a minha opinião Arai / Shoei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 7th 2009, 00:28

Oi,

Há muito que uso capacetes Shoei, o primeiro que tive em 1972 foi um Bell na época em que ainda não havia capacetes de moto, já nem me lembro. Já tive AGV, os célebres AGO, que já vai tanto tempo que também nãome lembro.
Como há muito que tenho Shoei e agora comprei um Arai vou tentar compara-los e deixar a minha opinião.

Quanto a segurança, e acreditando nos fabricantes e nos testes de diversos sitios que vamos vendo, ambos são constelações. Cumprem todas as normas Europeias e Americanas de exigência, logo acredito na segurança quer de um quer de outro.

Fitting, conforto - sempre achei os Shoei confortáveis, inicialmente um pouco apertados nas bochechas mas rápidamente confortáveis. O Arai que comprei agora parece-me mais adaptavel ao meu tipo de cabeça e é confortavel desde o inicio.

Por e tirar - Parece-me que o Shoei é mais fácil de colocar e tirar na e da cabeça, mas ambos são facilimos de por e tirar.

Ventilação - Aqui o Arai é bastante superior ao Shoei. No Arai a ventilação é tanta que até faz frio. Parece que tem ar condicionado. Estou à espera dos dias quentes de verão para tirar partido de tantas entradas e saidas de ar.

Ruido - O Shoei é muito superios ao Arai em abafar o ruido do vento. No Shoei sempre ou quase sempre andei e viajei com os auscultadores do MP3 e ouve-se perfeitamente musica e tudo o que se passa à volta. No Arai em cidade dá para fazer o mesmo e ouve-se musica, em viagens já a coisa é diferente. Aliás pela primeira vez comprei tampões para os ouvidos, o ruido do vento no Arai é realmente incomodativo e só se atenua com os tais tampões.

Peso - Parece-me que o Shoei é mais leve quando se pega nele, na cabeça não noto diferença entre os dois.

Aerodinamica - O Arai tem um Aileronzito atraz que efectivamente funciona e equilibra o capacete em velocidades que a lei não permite. Em velocidades legais não noto diferença.

Resumindo - Apesar de mais ruidoso não estou arrependido de ter comprado este Arai e parece-me o meu capacete de sempre. Acho que isto diz tudo. A abituação foi imediata.

Estou a comparar os Shoei X-Spirit que tive com o Arai RX-7 GP que comprei agora.

Espero ter sido util.

jam
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Sabrosa Man
CBR 600F4
Sabrosa Man

Número de Mensagens : 2689
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 12/11/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 7th 2009, 00:58

obg pela partilha
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.credite-egs.pt
Claudiorf600r
Honda Monkey
Claudiorf600r

Número de Mensagens : 16
Idade : 48
Localização : Baixa da Banheira
Data de inscrição : 30/01/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 7th 2009, 15:33

Excelente, é sempre util a opinião pessoal de cada um, os testes efectuados pelas marcas e entidades competentes apesar de bastante uteis acabam sempre por ser subjectivos para o utilizador comum.
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 7th 2009, 19:56

Bom comparativo que na certa vai ajudar muitos de nós no momento de comprar um capacete. Obrigado pela partilha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 8th 2009, 02:30

Mais detalhado n podia ser
Ir para o topo Ir para baixo
RPG
CBR 150
RPG

Número de Mensagens : 163
Idade : 49
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008
Data de inscrição : 04/01/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 20:41

Boas,

Sou possuirdor de um Shoei XR-1000, e realmente é aquilo que se descreve sobre os Shoei (muito bom), o problema da estabilidade em altas velocidades foi muito melhorado com o aileron. Para mim o melhor da Shoei é a facilidade de retirar a viseira para limpar e o conforto do mesmo em viagem.
Ir para o topo Ir para baixo
infiltrado k7
CBR 600F4i
infiltrado k7

Número de Mensagens : 3580
Idade : 48
Localização : barreiro
Mota/Modelo : gsx-r 1000 K7
Data de inscrição : 07/10/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 20:57

Partilho a mesma opinião!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 20:59

A minha escolha recai sempre para os Arai.

Obrigado pela partilha
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 21:35

sou suspeito quanto a vossa opiniao ja tive shoei e gostei muito pena que o interior se tenha desfeito mas é sem duvida muito bom nao sou adepto da arai .actuamente tenho um agv replica rossi com o tal aileron e entradas de ar por cima e digo vos que é bastante bom as entradas de ar funcionam na perfeiçao e o conforto um verdadeiro espectaculo ruido é razoavel mas em velocidades improprias aguenta muito bem e transmite confiança
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:25

Eu não posso opinar muito sobre o assunto, como nunca exprimentei nenhuma destas marcas, não tenho uma opinião formada.
Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
CBRodrigues
CBR 400RR
CBRodrigues

Número de Mensagens : 559
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2005
Data de inscrição : 04/10/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:27

o mesmo que eu.....
Ir para o topo Ir para baixo
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 30
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:47

Obrigado pelo comparativo!
É sempre bom saber-mos a opinião dos outros, e sempre tive a ideia que os Shoei eram superiores aos Arai, no ruído e conforto principalmente, que é tudo o que eu mais quero num capacete. Isso de ser confortável, há os que se têm que amansar, depois disso eles ajeitam-se a cabeça.
Já agora podias dizer quanto deste por um e pelo outro?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 17th 2009, 02:53

CaRReira escreveu:
Obrigado pelo comparativo!
É sempre bom saber-mos a opinião dos outros, e sempre tive a ideia que os Shoei eram superiores aos Arai, no ruído e conforto principalmente, que é tudo o que eu mais quero num capacete. Isso de ser confortável, há os que se têm que amansar, depois disso eles ajeitam-se a cabeça.
Já agora podias dizer quanto deste por um e pelo outro?

O Shoei (preto) julgo que custou cerca de 600 euros, já não me lembro.
O Arai é réolica do Pedrosa custou 700 euros.
Foram ambos comprados em Portugal.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimeabril 25th 2009, 10:07

Nunca andei com ARAI, por isso não posso avaliar!
Mas que SHOEI para a minha cabeça é muito bom, é! É excelente.... Não tenho nada para avaliar de negativo....
Posso comparar com AGV, que digo já que prefiro ter um SHOEI do que dois AGV........
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Teixeira Junior
Honda Monkey
Teixeira Junior

Número de Mensagens : 6
Idade : 29
Localização : Alverca do ribatejo
Mota/Modelo : Futura CBR 125 R
Data de inscrição : 02/05/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimemaio 3rd 2009, 23:00

eu nunca exprementei arai mas como costumo andar com o SHOEI do meu pai e até agora nao tenho queixas
Ir para o topo Ir para baixo
Shinya Nakano
CBR 400RR
Shinya Nakano

Número de Mensagens : 523
Idade : 59
Localização : LISBOA
Mota/Modelo : HONDA CBR 600RR 2009
Data de inscrição : 31/05/2009

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitimesetembro 28th 2009, 23:26

Jam Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_smile De Acordo ... Partilho da Tua Opinião Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_cheers Neste Momento Tenho Um ARAI RX-7 GP Réplica Shinya Nakano e um SHOEI XR1000 Diabolic NightWing e não os Troco por Marca Alguma ...

Tal como Tu, o Meu Capacete de Eleição é o ARAI Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_cool E Posso dizê-lo com Toda a Convicção, Confiança e Experiência com um ARAI Réplica Kevin Schwantz há uns Anos Atrás na " Hora do Aperto " ... Safou-Me ...

Penso k Tanto o ARAI como o SHOEI são 2 Marcas Excelentes Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_cool Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_cool Depois é uma Questão de Gosto e da Experiência de Cada Um que Tem/Teve com Cada Marca de Capacete Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_biggrin Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Empty
MensagemAssunto: Re: Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Capacete, a minha opinião Arai / Shoei Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Capacete, a minha opinião Arai / Shoei

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Compra de capacete - Shoei GT Air vs Shoei NXR (XR1200) vs Nexx
» SHOEI vs ARAI
» Shoei arai e marushin
» SHOEI VS ARAI - Opiniões ??
» Capacete Shoei NXR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-