InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarProblema - Bomba de travão CBR 954 RR LojaProblema - Bomba de travão CBR 954 RR V-deosProblema - Bomba de travão CBR 954 RR Fotos
Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Problema - Bomba de travão CBR 954 RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cabrito
Honda Monkey
Cabrito

Número de Mensagens : 26
Idade : 39
Localização : Funchal
Mota/Modelo : CBR954RR
Data de inscrição : 02/10/2008

Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Empty
MensagemAssunto: Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Icon_minitimeabril 7th 2009, 16:18

Boas,

Gostava de saber se alguem já teve algum problema com uma bomba de travão da frente da 954.

Comecei por notar que o desgaste de um lado do pneu era muito maior do que o outro lado.. Apesar do mecânico ter dito que era normal devido deitarmos mais pa um lado do que po outro.. a verdade é que não me caiu muito bem, até porque não tenho beiras em nenhum dos lados.. por isso não era por aí! Ainda mais estranho era o "jogo" que fazia a frente em travagens, chegando mesmo a assustar-me dada a instabilidade.

Quando fui fazer a revisão e mudar os calcios da frente.. Acidentalmente apertei o travão e reparei que os êmbolos da bomba nem se mexeram enquanto os da outra bomba fecharam completamente!! Voltei a bombar e nada..

Alguém tem alguma solução para este problema?

Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.sobrerodasmadeira.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Icon_minitimeabril 8th 2009, 13:09

Provávelmente consegues resolver esse problema com um kit de reparação novo para as pinças.

Aconselho-te a lavar o circuito de travagem com alcool desnaturado antes de o sangrares com óleo novo Wink

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
hmapc
CBR 250
hmapc

Número de Mensagens : 245
Idade : 46
Localização : Loures
Mota/Modelo : Honda CBR 600Fi
Data de inscrição : 24/12/2008

Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Icon_minitimeabril 8th 2009, 14:29

Olá.
Muito provavelmente, tens as pinças das bombas presas. Com o passar dos anos e KMs, deposita-se sujidade nos vedantes das pinças o que faz elas ficarem presas. É uma operação relativamente barata (os vedantes são baratos), custando mais a mão de obra. Na minha, tambem vai ter de levar os vedantes das pinças da frente na proxima revisão.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Icon_minitimeabril 8th 2009, 15:17

pois eu sou da mesma opinião! substitui os vedantes das pinças! ou entao pede para te limparem convenientemente toda a bomba de travão inclusivanmente os bombitos, que comn o uso e as mudanças de pastilhas ,acumulam carvão nos bombitos levando a que estes fiquem cada vez mais perros ate ficarem definitivamente bloqueados!

Normalmente deveriam-se limpar os bombitos cada vez que se mudam as pastilhas (ha um spray apropriado para o efeito), mas infelizmente as oficinas mudam pastilhas e esta a andar!!!!

na minha ex cbr 600 f , limpava os bombitos com eles fechados sem desmontar a bomba mas sem pastilhas,com um esfregao verde e uma escova tipo dentes e esse tal spray , ficavam inpecaveis!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Conteúdo patrocinado




Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Empty
MensagemAssunto: Re: Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Problema - Bomba de travão CBR 954 RR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Problema - Bomba de travão CBR 954 RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ajuda bomba travão
» REparação bomba principal travão cbr600rr 03-04
» bomba de combustivel cbr 600 de 99
» CBR 929 Problema temperatura apos retirar a bomba de agua
» Bomba de gasolina 600 F3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-