InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarfibrar traseira ajuda!!!! Lojafibrar traseira ajuda!!!! V-deosfibrar traseira ajuda!!!! Fotos
fibrar traseira ajuda!!!! Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 fibrar traseira ajuda!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 10:27

Bom dia pessoal preciso de uma ajudinha se alguem souber tenho uma cbr 600f de 97 e como sabem tem daquelas traseira que se partem todas a minha ideia era fibrar toda numa so como ja vi algumas por ai mas nao conheco assim nenhuma casa que me facam  isso. alguem me pode ajudar??? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 10:29

Faz uma busca na net ... Penso k se vendem já assim ...
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 10:51

Quando dizes fibrar é propriamente o quê? No sentido de reparar ou reproduzir a traseira em fibra? 
Se tiveres paciência dá um olho ao link da minha assinatura e vai ao álbum "pinturas" a ver se é o que pretendes. 
Reparar carnagens em ABS não o sei fazer da maneira actualmente correcta mas costumo fazer uma costura com um ferro de soldar e reforçar a parte traseira com fibra de vidro, desta forma não é preciso grandes habilidades. 

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 11:33

boas faustino o que pretendo e uma coisa relativamente simples a traseira da f3 como sabes e composta em tres partes ke se unem atras a lateral direita, a esquerda e a peca do meio onde unem as duas laterais que por sinal se partem muito facil o que queria era acabar com as unioes e fibrar ou seja unir e ficar uma so peça se e que me faco entender ja vi muitas assim e fica bom pintadinha e tudo fica muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 12:54

Para carenagens em ABS, o melhor é usar "cimento para ABS" ou faze-lo, derretendo um pouco de plastico ABS com Acetona (pura, não das mulheres). Com isso obtem-se uma pasta, pasta essa que se deve manter fechada porque seca rápido.
Depois prepara-se a peça onde se pretende unir, fazendo um "chamfre" (abrir um rego) e lixando a zona onde a cola deve de aderir, mas lixar bem até ao plástico.
Depois é meter a tal pasta, deixar secar, nivelar com lixa e fica como uma peça inteira!

Soldar com ferro de soldar também dá, mas para mim é um pincel do tamanho do mundo, é muito mais facil espalhar esta massa e deixar secar, como contem acetona vai fundir um pouco do plástico já existente na carenagem, funciona como se fosse uma soldadura...
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 13:53

Cá está. quem sabe sabe Very Happy sr. Tiago esse cimento não é o mesmo do Leroy...onde é que pode comprar em pequenas quantidades só para experimentar? é branco certo? 

Abraço 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 14:44

Andei à procura no Leroy Merlin da minha zona, mas só encontrei para PVC, não tinham para ABS, senão tinha logo comprado disso! Secalhar cá não é habito usar canalizações de ABS. Ouvi dizer que o de PVC também funciona (mas não tão bem como ABS) se for do azul ou negro, não do transparente, mas preferi fazer o meu cimento.
Aliás, esses cimentos, são basicamente Acetona+PVC ou Acetona+ABS, levam mais umas tretas para se aguentarem na prateleira mas na prática são a mesma coisa.

Uma pequena quantidade para experimetar é comprar acetona e derreter a carcaça de um rato (de computador) lá para dentro. Atenção que o plástico deve dizer mesmo "ABS" e possivelmente com uma seta a apontar para essa palavra ou um simbolo de reciclagem por cima.
Digo isto porque já passei dois dias à espera que determinado tipo de plástico derretesse e nada...tentei com outro e derreteu mas afinal era outro tipo de plástico, a colagem não ficou bem. Só à terceira é que acertei com o plástico certo!

Aviso já, que o plastico de carenagem de uma CBR 600 F4i não derreteu, não me parece que o da F4i seja ABS!

Aqui tens um exemplo:
http://www.sunlineclub.com/forums/f71/how-to-abs-tank-crack-repair-10514.html
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:06

com fibra tb da??
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:08

Não...com fibra tem de levar uma resina própria...podes tentar encontrar kits de reparação de fibra nos Jumbos ou Norautos...
Não gosto muito de usar fibra com plasticos, prefiro a resistência e comportamento do plástico...
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:16

eu tenho a fibra um boiom grande ja tem td a resina e tudo
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:27

Se já tens disso, então força nisso, qual é o pior que pode acontecer?
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:30

o pior não sei Laughing ja agora que lixa aconselhas a usar?
Ir para o topo Ir para baixo
piresito
CBR 400RR
piresito

Número de Mensagens : 686
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : GSX-R1000
Data de inscrição : 02/03/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:34

Com plástico abro o chamfre, aliso com lixa 120, depois 240 e 400...
Mas para fibra já é melhor esperar resposta do Faustino, que não faço ideia que preparação é que se deve de fazer para trabalhar com fibra..até pode ser que ele te faça esse trabalho por quase nada, para variar... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
CBR600F
CBR 500R
CBR600F

Número de Mensagens : 855
Idade : 35
Localização : Amadora
Mota/Modelo : EX:Honda CBR 600F3, Honda Cbr1000RR 2008
Data de inscrição : 18/03/2011

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 15:44

sim eu tenho falado por PM com ele e ja me ofereceu ajuda Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jfvf87
CBR 125R
jfvf87

Número de Mensagens : 128
Idade : 36
Localização : Almada/Charneca da Caparica
Data de inscrição : 11/10/2012

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 18:07

Opah nisso também sou um curioso lololol e sei que a fibra não é o indicado mas os resultados mostram que funciona. Para melhorar estou sempre disponível Smile . 

Cumprimentos 
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitimesetembro 13th 2013, 21:20

Fibra tenho alguma experiencia, pois já cheguei a fazer abas.

Comprei o material numa casa de produtos para pintura automovel.

Uma manta de fibra de 1 metro quadrado + 1 litro de resina + 1 tubinho de catalizador-endurecedor  custa cerca de 13 euros.


Coloca-se a fibra no molde ou onde se pretende, depois mistura-se o endurecedor com a resina em pequenas quantidades e pincela-se com uma trinça em cima da fibra.

Quanto mais camadas levar tanto de fibra como de resina mais resistente fica

A resina depois de misturada com o endurecedor tem de ser aplicada no maximo até 2 minutos. Por isso combem misturar pequenas quantidades.

Desde que se tenha o molde faz-se quase tudo com a fibra.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




fibrar traseira ajuda!!!! Empty
MensagemAssunto: Re: fibrar traseira ajuda!!!! fibrar traseira ajuda!!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

fibrar traseira ajuda!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-