InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarNovos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST LojaNovos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST V-deosNovos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Fotos
Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 8th 2009, 12:42

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de ler a motociclismo deste mês, aqui vai um pequeno resumo dos novos pneus, tendo em conta que os dois primeiros são apenas para disfrutar em pista e o Pirelli em estrada.

Penso que finalmente o Pirelli consegue ser uma opçao bastante válida para quem quer comprar agora um pneu.

Opiniao pessoal, tendo em conta que agarrei uma boa oportunidade para meter na frente um Pirelli Diablo Corsa a um bom preço, penso que vou aproveitar e meter um Angel ST atrás, que estou mesmo a precisar.

Mais opiniões necessitam-se...


Bridgestone BT 003 RS


Depois de ter elevado o nível da performance ao topo da classe com o BT 016, chegou o momento de acrescentar algo mais, destinado aos que frequentam com regularidade ambientes desportivos, como os “track days”, os BT003RS aquecem e disponibilizam aderência em menos de uma volta à pista, evidenciando as características da própria moto. O pneu dianteiro destaca-se pela elevada aderência em ângulo, sendo rápido a entrar em curva e aguentando a sua precisão.
Mais desportivo que o BT 016 mas sem usufruir da liberdade de construção permitida ao BT 003 Racing, o BT 003 RS tem uma área ocupada pelo piso de 5.6% na frente e 5.2% na traseira, menos que a ocupada pelo BT 016 (8%) e um pouco mais do que o BT 003 Racing (4.9% na frente e 4.2% na traseira), que não cumpre assim a área mínima para homologação em estrada.
Relativamente ao anterior BT002RS, o peso do pneu dianteiro manteve-se nos 4.2 kg mas o traseiro reduziu o seu peso para 6.1 kg, sendo mais leve em 200 gramas.
Usa apenas 2 camadas de borracha, sendo a maior zona de borracha mais macia de forma a potenciar a aderência em ângulo, quatro telas na frente e três na traseira, sendo o perfil do pneu dianteiro mais triangular que no BT016.



Michelin Power One


Apesar das semelhanças exteriores, os Power One com rasgos diferem na sua construção em função da sua utilização. Os utilizados em estrada têm uma carcaça menos rígida, composta apenas por três telas, já os de competição têm uma carcaça mais rígida, capaz de suportar um tratamento mais violento, com quatro telas no pneu traseiro e cinco no dianteiro, de forma a maximizar a zona de contacto em curva.
No caso dos Power One Slick, a novidade é a aplicação assimétrica do tipo de borracha, oferecendo três compostos distintos em cada pneu, em três versões, consuante o numero de curvas para a esquerda ou para a direita.
Todos os Power One utilizam apenas borracha sintética, sendo a rapidez com que aquecem uma das vantagens desta tecnologia.

Para facilitar a selecção visitem www.michelinpowerone.com


Pirelli Angel ST


Os únicos pneus aqui apresentados que nao se distinam a ambientes de pista.
Os Pirelli são pneus desenvolvidos a pensar nas "sport-touring", que para além da performance acima da média, em qualquer situação, os Angel ST contam com um desenho de rasto do pneu muito especial: um anjo que com o passar dos quilometros e com o desgaste do mesmo, começa a aparecer um diabo.
Inovação não só a nível estética como também da aderência, tanto em seco como molhado, na longevidade do pneu e no seu preço que é semelhante ao Pirelli Diablo Strada.
Em termos tecnológicos a Pirelli baseou-se em três patentes, o EPT ( Enhanced Path Technology ) que permite melhorar consideravelmente a travagem, o MIRS ( Modular Integrated Robotised System ) que afecta a área de produção dos pneus e o já conhecido "0º Steel Belt". Os rasgos presentes no Angel são mais finos e profundos ao centro, e nas laterais são mais largos e menos profundos, o que oferece um maior escoamento de água, garantindo maior aderência.


Fonte: Motonline

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:11

Eu tenho Pirelli Diablo atrás e á frente.
Mas por acaso não sei o modelo, para quem sempre usou Brigestone Batlax 14 e 15, até agora estou satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:14

Ja n largo o BT016 nem por nada!!! Não tenho a minima vontade de experimentar outro
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:16

Expliquem-me só uma coisa, e desculpem se for demasiado off-topic.

O BT016 é melhor que o BT015?
É que no manual da minha 600 RR aconselham BT015 e são os que traz montados. Mas ainda não percebi qual é melhor.

E já agora, alguém sabe se são bons à chuva? Eu já andei à chuva, mas nunca me sinto confiante para abusar. Mas também nunca escorregou.
Ir para o topo Ir para baixo
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:19

Lars escreveu:
Expliquem-me só uma coisa, e desculpem se for demasiado off-topic.

O BT016 é melhor que o BT015?
É que no manual da minha 600 RR aconselham BT015 e são os que traz montados. Mas ainda não percebi qual é melhor.

E já agora, alguém sabe se são bons à chuva? Eu já andei à chuva, mas nunca me sinto confiante para abusar. Mas também nunca escorregou.

O melhor é mesmo não abusar em chuva, de uma coisa posso garantir piso seco, são uma maravilha.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:19

Julgo eu... q o BT015 é macio no todo, já o BT016 tem 3 camadas de pneu, q vai ficando cada vez mais macio de dentro para fora. É mais indicado para kem faça mais AE mas q n keira prejudicar em curva. Piso molhado nunca abuso, a essa pergunta n te sei responder. De qq maneira os mais entendidos corrijam-me se disse algum disparate
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 16th 2009, 22:23

A ideia que tenho é que os BT 016 são os últimos a serem feitos, digamos que é como o modelo que veio

substituir o bt 15. Não sei se a bridgestone ainda faz bt 15, eu axo que não!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 17th 2009, 00:29

Passadão escreveu:
Ja n largo o BT016 nem por nada!!! Não tenho a minima vontade de experimentar outro

Amigo Passadão, eu concordo ctg, mas se tiveres opurtunidade de experimentar os BT003, EXPERIMENTA!!!!

Não são homologados para estrada, mas são o topo de gama da bridgestone!!!!!!!

Eu próprio gostava de experimenta-los na minha"velhinha" CBR 600 F!!!1
Ir para o topo Ir para baixo
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 17th 2009, 00:56

NunoTeixeira escreveu:
A ideia que tenho é que os BT 016 são os últimos a serem feitos, digamos que é como o modelo que veio

substituir o bt 15. Não sei se a bridgestone ainda faz bt 15, eu axo que não!

É isto.

Há 3 gamas de pneus BT

BT002 ou 003 como agora o nosso colega explicou que é a evolução

BT014/015/016 é o modelo equipado nas superdesportivas são a mesma gama, apena um é a evolução do outro.

BT020/021 Mais indicadas para das turismo desportivas, mas eu tenho um montado, e não me quixo nada!

E depois se não estou em erro á o 090 que é apenas para corrida.
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo
CBR 600F
Hugo

Número de Mensagens : 1273
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 27/03/2009

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitimeabril 17th 2009, 10:17

e será que os Pirelli Angel ST nao vem fazer grande concorrencia aos BT016 ??
gostei bastante da critica que eles fazem.. e estou satisfeito com o Diablo Corsa que tenho na frente apenas queria que ele aquecesse um pouco mais depressa.. mas tenho mesmo que mudar o pneu atras..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Empty
MensagemAssunto: Re: Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Novos Pneus: Bridgestone BT 003 RS | Michelin Power One | Pirelli Angel ST

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-