InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAvaria CBR600 F sport LojaAvaria CBR600 F sport V-deosAvaria CBR600 F sport Fotos
Avaria CBR600 F sport Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Avaria CBR600 F sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
risco
Honda Monkey
risco

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Sacavém
Mota/Modelo : CBR600FSport
Data de inscrição : 20/06/2010

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 22nd 2013, 15:45

Boas pessoal,

Estou a precisar da ajuda vossa ajuda... A meu brinquedo (CBR600 F sport de 2001 com injecção electronica), sempre fiel até hoje, quase que me ia deixando a pé. Vinha eu tranquilo a chegar a casa, assim que saí da estrada o mostrador apagou-se e a moto foi-se a baixo, como se a bateria tivesse ido a vida (meu primeiro palpite) o estranho é que quando desliguei a ignição o relógio apareceu... depois de a arrumar na garagem tirei o banco para dar uma olhadela na bateria mas fiquei confuso ao ver que tinha carga.. verifiquei os relés (tive em tempos uns problemas de mau contacto) pareceu-me tudo normal. Voltei então a ligar a ignição, o mostrador liga normalmente, o a agulha do conta km também dá a volta normalmente, mas a bomba de gasolina não chama e alem disso ouço um dos relés sob o banco traseiro a dar uns estalos e quando tento por a trabalhar ouço mais uns estalos no relé do starter (o que tem um fusível)...
Alguém já teve algo parecido ou faz ideia do que possa ser? Desta acho que não me safo sem um mecânico a serio...

Obrigado,
Ir para o topo Ir para baixo
brunooli
CBR 150
brunooli

Pendura : Anjo da Guarda

Número de Mensagens : 193
Idade : 42
Localização : Porto
Mota/Modelo : BANSHEE e ex CBR 1000RR
Data de inscrição : 24/05/2013

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 22nd 2013, 18:32

Boas Ricardo,
não sou mecânico nem expert em mecânica... Contudo tenho algumas "luzes" e relatos de sucedidos também...
Na minha opinião podes claramente ter um problema na bateria, já tive um stress idêntico e era mesma da bateria... apesar de acusar os 12v e qualquer coisa, a amperagem necessária não estava lá, o resultado era igual ao que te acontecia a ti, barulho na rele e não pegava...
Experimenta com outra bateria e talvez resolva o stress.

Boa sorte na resolução do problema e boas curvas!
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 22nd 2013, 20:45

Já tive uma cena igual na minha F Sport e para além da bateria, era o rectificador que foi à vida, que acabou por acabar com o resto da bateria.
Teve de levar o rectificador e uma bateria e até hoje 5*
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
risco
Honda Monkey
risco

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Sacavém
Mota/Modelo : CBR600FSport
Data de inscrição : 20/06/2010

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 22nd 2013, 21:16

Pelo que estive a ler no manual é efectivamente possível que tenha também a ver com o rectificador...vou começar por essa ordem, primeiro testar outra bateria e depois o rectificador a ver se me safo na mecânica.
É um crime ter a mota parada nesta altura...

Obrigado amigos,
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 22nd 2013, 21:46

Atenção que se for o rectificador, lixa-te outra bateria que ponhas.

Sei que há forma de testar o rectificador, vê aqui:

https://www.cbrportugal.com/t8856-bateria-ou-rectificador-de-corrente?highlight=rectificador
   
Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
risco
Honda Monkey
risco

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Sacavém
Mota/Modelo : CBR600FSport
Data de inscrição : 20/06/2010

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 22nd 2013, 23:25

Obrigado pelo alerta, queimar mais uma bateria não era nada boa ideia. Vou ver se pega com outra bateria, mas não me vou esquecer de fazer os testes ao rectificador...
Mas ainda assim a ideia do mecânico não seria má, bateria e rectificador ainda é uma bela conta, ainda faço asneira. O problema é que está parada na garagem e não tenho forma de a levar a nenhum lado.
Vou pensar no assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
risco
Honda Monkey
risco

Número de Mensagens : 10
Idade : 43
Localização : Sacavém
Mota/Modelo : CBR600FSport
Data de inscrição : 20/06/2010

Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitimesetembro 29th 2013, 21:21

Obrigado pessoal.

Problema resolvido... era efectivamente a bateria. Por sorte o rectificador está ok.

Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Avaria CBR600 F sport Empty
MensagemAssunto: Re: Avaria CBR600 F sport Avaria CBR600 F sport Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Avaria CBR600 F sport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Troca de traseira CBR600 F4 por CBR600 F Sport
» Avaria na bomba de gasolina CBR 600 F Sport
» autocolantes para cbr600 sport de 2001
» Avaria de Bateria
» Avaria CBR F2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-