InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarChuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... LojaChuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... V-deosChuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Fotos
Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 10:56

Boas pessoal,

Era só para alertar para os perigos agora da chuva, ainda hoje fiz 50KM debaixo de chuva forte, e posso dizer que a estrada estava muito escorregadia (ainda pensei em levar o carro, mas decidi fazer a experiência). Apanhei algumas curvas que mesmo a 30-40km/h sentia a mota a fugir lateralmente e o guiador a virar-se (ou eu a virá-lo por instinto, sinceramente nem percebi bem, ainda sou amador) para o sítio oposto à curva para manter a mota com a inclinação estável... Tentei manter-me calmo e tranquilo, e descontraído no guiador, felizmente a viagem correu bem.
 
O que não correu tão bem, foi não ter ainda botas e luvas adequadas, ficaram ensopadas em água, e não sei bem como entrou alguma água para a parte superior das minhas calças (ambos as sobrecalças e casaco são impermeáveis, e as sobrecalças cobrem a barriga...  Outra coisa que não me agradou foi a visibilidade, principalmente na 1ª metade da viagem, não via quase nada pela viseira, a àgua “borrava-a”, tenho de comprar um daqueles sprays repelentes de água.
 
Felizmente hoje não vi nenhum acidente (ao contrário do relatado por colegas de trabalho, parece que houve uns quantos), mas vi um “quase”. Numa rotunda em frente ao LIDL (a seguir ao Cacém, sentido Taguspark), vi um Fiat Punto, que não devia de ir a mais que 30km/h, atravessar-se todo, e ficar virado ao contrário, quase em slow-motion (lentamente). Se mesmo devagar acontece isto a um carro, tenham cuidado para quem anda de mota neste tempo.
 
Coisas que vou comprar/trocar o mais rápido possível:
- Pneus Michelin Pilot Road 2 (os IRC Road Winner que eles trazem de origem para a chuva não são grande coisa).
- Luvas de Inverno
- Botas / Ou sobre-botas
- Spray repelente de água


Última edição por daikoni em setembro 27th 2013, 11:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 11:10

Realmente isto é bastante importante, toca a equipar pessoal, muito cuidado mesmo, em tempos de chuva é completamente diferente e alguns nao pensam assim!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 11:14

Ainda hoje um colega meu se espalhou sem saber muito bem como... E como costume, vinha sem luvas... Felizmente só ficou com um arranhão numa das mãos... Mas um dia a sorte acaba-se...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 11:25

Com luvas, capacete e casaco ando sempre, quer faça Chuva ou faça Sol. Ainda nunca fui ao chão, mas é quase certo que vai haver uma primeira vez.. (já lá tive perto algumas vezes)

_________________________________________
Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 11:28

Estas primeiras chuvas são um perigo! Todos os oleos, combustiveis vem ao de cima...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 11:50

Ainda ontem fiz a viagem de Coimbra para Mafra. Saí de Coimbra pela En1, logo depois de Condeixa começou a chover. Nestas primeiras chuvas vem ao de cimo a sujidade acumulada na estrada. Parecia neve a espuma branca no alcatrão. Enfiado, literalmente , no meio dos camiões e com a visibilidade cada vez mais reduzida, foi uma aventura chegar a Leiria. Em Leiria não arrisquei mais e entrei na A8. E que diferença. 

Com este tempo não vale a pena arriscar.
Ir para o topo Ir para baixo
Paciencia
CBR 500R
Paciencia

Número de Mensagens : 876
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 08/06/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 11:58

Zecacbr escreveu:
Parecia neve a espuma branca no alcatrão.
Pois é, exatamente assim... Parecia mesmo como se tivessem pego a espuma que fica na esponja quando lavamos a loiça e tivessem espalhado na estrada para lava-la..  Realmente muito perigoso
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 12:03

com este tempo nem penso em fazer estradas nacionais.... A.E é bem mais seguro.
Ir para o topo Ir para baixo
pafonso
CBR 125R
pafonso

Pendura : O Vento

Número de Mensagens : 115
Idade : 58
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 F (PC31)
Data de inscrição : 21/04/2011

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 12:21

daikoni escreveu:
Boas pessoal,

Era só para alertar para os perigos agora da chuva, ainda hoje fiz 50KM debaixo de chuva forte, e posso dizer que a estrada estava muito escorregadia (ainda pensei em levar o carro, mas decidi fazer a experiência). Apanhei algumas curvas que mesmo a 30-40km/h sentia a mota a fugir lateralmente e o guiador a virar-se (ou eu a virá-lo por instinto, sinceramente nem percebi bem, ainda sou amador) para o sítio oposto à curva para manter a mota com a inclinação estável... Tentei manter-me calmo e tranquilo, e descontraído no guiador, felizmente a viagem correu bem.
 
O que não correu tão bem, foi não ter ainda botas e luvas adequadas, ficaram ensopadas em água, e não sei bem como entrou alguma água para a parte superior das minhas calças (ambos as sobrecalças e casaco são impermeáveis, e as sobrecalças cobrem a barriga...  Outra coisa que não me agradou foi a visibilidade, principalmente na 1ª metade da viagem, não via quase nada pela viseira, a àgua “borrava-a”, tenho de comprar um daqueles sprays repelentes de água.
 
Felizmente hoje não vi nenhum acidente (ao contrário do relatado por colegas de trabalho, parece que houve uns quantos), mas vi um “quase”. Numa rotunda em frente ao LIDL (a seguir ao Cacém, sentido Taguspark), vi um Fiat Punto, que não devia de ir a mais que 30km/h, atravessar-se todo, e ficar virado ao contrário, quase em slow-motion (lentamente). Se mesmo devagar acontece isto a um carro, tenham cuidado para quem anda de mota neste tempo.
 
Coisas que vou comprar/trocar o mais rápido possível:
- Pneus Michelin Pilot Road 2 (os IRC Road Winner que eles trazem de origem para a chuva não são grande coisa).
- Luvas de Inverno
- Botas / Ou sobre-botas
- Spray repelente de água


Eu ando de mota 365 dias por ano e por isso sei bem o que é andar á chuva.

Relativamente ás botas posso aconselhar-te umas da camport (http://www.camport.pt/pt/homem/panzer/60969002) que não deixam entrar gota.
Quanto ao repelente da água não na viseira eu não uso, o que eu uso é o liquido de limpar os óculos  no interior da viseira que não deixa embaciar por dentro.Basketball 

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 12:25

sim com este tmp principalmente agora com tudo sujo.. só mota se n houver outra opcao viavel.. senao carro k smp sao 4 rodas e bem largas Razz agora no caso das 125 e 250, atencao redobrada ja andei mt numa e sei bem o que é pneu de bicicleta com este tempo ui ui..ir todos os dias nela para lisboa, dentro da cidade as vezes bem rezava para n ir ao charco (literalmente)
Ir para o topo Ir para baixo
daijiro kato
CBR 400RR
daijiro kato

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Idade : 44
Localização : longe da bófia
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7
Data de inscrição : 19/05/2011

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 13:10

andar de mota á chuva só se sair de casa e apanhala a meio do caminho
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 14:43

pafonso escreveu:
Eu ando de mota 365 dias por ano e por isso sei bem o que é andar á chuva.

Relativamente ás botas posso aconselhar-te umas da camport (http://www.camport.pt/pt/homem/panzer/60969002) que não deixam entrar gota.
Quanto ao repelente da água não na viseira eu não uso, o que eu uso é o liquido de limpar os óculos  no interior da viseira que não deixa embaciar por dentro.Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_basketball 
Obrigado pela sugestão, vou-lhe dar uma vista de olhos quando passar por uma loja dessas. Liquido de limpar oculos não deixa embaciar? Tenho de experimentar! Na viseira e nos óculos, até porque os meus óculos têm mais tendência a embaciar do que propriamente a viseira



Edgar_Oliveira escreveu:
sim com este tmp principalmente agora com tudo sujo.. só mota se n houver outra opcao viavel.. senao carro k smp sao 4 rodas e bem largas Razz agora no caso das 125 e 250, atencao redobrada ja andei mt numa e sei bem o que é pneu de bicicleta com este tempo ui ui..ir todos os dias nela para lisboa, dentro da cidade as vezes bem rezava para n ir ao charco (literalmente)
A minha tem 110/70 a frente, 140/70 atrás. Vai passar a ser 150 atrás quando trocar para os Michelin PR (não têm 140). Não são propriamente muito largos, mas bem melhor que a maior parte do pessoal das scooters que vejo aí...
Tipo pcx, até me faz impressão, se apanham carris ou algo na estrada.....
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 15:57

ah pois é.. carris?  chao na certa.. conheco mtas mesmo.. ate fugia disso e sim numa pcx125.... pode gastar pouco, ser fiavel ou n fosse honda, manutencao barata e tudo o mais.. mas seguranca deixa mta a desejar.. ainda me saiu debaixo uma vez numa rotunda devido n so aos pneus serem o que se ve e ainda para mais os de orim IRC k sao uma valente m***, mas por serem estreitos de mais para n comprometer os consumos e preço dos mesmos.. enfim politicas economicas e é o k faz vender e se cairmos? k se lixe, ha la mtas peças na honda para comprar para trocar os plasticos é assim k pensam, infelizmente..

ah e aliado a isto, suspencao traseira parece uma pedra.. ou seja para a meteres minimamente segura, confortavel e estavel, gastas facilmente 1000 ou 1500€ para trocar suspencoes, variador (para andar mais um pouco e n ser um tedio tao grande na ae), correia, filtro, pneus mais largos, etc....numa mota k custa 2500 dá k pensar..Wink

mas isso sao outros 500.

atualmente como sei o que é andar aos papeis seja de carro ou mota devido a pneus estreitos, duros de mais, entre outras coisas... prefiro gastar mais um pouco aos 100 e andar bem montado, confortável qb e seguro... Wink sim pq penus mais largos é suficiente para gastar mais.. por exemplo...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 16:39

Edgar_Oliveira escreveu:
ah pois é.. carris?  chao na certa.. conheco mtas mesmo.. ate fugia disso e sim numa pcx125.... pode gastar pouco, ser fiavel ou n fosse honda, manutencao barata e tudo o mais.. mas seguranca deixa mta a desejar.. ainda me saiu debaixo uma vez numa rotunda devido n so aos pneus serem o que se ve e ainda para mais os de orim IRC k sao uma valente m***, mas por serem estreitos de mais para n comprometer os consumos e preço dos mesmos.. enfim politicas economicas e é o k faz vender e se cairmos? k se lixe, ha la mtas peças na honda para comprar para trocar os plasticos é assim k pensam, infelizmente..

ah e aliado a isto, suspencao traseira parece uma pedra.. ou seja para a meteres minimamente segura, confortavel e estavel, gastas facilmente 1000 ou 1500€ para trocar suspencoes, variador (para andar mais um pouco e n ser um tedio tao grande na ae), correia, filtro, pneus mais largos, etc....numa mota k custa 2500 dá k pensar..Wink

mas isso sao outros 500.

atualmente como sei o que é andar aos papeis seja de carro ou mota devido a pneus estreitos, duros de mais, entre outras coisas... prefiro gastar mais um pouco aos 100 e andar bem montado, confortável qb e seguro... Wink sim pq penus mais largos é suficiente para gastar mais.. por exemplo...
Concordo, ando mesmo inclinado para a 500, acho que é mais equilibrada a nível de tudo... Mas acho que para já troco os pneus a minha 250, pode não andar muito... Mas pelo menos segura-me melhor à estrada.

Já agora, acham que devo de trocar a 250 pela 500?
Apesar de ter carta à pouco tempo (desde Junho), dava-me jeito um pouco mais de força... principalmente para AE, faço mais de 100km/dia, sobretudo AE. De retoma pela minha devem de me dar uns 2500€... Se eu trocar é pela 500FA ou 500RA.

Ando com esta indecisão há algum tempo, mas ainda não há usadas das 500, provavelmente o melhor é esperar o inverno, se tiver que cair, estrago esta, e com sorte já há semi-novas no próximo ano, porque chegou o Inverno e o pessoal farta-se de a ter uns 4-5 meses parada em casa....
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2228
Idade : 44
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm
Data de inscrição : 20/02/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 17:11

daijiro kato escreveu:
andar de mota á chuva só se sair de casa e apanhala a meio do caminho
X2
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 20:01

vou-te dar um conselho... a mudar muda para a mota que queres em ultima instancia, se o teu objectivo é um dia teres uma 1000 compra já essa. esquece a cena de ter carta à pouco tempo.
ja agora, pelo preço, entre uma 500 e uma hornet nem pensava 2 vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 22:22

as primeiras chuvas são as piores por causa dos óleos acumulados... eu tenho muito material de chuva à venda... tudo material praticamente novo...

quanto às calças isso também me acontece, as minhas deixam sempre entrar um pouco de agua, pela qualidade delas e pela quantidade de agua que fica acumulada no meio das pernas...
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigues_victor
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 93
Idade : 39
Localização : Sao Joao da Madeira
Data de inscrição : 03/01/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 27th 2013, 22:28

RicardoP escreveu:
vou-te dar um conselho... a mudar muda para a mota que queres em ultima instancia, se o teu objectivo é um dia teres uma 1000 compra já essa. esquece a cena de ter carta à pouco tempo.
ja agora, pelo preço, entre uma 500 e uma hornet nem pensava 2 vezes.
 eu fiz esse "erro" e agora passado um ano de ter a minha hornet, ja queria algo mais... nao o faças tb , compra o k gostares, por exemplo uma 1000, tantos tens azar com uma ou com outra
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 28th 2013, 12:03

Ora tocaste num ponto importante.. Cada vez que trocas, perdes dinheiro e sonceramente a 500 so te vai trazer um pouco de mais velocidade e n justifica.. É mas uma das ideias economistas que agora tão na moda.. 

Como o Ricardo disse e bem, se queres algo mais vai para uma 600 ou 1000, andas é cm mais calma..

Eu com 20 anos tmb podia ter ido para uma 500 mas além de n gostar do que havia pois n ligo a nackeds, fui logo para a 600F passado 1 ano ja andava com a vontade da 1000, tive-a mais um ano e vendi.. Mantive a 125 para dia a dia.. Agr passado uns meses de ter vendido a 125  a 1000 esta na calha e ja faltou mais Smile

A cena de que tudo é mais caro.. N é bem assim.. Da 600 para a 1000 so o selo é que dói um pouco mais uma ex por ano..
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 28th 2013, 16:57

Compreendo o que dizem, mas os consumos e gastos com a mota são muito importantes para mim, faço muitos km's, e entre uma mota que gaste 4 ou 6L, no final do mês, só em combustível, é a diferença entre gastar uns 150 e uns quase 250€.. Prefiro usar estes 100€ de diferença em mais alguns km's com a menina. E no final do ano é uma grande diferença.

E não tenho interesse em andar a 150km/h++, nem querer chegar dos 0-100km/h em 3s.. Mesmo a 250r gosto muito da mota, o meu interesse na 500 é mais pela diferença entre o esforço de uma e de outra, nas viagens mais longas em AE, e mais alguma força para ultrapassagens...

Uma coisa é se andasse a fazer 30 ou 40km por dia.. ou brincadeiras de fim de semana, mas não é só para isso que quero a mota.

E quero poder andar despreocupado com os gastos, tal como agora... mais uma volta de 100km não faz diferença, sei que é pouco mais de 5€, se tivesse uma 600++, já não pensava assim... E passava-a a tê-la na garagem mais tempo, e no inverno, tal como muitos de vós, deixava-a em casa, até porque o meu carro gasta 5-6L a gasóleo.. menos €€ que uma 600...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 28th 2013, 22:04

ha 600 e 1000 a fazer 5 e menos no dia a dia.. mas sim a gasolina é mais cara, atencao.. o punho é k manda como sabes Wink

tmb tenho carros a gasoleo a gastar isso e menos mas sempre k n chove, sabe bem sair de motinha Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cardoso
CBR 400RR
Cardoso

Número de Mensagens : 515
Idade : 38
Localização : Barreiro
Mota/Modelo : CBR 125 R - Orange
Data de inscrição : 24/09/2010

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimesetembro 30th 2013, 23:20

Para começar deves trocar os pneus assim que possas por uns como deve ser. 

A minha é uma 125 e tem 80 mm e 100mm de largura e so come pneus Brigestone Bt 39. á chuva agarram tanto como agarrava os outros que vinham de origem em seco.
Ir para o topo Ir para baixo
darkhp
Honda Monkey
darkhp

Pendura : MJ

Número de Mensagens : 99
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR600F 2001
Data de inscrição : 23/02/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimeoutubro 3rd 2013, 00:58

Este é o meu segundo inverno e já deu para o susto. Estava a ir para casa e estava tanta chuva que nem percebi que estava um pouco de óleo no chão, senti a mota a fugir um pouco mas á que ter muita atenção.

Li ai acerca de óculos a embaciar, digo isto Optifog!!!!!

Pessoal que usa óculos aconselho vivamente. Falo por experiência própria, vejam o tópico em que houve um debate acerca disso (link em baixo).

https://www.cbrportugal.com/t25696-oculos-bons-para-conducao

Novamente atenção a todos e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimeoutubro 9th 2013, 11:36

Já troquei os pneus a semana passada, uns Michelin Pilot Road (PR2 à frente, PR3 atrás). Só tenho a dizer maravilhas deles, quer chão seco ou molhado.

_________________________________________
Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitimeoutubro 24th 2013, 15:31

com um bocado de sorte ja nos cruzamos perto do tagus park lol

ando varias vezes a chuva so pontualmente é que ando de carro, é obvio que a conduçao a chuva é diferente que a seco.

quanto a equipamento tenho tudo apenas as luvas nao sao grande coisa mas pronto com o tempo resolve-se lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Empty
MensagemAssunto: Re: Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Chuva Forte, Vento e Estrada Escorregadia...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-