InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarlane spliting Lojalane spliting V-deoslane spliting Fotos
lane spliting Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 lane spliting

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rodrigues_victor
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 93
Idade : 39
Localização : Sao Joao da Madeira
Data de inscrição : 03/01/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 21st 2013, 14:28

é mais seguro pra nos mas em caso de acidente o culpado é sempre o motar, tenha razao ou nao....

https://www.youtube.com/watch?v=JNGD9AAIfFU
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 22nd 2013, 15:48

Eu raramente ando em conformidade com o trânsito, isto é, atrás de uma carro...

Sempre considerei muito perigoso, e como dizem, numa emergência só tens que escolher em que parta da traseira de enfaixas, ou então levas com um carro por trás e nem o viste, ali no enfiamento dos espelhos, eu sempre senti que tinha mais opções em caso de perigo ou inesperados!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 22nd 2013, 16:44

Aqui está um PDF com estatísticas reais, feitas nos EUA, de Lane-Spliting ou não:
http://www.ridetowork.org/files/docs/Lane-splitting-California-freeways-James-Oulet.pdf

As estatísticas mostram que o número de acidentes que acontecem devido a Lane-Splitting são uma minoria em relação aos outros tipos de acidentes, e inclusive, é mais seguro que circular na devida faixa.

_________________________________________
lane spliting R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 22nd 2013, 21:52

Sem a menor duvida é muito mais seguro, espero que por cá mudem a legislação rapidamente, nunca me chatearam mas não é permitido...
Ir para o topo Ir para baixo
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011
Data de inscrição : 09/06/2011

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 08:56

superpt escreveu:
Eu raramente ando em conformidade com o trânsito, isto é, atrás de uma carro...

Sempre considerei muito perigoso, e como dizem, numa emergência só tens que escolher em que parta da traseira de enfaixas, ou então levas com um carro por trás e nem o viste, ali no enfiamento dos espelhos, eu sempre senti que tinha mais opções em caso de perigo ou inesperados!
totalmente de acordo.
Aliás eu tive o acidente que tive porque ia atrás de um, ainda me tentei desviar mas acertei-lhe na esquina.Tenho a certeza que se fosse pelo meio da faixa nem precisava de travar.
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 10:16

Eu por norma se vou dentro da faixa se vou mais perto de um carro ou encosto me a uma berma ou vou mesmo para o meio...junto às marcações de separação muitas vezes nem é para ultrapassar é mesmo por segurança caso o carro trave de repente tenho apartida possibilidade de me desviar já para não falar na distância de segurança...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 10:24

Bugalho13 escreveu:
Eu por norma se vou dentro da faixa se vou mais perto de um carro ou encosto me a uma berma ou vou mesmo para o meio...junto às marcações de separação muitas vezes nem é para ultrapassar é mesmo por segurança caso o carro trave de repente tenho apartida possibilidade de me desviar já para não falar na distância de segurança...
Quando circulo de acordo com o trânsito, faço exactamente o mesmo...
E muitas das vezes vejo o carro da frente a dar o "jeitinho" para eu o passar, mas às vezes vou relax, agradeço e rejeito! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 12:44

É como eu... e para nos semáforos por exemplo não paro mesmo no meio tento me encostar mesmo à berma...para evitar o que aconteceu e quase aconteceu a 2 indivíduos que corre o filme deles na net...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 12:57

Bugalho13 escreveu:
É como eu... e para nos semáforos por exemplo não paro mesmo no meio tento me encostar mesmo à berma...para evitar o que aconteceu e quase aconteceu a 2 indivíduos que corre o filme deles na net...
Que aconteceu? O que já me aconteceu em semáforos e não só, é o pessoal decidir fazer marcha-atrás só porque sim, sem ver quem está atrás...
Ir para o topo Ir para baixo
JoaoNata
Honda Monkey
JoaoNata

Número de Mensagens : 66
Idade : 29
Localização : Estarreja
Mota/Modelo : Cbr 125r
Data de inscrição : 15/08/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 17:30

daikoni escreveu:
Que aconteceu? O que já me aconteceu em semáforos e não só, é o pessoal decidir fazer marcha-atrás só porque sim, sem ver quem está atrás...
 será este?
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitimeoutubro 23rd 2013, 22:42

JoaoNata escreveu:
 será este?
Ai está um filme muito bem ilustrativo da razão pela qual não devemos parar no meio da faixa, ao parar numa paragem imprevista, semáfros, Stops, etc...  chegar sempre o mais possível à berma ou ao eixo de rodagem...
Filme muito bem postado João.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




lane spliting Empty
MensagemAssunto: Re: lane spliting lane spliting Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

lane spliting

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O porquê de nunca ficar lado a lado com um carro no "lane filtering"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Outros :: Videos-