InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarComo lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 LojaComo lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 V-deosComo lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Fotos
Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Como lubrificar a corrente de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jakob
CBR 250R
Jakob

Número de Mensagens : 269
Idade : 42
Localização : Santarém
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR - 2007
Data de inscrição : 11/01/2014

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2014, 15:57

Obrigado fiquei esclarecido, não fazia ideia de como olear a corrente e no passado procedi mal!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimejaneiro 17th 2014, 23:23

Edgar_Oliveira escreveu:
14mil se tivesses a precisar era mau sinal Laughing a minha da 600F so trocou aos 30 ou 35 mil loool já nem me lembro...


Tenho visto casos de kit's de transmissão a serem mudados com 10mil km e outros com pouco mais que 15mil km...
Correntes com elos gripados e cremalheiras ovalizadas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2014, 10:00

CBR666 escreveu:
O que eu aconselho mesmo é os sprays próprios que existem para limpar correntes.
Outros produtos que usem, terão de ter e atenção se não dilatam as borrachas, ou as corroem ao longo do tempo.
Nunca limpei com petróleo, mas a longo prazo o petróleo não deve fazer muito bem aos o-rings (borracha) da corrente.
Não sou muito de acordo em usar agua na limpeza da corrente, agua misturada com os restos de óleo da corrente faz uma mistura que não se parece com agua e torna-se ainda mais dificil de limpar.
O ideal será, para quem não queira usar spray de limpeza, procurar um solvente desengordurante de peças, não abrasivo para borrachas. Usado nas oficinas.
Meter meio litro para um tabuleiro e depois com um pincel ir molhando e limpando a corrente toda, depois de limpa é só deixar secar (os solventes secam muito rapidamente), e lubrificar correctamente a corrente.

Que tipo de spray aconselhas?
Em relação ao WD40 já ouvi dizer que é tipo melhoral, nem faz bem nem faz mal, pelo menos para limpar a corrente, aconselhas?
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2014, 15:03

teixeira, respondi-lhe por MP. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimejaneiro 18th 2014, 17:38

Também costumo usar WD40 para limpeza da corrente...
Ir para o topo Ir para baixo
bruno sousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Localização : lisboa
Data de inscrição : 01/03/2014

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 2nd 2014, 22:35

Já agora qual o spray que costumam usar para lubrificar a corrente?
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 2nd 2014, 22:48

bruno sousa escreveu:
Já agora qual o spray que costumam usar para lubrificar a corrente?

https://www.cbrportugal.com/t28579-vendo-lubrificante-para-correntes-de-transmissao
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
bruno sousa
CBR 250
avatar

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Localização : lisboa
Data de inscrição : 01/03/2014

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 4th 2014, 09:26

Obrigado cbr666 cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Bobine
Honda Monkey
Bobine

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 125R
Data de inscrição : 28/12/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 4th 2014, 11:06

Bom dia de manhã.
Lubrifiquei a corrente da minha CBR e claro que, com o andamento, alguns salpicos sujaram a jante. Sei que há sprays próprios para fazer a limpeza das jantes mas, como nunca usei, acham que vale a pena gastar uns euros numa lata ou conhecem uma receita caseira que resulte e fique mais em conta? Como tenho as fitas na jante, tenho receio que o spray também as "lave"
Obrigado desde já pelas dicas que possam dar.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 4th 2014, 22:46

Bobine escreveu:
Bom dia de manhã.
Lubrifiquei a corrente da minha CBR e claro que, com o andamento, alguns salpicos sujaram a jante. Sei que há sprays próprios para fazer a limpeza das jantes mas, como nunca usei, acham que vale a pena gastar uns euros numa lata ou conhecem uma receita caseira que resulte e fique mais em conta? Como tenho as fitas na jante, tenho receio que o spray também as "lave"
Obrigado desde já pelas dicas que possam dar.
Abraço
Eu uso o Ipone Chain Cleaner e digo-te sai toda a porcaria só com uma/duas passagem, também tenho fitas nas jantes e nunca tive qualquer problema, mas costumo absorver o liquido com um farrapo antes de a voltar a lubrificar, além de ficar melhor lubrificada não salpica. Também aconselho o uso de spray especifico para correntes pois protege os O-rings no entanto podes usar qualquer desengordurante como parafina ao mesmo petróleo ou WD40 mas arriscas a lixar os O-rings (acho eu que não pesco nada do assunto).
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 4th 2014, 23:04

Hoje também aprendi uma coisa MUITO IMPORTANTE, cuidado com os abusos no óleo da corrente.

Hoje depois de lubrificar a corrente e uns km's em AE, fiz uma curva que já conhecia bem da 250R pela boa aderência e espaço, quase peseira no chão, e a mota começou-me a fugir de traseira aos soluços, e eu estava tipo "what tha hell?! Estes pneus nem em chão seco?!", quando estacionei a mota mais a frente, reparei que tinha bastante óleo na lateral do pneu e no início da área de rodagem, onde eu tinha andado naquela curva.

Por isso tenho a dizer que desta vez tive sorte, e cuidado com o excesso de óleo!

_________________________________________
Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 4th 2014, 23:37

daikoni escreveu:
Hoje também aprendi uma coisa MUITO IMPORTANTE, cuidado com os abusos no óleo da corrente.

Hoje depois de lubrificar a corrente e uns km's em AE, fiz uma curva que já conhecia bem da 250R pela boa aderência e espaço, quase peseira no chão, e a mota começou-me a fugir de traseira aos soluços, e eu estava tipo "what tha hell?! Estes pneus nem em chão seco?!", quando estacionei a mota mais a frente, reparei que tinha bastante óleo na lateral do pneu e no início da área de rodagem, onde eu tinha andado naquela curva.

Por isso tenho a dizer que desta vez tive sorte, e cuidado com o excesso de óleo!
Nem mais Daikoni, por essa razão aconselhara-me a lubrificar umas horas antes de irmos para a estrada, eu por norma faço a lubrificação a noite quando chego a casa e com a corrente quente... e não vale a pena por muito lubrificante mais vale por duas vezes por semana que por muito porque acaba por sair...
Ir para o topo Ir para baixo
JDFB
Honda Monkey
JDFB

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 84
Idade : 35
Localização : Samora correia
Mota/Modelo : CBR 600F4
Data de inscrição : 02/08/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 5th 2014, 09:56

Realmente a forma correta de lubrificar é por dentro, e já vi muita gente a meter o spray por fora e ficar todo sujo, 

Para limpar a corrente aconselho por experiencia própria, chain & engine degrease spray da putoline,
é só borrifar esfregar um pouco, deixar secar e meter o lubrificante,

CBR666 continua com as dicas =)
Ir para o topo Ir para baixo
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 5th 2014, 14:32

Muito bom topico...
Mesmo como faço, chego a garagem e a quente toca de por spray com ela no cavalete...
Amanha siga que ja esta no ponto...
A unica coisa que faço diferente e que faço de 500 em 500 klm e nao de 300 a 300...
Vou ter de repensar isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemarço 5th 2014, 14:36

Eu faço quando olho para ela e vejo que está a ficar seca, por vezes chega a passar quase 1000km, por vezes é de 200 em 200... É um bocado ao acaso, quando tenho paciência e lembro-me...

Limpar, sou o pior, nunca limpo. Lubrificante para cima! Razz

_________________________________________
Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
costagr5
Honda Monkey
costagr5

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : norte
Data de inscrição : 15/04/2014

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 8th 2014, 14:41

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 8th 2014, 14:54

meu rico cavalete Razz
Ir para o topo Ir para baixo
jadfreire
CBR 250R
jadfreire

Número de Mensagens : 360
Idade : 31
Localização : Lisboa/Coimbra
Mota/Modelo : Honda CBR500R 13'
Data de inscrição : 01/09/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 8th 2014, 17:09

Também ainda não tenho cavalete ... Uso este método ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Kasushi
CBR 600F
Kasushi

Pendura : Just my bagpack

Número de Mensagens : 1037
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 14/10/2008

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2014, 00:19

Muito boa ideia!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/kasushi
tuta
CBR 500R
tuta

Número de Mensagens : 996
Idade : 46
Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares
Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F
Data de inscrição : 14/05/2012

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2014, 02:33

Eu andava para comprar um cavalete, acho que para já vou usar este método. Smile

Obrigado pela partilha.  cheers
Ir para o topo Ir para baixo
barbecos
CBR 250
barbecos

Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR 1000F
Data de inscrição : 30/10/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2014, 14:07

Meu rico cavalete, eu è que nao arriscava a meter a mota em cima daquilo
Ir para o topo Ir para baixo
miko87
CBR 250
miko87

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 207
Idade : 37
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : YZF R6
Data de inscrição : 31/01/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2014, 17:26

É o que eu tenho utilizado e resulta muito bem fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
costagr5
Honda Monkey
costagr5

Número de Mensagens : 7
Idade : 39
Localização : norte
Data de inscrição : 15/04/2014

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2014, 01:16

Achei bom partilhar Very Happy
Penso que se o chão não for mt escorregadio dá perfeitament, o máximo k pode acontecer é ela pousar a roda no chao, só é um cm k cái, n creio k haja problema.
É só ter o cuidado de n meter a mao debaixo da roda pra rodar  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2014, 18:39

Pois como ainda não comprei cavalete (por preguiça) tenho utilizado um metodo parecido, só que uso um macaco de 15t nos suportes de cavalete, mas tenho mesmo que comprar um cavalete, aquilo fica um pouco instavel:  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
lendolphe
CBR 600F
lendolphe

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 1127
Idade : 51
Localização : Charneca da Caparica
Mota/Modelo : GSXR 1000 K8 Ex.929 RR
Data de inscrição : 30/09/2011

Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitimemaio 10th 2014, 19:17

interessante
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como lubrificar a corrente de transmissão Como lubrificar a corrente de transmissão - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como lubrificar a corrente de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» [DIY] Como lubrificar a corrente de transmissão
» Como lubrificar a corrente da Moto correctamente
» Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40
» corrente e transmissão
» Ajuda com corrente de transmissão.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-