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Direcção "salta" acima dos 180 Iy07r7

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 Direcção "salta" acima dos 180

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Daikoni
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MensagemAssunto: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 09:27

Não sei se é da estrada (visto que foi a única que notei), mas já pela 2a vez que numa recta da CREL, acima dos 180 começo a notar tipo o guiador a saltar rápido entre esquerda-direita.

Abaixo dos 175km/h não noto nada.

Será que foi da queda que dei e torci alguma coisa?
Será que é as rodas mal calibradas...?

Ou então é tudo impressão minha...
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 09:48

Eu nao percebo nepia disto, mas poderá ser falta de amortecedor de direcção?? Eu na minha 600f tambem nao tenho e a unica vez que puxei por ela na AE, ai quando ia a 200 e qualquer coisa comecei a sentir a direcção assim muito leve e a querer mexer muito 
Mas como disse, eu nao percebo nepia disto ahahah
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 10:01

Sim, isso não tem.. pode ser que seja disso e seja normal, qualquer das maneiras ela corta as 188...

Estranhamente ainda me cortou aí hoje, e ainda me faltava quase 1/4 de punho para rodar... Tenho apertado com ela e está a ficar mais solta..

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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 10:52

perdes ar pelo pneu da frente?
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 10:57

Perco ar? Acho que não... Posso confirmar, mas não noto o pneu com falta de ar.

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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 11:06

sentia isso na minha mota, essa direccao saltitona, era roda mal calibrada e com isso tambem perdia ar pelo pneu. sinceramente nao acho que tenhas problemas na mota, repara que estas perto do maximo dela =)
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 11:34

Okidoki, thanks! Para ter certezas, o melhor é opinião também do resto do pessoal com CB500F e CBR500R xD

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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 11:57

Boas Daikoni, já passei muitas vezes na CREL a essa velocidade e já senti algumas zonas com troços irregulares mas nada de muito fora do normal, o maior susto foi à entrada de um viaduto que dei um salto do catano e com piso molhado mas fora disso não noto comportamento estranho do guiador.
O melhor será na próxima revisão pedires para verificarem o alinhamento da direcção e a calibração da roda da frente !!!
No entanto repara, o guiador naturalmente vai-se adaptando as irregularidades da estrada e quanto mais velocidade mais oscilações provoca, no meu caso nunca me fez colocar amortecedor de direcção no entanto o Digital97 meteu o amortecedor de direcção vê na pag.2 : 
https://www.cbrportugal.com/t27404p20-a-minha-menina-cbr-500r
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 15:09

agora é k vi essa 500 so da 188? estranho pois a 250 da 180 ou lá perto, salvo erro... 

em relacao ao problema, como o joao disse pode ser por n teres mt peso à frente, e a gaja oschila.. levantar n levanta pq n tem força para isso a essa velocidade...  posso-te dizer k na 600 apartir dos 240 sentia msm a frente a querer levantar, la me deitava em cima dela e a gaja baixava, isto SEM amortecedor de direccao, quando meti, k diferenca... n é por acaso k as 1000rr apartir de 2004 trazem todas de origem.
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 18:45

Isso já me acontece várias vezes. Até já apanhei um valente susto uma vez ...

Como não tem amortecedor de direcção, qualquer ressalto nota-se, especialmente a velocidades mais elevadas.

Uma vez a ir para uma praia aqui da zona, ia atrás de dois carros e decidi ultrapassar .... ia a uns 70/80 e entre 3ª e 4ª fui até aos 120/130 ... foi quando sei me aperceber, pois era uma zona de sombra, que apanho umas raízes na estrada e como a mota levantou a força da aceleração fez com que que a roda levanta-se um pouco e comecei a ficar com a direcção desgovernada ... desacelerei e lá a consegui controlar, mas andei ali 2 segundos em que a direcção alternava entre as esquerda e a direita (e consequentemente a roda da frente)! Grande susto ... fui até à praia a 60 km/h ! LOOOOL

Penso que seja isso a que te referes, mas julgo que tenha mesmo a ver com a inexistência do amortecedor de direcção.

Boas curvas !
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 19:40

Talvez folga na caixa de direcção ?
Mas seria estranho sendo a moto ainda nova...
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 19:50

a minha já fez isso acima dos 180 era rodas descalibradas , assim que calibrei voltou ao normal
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Daikoni
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 20:07

Edgar_Oliveira escreveu:
agora é k vi essa 500 so da 188? estranho pois a 250 da 180 ou lá perto, salvo erro... 

A 250R corta cerca dos 172, e a verdade é que nunca chega lá, nem de perto, só me deu isso uma única vez, a descer (e bem!) e com a ajuda do vento. A partir dos 140km/h não tem qualquer força.
Esta chega muito mais facilmente ao corte em 6a nos 188, que a 250R aos 145km/h. E o chegar até lá é completamente diferente.
Falo por experiência própria, tive ambas.

Quando trocar de pneus + calibração logo vejo. Se não provavelmente é disso, falta de amortecedor.
Obrigado pelas dicas!
Também não é grave porque não quero andar constantemente a essa velocidade. Simplesmente ultimamente não me tenho conseguido conter...

Nem sei como os consumos reais estão por volta dos 4.5L.
Façam lá isso com as vossas 600cc++! Andar a 160-170++ em 80% do depósito... (e o resto em curvas a puxar) e consumos abaixo dos 5L... Very Happy
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 23:39

Edgar_Oliveira escreveu:
agora é k vi essa 500 so da 188? estranho pois a 250 da 180 ou lá perto, salvo erro... 


As CBR 250 dão 170 +/-.
E digo-te já que 188km/h para uma CBR 500 é muito bom, essa velocidade dava a maior parte das CB 500's que eram a carburadores.
A tendencia é o motores ficarem mais doceis e mais poupados nos consumos de combustivel, tanto se fores comparar consumos da CBR500 para uma CB500 vais perceber a diferença. Smile
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 23:39

A direcção salta? Isso quer é levantar a roda da frente!  lol! 
Por acaso nunca fiz a média na minha 600cc qualquer dia meto me a fazer contas, mas acredito que os consumos não são abaixo dos 5L
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 23:45

Edgar a tua 600 devia ser um canhão! Que mods tinhas na mota para ela querer levantar aos 240 km/h? Sim senhor granda jarda
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 23:51

Epah posso dizer que a mais baixa que fiz na minha F foi de 5.8 e eu não sou de andar a rasgar estradas ahahah
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 12th 2014, 23:54

Tiagofsport já a minha também as 200 e pouco a frente começa a levantar, mas devido a força do vendo, não é levantar para fazer cavalo, mas acredita que se sente logo o guiador muito mais solto, eu próprio não curti nada da sensação
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 00:06

Entao mas se um gajo meter amortecedor de direcção ja nao consegue sacar?
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 00:08

Andas bem a dar gas nisso Daikoni! LOL
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 00:17

Com as saudades que tínhamos do sol quem é que se consegue conter  lol!  eu também não consigo  lol!
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 06:59

tiagofsport escreveu:
Entao mas se um gajo meter amortecedor de direcção ja nao consegue sacar?
llllllloooooollllllll
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 09:27

Ainda hoje foi sempre punho enrolado em toda a CREL, posso dizer que o mínimo para o qual ela baixou foi 172 (e mesmo assim acho que já passa do ponto de potência máx), e foi naquela "ponte" antes do primeiro túnel, sentido IC19, que não é nada pouco inclinado, para terem noção, havia vezes que com a 250R nem sequer aguentava em 6a aí, tinha de por a 5a, e quando se juntava vento frontal, por vezes 4a. O mínimo que aguentou foi por volta dos 100km/h, máx, 135km/h.

Há diferença.

EDIT: De mencionar que ando sempre com Topcase e com stuff...


Última edição por daikoni em março 13th 2014, 10:05, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 09:47

Não é conseguir sacar, a diferença é que se metes o amortecedor de direcção, quando a frente deixar de estar a tocar tanto no chão, não vais sentir o guiador todo soldo. O Edgar teve as duas experiências, com e sem o amortecedor, ele pode explicar melhor, não sei se alguma vez tentas te puxar a moto ao máximo, mas se tentares um dia, vais reparar no que estamos a falar, não é a direcção a saltitar, mas sim é o guiador mesmo mesmo muito leve
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitimemarço 13th 2014, 12:24

tiagofsport escreveu:
Entao mas se um gajo meter amortecedor de direcção ja nao consegue sacar?

Acho que o que ele quer dizer não é chutar a roda pro ar... é a direcção ficar mais leva aquela velocidade, com o amortecedor de direcção fazia o mesmo provavelmente, mas como ele tinha aquilo mais rijo, não sentia aquilo a bailar (digo eu de que)
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MensagemAssunto: Re: Direcção "salta" acima dos 180 Direcção "salta" acima dos 180 Icon_minitime

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