InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSachs V5 - Roll on Rock LojaSachs V5 - Roll on Rock V-deosSachs V5 - Roll on Rock Fotos
Sachs V5 - Roll on Rock Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Sachs V5 - Roll on Rock

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 30
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 19th 2009, 22:59

Pois é, a minha V5 está para as curvas e não só, tem um certo dote para
ir a patinar em barrocos cheios de musgo molhado e escorregadio! Sachs V5 - Roll on Rock Smiley36
Um vídeo de domingo, domingo de aventurasSachs V5 - Roll on Rock Smiley4

Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 19th 2009, 23:35

Eh pá, essa V5 tá de origem, já nem me lembrava delas assim. No meu tempo tirava-se o depósito, o banco, guarda-lamas, tampas laterais, já para nem falar no resguardo das pernas. E, ele era:
Depósito esguio e só de 4 litros, baquet, o carburador passava para Dellorto 24 se não estou em erro, e escape especial da época.
Áh, e o farol e guiador também iam à vida, punha-se uns avanços bem pequenos e fechados.
Depois era dar retadas nas japonesas todas, nas Zundapp, nas Casal, enfim todas as 50's, grandes tempos. Pouco transito havia e a Policia andava a pé ou de Morris Marina com meio milhão de Kms.
As japonesas tinham era travões de fazer inveja já na época. Começaram a aparecer com discos à frente e era velas travar.
E, quase todos os dias era mãos esfoladas, joelhos todos rotos, pulsos, cotovelos, etc.
E, mais tarde, já perto dos 50's quando o tempo muda de seco para humido ou vice versa, lá vem o aviso de então de peças estragadas há muitos anos. Carago que um gajo aos 12 ou 13 nem liga prás peças aqui da máquina, nem com avisos dos mais velhos nem nada. É só curtir, ir ao chão, levantar, ir ao chão outra vez e esconder as calças e camisas rotas da mãe.
Que saudades dos 16... só para repetir tudo outra vez, e até outra vez.
Curte bem a tua Grande Sachs V5, preserva-a que já é um icon.
VVVVVVVVV
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 30
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 19th 2009, 23:40

Por ser tão especial é que eu não a modifico, as únicas alterações que estou a pensar em fazer é por uma vela de 4 pólos, e filtro de ar cónico.
Talvez faça umas perneiras (o que é uma clássica sem elas) mas em fibra de vidro com um desing que é mistura do antigo com o moderno, tudo em duas peças únicas. Depois mais uns pozinhos estéticos aqui e ali e está pronta!
Ir para o topo Ir para baixo
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 30
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 19th 2009, 23:41

Mas sim, está mesmo toda toda de origem!
Ir para o topo Ir para baixo
biker angel
CBR 600F
biker angel

Número de Mensagens : 1001
Idade : 41
Localização : Maia
Mota/Modelo : Um dia.......
Data de inscrição : 07/10/2008

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 20th 2009, 00:22

Está demais....

E sobe, se não sobe...

Já não se fazem motos como antigamente.... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 20th 2009, 14:26

jam escreveu:
Eh pá, essa V5 tá de origem, já nem me lembrava delas assim. No meu tempo tirava-se o depósito, o banco, guarda-lamas, tampas laterais, já para nem falar no resguardo das pernas. E, ele era:
Depósito esguio e só de 4 litros, baquet, o carburador passava para Dellorto 24 se não estou em erro, e escape especial da época.
Áh, e o farol e guiador também iam à vida, punha-se uns avanços bem pequenos e fechados.
Depois era dar retadas nas japonesas todas, nas Zundapp, nas Casal, enfim todas as 50's, grandes tempos. Pouco transito havia e a Policia andava a pé ou de Morris Marina com meio milhão de Kms.
As japonesas tinham era travões de fazer inveja já na época. Começaram a aparecer com discos à frente e era velas travar.
E, quase todos os dias era mãos esfoladas, joelhos todos rotos, pulsos, cotovelos, etc.
E, mais tarde, já perto dos 50's quando o tempo muda de seco para humido ou vice versa, lá vem o aviso de então de peças estragadas há muitos anos. Carago que um gajo aos 12 ou 13 nem liga prás peças aqui da máquina, nem com avisos dos mais velhos nem nada. É só curtir, ir ao chão, levantar, ir ao chão outra vez e esconder as calças e camisas rotas da mãe.
Que saudades dos 16... só para repetir tudo outra vez, e até outra vez.
Curte bem a tua Grande Sachs V5, preserva-a que já é um icon.
VVVVVVVVV

Zé, ao ler os teus posts fico com inveja. Apesar de nessa altura os recursos não abundarem, deve ter sido tempos do caraças.

Ficam as recordações Wink

Velhos tempos Razz

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 20th 2009, 23:09

Ed_acelera escreveu:
Zé, ao ler os teus posts fico com inveja. Apesar de nessa altura os recursos não abundarem, deve ter sido tempos do caraças.

Ficam as recordações Wink

Velhos tempos Razz

Oh Ed,
Grandes tempos de facto, pneus era a prata da casa, a maior parte das vezes sem marca, o oleo era da SONAP, agora Galp, do mais baratinho, de vez em quando um gajo ia de férias com os pais ao estangeiro e era só pedidos de material, quando se ia a Itália toda a gente queria escapes Polini, carago aquilo é que era.
Eram os meus inicios no liceu Garcia de Orta, para quem não sabe foi o primeiro liceu misto cá do burgo em 1971, continuando, no exterior do liceu no parque de estacionamento, era só Sachs, Zundapps, Casais, Mobiletes, GoGo, Motobecane, Famel, e já havia meia duzita de Hondas 50 A 4 TEMPOS dos gajos mais ricos. A ambição de qualquer puto era ter mota, até podia ser a pedais mas tinha que ter mota. A minha primeira mota nova foi a V5 em 72, lembro-me que custou 7 contos e quinhentos com o depósito cheio e o vendedor fez um desconto de 50 escudos. A mistura custava 5 escudos e trinta centimos. As bombas de mistura eram de manivela, dava-se à manivela enchia um d~epósito de vidro com a marca dos litros e depois vertia para o depósito por inércia.
Que saudade, tenho pena quando passo agora à porta do liceu, dos liceus em geral e não vejo lá as 50 paradas. Nãosei se os putos não querem motas ou se os pais não lhes dão, mas tenho pena.
Acho que é um inicio fantástico começar cedo e de moto, mesmo que se desista aos 18 quando se compra o primeiro carrito a malta é mais responsével, já sabe guiar, e fundamentalmente tem mais respeito por todos e já sabe o que é um motard.
Que é feito desses putos? Bem sei que hoje tudo é mais caro e mais dificil, nessa altura um gajo juntava o dinheirito das prendas e comprava uma motita usada e sempre que avariava juntava-se o grupo e numa tarde desmontava-se e reparava-se tudo. Peça daqui, peça dali aparecia sempre alguem que tinha o que era necessário e lá ia tudo outra vez de mota.
Fui várias vezes com 2 na V5 do Porto a Vila Real ver as corridas, vi lá o Joe Dunlap, O Nieto cair. Aliás iamos aos bandos de 50's pelo Marão acima. Lembro-me de gajos que foram a Andorra de 50. Infelizmente nunca fui, mas devia.
Bom, já chega de recordar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
CaRReira
CBR 400
CaRReira

Número de Mensagens : 434
Idade : 30
Localização : Guarda
Mota/Modelo : Sachs V5
Data de inscrição : 15/04/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 20th 2009, 23:19

Bem devem ter sido grandes tempos!... Eu cá quero ter carro e moto, mas se tiver de abdicar de algum acho que abdico mais depressa do carro que da mota, pelos menos até não ter 40 anos, mas acho que vou consefuir ter os dois, é que para a familia cargas e compras e coisas do género a mota é para esquecer
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 20th 2009, 23:34

CaRReira escreveu:
Bem devem ter sido grandes tempos!... Eu cá quero ter carro e moto, mas se tiver de abdicar de algum acho que abdico mais depressa do carro que da mota, pelos menos até não ter 40 anos, mas acho que vou consefuir ter os dois, é que para a familia cargas e compras e coisas do género a mota é para esquecer


Ei, ei, ei,
Cá em casa há vários carritos, claro que é sempre bom ter carro. Oh pá 40 é pouco, já vou nos 50, e como animal sociável que quero ser tenho quase todos os fins de semana gente cá em casa a jantar e tal, à sexta feira às vou 2 ou 3 vezes ao Continente com uma grande mochila e vem a abarrotar, já uma vez caí por causa do peso das garrafas e só tive que voltar lá pra comprar outras.
Quem me tira a mota mata-me, já chega nas férias. A minha mulher tá a ficar velha (é bem mais nova do que eu) e férias é de carro e no mais cómodo. Custa a passar como o diabo esses dias, já várias vezes no sul de Espanha aluguei Scooters durante o tempo de férias.
Quando ando de carro tenho que andar sempre bem depressa ou distrai-o-me, já bati noda frente aqui na VCI por ir a olhar para o lado e forniquei o carro todo.
Só quando chove cães e gatos é que saio de carro, de resto nem que seja para ir comprar pão ou cigarros, que só ando 1 Km, lá tenho que vestir o casaco e por o capacete.
Oh pá andar de carro envelhece o espirito e o fisico.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 21st 2009, 00:33

jam escreveu:
CaRReira escreveu:
Bem devem ter sido grandes tempos!... Eu cá quero ter carro e moto, mas se tiver de abdicar de algum acho que abdico mais depressa do carro que da mota, pelos menos até não ter 40 anos, mas acho que vou consefuir ter os dois, é que para a familia cargas e compras e coisas do género a mota é para esquecer


Ei, ei, ei,
Cá em casa há vários carritos, claro que é sempre bom ter carro. Oh pá 40 é pouco, já vou nos 50, e como animal sociável que quero ser tenho quase todos os fins de semana gente cá em casa a jantar e tal, à sexta feira às vou 2 ou 3 vezes ao Continente com uma grande mochila e vem a abarrotar, já uma vez caí por causa do peso das garrafas e só tive que voltar lá pra comprar outras.
Quem me tira a mota mata-me, já chega nas férias. A minha mulher tá a ficar velha (é bem mais nova do que eu) e férias é de carro e no mais cómodo. Custa a passar como o diabo esses dias, já várias vezes no sul de Espanha aluguei Scooters durante o tempo de férias.
Quando ando de carro tenho que andar sempre bem depressa ou distrai-o-me, já bati noda frente aqui na VCI por ir a olhar para o lado e forniquei o carro todo.
Só quando chove cães e gatos é que saio de carro, de resto nem que seja para ir comprar pão ou cigarros, que só ando 1 Km, lá tenho que vestir o casaco e por o capacete.
Oh pá andar de carro envelhece o espirito e o fisico.

X2 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitimeabril 21st 2009, 00:56

lol! Zé, faz-nos um favor.

Faz umas crónicas desses tempos, na devida secção. Se poderes colocar fotos, era ouro sobre azul Wink

Ah... ainda apanhei dessas bombas de mistura à manivela, quando tive a minha Casal Boss em Arganil e o litro de mistura custava 165$00.

Na minha altura de liceu acontecia algo semelhante aos teus tempos... quem tinha moto era rei e senhor. Recordo-me do Rodolfo que tinha na altura uma Honda NSR50 novinha em folha! Que inveja... e andava eu de BMX na altura. Mais tarde nas férias, fui trabalhar para as obras para comprar a minha Casal Boss que me custou 65 contos Razz

Quanto às Hondas a 4 tempos... o meu tio trouxe uma de Moçambique, uma bela SS50Z com a qual eu e o meu primo fizemos alguns quilómetros cheers

Enfim... velhos tempos Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Conteúdo patrocinado




Sachs V5 - Roll on Rock Empty
MensagemAssunto: Re: Sachs V5 - Roll on Rock Sachs V5 - Roll on Rock Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sachs V5 - Roll on Rock

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» redbull dá-t asas :roll:
» O rock da Betuneira!!! LOL
» Varatojo Rock´s
» Rock Oil Portugal
» Passatempo EDP Rock In Rio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-