InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPerda de Perfomance LojaPerda de Perfomance V-deosPerda de Perfomance Fotos
Perda de Perfomance Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Perda de Perfomance

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PolViTo
CBR 500R
PolViTo

Número de Mensagens : 845
Idade : 32
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom
Data de inscrição : 26/09/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 08:45

Boas malta, como já a muito tempo que não mexia na minha menina, decidi experimentar tirar as bocas das entradas de entrar frontais, só para ver como fica esteticamente
E o resultado foi
Perda de Perfomance 10308194_870717699622124_8083955315053831945_n
Perda de Perfomance 1656156_870717739622120_885294688447580598_n
Eu gostei  Laughing  Laughing  MAS, como nao percebo grande coisa, queria saber se alguem me consegue dizer se posso ter perda de perfomance, visto que tirei as ditas bocas das entradas

Agradeço a todos os que poderem ajudar  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 09:45

Tiraste as bocas e agora como é que a bixa respira?
À partida não deves notar diferenças assinaláveis, talvez menos 1 km/h de velocidade de ponta...
Ir para o topo Ir para baixo
barbecos
CBR 250
barbecos

Número de Mensagens : 212
Idade : 39
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR 1000F
Data de inscrição : 30/10/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 10:34

Me gusta!
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 14:32

Ficou bem melhor, tenta fazer uns anéis em fibra para melhorar o acabamento e à partida optimizar a aspiração.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 16:39

eu diria que talvez notes diferença a altas velocidades.
essas bocas servem "quase" como um turbo num carro.
isto é, a altas velocidades ajuda a comprimir e a forçar o ar a entrar nos cilindros o que ajuda na combustão.
+ar +power.
Ir para o topo Ir para baixo
PolViTo
CBR 500R
PolViTo

Número de Mensagens : 845
Idade : 32
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom
Data de inscrição : 26/09/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 18:37

4N70N10 escreveu:
Ficou bem melhor, tenta fazer uns anéis em fibra para melhorar o acabamento e à partida optimizar a aspiração.

Quanto ao acabamento, se nao tiver problema nenhum em termos de aquecimento ou algo do género, eu vou fazer trabalho em fibra para ficar com o acabamento perfeito, se a diferença é so em velocidade de ponta, então fica assim, porque o que gosto é das curvas  Twisted Evil  MAS já me disseram que estas ditas bocas são ram airs e que não as posso tirar  Sad  Sad 
So por curiosidade o que são ram airs???
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 19:04

PolViTo escreveu:


Quanto ao acabamento, se nao tiver problema nenhum em termos de aquecimento ou algo do género, eu vou fazer trabalho em fibra para ficar com o acabamento perfeito, se a diferença é so em velocidade de ponta, então fica assim, porque o que gosto é das curvas  Twisted Evil  MAS já me disseram que estas ditas bocas são ram airs e que não as posso tirar  Sad  Sad 
So por curiosidade o que são ram airs???
PolViTo, ram air não é mais que uma entrada de ar forçada para aumentar a pressão do ar a velocidades mais elevadas e com isto dar mais potência à mota. 
Problemas de arrefecimento não vais ter de certeza, além do mais tu não tiraste ram air nenhum, o que tiraste foram as condutas de admissão de ar e por tirares isso podes ter a certeza que não perdes grande potência. Para isso ser verdade terias que ter tirado toda a tubagem de admissão de ar.
Ir para o topo Ir para baixo
PolViTo
CBR 500R
PolViTo

Número de Mensagens : 845
Idade : 32
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : KTM 1290 SAS / Honda Grom
Data de inscrição : 26/09/2013

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 29th 2014, 19:38

4N70N10 escreveu:

PolViTo, ram air não é mais que uma entrada de ar forçada para aumentar a pressão do ar a velocidades mais elevadas e com isto dar mais potência à mota. 
Problemas de arrefecimento não vais ter de certeza, além do mais tu não tiraste ram air nenhum, o que tiraste foram as condutas de admissão de ar e por tirares isso podes ter a certeza que não perdes grande potência. Para isso ser verdade terias que ter tirado toda a tubagem de admissão de ar.

Então está feito eheheh vai ficar assim  Twisted Evil 
Agora quando a moto for para o estaleiro para meter a nova traseira, vou tratar aqui do acabamento da frente Very Happy
Muito obrigado 4N70N10 agora já estou descansado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitimeabril 30th 2014, 07:26

Quando saiu a primeira ZX-12R, vinha com 190 cv, e a partir de uma certa velocidade ganhava mais 10 cv às custas do Ram-Air!

O que fazem esses 10 cv em 200? Poucochinho para o utilizador comum...
Se bem que o dono de um bixo desses não será o utilizador comum, antes alguém já com algum tipo de kit de unhas! E mesmo assim, em estrada, para quê tanto pão?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Perda de Perfomance Empty
MensagemAssunto: Re: Perda de Perfomance Perda de Perfomance Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Perda de Perfomance

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» perda de bateria
» Perda de um amigo
» Carta de condução PERDA
» Infelizmente mais uma perda!!!! RIP
» ajuda com o meu processo de perda total

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-