InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTravão/manete referente da roda dianteira LojaTravão/manete referente da roda dianteira V-deosTravão/manete referente da roda dianteira Fotos
Travão/manete referente da roda dianteira Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Travão/manete referente da roda dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
M600RR
Honda Monkey
M600RR

Número de Mensagens : 23
Idade : 32
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2010
Data de inscrição : 02/12/2013

Travão/manete referente da roda dianteira Empty
MensagemAssunto: Travão/manete referente da roda dianteira Travão/manete referente da roda dianteira Icon_minitimemaio 9th 2014, 15:26

Boa tarde, ando aqui com uma duvida e como sou novato gostaria de algumas opiniões, dos veteranos para saber se tenho algum problema ou se é só da minha cabeça. Então todos os dias demanhã quando pego na minha beldade CBR 600 RR e meto-a a trabalhar sinto que o travão da frente é necessário apertar a manete do travão ao maximo(mesmo até ao fim -.-) para que ela trave. No entanto se eu antes der-lhe uns cheirinhos de travão  fica boa nas travagens asseguir, não sei dá me a sensação que está qualquer coisa mal pois supostamente todos nos sabemos que o travão da frente é sensivel e o meu parece tudo menos sensivél.. outra situação é já em caminho como eu travo so com 2 dedos, não consigo travar bem pois para que trave a manete entala me os dedos. (posso ser somente eu que esteja a ser um nabo claro ou falta de prática ...) já tentei mexer no afinador da manete mas aquilo parece me que fica tudo igual..

Daí agora andar com ideias de comprar manetes curtas e ter publicado um novo topico sobre a diferença de manetes "caras" e aquelas "baratas" que todos nos sabemos que existem.


Quaisquer erros ortograficos peço desculpa pois escrevi um pouco á pressa, espero que me tenha conseguido explicar. E que me consigam dar algumas respotas para me ajudar.


Agradeço todas as repostas, ou dicas claro XD.

M600RR

abc
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Travão/manete referente da roda dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Travão/manete referente da roda dianteira Travão/manete referente da roda dianteira Icon_minitimemaio 9th 2014, 15:33

esqueçe as manetes curtas que não é disso.

1º as tuas actuais têm um afinador para as afastar caso as "pastilhas" dos travões já estiverem muito gastas (verifica em 1º lugar se não precisas de mudar as pastilhas, olhando de frente e vendo como está o desgaste)

2º podes ter o óleo dos travões com ar, em mau estado, ou pouco óleo no sistema (verifica isso em 2º lugar).

Se não for nrnhuma das situações então vai à oficina pelo sim, pelo não, pois devias estar a travar bem com um único dedo, e a ficar com uma boa folga para os restantes.

Boas curvas (neste caso devagar)
Ir para o topo Ir para baixo
M600RR
Honda Monkey
M600RR

Número de Mensagens : 23
Idade : 32
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2010
Data de inscrição : 02/12/2013

Travão/manete referente da roda dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Travão/manete referente da roda dianteira Travão/manete referente da roda dianteira Icon_minitimemaio 9th 2014, 15:44

Pastilhas não é pois mudei-as a cerca de 2 semanas, pode ser a 2ª opção mas amanhã vou passar na oficina para ficar descansado, obrigado pela resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Travão/manete referente da roda dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Travão/manete referente da roda dianteira Travão/manete referente da roda dianteira Icon_minitimemaio 9th 2014, 15:46

O que ele disse acima!   fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Travão/manete referente da roda dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Travão/manete referente da roda dianteira Travão/manete referente da roda dianteira Icon_minitimemaio 9th 2014, 18:57

Se mudas-te pastilhas à pouco tempo, podes ter alguma fuga/ar no circuito de travagem, ou nos bombitos pois muitos mecánicos ao trocar pastilhas nem se dão ao trabalho de limpar os bombitos antes de os empurrar para dentro ao colocar pastilhas novas, danificando os respectivos orings, ou noutra parte do circuito bomba tubos etc...
O melhor é fazer como dizes e ir ao mecánico para te revisionar o sistema, pois na minha não acontece nada do que relatas-te em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Travão/manete referente da roda dianteira Empty
MensagemAssunto: Re: Travão/manete referente da roda dianteira Travão/manete referente da roda dianteira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Travão/manete referente da roda dianteira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Manete de travão fica mole e vibração na roda da frente.. cbr600rr
» Baixar a Dianteira
» manete do travao... cbr 600f sport
» duvida sobre manete travão CNC made in china
» "Frente da moto" - Suspensão, direcção, travão e roda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-