InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarbateria, recrificador ou alternador Lojabateria, recrificador ou alternador V-deosbateria, recrificador ou alternador Fotos
bateria, recrificador ou alternador Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 bateria, recrificador ou alternador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Steele
Honda Monkey
Steele

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/04/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejunho 30th 2014, 21:42

Boas people, enquanto nao volto ao Porto tenho andado com uma cbr 600f4i sport do meu primo k ja s deixou de duas rodas. Tenho curtido bastante a mota contudo na sexta deixei ir a mota abaixo e nao pegava, tive de a meter numa descida e la fui. Como a mota tá a meu cargo fui prontamente comprar uma bateria. Andei sabado e domingo sem problemas. Hoje ao chegar pufff deixei a mota ir abaixo e ja n pegou. La empurrei um pco e pegou, dei uma volta com ela deixa a estar ao ralenti e n teve problemas. Desligo e tento ligar e nada feito. A minha pergunta é se será do alternador e se alguém sabe preços a mota n é minha mas sinto m responsável.
Ir para o topo Ir para baixo
Steele
Honda Monkey
Steele

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/04/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 2nd 2014, 10:43

Seja o que for já foi para o Doutor!!  Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 2nd 2014, 10:54

Tenho um amigo com uma Hornet igual, o mecânico disse que seria o rectificador.
O melhor é pegar num multimetro e medir a corrente.
Ir para o topo Ir para baixo
Steele
Honda Monkey
Steele

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/04/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 2nd 2014, 10:58

O mecanico mal a deixei por lá levantou essa hipotese!!!
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 2nd 2014, 16:29

Penso que seja também rectificador...
Ir para o topo Ir para baixo
Steele
Honda Monkey
Steele

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/04/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 3rd 2014, 18:30

Ligaram-me agora e pelos vistos é mesmo o rectificador!! Ficou de me dizer preços!!! Caramba três dias para me dizer isto..... e ainda nem tenho um orçamento para a arranjar!! enfim  Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 4th 2014, 16:50

queres um conselho? 

mete um novo da concorrência, cerca de 90-100€ ou manda vir usado mas de origem, da alemanha com portes fica mais ou menos em 120€.

isto é a minha opniao pq novo de origem é carote.
Ir para o topo Ir para baixo
Steele
Honda Monkey
Steele

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/04/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 4th 2014, 17:07

Já nao entendo é nada. Agora liguei para saber o estado da coisa e o homem disse que a coisa é mais complicada pk parece que afinal nao é do rectificador!!! Porra será assim tao dificil de arranjar uma mota?!?! Pego já nela no fim de semana e vou ate ao Porto que lá conheço mais mecanicos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Steele
Honda Monkey
Steele

Número de Mensagens : 45
Idade : 42
Localização : Porto
Data de inscrição : 21/04/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 4th 2014, 17:11

Alias eu vou passar uns dias à terra Natal se alguem souber de um mecanico capaz de me resolver isto, na zona do porto que se acuse, eu conheço o Moto Varm que me falam muito bem e outro na zona de Gondomar moto torres. Agora desde segunda com isto e nao é capaz de me resolver ou detectar o problema é de desesperar!!
Ir para o topo Ir para baixo
napsb1616
CBR 500R
napsb1616

Número de Mensagens : 802
Idade : 33
Localização : Espinho/Porto
Mota/Modelo : CBR 600 F4
Data de inscrição : 21/04/2013

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 4th 2014, 17:50

Steele escreveu:
Alias eu vou passar uns dias à terra Natal se alguem souber de um mecanico capaz de me resolver isto, na zona do porto que se acuse, eu conheço o Moto Varm que me falam muito bem e outro na zona de Gondomar moto torres. Agora desde segunda com isto e nao é capaz de me resolver ou detectar o problema é de desesperar!!
Tens a Motoluar no porto a oficina não é muito grande mas o mecânico é impec Smile  Se quiseres manda PM
Ir para o topo Ir para baixo
pedouro
CBR 250
pedouro

Pendura : Diz que não quer...

Número de Mensagens : 235
Idade : 46
Localização : Évora
Mota/Modelo : CBR 954, Ex:CBR 1100XX
Data de inscrição : 10/03/2009

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 6th 2014, 22:52

Sem ter visto a mota de perto, dou-te 90% de hipóteses de ser o alternador, muito provavelmente o stator, é uma, das poucas, falhas conhecidas nos modelos Honda. Como não carrega a bateria vai-se a baixo em 2 ou 3 dias.

Novos, de origem são caros mas arranjas da concorrência por cerca de 80/90€, com um multímetro é fácil verificar isso, se confirmares que é o alternador tens um à venda aqui no forum na secção de peças para esse modelo.

Boa sorte..

Porta-te
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 7th 2014, 01:08

Se for do retificador é bastante barato lol basta é esperar um mês =/ http://m.ebay.com/itm/271507236999?nav=SEARCH
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 8th 2014, 04:11

Se for alternador até aconcelho adquirir na concorrência, rectificadores não ... Pode sair caro...
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 8th 2014, 11:02

Sério? Porque? pode danificar a eletronica?
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 8th 2014, 11:14

Eu passei a vida toda a ouvir as pessoas a dizer que "termoestatos so na origem!" (Entre outras peças) e nunca na vida comprei um termoestato original e ate hoje, eles abrem sempre à tempertura devida lol.
Por exemplo tambem com os kit xenon so tenho daqeles xinocas baratinhos e ate hoje tao sempre a bombar lol

Eu mandei vir um retificador de corrente pra mim porque desconfio que o meu nao esteja bom... so espero nao morder a lingua loooll
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 9th 2014, 04:27

Oz900RR escreveu:
Eu passei a vida toda a ouvir as pessoas a dizer que "termoestatos so na origem!" (Entre outras peças) e nunca na vida comprei um termoestato original e ate hoje, eles abrem sempre à tempertura devida lol.
Por exemplo tambem com os kit xenon so tenho daqeles xinocas baratinhos e ate hoje tao sempre a bombar lol

Eu mandei vir um retificador de corrente pra mim porque desconfio que o meu nao esteja bom... so espero nao morder a lingua loooll
 
Acredito amigo, com os rectificadores tbm, poder funcionar até funciona mas tbm pode queimar e a sério e quando queimar é de vez ou não se tiveres um extintor á mão... lol

Existe muita coisa coisa que podemos adquirir de marca branca, mas outras convém mesmo ser de origem, mas é a minha opinião aliás um rectificador de marca (dependendo) pode começar nos 200 euros e de marca branca 65 por k será ??
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 9th 2014, 19:48

Pois... em parte é verdade... mas nunka na vida compraria um retificador por 200e...
Ir para o topo Ir para baixo
flip1987
Honda Monkey
flip1987

Número de Mensagens : 62
Idade : 37
Localização : ALbufeira
Mota/Modelo : CBR F- Sport
Data de inscrição : 12/03/2011

bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitimejulho 22nd 2014, 10:04

A mim aconteceu-me o mesmo.
E 3 baterías depois e um rectificador decidí trocar tudo, alternador, rectificador e bateria...
Se o multimetro não te deixa duvidas que è o rectificador pois compra só isso, se não , o meu conselho è trocar as duas peças.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




bateria, recrificador ou alternador Empty
MensagemAssunto: Re: bateria, recrificador ou alternador bateria, recrificador ou alternador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

bateria, recrificador ou alternador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» bateria ou alternador???
» CBR600 F4i - Problema no alternador?
» Problema bateria/alternador Hornet 600 98
» Ajuda CBR 600 F4- Rectificador, Alternador, Bateria... E continua igual...
» Alternador CBR 600 RR nas couves

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-