InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarParafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff LojaParafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff V-deosParafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Fotos
Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 6th 2014, 23:06

Boas pessoal, só ontem é que me apercebi que tenho um dos parafusos do cogumelo partido dentro do bloco do motor, o apoio também está partido, parece que levei ali alguma porrada mas não me lembro de ter caído nem que tivesse chocado contra ele !!!! mas que está partido está ...
Assim a minha duvida é: é possível retirar o parafuso do bloco? se sim onde devo ir...

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff SopsidParafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff 1zn4y8p
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 6th 2014, 23:10

Duas palavras para ti... "tás f*dido!!" Razz
Sempre soube que te faltava parafusos...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 6th 2014, 23:12

daikoni escreveu:
Duas palavras para ti... "tás f*dido!!" Razz
e duas para ti: pois estou  Crying or Very sad
Faltam-me parafusos e os que tenho estão partidos  Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Alexcbr954
Honda Monkey
Alexcbr954

Número de Mensagens : 74
Idade : 34
Localização : Chaves
Data de inscrição : 11/06/2014

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 6th 2014, 23:40

Um torneiro tira te isso fácil
Ir para o topo Ir para baixo
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 6th 2014, 23:55

Isso tira se bem 
Vai a um mecanico k ele tira te isso
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 01:21

já me aconteceu, isso resolve-se com contra.rosca, tratam disso na boa vais ver =)
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 01:24

Obrigado Pessoal, já estou mais descansado... já estava a ver a coisa mal parada ... só mais um pormenor a quando da instalação pus cola para parafusos (devido as vibrações disseram-me que se devia por) julgo que irá dificultar ainda mais as coisas ... mas nas mãos de quem sabe as coisas resolvem-se  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 01:45

Nuno, vai a um mecanico que ele solda um ferro ao resto do parafuso e depois é só desenroscar.

Isso já me aconteceu, acho que esses parafusos da LSL são uma treta!
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 06:16

Nuno, cuidado que as soldaduras podem queimar a centralina, sugiro que tires a tampa e com um alicate de pressão removas o resto do parafuso (não parece que tenha partido rente ao bloco). Podes levar a um mecânico que ele faz-te isso ou podes comprar a junta e o(s) parafuso(s) e fazer tu.
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 07:32

Amigo vai com calma que isso resolve-se. Nada de soldaduras.

O parafuso tem de ser perfurado com uma broca fina e no buraco que abrires vai ser introduzido um parafuso rosca esquerda (em inox ou aço temperado) para o sacar de lá. Lógico que esse trabalho tem de ser feito por quem sabe e com muita calma.

Vai a um concessionário credenciado porque com certeza isso não é novidade para eles.

A tampa não a consegues tirar porque está presa por esse parafuso partido.


Bom trabalho e que encontres a pessoa certa para fazer esse Serviço.

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
4N70N10
CBR 250
4N70N10

Número de Mensagens : 246
Idade : 46
Localização : Azeitão/Karimun (Indonésia)
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 20/11/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 09:50

Amigo Lince, garantidamente a tampa sai mesmo com o parafuso partido.
Ir para o topo Ir para baixo
Lince Audaz
CBR 250R
Lince Audaz

Número de Mensagens : 281
Idade : 66
Localização : Viseu
Mota/Modelo : Honda CB 500
Data de inscrição : 05/06/2014

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 17:31

Ok agora estou a ver aquela parte que partiu não tem rosca por isso sai. fixe!

Lince
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 17:42

ora aqui esta o meu unico receio em meter os lsl ou replicas deles, pois isto pode acontecer e quase de certeza k ela caiu para o lado, n tou a ver um parafuso partir do nada, mt menos desses e nesse sitio.
Ir para o topo Ir para baixo
António
CBR 400RR
António

Número de Mensagens : 657
Idade : 51
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 17:55

Estás enganado edgar, a minha não caiu e um dos parafusos partiu do nada!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 17:58

Edgar_Oliveira escreveu:
ora aqui esta o meu unico receio em meter os lsl ou replicas deles, pois isto pode acontecer e quase de certeza k ela caiu para o lado, n tou a ver um parafuso partir do nada, mt menos desses e nesse sitio.

Eu confirmo que ela não caiu, eu costumo andar com o Nuno, até fui eu a reparar que estava ali a babar um bocado de óleo, e o cogumelo está sem um risco, como novo. Mesmo que alguém a mandasse ao chão e a levantasse ia ficar marcado.
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 18:03

cheira-me que, quem montou o cogumelo apertou o parafuso com muita força e acabou por partir o parafuso, já me aconteceu isso em outras situações. 
isto é se não foste tu a montar, caso contrario não estou a ver outro cenário

edit
não tinha visto o apoio partido.
isso ate pode ter sido alguém a ter dar uma biqueirada no cogumelo, ou então algum carro deu-te um toque sem deitar a mota ao chão.


Última edição por Trinitom em julho 7th 2014, 18:09, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 18:06

Trinitom escreveu:
cheira-me que, quem montou o cogumelo apertou o parafuso com muita força e acabou por partir o parafuso, já me aconteceu isso em outras situações. 
isto é se não foste tu a montar, caso contrario não estou a ver outro cenário

Foi ele a montar sim. E apertou com força, mas eu também apertei os meus com bastanta força... será que devo de desapertar antes q me aconteça o mesmo? LOL
Ir para o topo Ir para baixo
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 18:09

daikoni escreveu:


Foi ele a montar sim. E apertou com força, mas eu também apertei os meus com bastanta força... será que devo de desapertar antes q me aconteça o mesmo? LOL

agora não desapertes.
se tivesse que partir era na altura em que estavas a apertar.
não tinha visto o apoio partido, e já fiz o edit do meu outro post a pensar o que podia ser.
Ir para o topo Ir para baixo
black arrow
CBR 250R
black arrow

Pendura : A aguardar ocupante

Número de Mensagens : 354
Idade : 38
Localização : chaves
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr 07
Data de inscrição : 18/03/2014

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 21:13

Boas .
Eu também acho estranho , alias muito estranho esse parafuso ter partido mas , provavelmente 
remoía a rosca antes de partir no alumínio muito fácil acontecer se se abusar da força . 

Conselho .
Tanto o torneiro  como o mecânico te resolvem isso  fácil pelo que parece a simples vista .
penso que tirando a tampa do motor facilite  o processo de  extracção .
Se o alicate de pressão der para o apanhar é provável que saia se   não der para o apanhar , uma porca dois pingos de solda chave e ala cá para fora. 
E penso que não haverá problema em soldar na mota , como foi falado ai na centralina  mas não tenho certeza atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 22:34

É por isso é que nos manuais falam tanto para usar chaves dinanométricas. E pensar que há quem ache que apertar com força a mais não faz mal nenhum...  Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 22:43

António escreveu:
Estás enganado edgar, a minha não caiu e um dos parafusos partiu do nada!
Tenho a certeza que a minha não caiu para esse lado, que eu tenha visto claro... deixei uma vez cair mas foi para o outro lado...
Admito que não usei chave dinamómetrica porque a que tenho é a partir de 20 Nm e aquilo é tipo 9 Nm mas em vez de usar a força usei cola de parafusos mas lá está não invalida que a tivesse apertado de mais e com o calor e dilatação do metal aquilo tivesse partido ...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 22:47

Trinitom escreveu:
cheira-me que, quem montou o cogumelo apertou o parafuso com muita força e acabou por partir o parafuso, já me aconteceu isso em outras situações. 
isto é se não foste tu a montar, caso contrario não estou a ver outro cenário

edit
não tinha visto o apoio partido.
isso ate pode ter sido alguém a ter dar uma biqueirada no cogumelo, ou então algum carro deu-te um toque sem deitar a mota ao chão.
Yap fui eu que os instalei e como não usei a chave dinamómetrica posso muito bem ter apertado de mais, também já me passou pela cabeça que algum carro me tenha dado um toque visto que ela não caia, pois o cogumelo em questão está no lado oposto ao descanso lateral...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 22:52

Trinitom escreveu:


agora não desapertes.
se tivesse que partir era na altura em que estavas a apertar.
não tinha visto o apoio partido, e já fiz o edit do meu outro post a pensar o que podia ser.

O do Nuno também não partiu quando ele apertou, já anda com os cogumelos há bastante tempo, e só agora é que vimos isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 22:54

Leitão escreveu:
É por isso é que nos manuais falam tanto para usar chaves dinanométricas. E pensar que há quem ache que apertar com força a mais não faz mal nenhum...  Rolling Eyes
Tens toda a razão, como não tinha chave para os Nm que especificava tentei apertar pouco e por a tal cola para parafusos... mas lá está não posso garantir que não excedi a força especificada...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitimejulho 7th 2014, 23:08

Lince Audaz escreveu:
Amigo vai com calma que isso resolve-se. Nada de soldaduras.

O parafuso tem de ser perfurado com uma broca fina e no buraco que abrires vai ser introduzido um parafuso rosca esquerda (em inox ou aço temperado) para o sacar de lá. Lógico que esse trabalho tem de ser feito por quem sabe e com muita calma.

Vai a um concessionário credenciado porque com certeza isso não é novidade para eles.

A tampa não a consegues tirar porque está presa por esse parafuso partido.


Bom trabalho e que encontres a pessoa certa para fazer esse Serviço.

Lince
Vou tratar disso junto a oficina que vou habitualmente ...
Muito obrigado a todos pelas vossas preciosas dicas, vou tratar disto junto a quem sabe, depois conto aqui como fizeram para futuros acontecimentos que possam surgir a alguém... (espero que não mas estas cenas acontecem né...)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Empty
MensagemAssunto: Re: Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Parafuso do cogumelo partido no bloco do motor ... ajuda pff

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-