InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões LojaMota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões V-deosMota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Fotos
Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
SYK0
Honda Monkey
SYK0

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 22/07/2014

Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Empty
MensagemAssunto: Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Icon_minitimejulho 26th 2014, 12:57

Provavelmente vou estar a reacender um assunto já debatido várias vezes aqui no fórum, mas a informação está um pouco dispersa ou não se adequa totalmente às minhas dúvidas.

Acredito que esta questão seja muito comum para quem compra uma mota usada, por isso nunca é demais falar sobre este assunto.

Como referi no tópico de apresentação, comprei uma CBR1000F de 95.

Desconheço o histórico da mota relativamente a Manutenção/Revisões.

Conto portanto com as vossas preciosas dicas para minimizar esta lacuna.

No meu caso concreto, a mota tem quase 20 anos e conta com 30.000Km ( scratch... Vou acreditar que sim!).

Desconhecendo então o histórico da mota, que aspetos devo ter em consideração?

Por exemplo...
Relativamente ao básico, óleos, filtros e velas, é mais do que natural que necessite de pelo menos ser inspecionado.
Estive a estudar as alternativas e consigo o filtro de ar e óleo da K&N por cerca de €55. Acham que vale a pena comparativamente ao original?

Que óleo deve usar?

A transmissão, pelo que percebo está em boas condições.

Não entendendo muito sobre o assunto, mas penso que a limpeza e afinação de carburadores, sejam prioritários.

O que deverei considerar em relação à suspensão?

A caixa de direção o que poderá levar?

Com que outros aspetos gerais me preocupar?

Especificamente em relação a esta mota, consegui apurar que o tensor pode ser um problema, confirma-se?

Agradeço desde já a vossa ajuda! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Empty
MensagemAssunto: Re: Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Icon_minitimejulho 27th 2014, 14:56

A compra de mota usada é sempre um dilema...

Penso que a prioridade será a troca de oleos e filtros, lubrificação da transmissão, verificação de pastilhas, possiveis folgas, etc...

Depois é pôr gasolina e curtir a mota...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Empty
MensagemAssunto: Re: Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Icon_minitimejulho 28th 2014, 09:33

Boas, parabéns pela escolha.

A cerca de 2 anos comprei uma do mesmo ano com os mesmos quilómetros. Claro que desconfiei e desconfio, mas acredita que há muitos que compram motas e não andam,é incompreensível, mas é a realidade.
 Quanto à manutenção, no meu caso, primeiro comecei a andar com ela. 
A primeira coisa foram os pneus, estavam os dois ressequidos. Depois o óleo e filtros, mantive e mantenho os filtros normais. depois troquei o óleo travões e embraiagem (pelo estado que se encontrava se não era o de origem, não devia andar longe). 
Mais tarde troquei o kit transmissão (pinhão, corrente  cremalheira).
Depiois de acertar os meus intervalos de revisões, 25 mil quilometros depois de a comprar e com alguns up-grades para turismo, está pronta para outros tantos.

Abraço

Zé Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Empty
MensagemAssunto: Re: Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mota usada/Histórico desconhecido Vs Manutenção/Revisões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-