InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPneus que riscam as curvas??? LojaPneus que riscam as curvas??? V-deosPneus que riscam as curvas??? Fotos
Pneus que riscam as curvas??? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pneus que riscam as curvas???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 02:01

Boas!
Hoje foi ate santa maria da feira pela A1 com a mulher atras...
Um casal amigo que ia no carro atras, disseme que qundo eu curvava o pneu fazia um risco no chao.... wtf?? Mesmo depois de eu desaparecer da vista deles, eles viam por onde eu curvei....

Agora eu pergunto, isto é normal e eu é que sou um leigo ou ha alguma explicaçao??
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 10:03

eu tenho duas explicações...

a 1ª é a mais fácil de explicar:  eles estão a brincar contigo... Chegaste a ver algum dos "riscos", o pneu só deixa um risco no pavimento se for a derrapar, o que em aceleração com passageiro é quase impossível de fazer, a tua mota devia ter um turbo para fazer isso.

a 2ª hipotése é que o pneu não estará nas melhores condições (algo improvável) pois a esta altura já saberias (provavelmente terias caído).


Confirma a data do pneu, é um código que está na lateral do pneu e tem 4 números, do tipo 3412 (que neste caso corresponderia à 34 semana do ano de 2012). Os pneus que tens não devem ser muito antigos (com mais de 4 anos e trocava-os na hora), pois isso é um perigo, confirma essa questão também.

Boas curvas com ou sem riscos, mas com juízo


Última edição por messana em agosto 4th 2014, 12:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 11:41

Com o calor o pneu pode ter-se desfeito um pouco digo eu... tive uns pneus com 8 anos na minha e tavam eram secos...
Ir para o topo Ir para baixo
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Idade : 34
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400
Data de inscrição : 05/02/2012

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 12:39

pneu a riscar a curva é normalíssimo se fores a velocidades elevadas e em curva, então se estiver bastante calor até 180 / 200 em curva riscas.


tudo depende se foste a abrir... agora se ias a 120 e aconteceu isso é porque alguma coisa não está bem com a suspensão, com o pneu ou ambos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 13:21

Parra09 escreveu:
Com o calor o pneu pode ter-se desfeito um pouco digo eu... tive uns pneus com 8 anos na minha e tavam eram secos...
tinham so o dobro do que é aconselhado e permitido por lei....  Laughing

agora asserio o meu vizinho da r1, tem uma zona no pneu a frente e atras marcada, a primeira coisa k olhei foi para o dot.. resumindo pneus é um de 2006 e outro de 2007.. só pode ser dos pneus já n estarem em condições, pois já vinham na mota quando ele a comprou.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 18:24

Eu estou como o Ricardo.

Ainda no outro dia ia uma 600rr e uma 1000rr à minha frente e iam ambas a deixar o risco no chão. Nas curvas via-se bem pois à frente deles não havia nada e atrás eram dois belos riscos que pareciam que iam a largar gasolina... Razz 

Daí que num dia de calor e com peso extra atrás, é normal isso acontecer. Claro que maior velocidade, mais tendência há, mas eu não ficaria preocupado mesmo que tenhas ido a 150 visto que tinhas mais peso e o piso em si está quente o suficiente para tal. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
daijiro kato
CBR 400RR
daijiro kato

Pendura : tá de férias

Número de Mensagens : 638
Idade : 44
Localização : longe da bófia
Mota/Modelo : suzuki 1000 k7
Data de inscrição : 19/05/2011

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 4th 2014, 22:58

não stresses isso neste tempo de calor é normal

mau era ele não riscar era sinal que nao tinhas um bom pneu
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 5th 2014, 01:20

Messana, a 1a hipotese ta completamente fora de questao loool. Nao me parece que o pneu esteja em mas condiçoes, mas essa dadata desconhecia e vou ver por.curiosidade =)
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 5th 2014, 01:25

RicardoP ia entre os 200 e no maximo 260...

nunca notei nada de errado no pneu, tanto a nivel de aspeto, textura ou aderencia, mas fiquei bastante surpreendido ao saber que faz riscos mas curvas xD


Obrigado a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 5th 2014, 01:27

Da maneira que voces falam, nao é normal, faz parte!!
Ir para o topo Ir para baixo
Adri
CBR 500R
Adri

Número de Mensagens : 892
Idade : 41
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : RSV4
Data de inscrição : 10/08/2012

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 5th 2014, 22:27

Quando tinha os SuperCorsa montados, mesmo no inverno em certas curvas um amigo meu dizia que fazia o mesmo que tas a descrever, resumindo, depende do pneu, temperaturas, pavimento etc, mas não é assim tão anormal quanto isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Oz900RR
Honda Monkey
Oz900RR

Número de Mensagens : 40
Idade : 34
Localização : porto
Data de inscrição : 06/07/2014

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 6th 2014, 01:16

Ok esclarecidiximo xD obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pedroivocosta
Honda Monkey
pedroivocosta

Número de Mensagens : 46
Idade : 39
Localização : gondomar
Data de inscrição : 08/06/2012

Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitimeagosto 6th 2014, 01:31

os pneus hpoje em dia é normal marcarem a estrada, principalmente os de compostos duplos 

tenho os bridgeston  s20 e em curva riscam a estrada

os meus amigos andao com os michelin pilot power normal e com 2 ct e quando vou atras deles parece que vao a riscar o chao de lata de tinta:) fica mesmo tudo marcado...

( sao tudo pneus novos com um maximo de 2 anos ou nem isso e pressoes ok ( exemplo atras em vez de 42psi anda a 39/40) mas mesmo que esteja na pressao certa marca na mesma

nunca repararam que o pneus dp de andar a dar gás fica todo esfarelado!? pois é... é sinal que marcou a estrada:)

ao domingo de manha vao de carro passear para uma auto estrada movimentada por motos num dia de calor e reparem bem como estão as curvas....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pneus que riscam as curvas??? Empty
MensagemAssunto: Re: Pneus que riscam as curvas??? Pneus que riscam as curvas??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pneus que riscam as curvas???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Há curvas e curvas ....
» Curvas fantásticasssssss
» muitas curvas
» curvas em Mulholland
» Belas Curvas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-