InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMota por vezes não pega LojaMota por vezes não pega V-deosMota por vezes não pega Fotos
Mota por vezes não pega Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mota por vezes não pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 3rd 2014, 16:57

Vou tentar descrever um pouco o que me tem acontecido.

Ando todos os dias de mota e de manhã ao sair a mota pega sem problemas, o mesmo se sucede quando volto para casa e afins. O problema encontra-se que se eu estiver em andamento e desligar a mota (parado, obviamente), a seguir ela pode ou não ligar. Quando não liga, faz o barulho normal da bateria quando carrego no botão (o "tanana") mas ao invés de ligar, simplesmente "vai abaixo". À partida, os sintomas são de bateria fraca, mas mesmo eu medindo os valores todos os dias, a bateria mantém-se sempre entre os 12.78V e 12.93V, ou seja, está carregada. Leva-me também a questionar se não será do rectificador (ou será alternador? percebo pouco/nada de mecânica Razz ), mas como a bateria não descarrega, significa que está a receber carga.
Normalmente esperando coisa de 5 minutos, a mota depois volta a ligar, mas este domingo tal não aconteceu e fiquei mais de uma hora parado e a mota nunca mais me ligou.

Assim, decidi ir à Honda e após medirem a bateria (com ela desligada, quando se liga, com ela ligada inclusive luzes), os valores encontravam-se dentro dos parâmetros. Então, os 'mecânicos' lá concordaram que o problema se encontrava (com certeza quase absoluta) no facto dos fios ligados à bateria estarem mal apertados (até que estavam um pouco, mas na minha opinião, não era nada que justificasse um possível mau contacto). Lá levei um "raspanete", por assim dizer.

Tudo bem, lá fui eu à minha vida... Bom, para o diabo não tecê-las, lá decidi ir dar uma voltinha e ver se o problema persistia. À primeira tudo bem, mas após uma volta maiorzita a mota deixou de me ligar novamente. Lá dá o "tanana" e no fim não liga e após 3-4 tentativas, já só dá "ta.....na...." e "morre".

Lá fui eu novamente à Honda e então agora o problema é, com 99.9% certeza, da bateria. A bateira não é nova mas também não é velha, é uma Dynavolt que tem um ano e meio. Ora, agora a minha questão é: será que o problema é mesmo da bateria? Se a mesma carrega sem problemas e aparenta estar dentro dos valores, será que é esse o problema? Não me apetece comprar outra bateria e o problema persistir.

Sei que podem ser mil e uma coisas, mas seria possível umas ideias do que poderá ser ou como descobrir o problema?

Desde já obrigado. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 3rd 2014, 21:36

Tive um problema identico  num carro, depois de arrefecer um pouco é que voltava a pegar novamente.........era o imobilizador de motor.

Nao sei se a tua moto tem ou nao imobililazador e se é esse o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 3rd 2014, 22:14

O que é imobilizador? scratch

Nem sei o que isso é, portanto, não faço a mínima mesmo. Mas sim, dá um pouco a entender que precisa de arrefecer, mas às vezes liga a quente também... Oxalá seja a bateria, senão, vai ser bonito para dar com o problema e o resolver.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 4th 2014, 17:58

sim, apesar de ser recente e aceitar carga, pode estar com defeito, aconteceu isso na bmw do meu cunhado, resultado, bateria nova em garantia e n pagou nada.. as baterias tem 2 anos de garantia como qql componente, se a tua tem 1 ano e meio, vai onde compraste e exige uma nova.

e sim esta tmb carregava bem tanto na mota como com optimate e fazia essa tanana e nada....
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 4th 2014, 18:17

Era mesmo da bateria. Sim, eu tinha dito ano e meio mas foi de cabeça, fui ver à factura e... Agosto de 2012. Os 2 anos já passaram...

Hoje lá lhe meti uma bateria nova e ficou impecável, já liga a qualquer altura sem problemas. É chato uma bateria apenas durar 2 anos (ou se calhar é a vida útil delas, não sei) mas enquanto for só a bateria, menos mal.

Defeito da bateria não sei visto ela ter funcionado sempre bem, mas não deixa de ser estranho ela receber carga e às vezes simplesmente não ligar. O mais certo devia ser devido ao calor, mas não sei.

Bom, mas está resolvido. Vamos a ver quanto tempo aguenta esta... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156
Idade : 41
Localização : Porto
Data de inscrição : 15/12/2011

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 4th 2014, 19:27

Trollitito escreveu:
É chato uma bateria apenas durar 2 anos (ou se calhar é a vida útil delas, não sei)

Até parece que não sabes que hoje em dia tudo é feito para 'quebrar' após a garantia dar o berro Razz

Se assim não fosse lá iam as vendas por aí abaixo e lá se ia os milhões que tanta gente ganha por aí.

Menos mal, tá arranjado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR
Data de inscrição : 23/05/2011

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 4th 2014, 19:54

Pois, aqui está uma boa prova: fez 2 anos e começou a apresentar tais problemas. praguejar

Bem, não é uma média má até. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 4th 2014, 20:20

usas optimate? é meio caminho andado para durarem mais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jorge 123
CBR 250
jorge 123

Número de Mensagens : 222
Idade : 51
Localização : santa m. f.
Data de inscrição : 26/05/2013

Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitimesetembro 5th 2014, 20:42

Baterias para moto eu só compro  Yuasa , elas duram-me entre 5 a 7 anos , nao tenho nunhum optimate ligado e por vezes a moto está mais de um  mês parada.

O segredo é que quando chego a casa e antes de a estacionar na garagem desligo logo o borne negativo da bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mota por vezes não pega Empty
MensagemAssunto: Re: Mota por vezes não pega Mota por vezes não pega Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mota por vezes não pega

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Mota foi a baixo e nao pega
» Mota não pega.
» Mota não pega
» [Ajuda]Botao Start nao funciona!!!Mota nao pega!!!:(
» A mota não pega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-