InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda na compra de mota usada LojaAjuda na compra de mota usada V-deosAjuda na compra de mota usada Fotos
Ajuda na compra de mota usada Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda na compra de mota usada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 11:50

Boas pessoal

Sou novo aqui no fórum....e espero em breve puder apresentar a minha nova "menina"...ando à procura de uma CBR 600 F Sport dentro dos valores de 3500€ a 4000€, existem muito poucas na zona de Lisboa, e por estes valores encontro do ano 2001, que penso que foi quando este modelo saiu.

Venho aqui, para me darem uma ajuda....pois não sou lá grande entendido em motos e na compra de uma usada a particular temos sempre aquele receio que o mesmo a esteja a vender porque detectou algum problema.

Será que este tipo de moto, com em média 30 a 35 mil kms costuma por muita má manutenção ter o motor assim tão mau? O que posso verificar ou que cuidados ter na altura que as for ver, para que possa detectar sem ter algum problema de motor? Ruidos...etc.....
Pois os donos nunca deixam andar nelas (até em parte entendo) e só posso analisar elas paradas e o motor a trabalhar....

Agradeço a ajuda de todos pessoal....pois não quero comprar uma que passado dias tenho o motor gripado ou lago do tipo!
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 12:40

Boas. Espreita esta aqui....



https://www.cbrportugal.com/venda-f4/cbr-600-f-2001-4000-euros-t716.htm



Cumprimentos e boa sorte.


Ps- Se fores à secção de vendas do forum pode ser que vejas outra que te agrade....
Tens lá umas 900 interessantes ...
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 12:47

Agradeço..mas procuro mesmo a F Sport.......

Aproveitando o que já escrevi.....pode ser que até conheçam esta moto...

Encontrei em Lisboa uma Sport de 2001 vermelha por 3800e no standvirtual, anuncio colocado à 1 mes.

http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m56079

Andei a fazer umas pesquisas e encontrei a mesma moto em :

http://vendademotas.blogspot.com/2009/01/honda-cbr-600-sport-4000-euros.html

Este anuncio é de janeiro...ou seja do antigo dono. Em conversa com o actual dono (anuncio standvirtual) o mesmo compro-a à 1 mês para vende-la apenas! Aqui tudo bem, mas o estranho é que a está a vender mais barato que supostamente a comprou?!

Dai a minha pergunta aqui neste tópico?Será que tem algum problema? Fiquei com receio!
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 13:00

Boas,

Acima de tudo será importante levares contigo alguém mais entendido em motas (pelo menos que saiba o mínimo relativamente à mecânica/ciclistica.

Uma mota com 30/35 mil km´s nas mãos de um motard tipico, estará bem porreira (tenta saber se fez as revisões e se atempadamente)

Pergunta se já caiu

Verificar:
Com a mota fria se pega bem
Se tem um trabalhar constante/linear
Se não baba oleo das jarras (vedantes não podem estar gretados/recequidos)
Se as tampas do motor/caixa estão intactas
etc

Numa pequena volta verificar:
A travagem
Se as mudanças entram bem
Se a direcção treme ao largares o guiador a uma boa velocidade
As suspenções

Há muito mais, mas isso é essencial Wink

Se levares um amigo mecânico melhor ainda Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 13:06

Infelizmente amigo mecânico não tenho....tenho uma pessoa mais entendida que eu mas não é mecânico...

Agradeço as dicas...já ajudam...

Esclarece-me do seguinte:

Se tem um trabalhar constante/linear - tipo se nao aumenta de rotação e baixa sem mexer no acelador por exemplo?

Se não baba oleo das jarras (vedantes não podem estar gretados/recequidos) - onde verifico isso?Suspenção?

Se as tampas do motor/caixa estão intactas - com as carnagens consigo ver isso bem?

Não sei se me deixam andar na moto, o mais provável é recusar. Se assim for o melhor será ir a pendura e a baixa velocidade verificar isso, certo?

A mota aparenta estar em óptimas condições pelas fotos...mas a cena de comprar para vender e o preço que pede....fez-me desconfiar, mas até pode nada ser....
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 13:45

Badoni escreveu:


Se tem um trabalhar constante/linear - tipo se nao aumenta de rotação e baixa sem mexer no acelador por exemplo?

Isso mesmo.

Badoni escreveu:




Se não baba oleo das jarras (vedantes não podem estar gretados/recequidos) - onde verifico isso?Suspenção?


Sim. verifica as bainhas.

Badoni escreveu:

Se as tampas do motor/caixa estão intactas - com as carnagens consigo ver isso bem?

Não estou a ver como são as carenagens da Fsport, no entanto deve estar à mostra.

Badoni escreveu:

Não sei se me deixam andar na moto, o mais provável é recusar. Se assim for o melhor será ir a pendura e a baixa velocidade verificar isso, certo?

Pode ter receio de te deixar rolar. Podes fugir com ela Twisted Evil
Ires à pendura não te servirá de nada !!! Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 14:00

lol....pois fugir não vou...mas há já algum tempo que as ando a ver e na altura quando tinha em mente as hornet e todas as que fui ver o dono não deixava andar com receio de quedas.....ate acho compreensível...

dai pensar que este pode ter a mesma ideia...a ver vamos....

agradeço a ajuda e as dicas....
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 19:31

Se queres um concelho, compra a um particular que tenhas confiança ou que conheças a mota ou entao compra num stand em que te dêm garantia. Também podes optar por comprar a particular e fazerem a garantia a parte, penso que dá para fazer isso.

Falo por experiencia propria. há tempo comprei a particular e depois o barato acaba por sair caro. passados 2 meses tive de por uma caixa de velocidades.

Agora cada qual sabe de si.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Nuno s
CBR 600F
Nuno s

Pendura : Vanessa

Número de Mensagens : 1174
Idade : 46
Localização : Casal de Cambra.....
Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850
Data de inscrição : 08/11/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 2nd 2009, 21:29

Se o quadro tem as soldas de origem..
Se a aranha,não tem emendas..
E ao numero do quadro...se não está martelado..
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 3rd 2009, 00:56

Agradeço a ajuda de todos...acabei por comprar a moto...pois há imenso tempo que andava à procura de uma 600 Sport e aqui na zona de Lisboa e Margem Sul é difícil encontrar alguma...

Posso dizer que viajei com ela de Lisboa a Setúbal, nada notei, corresponde bem, sem ruídos do lado do tensor (ainda), tenho o contacto do antigo dono, pois comprei através de particular mas o rapaz é vendedor...mas tudo sem garantia...

Verifiquei o máximo de coisas que pude e de acordo com as vossas dicas, não encontrei nada....

Terei de efectuar uma revisão geral e ckeck up na Honda, para estar descansado...

Em breve coloco as fotos na secção indicada.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 3rd 2009, 01:36

Há várias nos concessionários Honda nos valores que queres, têm sempre 1 ano de garantia.

http://www.honda.pt/#/moto/usados

VVV
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 3rd 2009, 09:12

Boas,

Está feito Wink

Agora é uma questão de teres sorte Wink

Quando poderes saca fotos e apresenta-a ao pessoal na secção adquada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 3rd 2009, 10:20

boa sorte com a mota Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 3rd 2009, 22:47

Obrigado pessoal...
Tenho de colocar as fotos.....

Li uns bons feedbacks do concessionário Honda Aparàguas e é lá que vou com a moto para um checkup e revisão (oleos, filtro) para saber como ela está....penso que eles lá apresentam bons preços e são profissionais certo? Pois sou de Setúbal e ainda fica fora de mão, mas se forem mesmo bons, desloco-me até la!

tive a sorte de hoje falar com o dono da moto, que a teve imensos anos, nunca caiu, e nunca teve algum problema. Tem kit transmissão novo com 5 mil kms e levou à 1000kms oleo na suspensão da frente (assim já poupo uns bons euros a mudar).

Apenas detectei o seguinte, quando travo com o da frente com mais intensidade sente-se na direcção uns pequenos salavancos como se tivessemos a passar em cima de pequenas lombas, o antigo dono disse que na Honda lhe indicaram a caixa da direcção, que devido ao uso, devia necessitar de uma nova? Será? Preços?

Agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 13:03

Badoni escreveu:
Obrigado pessoal...
Tenho de colocar as fotos.....

Li uns bons feedbacks do concessionário Honda Aparàguas e é lá que vou com a moto para um checkup e revisão (oleos, filtro) para saber como ela está....penso que eles lá apresentam bons preços e são profissionais certo? Pois sou de Setúbal e ainda fica fora de mão, mas se forem mesmo bons, desloco-me até la!

tive a sorte de hoje falar com o dono da moto, que a teve imensos anos, nunca caiu, e nunca teve algum problema. Tem kit transmissão novo com 5 mil kms e levou à 1000kms oleo na suspensão da frente (assim já poupo uns bons euros a mudar).

Apenas detectei o seguinte, quando travo com o da frente com mais intensidade sente-se na direcção uns pequenos salavancos como se tivessemos a passar em cima de pequenas lombas, o antigo dono disse que na Honda lhe indicaram a caixa da direcção, que devido ao uso, devia necessitar de uma nova? Será? Preços?

Agradeço

boas isso do travao é 1 disco empenado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 13:44

Boas

Também pensei nisso....mas não iria notar tb quando circulo?Apenas oiço quando circulo sem travar um ruído de parece me pastilhas a roçar no disco...mas com em motos antigas que tive também roçava um pouco, pensei ser normal...

Será que vale a pena trocar os discos.....aquele par deve de ser carito...ui
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 15:38

verifica os rolamentos da direcção.. a chamada caixa, de origem deve andar a volta dos 50/60€ mais montagem..

tambem podera ser um disco, derivado de um cadeado de disco, ja vi acontecer, arrancar e esquecer dele no disco.. facilmente deveras encontrar numa casa que venda salvados, penso que nao seja muito caro.

espero ter ajudado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 16:55

Assim sendo vou manter em aberto estas dois hipóteses....em breve pretendo ir ao Aparáguas, concessionário Honda que falam muito bem aqui no forúm efectuar uma revisão e aproveito um checkup, ai tento saber o que poderá ser....será a forma mais facil visto estar a lidar com pessoal entendido...
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 17:02

Fica-te longe mas n te iras arrepender
Ir para o topo Ir para baixo
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 17:07

Passadão escreveu:
Fica-te longe mas n te iras arrepender

Realmente fica....mas pelo que o pessoal aqui diz vou la...não conheço pessoal nenhuma concessionário honda que me possam recomendar, e la ja sei que é pessoal fiável.

Terei e de ir bem cedo para efectuar tudo no mesmo dia...
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 17:14

Fala so com o Marcoelho aki do forum no dia anterior, só para ele ter conhecimento de q lá vai e já estarem preparados
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 19:05

Badoni escreveu:
Boas

Também pensei nisso....mas não iria notar tb quando circulo?Apenas oiço quando circulo sem travar um ruído de parece me pastilhas a roçar no disco...mas com em motos antigas que tive também roçava um pouco, pensei ser normal...

Será que vale a pena trocar os discos.....aquele par deve de ser carito...ui

esse barulho q tu ouves a roçar e o empeno do disco a tocar na pastilha de travao Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
Badoni
CBR 125R
Badoni

Número de Mensagens : 120
Idade : 44
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : CBR 600 F Sport 2001
Data de inscrição : 27/04/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 19:12

bruno-cbr escreveu:
Badoni escreveu:
Boas

Também pensei nisso....mas não iria notar tb quando circulo?Apenas oiço quando circulo sem travar um ruído de parece me pastilhas a roçar no disco...mas com em motos antigas que tive também roçava um pouco, pensei ser normal...

Será que vale a pena trocar os discos.....aquele par deve de ser carito...ui

esse barulho q tu ouves a roçar e o empeno do disco a tocar na pastilha de travao Suspect

Hum......entendo....E é perigoso andar assim? Ou só tem mesmo o contra de gastar irregularmente as pastiilhas....? Pois um par de discos devem de ser caros não? Senão lá tenho de comprar, tb quero andar com tudo em ordem...
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 4th 2009, 19:27

perigoso não considero, mas é bastante chato essa trepidaçao a travar, oi melhor mesmo e trocares o disco que estiver empenado ( se o outro ja tiver bastante desgaste tem de ser os 2)
não notas muito no desgaste das pastilhas, pois elas nunca gastam todas por igual, ha sempre pequenas diferenças
alguma delas vai tocar no ferro primeiro que as outras (eu pessoalmente não deixo chegar ao ferro, mas e 1 maneira de falar Wink )
espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitimemaio 18th 2009, 11:13

Boas,

amigo o que procuras F sport de 02 encontras em standes por valores entre 4800 e 5000, particulares 4200 e 4650.

Claro que tudo depende do pagamento, se lá chegares com uma troca esquece qualquer base negocial Evil or Very Mad mas se fores com $ cash na mão, bem trabalhado consegues sempre baixar uns 350 a 700...

Eu tenho uma mas troquei por um GSR 600 que tina na LinhaWay ou seja não consegui redução nenhuma compreia por 4900 com 7500 km....Há muito importante levei um amigo que percebe bué de motos e ele aconcelhou-me, o homem pelo cheiro do esacape sabe se a moto gasta oleo ou não.... Shocked
Isto foi em dez.08 até ao momento ainda não me arrependi.

Abraços
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
Conteúdo patrocinado




Ajuda na compra de mota usada Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de mota usada Ajuda na compra de mota usada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda na compra de mota usada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-