InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarIsto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' LojaIsto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' V-deosIsto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Fotos
Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?'''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
franciscosilva
CBR 125R
franciscosilva

Número de Mensagens : 132
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : cbr600f4i
Data de inscrição : 11/10/2014

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:02

Boas

No mês de Outubro passado comprei uma cbr600 f4i de 2001 com 24000 kms. 1a mota. Exteriormente em bom estado, com pintura em carenagens originais retocada por queda para o lado. Nada do que vi até hoje me fez desconfiar que a queda fosse mais forte. Tinha um barulhinho no trabalhar, mas com recibo de revisão do dono anterior com 1 ano, onde tinha sido mudado corrente de distribuição, tensor, óleo,  filtro de óleo, pastilhas de travões e óleo de travões, totalizando 450 euros, sinceramente pensei que fosse originado pelo tensor. Um pouco "à confiança" acordamos um preço de 2300 euros. 

Com ela nas mão pensei que seria acertado fazer uma revisão para ter a certeza que estava realmente tdo ok. Dirigi-me a np motos e pedi para darem uma vista geral na mota e fazer um orçamento para a revisão necessária. Quando soube o preço fiquei de queixo caido...

O pneu traseiro, ainda por cima comigo a começar a andar de mota, era melhor mudar. Depois tinha:
óleo
filtro de óleo
selante e óleo forqueta da frente
pastilhas travão frente (ficaram babadas do óleo que saio da forquilha)
corrente de árvore de cams
tensor de corrente
junta orifício tensor
guia completa b árvore de cams
guia completa árvores de cams
reparação amortecedor trás
com mais uns extras como luz, limpeza, etc

totalizando cerca de 1100 euros

Na altura pensei que eram 1100 euros mas ficava com a mota despachada e tão cedo não me iria preocupar.

Isso queria eu... Semana passada, num passeio sossegado para os lados de Cascais, a mota começa a fazer um barulho no motor, que nem XT Very Happy

Paro, chamo reboque, e mando-a para a oficina
Mais uma prenda, a rosca onde encaixa a vela moída. Orçamento:
tirar cabeça, torneiro, rectificar, junta, anti-congelante, e velas novas
totaliza 550 euros

portanto, comprei por 2300 e, com seguro (106 euros) capacete, casaco e luvas (tdo 200 euros) e arranjos, ja esta nos 4000 euros. E mal fiz 1000 kms com ela

A minha questão, em tom de desabafo é. isto é o normal? é assim tão caro ter mota? Ou tenho mesmo mto azar?  gaaah
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:09

Não é nada normal. O antigo dono é que era um anormal do caraças. Com 24000kms e já levou isso tudo? Ou era um grande assassino ou então a mota não tem esses kms mas sim o triplo (pelo menos). Eu no teu lugar punha-a à venda antes de mais surpresas...
Ir para o topo Ir para baixo
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Idade : 43
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750
Data de inscrição : 04/02/2015

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:12

Um bocado azar na compra
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:18

Isso já deu foi a volta ao conta KMs...
Duvido que uma moto com 24k km, por muito escafiada que seja, tenha dado esses problemas.

E normal não é, nem é assim tão caro ter motos. Há motos com mais de 300-400k km, se bem estimadas e revisões a tempo e horas.

_________________________________________
Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Leitão
CBR 500R
Leitão

Número de Mensagens : 837
Idade : 47
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR954RR/ CBR1100XX
Data de inscrição : 08/10/2008

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:20

A minha antiga Hornet saiu da minha mão com 112000kms e não levou metade dessas peças. E ainda hoje na mão do atual dono sei que continua sem sequer levar o tensor...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:22

Leitão escreveu:
A minha antiga Hornet saiu da minha mão com 112000kms e não levou metade dessas peças. E ainda hoje na mão do atual dono sei que continua sem sequer levar o tensor...

Os tensores ainda é normal nas Hondas (a minha CBR250 teve de levar cerca dos 18k)... Seja poucos ou muitos kms. Mas é algo relativamente barato de trocar, e não há grandes stresses. Agora aquilo tudo..... Shocked

_________________________________________
Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 00:44

Que grande banhada!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrodec
CBR 250R
pedrodec

Pendura : Angel

Número de Mensagens : 346
Idade : 47
Localização : Norte
Mota/Modelo : CBR 1000 RR '06
Data de inscrição : 20/05/2009

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 01:04

Bem.......
a minha Morena comprei-a com 1200 km tem agora 38000, pneus já levou imensos e só há 1000 é que levou um kit de transmissão.....de resto é revisões e gasolina e gááááás!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 01:59

Xiça, voçês ainda vão provocar um esgotamento ao homem........então o colega trocou aquelas peças todas e agora é que vai vender a mota?? 

Calma amigo francisco. Antes de tudo respirar fundo e muita calma. Uma coisa é certa....acredito que o que o daikoni disse seja verdade e tens uma F4i com 124000 km's ou coisa do género e tiveste azar em apanhar com um vendedor provavelmente bastante desonesto. Mas eu tinha um colega de trabalho que dizia e muito bem..."toda a máquina tem conserto nem que tenha de se trocar as peças todas". Lógico que num motor às vezes não é bem assim mas vamos por partes. Acredito que a mota não estivesse em perfeito estado mas essa oficina da np é de confiança?? Eles mostraram-te os selos da forqueta ou forquilha lixados? E mostraram-te o defeito na arvore de cames? É que pelo que entendi leváste a mota para uma revisão e não por causa de uma avaria? E é bem provável que a rosca das velas tenha ido para o maneta por causa de ter sido apertada com a "força do urso"? Já agora essa oficina aproveitou que estava com a mão na massa e mediu-te a compressão dos cilindros para saber o estado dos mesmos e se valia a pena manter esse motor a longo prazo? E já agora mediram-te a folga das valvulas para não teres de ir lá outra vez daqui por alguns km's? Eu não sou grande entendido em mecânica mas tb não sou nenhum lorpa e acho que estas perguntas são todas válidas ou estou a dizer alguma asneira malta??? Por via das dúvidas eu falava aí com o cbr666 que é de Lisboa e pode ser que te ajude com essas questões e até de dê uma olhada á mota se valer a pena e ficar em conta ou que te recomende alguém de confiança que te veja a mota com olhos de ver? 

A F4i é um tanque de guerra ou não fosse a mota mais referênciada entre os stunters......e eu tenho uma e nunca me deu problemas excepto um sensor de velocidade na garantia....de resto tem sido oleo, filtros e gasolina......Vamos lá dar uma ajuda real ao francisco pois o investimento parece-me muito grande para agora estar a despachar assim a mota dessa maneira.
Um abraço camarada e espero que tudo corra melhor daqui para a fernte paz!
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 11:27

realmente acho que tiveste muito azar
para os kilometros que tem e muito escafiada que ja tivesse levado...
as motas tambem sao tudo menos baratas 
melhores dias virao amigo força
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 12:40

Vai pelo que o Nuno MSA te escreveu e fala com o CBR666 cá do fórum para te dar uma ideia do que vais enfrentar.

Boa sorte!

Já esgotaste o azar todo...
Ir para o topo Ir para baixo
franciscosilva
CBR 125R
franciscosilva

Número de Mensagens : 132
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : cbr600f4i
Data de inscrição : 11/10/2014

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 13:36

sim, acho q de azar já chega. mas se for para continuar nestas contas, umas atrás de outras, não há orçamento que aguente. Pelo menos o meu Razz

Obrigado a tdos pela vossa opinião.

Em relação a suspensão da frente e de trás, elas estavam mesmo sujas, a babar. pensei é q era de estarem somente sujas.

Sobre a venda, pelo menos faço o verão com ela. dps logo se vê

boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Gunsdani
CBR 400
Gunsdani

Número de Mensagens : 411
Idade : 40
Localização : Vila Real
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 01/03/2014

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 8th 2015, 14:02

Foi um negocio que correu mal apenas.

Eu depois de fazer esse investimento todo acho que também não vendia, senão qual seria o proposito??
Quando eu comprei a minha mota também tive que meter travões, pneus e revisionar a suspensão frontal. Também não saiu barato mas eram coisas que eu sabia que precisava de fazer quando a comprei e o valor da mota também foi negociado em função disso.

É certo que as motas não ficam muio baratas em termos de manutenção e peças, mas pronto, a gente a partida já sabe que é assim.

Vai andando nas calmas com ela, possa ser que a coisa fique resolvida e boa sorte.

Editado: Outra coisa que me esqueci de dizer.....muitas vezes os stresses não estão relacionados propriamente com os Kmt mas sim com coisas mal resolvidas ou mal reparadas e que atrás delas trazem outros problemas e outros e outros. Se no teu caso todos esses aspectos foram revistos e corrigidos, acredito que tenhas ai mota pá vida Wink
Ir para o topo Ir para baixo
s_nmartins
Honda Monkey
s_nmartins

Pendura : Sara

Número de Mensagens : 99
Idade : 38
Localização : Mem Martins
Mota/Modelo : CBR600F F4i
Data de inscrição : 28/01/2015

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 12th 2015, 10:35

depois de tanto dinheiro gasto tens uma mota quase nova, logo vender só se for para perderes muito dinheiro. logo acho que é mau.

o que o nuno msa disse é mais que valido. se te trocam tanta coisa, tem que haver uma justificação, porque isso não deve vir manual de manutenção da mota. para isso a onda dava a mota e fazia o dinheiro em manutenções. ehehehehe


investiste para ficar com algo praticamente novo. aproveita
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1620
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 12th 2015, 10:45

pede uma opinião a alguém que seja bem referenciado aqui no forum ... pq esses dão a cara e se portam mal ficam queimados e ninguém la vai pôr a mota vez alguma ... ainda há pessoas serias neste meio .. qd existe uma oficina de bons profissionais e honestos, a palavra é passada de boca em boca, e assim ganham clientes, doutro modo .. em pouco tempo fecham as portas. E um mecanico com fama de intrujão .. tá queimado!!

matt
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 36
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 12th 2015, 10:58

Eu vou um bocado por aqui...

Primeiro tentar confirmar o número de km's da mota
Segundo agarrar nesse pagamento que fizeste e pedir orçamento na L&L e mais duas ou três oficinas, se assim for mais ou menos os mesmo valores, nada feito, se não agarrava nisso e siga para tribunal porque oficinas e mecânicos intrujas é o que não falta ai. Sei bem do que falo e já fui vitima dizendo assim disso mesmo.

Em relação ao ex dono, epa se conseguires efetivamente comprovar que a mota afinal não tem 24mil tribunal para cima dele também. A malta é que come e cala... quanto ao venderes agora depois de gastares esse dinheiro todo, não te compensa nem psicologicamente nem monetariamente por isso dá bem para curtires umas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
rmas
CBR 150
rmas

Número de Mensagens : 172
Idade : 44
Localização : LX
Mota/Modelo : 900RR
Data de inscrição : 24/05/2011

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitimemarço 16th 2015, 20:15

E pensava eu que tinha azar, fenix... estas bem pior que eu Sad Infelizmente e andar para a frente e "esquecer" o que se vai gastar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Empty
MensagemAssunto: Re: Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?''' Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Isto é sempre assim ou tenho mesmo azar?'''

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-