InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPunho de acelerador não estável nas rotações LojaPunho de acelerador não estável nas rotações V-deosPunho de acelerador não estável nas rotações Fotos
Punho de acelerador não estável nas rotações Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Punho de acelerador não estável nas rotações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Idade : 49
Localização : Tavira
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 09/09/2014

Punho de acelerador não estável nas rotações Empty
MensagemAssunto: Punho de acelerador não estável nas rotações Punho de acelerador não estável nas rotações Icon_minitimemarço 21st 2015, 00:46

Boas colegas, tenho reparado que quando acelero em ponto morto até uma rotação e fico com o acelarador parado as rotações não ficam estáveis, ou baixam ou sobem, não consigo acelarar e deixar o ponteiro fixo numa rotação que eu queira, isto será normal numa CBR 125, por exemplo acelero até ás 2.000 rotações em ponto morto e mantenho o acelarador ali e as rotações não ficam estaveis, eu tenho a mota na garantia se isto for defeito, mas como não tenho muita pratica em  motas pode ser normal nas cbrs 125.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Punho de acelerador não estável nas rotações Empty
MensagemAssunto: Re: Punho de acelerador não estável nas rotações Punho de acelerador não estável nas rotações Icon_minitimemarço 21st 2015, 00:52

Depende. Se for muito instável pode ser alguma desafinação. Metes tipo nas 2000rpm, e a rotação sobe e desce muito sem o acelerador mexer?
É a injecção ou carburadores a moto? Se for carburadores existe possibilidade dos mesmos precisarem de alguma afinação (embora eu não seja a pessoa mais entendida na matéria de mecânica).

Em andamento, também sentes essa irregularidade?

_________________________________________
Punho de acelerador não estável nas rotações R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
luiscarlosgraca
Honda Monkey
luiscarlosgraca

Número de Mensagens : 95
Idade : 49
Localização : Tavira
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 09/09/2014

Punho de acelerador não estável nas rotações Empty
MensagemAssunto: Re: Punho de acelerador não estável nas rotações Punho de acelerador não estável nas rotações Icon_minitimemarço 21st 2015, 01:20

É a Injecção, em andamento é igual mas como tenho de ir sempre puxando por ela está sempre subindo as rotações, mas em andamento se eu quizer deixar ela seguir sempre a uma rotação certa não consigo, se detectar que é mesmo uma falha mecanica vou ter de ir mesmo há Honda, não quero ser muito chato pois tem me atendido sempre 5 estrelas onde a comprei.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Punho de acelerador não estável nas rotações Empty
MensagemAssunto: Re: Punho de acelerador não estável nas rotações Punho de acelerador não estável nas rotações Icon_minitimemarço 21st 2015, 10:33

Boas Luis. Mesmo sendo de injecção é provável que o que o Daikoni disse seja válido e tenha algum problema. Arrisco dizer que também possa ser uma vela mal apertada ou algo desse tipo. O melhor é ires á Honda, não te sintas chato por isso pois é um direito teu e a mota não deveria fazer isso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Punho de acelerador não estável nas rotações Empty
MensagemAssunto: Re: Punho de acelerador não estável nas rotações Punho de acelerador não estável nas rotações Icon_minitimemarço 21st 2015, 14:59

Sim, isso vai à Honda ou mecânico de confiança.
Além de que não vejo como ir à Oficina por um problema ou possível problema na moto seja chatear.. Razz

Não te vou dizer nada específico porque isso pode ser muita coisa (e os meus conhecimentos escassos)... como algum filtro entupido, bomba de gasolina, velas nas últimas ou sujas, válvulas a precisar de afinação (embora acho que não provocaria tanta irregularidade na aceleração), algum sensor da injecção, etc..

_________________________________________
Punho de acelerador não estável nas rotações R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Punho de acelerador não estável nas rotações Empty
MensagemAssunto: Re: Punho de acelerador não estável nas rotações Punho de acelerador não estável nas rotações Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Punho de acelerador não estável nas rotações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Já aconteceu isto alguém? Punho acelerador do diabo!
» NAO PASSA DAS 9 MIL ROTAÇOES
» Cbr nao passa das 7 mil rotações
» luz conta rotaçoes
» embrulha ás 4500 rotaçoes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-