InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 LojaGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 V-deosGasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Fotos
Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 04:14

ZéPiqueno escreveu:
Eu por acaso meto gasóleo normal e gasolina 95 da Repsol nos meus veículos, mas meto ao fim de semana em que os postos fazem -6 cêntimos e eu tenho desconto do montepio que faz -6 cêntimos, ou seja o meu desconto de -12 cêntimos ao litro fica com diferença de 1/2 cêntimos a mais do low cost, com a diferença que a 2 km de casa tenho um posto da Repsol.

x2 Wink repsol+fim de semana(qdo calha)+cartão montepio = -12 cent o litro.
encho sempre o deposito e faço quase sempre os mesmo kms com 1 deposito, depende do pé

muito raramente meto noutra gasolineira, mas nas lowcost prefiro a PRIO (pingo doce)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Rubinhorr
Honda Monkey
Rubinhorr

Pendura : Belinha

Número de Mensagens : 35
Idade : 38
Localização : Xabregas
Mota/Modelo : ESTÀ QUASE!!!!
Data de inscrição : 13/04/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 08:51

Site RR

Citação :
Mas, afinal, o que justifica estas diferenças? O ex-secretário de Estado da Energia Nuno Ribeiro da Silva diz que são várias as razões. Para começar, lembra o facto de as bombas "low cost" serem normalmente instaladas em "sítios menos valorizados", terem menos gastos com pessoal e estarem "confinadas apenas à venda do combustível, ou seja, sem serviços complementares". Já no caso das bombas ligadas a hipermercados, "a lógica do negócio não é fazer dinheiro na margem dos combustíveis - é o abastecimento do combustível ser uma maneira de atrair mais clientes, nomeadamente no fim-de-semana, para irem fazer outras compras".
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Dias
CBR 600F3
Carlos Dias

Pendura : Maria

Número de Mensagens : 2231
Idade : 44
Localização : Vila do Conde
Mota/Modelo : Yamaha R1m / Husqvarna 701 sm
Data de inscrição : 20/02/2013

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 09:01

LegendPT escreveu:


nas lowcost prefiro a PRIO (pingo doce)

Desde k lá fui e havia diferença no valor da bomba para a caixa (a gamar o cliente, tá claro) nunca mais lá fui.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 13:51

Gui Andrade escreveu:
Lusso escreveu:

Eu antigamente também pensava assim, quando tinha 17 anos. Mas quando comprei o BMW que me gastava 20l/100km, não lhe pus mais 98. Esvaziava-me o bolso todo! Só uma vez e foi a primeira.
De resto 95.
Na minha CBR também 95.
Nao compares...a Hornet é bem mais economica...nao me leva à falência nesse aspecto!

A questão é que podes estar a meter 98 só por meter e não te render...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:01

F1CT1C10U5 escreveu:


A questão é que podes estar a meter 98 só por meter e não te render...
Mas numa 600 a 98 ja é capaz de ter algum efeito positivo...
Penso eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:04

F1CT1C10U5 escreveu:


A questão é que podes estar a meter 98 só por meter e não te render...

Neste aspecto tenho que dar o braço a torcer ao Fic. Na mota só meto 98 a cada 2 ou 3 depósitos e é porque só ando com ela 1 ou 2 vezes por semana para ajudar a limpar o circuito e queimar o lixinho. Se andasse com ela todos os dias só metia 98 uma vez por semana por exemplo ou de 10 em 10 dias ou coisa do género. Em termos de km's não compensa. É só mesmo um miminho para o motor. Se fosse rico era só 98 lá para dentro claro.....lol
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:10

Primo se fosses rico ja so tinhas a 600F so por recordaçao Razz depois era logo ai uma garagem cheia do melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:41

Gui Andrade escreveu:
F1CT1C10U5 escreveu:


A questão é que podes estar a meter 98 só por meter e não te render...
Mas numa 600 a 98 ja é capaz de ter algum efeito positivo...
Penso eu...

Em performance quase de certeza sim... mas a nível de custo, poderá, mesmo fazendo mais KMs, sair mais caro.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:49

F1CT1C10U5 escreveu:


Em performance quase de certeza sim... mas a nível de custo, poderá, mesmo fazendo mais KMs, sair mais caro.
Pois dessa parte ja tava a espera... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:50

Além disso... a performance extra que a 98 te trará, na practica, não servirá para nada.
Pode ainda acontecer como aconteceu na minha... meti 98 3 depósitos seguidos, e a mota ficou com um trabalhar incerto... não gostei nada.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:54

F1CT1C10U5 escreveu:
Além disso... a performance extra que a 98 te trará, na practica, não servirá para nada.
Pode ainda acontecer como aconteceu na minha... meti 98 3 depósitos seguidos, e a mota ficou com um trabalhar incerto... não gostei nada.
Sim...é uma questao de exprimentar e tirar as minhas conclusoes!!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16278
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:55

Isso é o mais importante. Testares tu e tirares as tuas conclusões. Há sempre quem diga que A é bom e B é mau e quem diga o oposto... Há coisas que só se sabe testando.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 14:57

F1CT1C10U5 escreveu:
Isso é o mais importante. Testares tu e tirares as tuas conclusões. Há sempre quem diga que A é bom e B é mau e quem diga o oposto... Há coisas que só se sabe testando.
Ora nem mais Smile
Mas obrigado pela opiniao Wink  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 15:05

acabei por responder sobre isto na mota do fict.. basicamente é tipo resumo do k se foi falando aqui aos bocados Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 15:11

Gui Andrade escreveu:
Primo se fosses rico ja so tinhas a 600F so por recordaçao Razz depois era logo ai uma garagem cheia do melhor Very Happy

Isso não haja dúvidas. Eu não podia ser rico primito que ia ser uma perdição....lol. A minha garagem ia parecer a United Colors of Benetton.....hahahaha.......era uma 1000 de cada côr e marca......nem é bom...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 15:26

Nuno MSA escreveu:


Isso não haja dúvidas. Eu não podia ser rico primito que ia ser uma perdição....lol. A minha garagem ia parecer a United Colors of Benetton.....hahahaha.......era uma 1000 de cada côr e marca......nem é bom...hehehe
X2
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 16:25

Ora bem, mais um tópico sobre "batalha" de combustíveis aqui no forum. Se os juntarmos todos devia dar 1000 páginas! Laughing

Abasteço no Jumbo desde que começou a existir, bem como toda a "frota" cá de casa. 

O meu carro vai com 185.000km farto de porrada, alteração no motor que implicam mais esforço na bomba, no rail etc etc! os restantes também nada a apontar, as motas também era quase sempre jumbo a menos que não tivesse à mão de lá ir! E ainda só levou 3 filtros de gasóleo, combustível sujo diz a "lenda".  

Isso das avarias por causa do combustível "low cost" é mito urbano sem margem para dúvida! Simplesmente os outros carros que deram problemas de postos "premium" nem se punha a hipótese de ser problema do combustível! A publicidade de boca em boca é a melhor de todas, e claro está que isto tanto pode ser bom como mau! Basta surgir o murmúrio que o povo logo trata de o espalhar, juntamente com os mecânicos de esquina....

Depois de abastecer o FAP activou... e então qual é o problema mesmo? A função dele é mesmo essa, calhou ligar nessa altura digo eu....

Querem casos de carros avariados por ter agua no combustível abastecido na BP? Querem carros com bombas nas couves e só abastecem nos postos premium? Quantos querem? Vão ali à BMW ou à Mercedes e perguntem quantos lá têm com problemas de injecção.... se calhar vão todos ao jumbo....

A Galp só vê a cor do meu dinheiro se não tiver outra alternativa, caso contrario se fosse por mim já estavam falidos! 

Posto isto cada um dá o dinheiro a ganhar a quem entender, contudo se lhes continuam a encher os bolsos para quê baixar os preços? 

Agora com a chegada dos Low cost á galp até acredito que muitos clientes do jumbo troquem, afinal de contas é da GALP! LOL Mentalidades.


P.S. Eu continuo a fazer os mesmo kms!

_________________________________________
Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6080
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 26th 2015, 20:55

silver_bullet escreveu:


A Galp só vê a cor do meu dinheiro se não tiver outra alternativa, caso contrario se fosse por mim já estavam falidos!  

Agora com a chegada dos Low cost á galp até acredito que muitos clientes do jumbo troquem, afinal de contas é da GALP! LOL Mentalidades.


P.S. Eu continuo a fazer os mesmo kms!

Estou como tu, Galp, só se não tiver mais nenhuma bomba de outra marca qualquer por perto
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 00:14

Eu já tentei explicar que o propósito do tópico não era para debater os mitos dos combustiveis low cost....mas não adianta que o próximo post é sagradinho que é mais uma opinião sobre a gota do jumbo e blabla ......
A lógica é que agora vai desaparecer a 98 octanas e o diesel super aditivado primeiro da Galp e depois talvez se sigam as outras marcas ....."talvez".......e vão ser substituidos por diesel menos tratado\aditivado que o diesel normal e gasolina menos tratada\aditivada que a gasolina 95.
Esta é a 3ª vez que explico isto mas acho que não adianta Rolling Eyes .
Venha lá mais uma opinião sobre a gota do Jumbo.....Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 2luuwr8
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 01:09

Ahahahah este forum vive de Off-Topics  lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 09:52

Nuno MSA escreveu:

Agora fica a dúvida se os tais combustiveis serão como os do jumbo e afins que têm dado problemas na injecção e bombas de combustivel de muitas viaturas e se as restantes marcas de combustivel tb vão aderir a este sistema eliminando por completo a gasolina 98 e o diesel aditivado e obrigando os consumidores que preferem esses combustiveis a fazer a sua própria mistura com aditivos wtf
Caro Nuno, onde está o off topic? Fiquei confuso agora...... Estou simplesmente a responder a uma afirmação que tu próprio afirmas no teu primeiro post!

Obrigado eu também aos que continuam a alimentar esses monopolizadores de mercado.  

Para finalizar a gasolina 98 não pode acabar, pelo simples facto que há motores que só podem funcionar usando esse combustível! 

O que deverá acabar é o Gforce diesel e a Gforce98, haverá certamente 98 "normal". 

Essa treta dos aditivos e detergentes é markting, não digo que não estejam lá mas o efeito é placedo basicamente! Uma gasolina que aí sim notavas diferença (e não com todos os motores) era com a BP Ultimate 100 octanas.

Se não querias que se falasse dos combustíveis low cost não mencionavas os mesmo nem que causavam avarias, ou não concordas?

Dizias apenas o que querias que fosse "discutido" Wink

Mas se quiseres limpo o tópico não seja por isso!

_________________________________________
Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
rrsantos
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 90
Idade : 49
Localização : coimbra
Mota/Modelo : Honda VTR
Data de inscrição : 17/09/2014

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 14:29

silver_bullet escreveu:

Uma gasolina que aí sim notavas diferença (e não com todos os motores) era com a BP Ultimate 100 octanas.

aqui está uma afirmação com a qual concordo totalmente, a bp100 é(era) a única gasolina que se notava bem a diferença no desempenho do carro, por exemplo numa súbida o carro portava-se melhor a baixas rotações!! agora hj em dia, entre 95 e 98 não noto qq diferença para além do preço Smile

outro assunto que ainda n vi ninguém falar aqui (acho eu) e que vos coloco é a relação preço gasolina/distância ao posto abastecimento!! é que ao contrário de um carro que tem depósito para 60L ou mais... uma mota que entre na reserva aos 13L, convém fazer bem as contas se compensa ir até aquela bomba com o preço mais baixo mas que não fica no nosso caminho... fica aqui a dica para quem nunca fez essas contas (podem ter algumas surpresas) Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 14:49

eu por acaso faço e não faço desvios para poupar 2 ou 3 centimos em 10 ou 15 litros.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 15:53

rrsantos escreveu:

outro assunto que ainda n vi ninguém falar aqui (acho eu) e que vos coloco é a relação preço gasolina/distância ao posto abastecimento!!

Com a 600cc não sei, com a 250cc e para responder a tua questão faço uma pequena introdução primeiro.

O meu pai é natural de uma localidade perto de Santarém, onde tem preços do combustível mais barato que em Lisboa, e por isso o meu pai sempre que necessário trazia-me gasolina no gerrican que eu religiosamente ao Domingo depois de ele chegar metia na mota (abastecia a mota de 2 em 2 semanas).
Ora comprei a mota nova e por isso tinha a mania que a mota só ia mamar do bom e do melhor...e foi assim durante 6 meses, sempre a levar 98 fazia cerca de 320 km com um deposito (fazendo medias de 4.2 a 4.5).
Até que passado esses 6 meses o meu pai levou-me 95 e sem me dizer lá meti três ou quatro vezes, depois de gastar esses depósitos o meu pai perguntou-me "tens notado alguma diferença nos consumos da mota, se faz menos KM ou tem piores prestações", ao que eu disse, que eu tenha reparado tudo igual faço os mesmos km com o mesmo deposito.
A resposta do meu pai foi tenho-te comprado 95 que te fica X€ mais barato por deposito, se queres gastar mais tu é que sabes.

A partir daí foi sempre a mamar 95, esta também mama com 95 e não se nega a nada. Pode ser que com esta notasse diferença, mas não sei se seria assim tão grande.

Com a 600cc no meu dia a dia (por semana) faço aproximadamente 250 km que à sexta feira já acende a luz da reserva.

(a diferença de km semanais entre o que fazia com a 250 e a 600 é que antes morava no centro de Lisboa na casa dos pais e agora em Queluz ca maria).



Outro termo de comparação, um carro a diesel (de um colega de trabalho), ele abastece na GALP, e diz que a diferença entre o gasóleo normal e o GForce é que faz mais cerca de 100 a 150km com um deposito. Sinceramente fiz as contas por alto, e a diferença de preço do gasóleo normal para o GForce vai dar ela por ela em termos de custos a fazer os mesmo km.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 40
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitimemarço 27th 2015, 16:00

silver_bullet escreveu:

Caro Nuno, onde está o off topic? Fiquei confuso agora...... Estou simplesmente a responder a uma afirmação que tu próprio afirmas no teu primeiro post!

Obrigado eu também aos que continuam a alimentar esses monopolizadores de mercado.  

Para finalizar a gasolina 98 não pode acabar, pelo simples facto que há motores que só podem funcionar usando esse combustível! 

O que deverá acabar é o Gforce diesel e a Gforce98, haverá certamente 98 "normal". 

Essa treta dos aditivos e detergentes é markting, não digo que não estejam lá mas o efeito é placedo basicamente! Uma gasolina que aí sim notavas diferença (e não com todos os motores) era com a BP Ultimate 100 octanas.

Se não querias que se falasse dos combustíveis low cost não mencionavas os mesmo nem que causavam avarias, ou não concordas?

Dizias apenas o que querias que fosse "discutido" Wink

Mas se quiseres limpo o tópico não seja por isso!

Tens razão Silver, de facto eu mandei essa posta de pescada. Rolling Eyes Devia ter pensado melhor no que escrevi.
De facto já mencionei que acho que todos os combustiveis devem ser semelhantes entre si e que se houve problemas com viaturas até acho que é fruto da maneira como os armazenam e tb já deve ter acontecido em bombas da galp, repsol, bp e afins que já foi mencionado que são mais rigorosos com o armazenamento. Eu tb abasteço no Jumbo\Continente\Prio quando necessito, só não o faço com frequência porque tenho de andar alguns km's para o fazer e como tenho talões de desconto na Galp não me compensa de todo pois fica ao mesmo preço o Litro.
No entanto na questão dos aditivos já não acho que seja placebo pelo menos do que toca a aditivos entre os combustiveis da mesma marca entre os normais e os gforce ou ultimate por exemplo.

Não sabia que a BP tinha uma 100 Octanas Shocked ..... ainda comercializam isso? Tenho de experimentar esse nectar.

Vou certificar-me aqui nas bombas perto de casa mas acho que nestas bombas aqui ao lado da Galp vai acabar a 98 pois já lá fui duas vezes e as mangueiras de gforce diesel e gasolina 98 foram substituidas pelo combustivel low cost e para já não há 98 para ninguém nestes postos. A não ser que haja lá uma bomba que tenha 98 e me tenha escapado mas acho que não.
Foi um dos motivos que me levou a abrir o tópico pois até pode nem desaparecer a 98 mas talvez só venha a estar disponivel em certos postos o que só por si causa alguma estranheza e desconforto com a situação.

E alguma diferença vai haver entre a gasolina 95 e a low cost que justifique ser mais barata que a 95. Acho isto estranho e para já nem a comunicação social nem a Deco nem outra entidade explicou a situação de maneira a evitar receios injustificados.

Deixa estar o tópico assim que eu tb mando off-tópic com fartura nos outros e não me faz confusão desde que se entenda qual o propósito do tópico em geral. E sem um bocadinho de off tópic isto tb fica sem piada nenhuma What a Face

rrsantos escreveu:


aqui está uma afirmação com a qual concordo totalmente, a bp100 é(era) a única gasolina que se notava bem a diferença no desempenho do carro, por exemplo numa súbida o carro portava-se melhor a baixas rotações!! agora hj em dia, entre 95 e 98 não noto qq diferença para além do preço Smile

outro assunto que ainda n vi ninguém falar aqui (acho eu) e que vos coloco é a relação preço gasolina/distância ao posto abastecimento!! é que ao contrário de um carro que tem depósito para 60L ou mais... uma mota que entre na reserva aos 13L, convém fazer bem as contas se compensa ir até aquela bomba com o preço mais baixo mas que não fica no nosso caminho... fica aqui a dica para quem nunca fez essas contas (podem ter algumas surpresas) Wink

Nem mais nem menos Santos.....no carro não me faz muita confusão esse aspecto mas na mota faz-me um bocado pois costumo deixá-la entrar na reserva e aqui á beira de casa a Galp aparentemente vai deixar de ter 98 octanas que eu uso na mota a cada 2 depósitos mais ou menos. Não é o preço da 95 que me afecta nem os preços em geral pois isso dos preços com talões de desconto fica igual abasteçer na Galp ou noutro posto qualquer. Sem talões já é outra conversa. Mas quando quiser abastecer o combustivel que quero e se quiser 98 vou ter de ir com a bicha para outras bombas para abastecer? No meu caso estou bem fornecido de bombas de marca aqui á beira. Tenho uma BP e Respsol a 1 km da Galp ou pouco mais mas não deve ser assim com toda a gente e essas pessoas que vão ter de andar um bom pedaço para abastecer com 98 se quiserem?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diesel vs gasolina
» simples?? ou com aditivos??
» Alguem usa aditivos na mota?
» Diesel, Tdi´s e afins
» Ducati lança moto a DIESEL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-