InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarsimples?? ou com aditivos?? Lojasimples?? ou com aditivos?? V-deossimples?? ou com aditivos?? Fotos
simples?? ou com aditivos?? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 simples?? ou com aditivos??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
archmages
CBR 250R
archmages

Número de Mensagens : 252
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yama FZ8 , ex CBR 1000RR , ex CBR F4
Data de inscrição : 29/06/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 11:58

Boas sei que pode parecer uma pergunta parva mas com esta nova teoria da gasolina simples tenho andado um pouco na duvida se os aditivos que leva (se e que leva algum) valem a pena a diferença de valores??? ou se será mais seguro uma vês mês sim mês não chegar ao continente e por uns aditivos







Desculpem acho que não me fiz entender

Grande parte das bombas agora só tem 95 normal ou 95 simples Há algum problema em usar simples?

devo compensar comprando aditivos ?


Última edição por archmages em julho 13th 2015, 18:33, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 12:24

Muita areia para os olhos, muitos casos diferentes com resultados diferentes.

Pessoalmente vou intercalando da simples (se calhar 3 ou 4 depósitos) com 98 mesmo.

Viagens maiores ( mais de 300 km's num dia) é atestada com gasolina da cara, pelo menos o primeiro depósito.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 12:30

Nunca saberemos a verdade.
Mas eu na minha só ponho a 95 simples, pois não me faz qq diferença em meter 95 simples e 98....
Está sempre a andar 100 km por dia no mínimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Chryslain
CBR 125R
Chryslain

Número de Mensagens : 108
Idade : 40
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 21/05/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 14:32

Pessoalmente sinto diferença na minha entre o 95 e o 98. Por isso só bebe 98 Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 14:36

Chryslan a diferença que pagas na 98 nao compensa meteres essa. Gastas muito mais relativamente ao que andas. Pergunta ao Ficticious que ele fez a esperiencia, acho que foi ele.

A deco fez testes e disse que gasolina simples e aditivada sao praticamente a mesma coisa, tanto que muitas vezes as gasolineiras compram gasolina umas as outras...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 14:38

Cada um deve experimentar por si e não se fiar só no "com a gasolina cara ando mais KMs".
O que interessa é saber o custo por KM. Já experimentei de tudo e mais alguma coisa, cara, barata, 95, 98, só falta mesmo testar com gasóleo (hahaha), e a conclusão a que cheguei é que... quanto mais barata, melhor. Ando menos KMs, é verdade, mas o custo por KM também é o mais baixo.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
bruno marcelino
CBR 600F2
bruno marcelino

Número de Mensagens : 1549
Idade : 36
Localização : Psi(2625) Ms(2830)
Mota/Modelo : Gsx R750M, Ninja Zx3r, kx125
Data de inscrição : 26/11/2012

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 14:41

sempre ouvi dizer que a 98 apenas compensa para quem da uso da moto em pista por exemplo que os regimes do motor sao mais elevados.
nas minhas 95ou98 nunca notei nada em andamento apenas que a 98 e bem mais cara e em termos de kilometros nao andam longe uma da outra
Ir para o topo Ir para baixo
archmages
CBR 250R
archmages

Número de Mensagens : 252
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yama FZ8 , ex CBR 1000RR , ex CBR F4
Data de inscrição : 29/06/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 18:32

Desculpem acho que nao me fiz entender

Grande parte das bombas agora só tem 95 normal ou 95 simples Há algum problema em usar simples?

devo compensar comprando aditivos ?



ps: a descução entre 95 e 98 ja existe outro tópico e e daquelas coisas que cada um tem a sua panca
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 13th 2015, 18:37

Apesar de serem coisas diferentes, o princípio é o mesmo.
Para uns pode compensar normal, para outros pode compensar simples.
Tens que testar tu e ver o que é que te compensa mais, mas quase que aposto que a simples vai ser a solução mais económica.
Sem olhar a custo, duvido as diferenças de performance sejam perceptíveis.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 07:30

Os aditivos aqui teriam efeito apenas numa eventual superior durabilidade de alguma coisa no motor das meninas, não em termos de performance.
Ir para o topo Ir para baixo
archmages
CBR 250R
archmages

Número de Mensagens : 252
Idade : 29
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yama FZ8 , ex CBR 1000RR , ex CBR F4
Data de inscrição : 29/06/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 15:33

exacto era por causa da durabilidade a ideia de não ter aditivos deicha-me um pouco a medo
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 15:36

archmages escreveu:
exacto era por causa da durabilidade a ideia de não ter aditivos deicha-me um pouco a medo

2 anos na mota antiga, zero problemas.
4 anos e meio com esta mota, zero problemas
7 anos no carro antigo, zero problemas
3 anos e meio no carro actual, zero problemas

Smile

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 15:48

eu uma vez por mês deixo a reserva ir quase ao fim, e espeto lhe com 98, numa de "limpar carburação"
a vdd é que noto diferença na força da mota
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 15:49

isto é, noto diferença ao andar com 98
Ir para o topo Ir para baixo
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 16:31

No meu carro e moto não coloco combustíveis simples (sem aditivos) No 
,,,depois desta "asneirada" do n/ (des)governo, opto quase sempre pelos novos combustíveis da Repsol gasóleo e 95 "Neotec". fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
Xeyver
CBR 400
Xeyver

Número de Mensagens : 413
Idade : 38
Localização : Sintra
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7
Data de inscrição : 02/01/2014

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 14th 2015, 19:04

Eu penso que esta questão dos aditivos é mais importante nos motores Diesel do que propriamente nos motores a gasolina.

Sempre meti combustíveis de hipermercado, ou seja os piores supostamente, e nunca tive problemas relacionados com isso. A mota sempre bebeu de 95 de hiper e nunca notei nada em relação à que antigamente se vendia das grandes gasolineiras a não ser a diferença na carteira. Em relação à 98 noto que manda mais fora do que queima tal é a quantidade de ráteres que faz com 98.

No carro que é a gasóleo, também nunca notei diferença, a não ser quando metia ultimates e gforce que me parecia que o carro ficava com um trabalhar mais suave.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 15th 2015, 08:39

Supostamente os combustíveis do Jumbo e afins teriam menos aditivos que os normais das galps e afins.

Agora as galps passaram a ser obrigadas a disponibilizar desses "iguais" aos dos jumbos.
Agarraram nos normais que tinham, mudaram-lhe o nome (passaram a ser aditivados) e aumentaram-lhe um pouco o preço.

Numa Galp/Repsol/BP etc terás portanto simples (os dos jumbos), aditivados (os normais de antigamente) e as 98s (iguais a sempre).


Posto isto, ponho da simples normalmente intermediada com 98 para esmifrar um bocadinho e "limpar".

Com conhecimento de causa, se REALMENTE existirem esses aditivos e essas octanas, farão diferença sim.

A octana compra-se em frascos e pode-se acrescentar no depósito de gasolina. Nas traseiras da minha antiga casa, quando eu era mais novo, há um stand de motos de motocross da Kawasaki. Stand com muitos anos. Pai e filho correm/correram nos campeonatos nacionais de Motocross. Na altura pai na KX 250 e filho na KX 125.
O puto, quando ia treinar na pista deles, punha uma tampinha de octana líquida para dentro do depósito. Ela andava quase tanto como a dois e meio. Assim habituava-se a mais brutidade. Em prova, com gasolina normal, ela ficava mais dócil e ele conseguia lidar bem com isso. Portanto a octana faz efeito sim, e muito! Mas uma 95 octanas se calhar passava para 110 ou mais!


Aditivos para durabilidades e lubrificações, octanas para motores com alta compressão renderem um pouco mais (octana é um anti-detonante que impede a gasolina de inflamar antes de tempo).

Optem pelo que acharem melhor na certeza porém, que se os combustíveis forem transportados/armazenados em condições de limpeza suficientes, nunca farão mal aos vossos motores! No meu trabalho usam-se combustíveis de 1º enchimento (superiores em muita coisa aos das bombas normais). Há malta que analisa cada lote que nos chega.
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 15th 2015, 12:53

Aproveito para deixar aqui o meu feedback sobre isso.

Portanto num carro a diesel com Gasóleo ultimate da BP o trabalhar do motor é mais suave, puxa melhor e faço mais kms com um deposito. Isso testei em mais de 30.000 kms.

Num carro a gasolina, com 98 octantas puxa melhor, mas a nível de consumo quase que não noto diferenças.

Na CBR, uso gasolina 95 e tudo ok. Há uns tempos enchi o deposito com gasolina 98 e notei logo que fica mais nervosa, parece-me que anda mais. Mas o trabalhar do motor é mais suave com a de 95.
Com a moto ainda não fiz contas ao consumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Deville
CBR 400RR
Deville

Pendura : Mafagafa

Número de Mensagens : 690
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 F4i
Data de inscrição : 31/03/2015

simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitimejulho 15th 2015, 13:34

ja disse isto aqui algures.. puramente baseado no feeling - sem quaisquer cálculos - sempre notei nos meus veículos diferenças em termos de suavidade do trabalhar e performance ao usar 98. Nada de fantástico mas ainda assim perfeitamente perceptíveis.

Talvez seja eu que tenha um sensibilidade extra para estas coisas.. talvez seja um sinal que dentro de mim reside um piloto de excelência*

*wishful thinking, yes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




simples?? ou com aditivos?? Empty
MensagemAssunto: Re: simples?? ou com aditivos?? simples?? ou com aditivos?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

simples?? ou com aditivos??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alguem usa aditivos na mota?
» simples
» Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns
» Cavalete Simples
» Travar uma moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-