InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 LojaAGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 V-deosAGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Fotos
AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 03:05

boas, sou um inesperiente,comprei a minha CBR 954 a cerca de um mes e é a minha 1a moto de alta cilindrada, ainda ando a ganhar calo,principalmente nas curvas...e frustrante ve-los passar por mimq nem lhes vejo as matriculas mas hei-de chegar la Very Happy ,o assunto q me tras aki e q levei a moto para fazer uma revisao completa por descargo de consciencia e pedi q dessem uma volta com a mota em estrada, por 2 motivos, a 2a vel. mts vezes faz o barulho da 1a a entrar qd estao paradas, akele trak(ja me disseram q podera ser do pedal das velocidades ter mto curso e e como se a metesse mto devagar, e com ela engatada desembraiada se corto gas ou acelero sinto uma folga de caixa(q a mim parece grande)...sera normal?parece como qd nas 50 moia o pinhao de atake...meti a corrente e a mota tem 16 mil km...
AGRADEÇO TODOS OS COMENTARIOS
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 03:23

Pedro, o minha ajuda é pouca, só posso dizer que sempre que acho que qualquer coisa não está bem vou a correr a um concessionário, aqui no Porto dizia-te para ires à Motoboxe, mas a sul à Aparaguas. De certeza que na Madeira há concessionários Honda. Não facilites, a moto vai ser tua companheira por muito tempo e é um maquinão que tem que estar sempre na melhor forma, travões, caixa, motor, suspensões, tudo tem que estar muito bem para poderes usufruir do maquinão.
Nos concessionários Honda de certeza que te aconselham bem e tudo o que reparares tem garantia.
O minha opinião é sempre:
Concessionário.
VVV
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 08:44

na minha opinião o barulho de caixa de 1º para 2º é normal, basta a rotação não ser a correcta ou passares de caixa muito devagar, tambem podes ter a corrente larga o que faz com que a caixa dê esse estalo de 1º para 2º, mas se tiveres duvidas o melhor mesmo é uma visita a um consessionário da marca nada melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Verissimo
CBR 250R
Verissimo

Número de Mensagens : 277
Idade : 41
Localização : Algarve
Data de inscrição : 13/04/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 10:54

Wolf escreveu:
1º para 2º é normal, basta a rotação não ser a correcta ou passares de caixa muito devagar
Como diz o Wolf, acredito que é isto quase de certeza... Acontece muito no inicio, é normal!

PS - Para ler todo o teu texto é preciso estar atento a ter de adivinhar algumas abreviações.......... Podias tentar evitar, aqui não pagas mais por uma ou duas sms Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 12:20

pois e, eu tambem pensei q seria...mas ja experimentei tipo dupla, por em ponto morto e dps a segunda com acelaraçao, ja tentei tudo e mais alguma coisa, como disse, a corrente e nova e penso q deve estar no melhor, a unica coisa q me ocorre e mesmo o patim das velocidades com muito curso e fazer como que estivesse a meter muito devagar...e a kestao dela ir engatada acelarar ou travar com o motor e ela dar akela folga?e normal haver u algo assim?a mim parece-me espaçado de mais...mas e como vcs dizem...vou a honda ver o q eles dizem...brigadao
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 13:54

pois eu ca vou deixar a minha posta de pescada!

se colocaste a transmissão nova ( corrente Punhao e cremalheira) o que te podera estar a acontecer é necessitares de trocar os cinoblocos que ficam entre a peça onde é apertada a cremalheira e a jante!
esses cinoblocos servem exactamente para suavisar o ponto de acelaração e desacelaração!
quase de certeza que é isso!!! depois diz alguma coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 14:12

pois e, eu tambem pensei q seria...mas ja experimentei tipo dupla, por em ponto morto e dps a segunda com acelaraçao,...

isso ainda é pior... ela dá o estalo precisamente por isso, por ir ao ponto morto. tens de passar de caixa seguido, o que pode estar a acontecer é o pedal não estar regulado, e não tem a ver com o curso dele, mas sim com a posição em que ele está, exprimenta a ajustar o pedal um pouco mais para baixo para que este fique mais justo ao pé para que quando fazes o movimento de meter a mudança não tenhas de mexer muito o pé,
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 19:44

Barbosa...looooooooooool
tinha-me eskecido completamente disso...tb me disseram q seria uma possibilidade...e so meti a corrente o mecanico disse q n era preciso o pinhao de atake e a cremalheira, eu nem sabia q isso existia(esses sinoblocos) ate me dizerem,2 opinioes serao melhores do q uma,17 mil kms sera altura de mudar?concertesa essa peça deve ser mais uma kestao de tipo de uso...para pessoal q gosta de uma cavaladas n deve aguentar tanto concertesa e em relaçao ao barulho da caixa a passar de 1a pa segunda?vou experimentar como disse o wolf...penso ser o mais correcto...ja agora...parece q estou a falar com entendidos...(e e excelente!!! Laughing )vale a pena trocar pla 1000 RR?n q estivesse a pensar nisso...mas o q me dizem e q velocidade a diferença n e grande...acelaraçao Deus me livre q esta qs q me sai das maos!lolol(embora penso q e a falta de experiencia a falar mais alto)quais os principais motivos duma troca?design so mesmo da traseira...rsrs abraços e OBRIGADOS a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
RR-Rompe_e_Rasga
CBR 250R
RR-Rompe_e_Rasga

Número de Mensagens : 323
Idade : 49
Localização : ..eu sei lá manina.....
Mota/Modelo : CBR1000RR'2006
Data de inscrição : 18/04/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 23:54

barbosa escreveu:
pois eu ca vou deixar a minha posta de pescada!

se colocaste a transmissão nova ( corrente Punhao e cremalheira) o que te podera estar a acontecer é necessitares de trocar os cinoblocos que ficam entre a peça onde é apertada a cremalheira e a jante!
esses cinoblocos servem exactamente para suavisar o ponto de acelaração e desacelaração!
quase de certeza que é isso!!! depois diz alguma coisa!

tb axo, e ja agora ve tb a folga da corrente se nao esta algo leça. faz tb como disse o WOLF, baixa o pedal um pouco.
se nada disso resultar, olha parabens, acabaste de comprar uma cabra que o dono poupava muito pneu da frente
Ir para o topo Ir para baixo
RR-Rompe_e_Rasga
CBR 250R
RR-Rompe_e_Rasga

Número de Mensagens : 323
Idade : 49
Localização : ..eu sei lá manina.....
Mota/Modelo : CBR1000RR'2006
Data de inscrição : 18/04/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 8th 2009, 23:57

mas no que toca aos estalos que dizes, esse ''estoiro'' que da ao meteres a 1ª é normal, se nao gostas de o ouvir entao é simples, metes 1ª e so depois é que metes a mota a trabalhar, quanto ao resto das passagens de caixa barulhentas, MOÇO, PERDE O MEDO DESSA COISA QUE ISSO NAO MORDE E MEXE NESSE PEDAL Á HOMEM, CATANO
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 9th 2009, 00:13

RR-Rompe_e_Rasga escreveu:
MOÇO, PERDE O MEDO DESSA COISA QUE ISSO NAO MORDE E MEXE NESSE PEDAL Á HOMEM, CATANO
Concordo mais com esta opinião.
Também já passei por essa fase. Agora nem o oiço tal é a velocidade com que passa de 1ª para 2ª. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 9th 2009, 01:02

Para mim, parece-me tudo sintomas normais.

Se parares, e depois arrancares e puxares pela moto a subir sempre de caixa, nem ouves nenhum barulho quando passares de 1ª para 2ª. Agora... se fores em baixa velociade a subir de caixa... faz com toda a certeza esse barulho. Acho que não conheço nenhuma CBR que não faça isso.

A folga que sentes quando tiras gás... outra coisa perfeitamente normal. Tal como já foi dito aqui, a cremalheira não é ligada rigidamente à roda, ou seja a ligação é feira através de uns sinoblocos de borracha que têm alguma folga. Se experimentare uma CBR com 0 km, nova, a sair do stand, faz-te precisamente o mesmo, não com tanta folga, mas faz!

Dizias que quando fizeste a revisão pediste ao mecânico para fazer um teste de estrada à moto? E qual foi a resposta dele???

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 9th 2009, 02:20

Outra coisa que segundo entendi, foi que so trocaste a corrente... foi isso???
se foi fizeste mal, pois nunca se deve fazer isso, pois acabas por estragar a corrente que é nova!

deve se sempre colocar corrente punhão e cremalheira! porque o punhao e a cremalheira acabam por ja ter algum desgaste e arrasar com a corrente de novo ou vice versa , a corrente ser nova e acabar de vez com o punhão ou com a cremalheira, ficando tambem danificada!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitimemaio 9th 2009, 17:17

Muito brm dito, eu tenho uma igual e por tudo o li eu tambem acho tudo normal.
Alerto-te também para isto, até porque já li algures, não me lembro onde, os nossos motores/caixas são um pouco mais barulhentos, comparando com outros modelos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Empty
MensagemAssunto: Re: AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

AGRADECIA A AJUDA Caixa CBR 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» boas malta se alguem me poder dar mais uma ajuda agradecia
» Caixa de direcção.
» caixa de velocidade cbr 954
» Caixa de Velocidades 954
» caixa cbr125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-