InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 LojaPedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 V-deosPedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Fotos
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 18th 2015, 19:04

O meu capacete K5 chegou hoje, fui busca-lo á bocadinho á Box46 (dizem mal da loja nos prazos de entrega, a mim demorou 4 dias a chegar do fornecedor, pois não tinham nas 3 lojas nenhum tamanho S). Já o abri na loja e verifiquei tudo etc, estava bom. Só falta ir para a estrada com ele.

Só no sabado é que poderei dizer alguma coisa sobre o mesmo.

JorgeMaiaMarques em relação ao capacete tapar a visão quando nos baixa-mos na mota, eu senti isso no Shoei XR1100 precisamente por ser tamanho M, o pouco vento que levava empurrava o capacete para baixo (ou pra tras) e tapava-me a parte superior da visão. (quando abrandava tinha de empurar o queixo pra cima pa conseguir ver novamente em condições)

Na loja testei 2 tamanhos, M/S e S, e olha que o M/S mal o coloquei na cabeça disse está o tamanho perfeito, a menina torceu o capacete para esquerda e direita e não se mexeu, mas oxilava ligeiramente para tras e para a frente, depois testei o S e descubri que afinal era melhor o S, não me apertou mais a cara nem nada, mas no cranico ficou muito mais seguro, pos lados nãos oxilava e para frente e tras também deixou de oxilar "tanto", e não tinha o XS senão também testava.
Não será por aí o defeito? Bem, ainda tenho de testar o meu para poder dizer alguma coisa mais concreta.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 00:50

eu hoje voltei a andar um bocadinho e senti o mesmo, n andei depressa para haver forças do vento mas agachei e realmente n vejo! ele mexe um bocadinho mas nada de especial, até que me fica bem encaixado, já experimentei empurrar o queixo para cima e a queixeira n deixa, portanto até poderá significar que está no sitio!

eu o primeiro capacete que experiementei até era o tamanho a baixo, M/L...mas visto que realmente n estrava mesmo na cabaça teve de ser o L.

Fora isso estou a curtir imenso o capacete...mas vou ficar à espera do teu feedback claramente!
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 09:38

Ainda não o testei em estrada, mas ficam aqui as primeiras fotos.

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 2rqboeq
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 2qm2hqv
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 29xg68k
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 2hzkfth
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 2mn1940
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Dfbxc3
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 2hqv511
Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 5v0fuc


Amanha já digo o meu parecer... vou fazer 80km de auto estrada.
(a ultima foto parece tudo torto, é mesmo pelo capacete estar mal pousado e a foto mal tirada.. lol está tudo direitinho e simétrico)
(o preço na viseira diz 299€ preço de loja, mas ficou por 289€ preço de site)
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 13:03

La giro ele é!! fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 13:51

Muito bom!

Vão dando feedback malta!

Nomeadamente insonorização, conforto, ventilação e ângulo de visão!

Gracias!
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 16:11

JorgeMaiaMarques escreveu:
 mas tenho de meter umas almofadas que trás para as zonas das orelhas a ver se faz diferença (o capacete vem em modo para meter o intercomunicador)

Já agora, eu ja coloquei as 2 almofadinhas que vem para colocar na zona das orelhas, mas existe 1 paninho com 2 velcros em cada ponta não faço ideia onde seja para coloca-lo. Sabes?
As pecinhas plasticas tipo molas é pa viseira, peças suplentes.
Ir para o topo Ir para baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 600F
JorgeMaiaMarques

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 1044
Idade : 36
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 19th 2015, 17:55

Tb vi esse capacete ao vivo....achei giro mas não fiquei maluco, claro que ainda bem que n gostamos todos de amarelo!Very Happy

epa eu vi as almofadinhas, vi para o que eram, vi o buraco no capacete....mas ainda n estudei como se mete!

Motordfeio....para mim tudo impecável, acho confortável, bem ventilado e silencioso (ainda n andei a abrir, mas achei silencioso pelo menos em relação ao meu antigo)...realmente o ângulo de visão vertical é que fiquei triste!
ah...a viseira solar deve ser a de 50% (o site da agv tem a de 50% e 80%) e acho pouco, escurece pouco!
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2015, 00:29

JorgeMaiaMarques escreveu:
Tb vi esse capacete ao vivo....achei giro mas não fiquei maluco, claro que ainda bem que n gostamos todos de amarelo!Very Happy

epa eu vi as almofadinhas, vi para o que eram, vi o buraco no capacete....mas ainda n estudei como se mete!

Motordfeio....para mim tudo impecável, acho confortável, bem ventilado e silencioso (ainda n andei a abrir, mas achei silencioso pelo menos em relação ao meu antigo)...realmente o ângulo de visão vertical é que fiquei triste!
ah...a viseira solar deve ser a de 50% (o site da agv tem a de 50% e 80%) e acho pouco, escurece pouco!


Eu as 2 almofadinhas já as coloquei, os furos que elas tem são para encaixar debaixo do resto da protecção que já esta encaixada no capacete. Ou seja pousas a almofada na zona dela dentro do capacete e pelo furo vais ver que a protecção tem uma mola nessa zona é só puxar meter o furo da almofada no meio e colocar de novo a protecção presa pela mola.

Agora o que eu falo é que para além de 2 almofadas, vem um pano muito fino e perfurado com 2 velcros na ponta para colar em algum sitio que não faço ideia onde (se não tiveres a ver o que é depois tiro foto). Confesso que nem abri o livro de instruções... nem sequer sabia abrir as entradas de ar do queixo.... mas já aprendi num video no youtube... lol. (o dispositivo para abrir e fechar fica escondido por dentro)
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2015, 08:27

Ora bem já fiz os primeiros kms. 

Conforto e encaixe perfeitos.
Em relação ao corte de visão superior quando nos deitamos sobre o deposito, confirmo que realmente é verdade, e não vi grandes soluçoes a nao ser adaptar a minha postura, mas que corta a visão corta.
Em relação á insonorizaçao geral esta bom.
Em relação as entradas de ar, pareceu-me normais nem muito ar nem pouco ar. 
Em relação ao ruído de vento nota-se e bastante mas pareceu-me ser mesmo da viseira ou então das entradas de ar do queixo, mas aponto para a viseira.
Realmente os oculos escuros integrados, escurecem pouco, mas é sempre melhor que totalmente transparente, não tive dificuldades com o sol. 

Neste primeiro teste andei a velocidades de 100kmh  que nao tive qualquer problema e está tudo perfeito a nivel de visao e ruídos. A partir dos 150kmh começam os ruídos, aos 250kmh o ruído já é bastante e realmente o campo de visao cortado pelo capacete faz diferença, nao é muitoooo grave, mas preferia não ter esse problema a essas velocidades. Cheguei a empurrar o capacete varias vezes no queixo pra cima e nada, nao se mexia é mesmo da posicao a que vamos. O vidro da minha mota é opaco tenho de ver por cima dele ainda dificulta mais as coisas. 

Bem eu so usei 2 capacetes, estou a fazer esta review comparativa com base no Shoei XR 1100 que sem duvida é muito melhor a nivel de ruídos e visão (no tamanho certo claro).
Opinião pessoal por 300€ aconselhava a testar outros capacetes que melhorem estes problemas, visão e ruído. Talvez o HJC RPHA 10 gostava de ter testado um antes desta compra. Estavam ao
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2015, 22:07

por 300€ bem procurado como já saiu o substituto do xr1100, já compras um xr1100... eu depois de ter saido o xr1100, comprei o meu xr1000 numa loja online inglesa por 300€ + 25€ de portes em correio especial e mais n sei o que.. sinceramente shoei é SHOEI Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 20th 2015, 23:27

Edgar_Oliveira escreveu:
por 300€ bem procurado como já saiu o substituto do xr1100, já compras um xr1100... eu depois de ter saido o xr1100, comprei o meu xr1000 numa loja online inglesa por 300€ + 25€ de portes em correio especial e mais n sei o que.. sinceramente shoei é SHOEI Smile
Por 270€ compras um XR1000 novo na HM  paz! não é o mais avançado nem o "ultimo modelo" mas é um excelente capacete!  fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 00:12

sim, eu tenho o meu ainda..ta a fazer agora 5 anos.. para o ano se poder compro NXR o mais recente.. Smile

mas sinceramente passado estes anos eu nao dava isso pelo xr1000, mais uns trocos compra o 1100
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 00:18

Edgar_Oliveira escreveu:
sim, eu tenho o meu ainda..ta a fazer agora 5 anos.. para o ano se poder compro NXR o mais recente.. Smile

mas sinceramente passado estes anos eu nao dava isso pelo xr1000, mais uns trocos compra o 1100
Eu com 300€ ia para o Nexx XR2 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 00:23

são gostos.. mas comparar um nexx a um shoei é cm comparar um skoda a um audi.. ambos são bons e bonitos, mas nao tem nada a ver... Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 00:31

Edgar_Oliveira escreveu:
são gostos.. mas comparar um nexx a um shoei é cm comparar um skoda a um audi.. ambos são bons e bonitos, mas nao tem nada a ver... Wink
Depende de cada modelo!! O XR2 é da gama do xr1100...o nexx é mais leve e tem um maior campo de visao enquanto o shoei é mais silencioso!!
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 00:48

Tenho de comprar um caso novo e devo optar por hjc. Tenho um e estou satisfeito portanto o próximo será da mesma marca.

Só estou indeciso se pelo rpha 10+ ou pelo rpha st.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 01:01

O rpha 10 é mais GP
O st como o nome indica,deve ser sport-touring!! A velocidades altas deve ser mais ruidoso e talvez seja mais pesado...mas ja tem o sistema do K5 e do K3 sv!
Ir para o topo Ir para baixo
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Idade : 47
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBF 1000 FA
Data de inscrição : 02/08/2011

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejunho 21st 2015, 11:14

Yep...por isso mesmo estou indeciso, mas talvez vá o st, modelo Terrain.
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 18:51

Gui Andrade escreveu:

Eu com 300€ ia para o Nexx XR2 Smile

malta, tropecei neste post e decidi partilhar a minha experiencia.
o pessoal anda a falar bue dos nexx xr2... 240euros, um vortex. comprei um há 1 semana:

- campo de visão é realmente bom, alargado,
- leve e confortavel
- fecho duplo D
- aerodinâmica porreira
- ventilação..... não e má, mas não é boa.

quanto ao ruido, o meu antigo capacete (que ainda está novo), um capacete que ninguém dá nada por ele, sofre muito menos com ruido do que este nexx. Um Levior de 150euros que tinha posto á venda mas acho que vou ficar com ele... (mais confortável, menos ruido), o problema é a falta de aerodinâmica e ser preto mate (aquece)

o nexx a partir dos 120 dependendo do vento, chega a ser ensurdecedor. fui hoje buscar umas esponjas extra para tentar encher mais a zona das orelhas, mas duvido que faça diferença pq parece que o ruido se dispersa por todo o casco.
já vi até utilizadores do fórum que andam com tampões nos ouvidos... não só com o nexx
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 19:03

Gonçalo GF escreveu:


malta, tropecei neste post e decidi partilhar a minha experiencia.
o pessoal anda a falar bue dos nexx xr2... 240euros, um vortex. comprei um há 1 semana:

- campo de visão é realmente bom, alargado,
- leve e confortavel
- fecho duplo D
- aerodinâmica porreira
- ventilação..... não e má, mas não é boa.

quanto ao ruido, o meu antigo capacete (que ainda está novo), um capacete que ninguém dá nada por ele, sofre muito menos com ruido do que este nexx. Um Levior de 150euros que tinha posto á venda mas acho que vou ficar com ele... (mais confortável, menos ruido), o problema é a falta de aerodinâmica e ser preto mate (aquece)

o nexx a partir dos 120 dependendo do vento, chega a ser ensurdecedor. fui hoje buscar umas esponjas extra para tentar encher mais a zona das orelhas, mas duvido que faça diferença pq parece que o ruido se dispersa por todo o casco.
já vi até utilizadores do fórum que andam com tampões nos ouvidos... não só com o nexx
LOL ainda nem a 10minutos falava isso com um amigo meu que tinha/tem um agv k3 e comprou um nexx e como era ruidoso ele devolveu-o pq diz que se pusesse as esponjas se calhar ficaria apertado e ja nao o aceitariam de volta!
Ficou com o K3 e hoje foi comprar um shoei nxr.
Mas tambem ja tenho ouvido falar bem do capacete...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 19:23

pois, shoei a partir dos 300e já são capacetes cm deve ser.
o nexx tem optimos acabamentos, é bnitinho.. a viseira é brutal sem duvida e bastante robusta...
epah mas vou ter de arranjar umas valentes almofadas para meter na zona das orelhas. aquilo até tem velcro inutilizado lá... se calhar até me venderam o capacete com falta de almofadas.
mas eu falo em arranjar enchimento mesmo, não são aqueles pads que a nexx envia com o capacete
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 19:25

eu sinceramente, por mim vendia o xr2... a devolução já não faz sentido a esta hora. mas vende-lo agora vou mandar bue dinheiro pro lixo... enfim..
acho que ficava igualmente servido com o cms gtr e gastava menos
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 19:34

O RikRR aqui do forum tem uma gsxr 600,ou seja mota que nao anda devagar...e ele nao se queixa,e ate diz que o ruido é o habitual no resto dos capacetes (ele antes acho que tinha um agv)...
É um capacete que tem das mais variadas opinioes! 
Eu era capaz de arriscar num,nao quer dizer que depois nao me viesse a arrepender...
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
Gonçalo GF

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1068
Idade : 35
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 19:58

epah... então n sei....
eu acabei de enviar um mail pra loja a falar sobre o que se passa, e referi que apesar de bons acabamentos, aerodinâmica etc etc, o meu antigo capacete esconde muito mais o ruido.
é que mesmo a menos de 120 o vento parece que se espalha por todo o casco, é bue perturbante mesmo.
e o capacete está bem justo

o meu menos ruidoso: (lol)
https://www.cbrportugal.com/t32501-capacete-levior-preto-mate-tamanho-l

acho mesmo que vou apagar este post.... pq se os capacetes dentro destes valores são tds assim, então fico com o levior lol
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2015, 21:29

Edgar_Oliveira escreveu:
são gostos.. mas comparar um nexx a um shoei é cm comparar um skoda a um audi.. ambos são bons e bonitos, mas nao tem nada a ver... Wink

Se tivermos em conta que o Skoda pertence ao grupo VW de certeza que vais encontrar muitos componentes Audi no Skoda, faz lembrar quando a Seat lançou a segunda ou terceira geração do Ibiza, abrias o capot e só tinhas o símbolo da Seat na tampa do motor, o resto estava tudo marcado com o símbolo vW - Audi Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pedido de sugestões, capacetes até 300€ (optei pelo AGV K5 opinioes)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» capacetes opinioes
» [Video] Há capacetes e "capacetes"
» Escape cbr250r sugestões
» Férias no Minho - Sugestões!
» Sugestões nova aquisição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-