InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Loja[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) V-deos[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Fotos
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Empty
MensagemAssunto: [Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) [Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Icon_minitimeagosto 7th 2015, 01:00

[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Vhz5m8



Queria só abrir aqui uma mini crónica do que foi a minha primeira concentração motard.

Como foi "a minha primeira vez", não poderei opinar muito sobre como as coisas decorreram, pois não tenho comparativo.
Vou apenas relatar a experiência que tive nesta concentração.

Como alguns sabem anunciei na secção dos Eventos, que iria participar nesta concentração durante os 3 dias, fui acompanhado de um amigo que tem uma Superlight 125cc, que não faz parte do forum.

Comecemos esta jornada....

Não liguem á qualidade das fotos ou dos videos, pois 98% do tempo estivemos ambos com uns copinhos a mais, desde que chegamos até sair de lá, foi o que se conseguiu registar. Vou tentando ilustrar com os acontecimentos com fotos/videos á medida que vou contando....

Partimos ambos de Vila Nova de Gaia, ainda paramos para fazer compras de ultima hora (vinhos vários...)
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 4h4i87

Seguimos então caminho pela A4, velocidades entre 70-110kmh (por causa da superlight 125). A certa altura na 900cc (eu) já não podia mais com o sono de vir ali aquelas velocidades, toca a parar na ultima área de serviço antes de sairmos da A4.
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2wdsy15

O trajecto foi este, não sei ao certo o nome da saída  (Penafiel?):
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 34gak5h

Sei que tivemos de fazer estradas de curva contra curva no meio da montanha noite como breu, subimos muito.... e depois começou a descer até á Régua.
Ora, a subir foi sempre a andar.... a descer começou os problemas... o meu colega na SuperLight contou-me que pelo menos 2 vezes a roda traseira dele derrapou um pouco, talvez devido a humidade lá em cima da montanha mais aqueles pneus de plástico... Pois eu tinha acabado de colocar um pneu novo atrás de manhã e não derrapei nada.
O unico problema que tive foi paramos a meio da descida para falar etc, deixei a mota parada com as luzes todas acesas, máximos etc, depois arrancamos e tal mas quase em todas a curvas travava, pois não via nada e a descida era acentuada, já a chegar cá baixo ia de médios e tentei acender os máximos, e para meu espanto apagou-se-me as luzes todas completamente... e eu que foi isto? Desliguei então o botão das luzes e andei um bocado liguei novamente e começa tudo a piscar, luzes a apagar e ate o conta Km se apagou... aí fiquei com a bateria a zeros... deixei a mota ir abaixo... no meio do nada tudo escuro.... e por azar estava numa zona plana... bem, tive de levar a mota a pé um bocado até apanhar a descida, por cautela o meu colega veio sempre atrás de mim com as luzes dele ligadas. Lá apanhei a descida... bem a minha primeira vez por a mota a pegar de empurrar... não fazia ideia do truque... o meu colega disse basta ganhar lanço e em 2ª velocidade largar a embraiagem..... tentei isso 3 ou 4 vezes... sem sucesso, nem sinal dava... então deixei a mota ganhar um lanço maior e vi que começou a piscar umas luzes no conta km peguei cliquei no start e a mota pegou..... não faço ideia como fiz aquilo... sei que pegou, nao liguei luz nenhuma, e manti as rotações altas, perto de 3000/4000 andei em segundas até chegar ao recinto da concentração e fui sem luzes.
Já no recinto desliguei a mota para comprar o bilhete e quando foi para arrancar lá para dentro para meu espanto pegou de primeira, e nunca mais tive problemas até hoje...

Paguei então 20€ de bilhete para os 3 dias, deram a pulseira etc, ofereceram um saquinho de "brochuras", tinha uma T shirt do evento, tinha um patch do evento para cozer no casaco é mais pra quem usa colete, tinha várias senhas, dos pequenos almoços, almoços e jantar, oferta de algumas bebidas e tal, e um pacote de rebuçados da régua.

Feito... toca a entrar estacionar as motas e montar a tenda.... Sexta a noite ainda estava muito vazio, penso que até pelo ambiente assim mais familiar seriam pessoas amigas ou familas mesmo de parte da organização que é o Motoclube da Régua, mas ainda assim tinha pessoal de fora.
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 14ugsbl 

Bem... montar as tendas... mas primeiro umas cervejinhas para matar a sede da viagem e dos empurrões.....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 33palus
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2lj3uox
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Mtv3gw

Agora sim.... (as motas estavam num recinto próprio para o estacionamento das mesmas, mas entretanto houve logo confusão na primeira noite, achamos por bem trazer as motas para perto das tendas, ainda para mais fui encontrar o primeiro dono da minha mota que me disse a quem vendeu a mota e realmente confirma-se, medo.....)
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Vy9oqt
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) J8l8a0

Missão concluída.... tenda armada, equipamento e motas guardadas, siga lá po meio....
Primeira noite um bocado fraca... foi só beber uns copos, ouvir umas musicas e dormir....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 1zd55dg
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) R9ohf8

Primeiro acordar.... debaixo de sol e meios ressacados...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 35dcljt

O que cura bem uma ressaca? Continuar a beber o mesmo da noite anterior.... perfeito....
Toca a gastar as senhas do pequeno almoço, cerveja e sande. Relaxar um bocado sentados nas poucas sombras.
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) E9i7b8

Bem, agora assim debaixo de sol vamos dar a volta ao recinto para analisar bem o que temos etc....
Mais umas cervejas po caminho.... para ir refrescando....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) O90kcm

Olha... motas aqui na entrada...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 6xyueb
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) V8n793

Olha mais gente a entrar.... (manhã de sábado)
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Detft3

Bem, descobrimos que afinal uma concentração, não tem propriamente boas condições para estadias.... como esta tantas outras.... casas de banho portateis em plastico com merd@ e mijo dos 3 dias, chegar a um ponto de ser impossível de entrar lá dentro..... chuveiros públicos a céu aberto.... etc

Á parte disso....
Hora de almoço.. senhas na mão aí vão eles á procura do almoço.... lá nos indicam onde é....
Ao chegar a zona dos almoços, verificamos que era nuns campos de ténis improvisado com umas mesas etc.... e aliado a eles tinham lá balneários e casas de banho normais... que sorte.... vamos comer depressinha e toca a ir buscar toalha,  champô, gel de duche, escova de dentes etc etc é festa...... (por sorte tinha lá isso, que melhorou as condições de higiene a 97%)
Conhecemos pessoas espetaculares... O unico senão do almoço é que foi praticamente debaixo de sol... pois a rede a fazer sombra era demasiado fina... e o vinho era do pesado.... jasus...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2ed09p1

Bem... depois daquele vinho pesadissimo banho relaxante etc.... deu-nos um sono terrivel... já fazia sombra na tenda que ficou debaixo de uma ponte, toca a ir passar pelas brasas... acabamos por perder o show do Paulo Martinho, ainda acordamos a tempo da Festa de Espuma....
Já tinha bastante mais pessoal no recinto após o show do Paulo Martinho, quanto á espuma ficamos ao longe a ver... e a beber....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 117zja0
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 14kglzr

[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) F35jxl
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 1z5knyr

Nos entretantos já tinhamos mandado algumas abaixo.... estavamos muito lentos...
Ouvimos motas a acelerar... eh lá... banco de potência já a trabalhar.... chegamos lá já quase no fim....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 29e54k7


Calma.... parece que estou a ouvir mais barulho do outro lado.... BIKEEE WASHHHHH..... sigaaaa.....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 5xttud




Nada mau.... bem mais uns copitos e tal... entretanto hora de jantar.... inicio do anoitecer....
Na zona do jantar encontramos algumas motas engraçadas...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2ij42tg
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2qvv5lf
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 21ayflv
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) B5grwx

Vamos lá pas filas...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Oax1ro

Enquanto esperamos e não esperamos vamos bebendo...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2v2i1xz
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Ric1oi

Mais malta porreira...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 25543ra

Depois do jantar dar mais uma volta pelo recinto, tinha lá uma exposição de motos, chamada "Ferro Velho", é tipo um grupo também.. mas eram onde estavam várias motas todas alteradas que mais tarde subiram a palco para ganhar prémios.... as fotos estão terríveis mas cá vai...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2rfu692
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) X0z1c7
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 245h85h
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Vxegj
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 21j58ox
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 14ubdlc
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2n2kna
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2hgu1dt
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 1h4awh
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 264jsec
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Rhriv5
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Rtkl7p

Fomos até fora do recinto ver o que se passava... estava tudo cheio de pessoal... e sempre a entrar...



Bem o recinto cada vez mais cheio....estava na hora de ponta.... o aviso já tinha sido feito... ia começar o concerto com os "Arkadia"...

[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 6fqc1z
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2j61iq9
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 1zpjo79


A loucura já se começava a instalar..... ora bem... a bebedeira a ajudar....
Encontramos o "Chico Pendura".....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2vishu9

Vamos ver um bocado os "Arkadia"


Achei esta parte, a sequência muito boa....


A seguir á banda foi a vez do esperado Show de Strip... ora bolas... as mesmas raparigas?? Ainda a bocado lhes vi as mamas.... que se lixe.... siga ver!!!







Bem.. pra hoje chega... beber mais uma e ir dormir...
Entretanto de manhã...... (domingo) tomar pequeno almoço etc.. desta vez é melhor beber um pinga de água....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Bgxwxt

Temos de ir á missa..... pedir perdão pelos pecados  e benzer os capacetes....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 27ybzua
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 2yv6y35
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) R2uf0k


Bem... tinhamos senha para almoçar.... mas já estavamos de rastos... já queria-mos era vir embora descansar.... fomos buscar as coisas...
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 9rqhdz

Montar para seguir viagem....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 30b0aqg

Bem, não podiamos era deixar de almoçar... pelo caminho....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Ajsebo
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 25sbf2e

Fim....
[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) 23u90kz


Deixo aqui um link, directo para o evento no facebook, onde mais pessoal e fotógrafos colocaram já milhares de fotos do evento (Paulo Martinho etc) com muito melhor qualidade.
CLICA AQUI


Conclusão, foi uma experiência boa... mas como muita gente fez, bastava ir no sábado, já era o suficiente e talvez não tão cansativo. Não posso dizer que fiquei maravilhado... sei que a organização ainda está a começar com estas concentrações e nunca é fácil, as coisas melhoram com o tempo. Pro ano certamente estará ainda melhor.


Última edição por PushMe em agosto 8th 2015, 13:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
PushMe
CBR 125R
PushMe

Pendura : Vai indo á frente a pé

Número de Mensagens : 119
Idade : 39
Localização : Gaia
Mota/Modelo : Cbr954RR (ex929)
Data de inscrição : 04/06/2015

[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Empty
MensagemAssunto: Re: [Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) [Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08) Icon_minitimeagosto 7th 2015, 01:14

so usa escreveu:

acabadinho de chegar.... Laughing 
,,impressionado pela grandeza da concentração (para uma 2ª,,,)!! Shocked 
,local espetacular, condições, programa (com mt apoio da autarquia), e mta mta gente!!!  festa 
,,com umas falhazitas aqui e acolá como já seria de prever, mas de fácil resolução... 

bem... agora, venha lá Vilar de Mouros!!! fixe!

Se quiseres deixar aqui mais alguma informação sobre a experiência do que achaste etc..... já existe topic para a crónica desta concentração.

Por acaso não nos encontramos nem houve contacto para tal e o mais certo seria eu estar bêbado.
Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Crónica] 2ª Concentração Motard do Douro - Peso da Régua (31/07a2/08)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [CRONICA] Desfile Motard Rock in Rio 2016
» Crónica de "1º Encontro Motard do Pinhal Novo"
» Crónica - Norte - Passeio no Douro
» Cronica 2º encontro motard marester
» Crónica de : (Grupo Motard do Oeste!)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Crónicas dos Eventos-