| | 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 | |
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Autor | Mensagem |
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madd CBR 600F3
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Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 11th 2015, 20:36 | |
| Boas tardes !! Por enquanto, infelizmente, não tenho idade para a carta A...mas em Março avanço !! Meanwhile, ando apenas a namorar...muito !! Escrevo-vos abaixo as condições da minha pessoa: - Altura - 1.54cm - Procuro: Potência e velocidade Andei de volta da CB650f - mas surgiu-me a Yamaha MT-07 e fiquei bastante impressionada. E vocês? Que me dizem destas duas meninas? Obrigada e cumprimentos motards !! ![paz!](/users/2712/73/00/72/smiles/474291839.gif) |
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| - Carlos Duarte escreveu:
- Mas já conduziste algumas dessas motas ??
Não Carlos. Neste momento conduzo uma 125 (acelera). Daí o tópico ser para 1º mota. Vou passar para as mudanças ![Razz](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_razz.gif) |
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| Madalena eu j andei num MT-07 e sei o quanto pode se estimulante andar em cima dela....mas para primeira mota na sei se sera a mais adequada pois tudo depende do temperamento DA PESSOA que anda con ela.. Ja ponderas-t uma cbr500r sempre e menos nervosa q a MT-07.... Nota:adorei conduzir a MT-07 muito ágil e presisa.. Enquanto a CB650F prefiro a cbr650f esteticamente... Enquanto a condução ouve pessoal q a testou e devem dar a sua opiniao dentro de momentos. . Abraço |
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| - Pedras escreveu:
- Madalena eu j andei num MT-07 e sei o quanto pode se estimulante andar em cima dela....mas para primeira mota na sei se sera a mais adequada pois tudo depende do temperamento DA PESSOA que anda con ela..
Ja ponderas-t uma cbr500r sempre e menos nervosa q a MT-07.... Nota:adorei conduzir a MT-07 muito ágil e presisa.. Enquanto a CB650F prefiro a cbr650f esteticamente... Enquanto a condução ouve pessoal q a testou e devem dar a sua opiniao dentro de momentos. . Abraço Sou uma pessoa de adrenalina. Andava mais à procura na base das Naked; apesar de achar as CBR motas bonitas esteticamente, não são o que procuro futuramente. Uma coisa que me ensinaram (e que vim a descobrir na prática) é que, uma vez em cima de uma mota, vamos sempre querer mais...por isso mesmo é que quero "começar" já com algo que não seja, nem muito "fraco" nem "demasiadamente monstruoso", mas algo que me realize durante um bom tempo (ou seja, para não andar a desejar outra mota passado pouco tempo). Quero poder andar à velocidade que me apetece, sem sentir que a mota pode tremer ou hesitar. ![bounce](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_bounce.gif) Vi uma review no youtube sobre esta MT-07 e fiquei bastante surpreendida com a sua potência e pelo facto de chegar dos 0km/h aos 100km/h em 4 seg !! Mas obrigada pelo comment !! ![Wink](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_wink.gif) |
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| - mD_headpiece escreveu:
Sou uma pessoa de adrenalina. Andava mais à procura na base das Naked; apesar de achar as CBR motas bonitas esteticamente, não são o que procuro futuramente. Uma coisa que me ensinaram (e que vim a descobrir na prática) é que, uma vez em cima de uma mota, vamos sempre querer mais...por isso mesmo é que quero "começar" já com algo que não seja, nem muito "fraco" nem "demasiadamente monstruoso", mas algo que me realize durante um bom tempo (ou seja, para não andar a desejar outra mota passado pouco tempo). Quero poder andar à velocidade que me apetece, sem sentir que a mota pode tremer ou hesitar. Vi uma review no youtube sobre esta MT-07 e fiquei bastante surpreendida com a sua potência e pelo facto de chegar dos 0km/h aos 100km/h em 4 seg !!
Mas obrigada pelo comment !! ![Wink](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_wink.gif) Pelo que ja vi de reviews a 07 é mais atrevida e têm muitas baixas! A CB gosta mais de RPM´s altas mas acaba por ser menos atrevida em percursos citadinos... Depois há outros factores como a 07 ser 2 cilindros enquanto a cb é de 4.....sao motores que têem de ser conduzidos de formas diferentes,na 07 so o largar punho deve ser um bom travão enquanto na cb não deverás notar tanta travagem motor... o melhor é seres tu a exprimentares as duas assim que tiveres a carta Ah e so mais uma coisa,a 07 é mais economica....mas acho que se procurasses algo economico ficarias com a tua 125 Good luck ![paz!](/users/2712/73/00/72/smiles/474291839.gif) |
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![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 11th 2015, 21:34 | |
| Na MT-07 não andei, mas já andei na "prima mais velha", MT-09, e a nível de ciclística deixou-me muito a desejar.
Pelo contrário, também já andei numa CB650F, e a nível de ciclística achei uma maravilha. É super fácil de conduzir na mesma, mas ao menos sente-se a frente firme no chão, sem andar por ali a vaguear como na MT...
Em termos simplistas, a MT-07 pode ser uma motita engraçada para divertir, mas a nível de estabilidade, curvas, etc, eu votaria sem dúvida na CB650, acho muito mais moto. Motor, a 650F acaba também por andar mais (apesar do peso extra, tanto a nível de aceleração como ponta), continua a ter um motor muito linear, desenvolve mesmo muito bem e não é intimidante.. (desde que tenhas juízo...).
A única vantagem que vejo na 07, pode ser é a nível de peso, é uma moto mais leve, pode ser mais fácil de manusear enquanto andas a aprender... Se o peso não te faz diferença... 650F all the way.
(claro que isto são sempre opiniões que variam de pessoa para pessoa) _________________________________________ |
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| - daikoni escreveu:
- Na MT-07 não andei, mas já andei na "prima mais velha", MT-09, e a nível de ciclística deixou-me muito a desejar.
Pelo contrário, também já andei numa CB650F, e a nível de ciclística achei uma maravilha. É super fácil de conduzir na mesma, mas ao menos sente-se a frente firme no chão, sem andar por ali a vaguear como na MT...
Em termos simplistas, a MT-07 pode ser uma motita engraçada para divertir, mas a nível de estabilidade, curvas, etc, eu votaria sem dúvida na CB650, acho muito mais moto. Motor, a 650F acaba também por andar mais (apesar do peso extra, tanto a nível de aceleração como ponta), continua a ter um motor muito linear, desenvolve mesmo muito bem e não é intimidante.. (desde que tenhas juízo...).
A única vantagem que vejo na 07, pode ser é a nível de peso, é uma moto mais leve, pode ser mais fácil de manusear enquanto andas a aprender... Se o peso não te faz diferença... 650F all the way.
(claro que isto são sempre opiniões que variam de pessoa para pessoa) Antes de mais, obrigada pelo comment Tenho de admitir que vou passar de uma 125 que pesa 120Kg para um "motão" com mais peso - neste caso de opções, CB650f com 200Kg e MT-07 com 170Kg. De qualquer forma, quero acreditar que nas aulas de condução me irei habituar ao peso deste "novo" tipo de mota. Confesso que a MT me chamou mais a atenção devido a ser uma mota baixa (tenho 1.54 - dava-me jeito!! e preciso mesmo dos pés bem assentes no chão até por causa das manobras, estacionar, etc.), com grande potência e facilmente manuseável (isto tudo concluído de um vídeo no youtube). A nível de estética e motor, adoro a Honda. Neste momento tenho uma Honda e adoro aquele motor. É bastante bom, mesmo para uma 125. Mas, que sei eu? Sou novata nestes campos No início do post, esqueci-me de mencionar que a mota teria uso essencial em casa-trabalho e vice-versa, mas de vez em quando gosto de pegar e levá-la para as estradas longas, conhecer sítios novos, marginais, etc. Dar umas belas voltinhas só mesmo para o chill. |
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| Eu voto na cb650f em todos os aspectos, na minha opinião nem é comparavel... Quanto á suspençao pode ser regulada por ti de modo a ficar mais baixa para a manobrares , em andamento as motas mal deixam sentir seu peso , agora parada ui... Acho a Honda bem mais mota , a nivel estético e performance, ja experimentei a nova cb650f tricolor e é espetacular , massssssssssss serão as motas ideais para te acustumares as motas de caixa? (Mudanças) Embora uma mota suave nao recomendo... Acho que devias ganhar bastante experiencia antes de fazeres esta transação... Eu por exemplo passei de dtr 125 para CBR600 nao sou exemplo mas embora apenas com 24 anos , nasci nas motas tenho 10 anos de experiencia diária , mas la está depende... Eu levome muito pela adrenalina cavalos etc Sao motas com grande poder de aceleração mas tbem com grande poder de travagem , no final de contas se tiveres uma condução defensiva safaste e aperfeiçoaste a qualquer mota , mota que anda rápido anda devagar... Seja qual for tua escolha boa sorte jovem ![Razz](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_razz.gif) |
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| nessas cilindradas, com potencia velocidade e estética, eu ia para uma r6 de 2006 em diante...
mas entre essas duas, talvez a cb650... |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | MotardFeio CBR 600F4i
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Número de Mensagens : 3610 Idade : 20 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR XX Data de inscrição : 12/03/2014
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| Airoh!! Deixa-te de invenções e compra uma Honda Hornet 600, qualquer versão menos a primeira que tinha jante 16" è frente (demasiado nervosa para principiantes). ![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 2vl61zc](https://2img.net/h/oi59.tinypic.com/2vl61zc.jpg) ![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 295barl](https://2img.net/h/oi58.tinypic.com/295barl.jpg) ![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 1e71hl](https://2img.net/h/oi57.tinypic.com/1e71hl.jpg) Tens 100 cv completamente controláveis! Enquanto andas a aprender e a ajustar-te a uma moto "grande", não passes das 6000 rpm's que também não precisas, os carros ficam todos lá atrás na mesma. Quando passados uns meses já te sentires bem adaptada e segura, espreme a menina acima das 8000 rpm's e aparece-te a CBR 600 que ela "esconde"! Quanto às diferenças de peso, em andamento isso desaparece, depende muito mais do bom equilíbrio da moto e da centralização de massas da mesma. Isso só experimentando vais conseguir sentir. Parada, mais 20 menos 20 Kg é indiferente. E em segunda mão encontras muitas! Eu começava por uma mais em conta, nem que fosse para o primeiro ano e para alguma pequena queda, e depois vendia-a pelo mesmo preço e comprava uma mais recente (se achasse necessário). O truque para escolher é: É bonita? Vai experimentar e que tenha sempre mais de 80 cv's (no teu caso é o que pretendes parece-me). |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | Viralhadas CBR 400RR
![Viralhadas](https://2img.net/u/2712/73/00/72/avatars/6211-32.jpg)
Pendura : Ana Rita
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![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | | ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | Daikoni Administrador
![Daikoni](https://2img.net/u/2712/73/00/72/avatars/6123-93.png)
Número de Mensagens : 9221 Idade : 36 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600F 2012 Data de inscrição : 27/05/2013
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| Por acaso também concordo com o MotardFeio, uma Hornet provavelmente até seria melhor investimento, se ponderares fora dessas duas. Hornet encontras por preços mais em conta, não vale a pena investires numa moto nova, para primeira "grande" moto. É uma fase que estás mais sujeita a deixá-la cair, etc...
Também já andei numa (a versão carenada, CBR600F 2011), e de motor consegue ser ainda mais suave e meiga que a CB650F em baixas.. Acabando por andar um pouquito mais se puxares por ela até ao fim (13.000 vs 11.000 da CB650).
Eu próprio ando a pensar numa Hornet para ter temporariamente, se não encontrar mais nada em conta e de meu agrado, enquanto não compro outra moto para mais longo termo. _________________________________________ |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | Deville CBR 400RR
![Deville](https://2img.net/u/2712/73/00/72/avatars/7371-35.jpg)
Pendura : Mafagafa
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![Wolf](https://2img.net/u/2712/73/00/72/avatars/51-0.jpg)
Número de Mensagens : 3628 Idade : 48 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992 Data de inscrição : 03/10/2008
![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 12th 2015, 12:15 | |
| mas pk ir para a hornet 600 e não para a cb650f que é a que ela gosta? qual é a diferença? na minha opinião compra a que gostas mais, de resto para o que tu queres ficas bem servida com qualquer uma delas... agora offtopic, qual é a diferença da hornet de 98 para a de 2000 alem da jante 16" e o que isso faz com que seja mais nervosa??? |
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| - Wolf escreveu:
- mas pk ir para a hornet 600 e não para a cb650f que é a que ela gosta? qual é a diferença? na minha opinião compra a que gostas mais, de resto para o que tu queres ficas bem servida com qualquer uma delas...
A questão é só que se encontra Hornets quase a metade do preço, a diferença entre as motos não é assim tão grande. E de motor a 650F é muito mais fixe que o pessoal costuma pensar e dizer.. A menos que se puxe ambas até à redline, que é o único sítio onde a 600F ganha, a 650 tem um motor mais "vivo"/"cheio". Mas se o preço não lhe for questão, qualquer uma delas fica bem servida. E em opinião mais pessoal, qualquer uma delas é melhor que a dita MT07... _________________________________________ |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | Parra CBR 600F4i
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Número de Mensagens : 3205 Idade : 34 Localização : Margem Sul Mota/Modelo : CBR600RR 03 Data de inscrição : 03/03/2013
![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 12th 2015, 16:24 | |
| A questão é que a 650 é uma mota nova, a mt07 tambem, para iniciar com motas novas pode ser pior, idas ao chão e algo mais que se estrague.
Convem começar com algo que saia um pouco mais barato, como a hornet. preço inicial mais reduzido são motas do aço, etc |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | bulgaro Honda Monkey
![bulgaro](https://2img.net/u/2712/73/00/72/avatars/7695-13.jpg)
Número de Mensagens : 75 Idade : 27 Localização : Lisboa Data de inscrição : 10/10/2015
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| O MotardFeio disse tudo ![vitória!](/users/2712/73/00/72/smiles/2817832030.gif) . Tenho uma hornet, também é a minha primeira mota "na verdade a primeira foi uma scooter 125cc mas não conta como primeira mota". Eu escolhi essa por gosto, pensei numa cbr mas não... talvez um dia compre uma também. E nas estradas consegues ter um pouco de adrenalina que aquilo anda. |
| ![Ir para baixo](https://2img.net/i/empty.gif) | | madd CBR 600F3
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Número de Mensagens : 2075 Idade : 32 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007 Data de inscrição : 01/10/2015
![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 12th 2015, 23:21 | |
| Boas pessoal !! Antes de mais, muito obrigado por todos os comentários e opiniões ! É muito bom ler outras experiências !! Podem não acreditar, mas quando meti a cabeça na carta A, a Hornet foi a minha primeira paixão. Depois conheci a CB650f e andei aí uns meses de volta, e mais recentemente a MT-07. Sempre gostei imenso da Hornet, mas realmente nunca a estudei assim tão bem. Tenho algumas dúvidas quanto à sua potência e velocidade. Que me dizem desse tópico? Consigo andar à "vontadinha" (siiim, não é à vontade, é mesmo à vontadinha) até que velocidade? E agora surge a minha maior dúvida que será a questão de ser uma moto descontinuada. Tendo em conta que penso em comprar uma apenas para Março/Abril (como disse anteriormente, data em q poderei tirar a A), essa mota supostamente há-de virar uma raridade, e se é uma aquisição assim tão boa como dizem, não entrará nos preços de uma CB650f? Ou a Hornet não é assim um clássico tão grande como estou a pensar? Secalhar nessa altura já ninguém vende Hornet's sequer LOL Como ainda sou novata, não sei bem qual é o "tempo médio de vida" de uma mota. Sei que tenho uma 125 há 1 ano e já sonho com mudanças e um "pucachinho" mais de velocidade ahah ![bounce](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_bounce.gif) |
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![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 12th 2015, 23:43 | |
| A Hornet até sair do mercado de usados vai demorar vários anos, se não mais de uma década. Não te preocupes com isso, há imensas. E o que não faltam são peças e afins, mais depressa encontras para ela, do que para as novas motos. Quanto à velocidade, é uma Naked, não tens a devida protecção de vento, e então nesta fase que não estás devidamente habituada à sova, a questão não é o que a moto dá... Porque a moto dá uns 230-240. A questão é se tu aguentas. Pessoalmente o máximo que já dei numa Naked foi 230, andei por aí uns 30 segundos, e tive de imediatamente abrandar antes que o meu pescoço partisse em 2.. Se querias saber até que velocidade andas confortável neste tipo de motos, 120 sem problemas, 140-150 quando te habituares mais. Vidro/bolha também pode ajudar um pouco. Qualquer das maneiras, não troques de moto já a pensar em velocidades, é receita para as coisas correrem mal. Vai ao teu ritmo, adapta-te lenta e responsavelmente, e à medida que te sentes à vontade, podes andar mais um pouco. Nunca forces o ritmo para além da tua confiança, independentemente com quem andes. Quanto à duração de uma moto, depende.. 5 anos, 10 anos, 20 anos.. Depende do tratamento que lhe dás, das revisões/manutenção, de como a conduzes, etc. Tanto encontras motos com 50.000km e rebentam o motor, até menos (geralmente devido a mau tratamento...). Como encontras motos com mais de 200.000km e trabalham como fossem novas. Por norma, mais depressa te fartas da moto (nem que seja por quereres mudar de estilo, experimentar outra coisa, encontraste alguma que gostaste mais, etc) e trocas do que a sua vida útil termina (ou dar problemas significativos). Espero ter respondido às tuas questões _________________________________________ |
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![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 13th 2015, 00:07 | |
| - daikoni escreveu:
- Qualquer das maneiras, não troques de moto já a pensar em velocidades, é receita para as coisas correrem mal. Vai ao teu ritmo, adapta-te lenta e responsavelmente, e à medida que te sentes à vontade, podes andar mais um pouco. Nunca forces o ritmo para além da tua confiança, independentemente com quem andes.
Espero ter respondido às tuas questões Olha que o Daikoni tem razão.... Durante os primeiros tempos não te vai interessar a velocidade máxima.... não vais chegar lá, pois a experiência é quase nula... Ao menos que seja só para dizer que a tua mota dá 299.... isso já é outra questão. Naked's? Realmente apoio a escolha da Hornet. |
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![1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 Empty](https://2img.net/i/fa/empty.gif) | Assunto: Re: 1º MOTA - CB650f vs YAMAHA MT-07 outubro 13th 2015, 07:33 | |
| - Wolf escreveu:
- mas pk ir para a hornet 600 e não para a cb650f que é a que ela gosta? qual é a diferença? na minha opinião compra a que gostas mais, de resto para o que tu queres ficas bem servida com qualquer uma delas...
agora offtopic, qual é a diferença da hornet de 98 para a de 2000 alem da jante 16" e o que isso faz com que seja mais nervosa??? Preço e disponibilidade de usados faz a diferença. A diferença entre hornet's é mesmo a jante de 16" e os piscas horrorosos. Não me lembro de outra assim significativa. A minha Hornet era de 2002. E uma jante mais pequena = maior agilidade = nervosismo. Se apenas muda a jante. Isso é mais que sabido. A Honda fez a 1ª Hornet com as rodas da CBR 900 que tinham essa medida a dada altura, pois a Hornet quando saiu foi para arrasar tudo o que havia de Naked's. A V-Max não conta - e também só andava a direito. - daikoni escreveu:
E em opinião mais pessoal, qualquer uma delas é melhor que a dita MT07... X2 Suspensões e motores - mas também não podes comparar produtos diferentes. - Parra09 escreveu:
- A questão é que a 650 é uma mota nova, a mt07 tambem, para iniciar com motas novas pode ser pior, idas ao chão e algo mais que se estrague.
Convem começar com algo que saia um pouco mais barato, como a hornet. preço inicial mais reduzido são motas do aço, etc x2 outra vez - para começar, uma usada em bom estado é sempre fixe. Mas se eu nadasse em dinheiro ou fizesse mesmo questão, compraria uma nova claro está! Aliás, foi o que fiz com a minha Hornet - comprei nova e tive-a 4 anos. - mD_headpiece escreveu:
- Consigo andar à "vontadinha" até que velocidade?
E agora surge a minha maior dúvida que será a questão de ser uma moto descontinuada. Nina! Consegues andar confortável até aos 130/140 no fim de te habituares. Consegues forçar mais um pouco até aos 160 dependendo da tua resistência e urgência. A moto dá 240 de origem - em 5ª. Moto descontinuada - pelo menos durante mais uns 5 ou 6 anos vais ter motos destas à venda com fartura. Peças - os fabricantes são obrigados a fornecer durante 15 anos. E depois continuas a ter peças para os modelos mais populares - onde se encaixa perfeitamente a Hornet. Mas continuo a dizer, experimenta antes de escolher! ![study](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_study.png) |
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| sei que a minha opinião é um pouco tendenciosa, mas fugindo ás 3 propostas e dado que vais iniciar já testas-te a XJ6? (ok não tem a velocidade nem o arranque das hornet ou MT07 ) MAS É UMA BOA MOTO PARA INICIAÇAO.... penso eu, CB650F | MT07 | XJ6N | DIÂMETRO X CURSO (mm) | 67 x 46 mm | Tipo de motor | 2 cilindros, refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 válvulas | Tipo de motor | refrigeração líquida, 4 tempos, DOHC, 4 cilindros paralelos de inclinação frontal, 4 válvulas | ALIMENTAÇÃO | Injecção electrónica PGM-FI | Cilindrada | 689 cm³ | Cilindrada | 600cc | TAXA DE COMPRESSÃO | 11,4:1 | Diâmetro x curso | 80,0 mm x 68,6 mm | Diâmetro x curso | 65,5 mm x 44,5 mm | CILINDRADA (cm3) | 649 | Taxa de compressão | 11,5 : 1 | Taxa de compressão | 12,2 : 1 | TIPO DE MOTOR | 4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC | Potência máxima | 55,0 kW (74,8CV) @ 9.000 rpm | Potência máxima | 57,0 kW (77,5CV) @ 10.000 rpm | POTÊNCIA MÁXIMA | 87 CV (64 kW) / 11.000 rpm (95/1/EC) | Versão com potência limitada | 35,0 kW | Binário máximo | 59,7 Nm (6,1 kg-m) @ 8.000 rpm | BINÁRIO MÁXIMO | 26,5 N•m/6.000 rpm (95/1/EC) | Binário máximo | 68,0 Nm (6,9 kg-m) @ 6.500 rpm | Sistema de lubrificação | Cárter húmido | ARRANQUE | Eléctrico | Sistema de lubrificação | Cárter húmido | Tipo de embraiagem | Húmida, Multidisco | BATERIA | 12 V/11 AH | Tipo de embraiagem | Húmida, Multidisco | Alimentação | Injeção de Combustível | ÂNGULO DA COLUNA DE DIRECÇÃO | 25,5° | Alimentação | Injeção de combustível | Sistema de ignição | TCI | DIMENSÕES (mm) | 2.110 x 755 x 1.120 mm | Sistema de ignição | TCI | Sistema de arranque | Eléctrico | QUADRO | Aço tipo diamante | Sistema de arranque | Eléctrico | Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades | DEPÓSITO DE COMBUSTÍVEL (Litros) | 17,3 litros | Sistema de transmissão | Sincronizada, 6 velocidades | Transmissão final | Corrente | CONSUMO DE COMBUSTÍVEL | 4,8l/100km (método WMTC) | Transmissão final | Corrente | | | DISTÂNCIA LIVRE AO SOLO (mm) | 130 mm | Quadro | Diamante | | | PESO EM ORDEM DE MARCHA (kg) | 206 kg | Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica | Quadro | Em forma de diamante | ALTURA DO ASSENTO (mm) | 810 mm | Curso dianteiro | 130 mm | Sistema de suspensão dianteira | Forquilha telescópica | TRAIL (mm) | 101 mm | Ângulo do avanço de roda | 24º 50 | Curso dianteiro | 130 mm | DISTÂNCIA ENTRE EIXOS (mm) | 1.450 mm | Trilho | 90 mm | Ângulo do avanço de roda | 26º | EMBRAIAGEM | Multi-disco banhada em óleo, com molas helicoidais | Sistema de suspensão traseira | Braço oscilante, Tipo Link | Trilho | 103 mm | TRANSMISSÃO FINAL | Por corrente #525 O-ring | Curso traseiro | 130 mm | Sistema de suspensão traseira | Monoamortecedor de ligação por braço com ajuste de pré-carga da mola | CAIXA DE VELOCIDADES | 6 Velocidades | Travão dianteiro | Disco duplo hidráulico, Ø 282 mm | | |
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