InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarO nosso CNV LojaO nosso CNV V-deosO nosso CNV Fotos
O nosso CNV Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 O nosso CNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 9th 2015, 23:03

O nosso Campeonato Nacional de Velocidade não passa pelos melhores dias, as grelhas de partida nos últimos anos tem estado muito aqué do esperado, e tem surgido noticias que dão conta que na época de 2016 ainda estarão mais reduzidas. Se a falta de publico já assombrava o nosso CNV, a escassez de pilotos e equipas empurrará ainda mais para o fundo do poço onde se encontra.
As razões e causas são as mais diversas, as soluções essas...
Vou pegar num exemplo bem próximo do outro lado da fronteira.

CEV - Campeonato Espanhol de Velocidade

Uma federação (espanhola) empenhada, com ideias, com um caminho traçado e acima de tudo com vontade, resulta numa boa promoção e publicidade do campeonato com a criação de todas as condições para pilotos e equipas poderem competir nas mais diversas classes.
Pilotos esses que, com condições de excelência para competirem, terão vontade e moral de fazer mais e melhor. Os resultados naturalmente vão aparecer, e naturalmente os patrocinadores serão mais e melhores, com maior investimento dos patrocinadores e equipas o nível de competitividade será bastante mais elevado. O nível de espectáculo será maior e trará ainda mais publico.
Os pilotos e equipas serão mais, os pilotos em vez de correm por gosto, serão assalariados, as equipas procuraram os melhores pilotos, os melhores pilotos trarão ainda mais publico.
Mais publico esse que ajudará o desporto a ser auto-suficiente, com mais auto-suficiência e mais publico haverá lugar para autódromos.
Mais infraestruturas dará aso a mais e melhor formação de pilotos juniores.

Promoção = Patrocinadores
Patrocinadores = Equipas Competitivas
Equipas competitivas = Espetáculo / Resultados
Espectáculo / Resultados = Público
Público = Rentabilidade
Rentabilidade = Infraestruturas
Infraestruturas = Formação de pilotos

Sou muito critico quanto à nossa federação, penso que a vontade deles já não é muita e existem interesses (penso eu) para certas regras ou coisas acontecerem da maneira que acontecem.
A nossa federação não sabe promover o nosso CNV e isso passa por publicita-lo em revistas, redes sociais, e até na TV.
Soube recentemente que à uns anos a Sportv apresentou uma proposta à federação para transmitirem as provas, por mais baixa que a proposta tenha sido, foi um erro crasso da federação pedir o dobro ou o triplo do dinheiro que foi proposto inicialmente pela Sportv...
Todos nós temos uma cota parte no que está a acontecer, nós como motard's, amantes de velocidade, detentores de R's ou apenas aceleras deveriamos apoiar e assistir ao CNV.
Quantos de nós já foram assistir a alguma prova do CNV?
Sabiam que a entrada é gratuita?
Outra das coisas que deveria merecer alteração, é o facto de o publico assistir ao CNV na bancada central (Bancada A), verdade seja dita, a bancada A é uma seca, o publico gosta de curvas, ultrapassagens, quedas... Por exemplo, no Estoril a bancada D é a mais abrangente. O publico adora o padock, se fosse pensado um acesso (restrito) de publico ao padock para estar mais perto da máquinas, de certo que chamaria mais gente, e mais curiosos viriam conhecer este desporto.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 9th 2015, 23:43

Grande 666 subscrevo o que dizes,sou chavalo mas posso dizer qua ainda sou so tempo em que o nacional era bem recheado de pilotos e equipas competititvas e mesmo sendo nos (Portugal) um pais pequeno o campeonato até ia correndo bem mesmo que somente com 2 pistas no nosso pais nesse tempo(falo nas epocas de 2005/2006 mais ou menos,tempo em que ia com o meu pai) e o campeonato ainda ia andando para a frente mesmo com alguma escassez de público(pelo menos no Estoril,ja que Braga sempre vai tendo alguem) e até 2011 o campeonato ainda foi tendo algum interesse pois ainda haviam varios pilotos e varias categorias pois salvo erro ate 2010 haviam 4 categorias de motos de alta cilindrada,as Promomoto 600(equivalente às Stock600 do mundial) ,as Stocksport 600(equivalente às SuperSport) e a mesma coisa nas 1000....promomoto 1000 e stocksport 1000,com grelhas recheadas de pilotos principalmente nas categorias de promomoto que eram motas praticamente stock e que a malta era mais amadora mas que havia rivalidade e iam surgindo bons pilotos como o Tiago Araujo que depois se chegou a tornar campeao de StockSport 600....nesse tempo tinhamos uma variadade  imensa(à dimensao nacional) de pilotos e alguns ate bem talentosos e campeoes como o Grande Luis Carreira,Jose Leite,,Tiago Dias etc etc e tivemos um piloto que acho que teria sido uma promessa gigante no mundial de 600,o André Carvalho.
Infelizmente apos 2011 maioria dos pilotos sairam do campeonato,uns deixaram de correr,outros rumaram ao SuperMoto como por exemplo o Andre Carvalho que chegou mesmo a ser campeao em 2012 com uma YZ450,sobraram somente Tiago Magalhaes,Andre Pires que apareceu mais recentemente e nas 600 é que ainda foi havendo pilotos melhores como o Tiago Cleto mas mesmo assim cada vez são menos....é triste pois há imensos pilotos talentosos,o campeonato ate chegou a crescer pois lembro-me de ver malta que começou a ir à "Hora HM" fazer umas brincadeiras e que uns tempos depois ate ja iam fazer uma perninha aqui e ali no nacional mas infelizmente o campeonato entrou em fase de decadência e cada vez há menos pilotos,isto para nao falar nas categorias de iniciação 85 e 125 que vão de mal a pior....

Em relação à cena da sporttv,o tuga é assim,pobre e mal agradecido e se alguem lhe dá a unha ele quer logo o braço todo...

Desculpa o testamento Tiago,mas é o que me vai na alma Razz
Ir para o topo Ir para baixo
PRSilva
CBR 250R
PRSilva

Número de Mensagens : 374
Idade : 34
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 10:30

Mas é pura verdade o que vocês já disseram, eu desde que tenho mota tenho ido ver as corridas do CNV no Estoril sempre que possa, mas tenho a plena noção de que se encontra em decadência.

Quando era mais novo lembro-me de ter ido ao Autódromo ver o CNV e haviam imensas motos em todas as classes. A ultima vez que fui ao Estoril as 600's enchiam praticamente 3 filas (9 motos) e nas 1000 já quase havia o dobro. No entanto, nas 600 reparei que haviam dois pilotos que se destacavam e o resto, pronto... ,nas 1000 já estava um pouco melhor mas mesmo assim, o nosso país pode ser pequenino... mas conseguia-mos ter mais e melhor se existisse um maior apoio. Nós somos um país de futebol, porque tudo o que é promoção e publicidade só se vira para o futebol, acho muito sinceramente que o Estoril e Portimão numa primeira fase deviam "vender" melhor a sua pista ao campeonato Espanhol, podia ser que as coisas arrebitassem um pouco mais e a própria federação se senti-se um pouco envergonhada e acordasse para a vida...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 13:24

Embora concorde contigo, CBR666.

Algumas notas:

Espanha, é incomparável, em qualquer desporto, eles tem a máquina muito bem oleada. Falo de experiência própria. Fui atleta federado de basquetebol em Portugal, e depois experimentei uma equipa enquanto morei em Espanha e não tem nada a ver. Já para não falar noutras modalidades ou mesmo o motociclismo.

Outra nota que temos de ver, cada autódromo é uma entidade privada, que tem de receber algo em troca por ter corridas, por isso existe aqui muito mais que se lhe diga pelo meio.

Mas concordo contigo, eu à uns anos atrás tentei abordar a Federação e dar algum contributo voluntário, mas a vontade do lado de lá é muito pouca... Em semelhança a todas as outras federações que existem por este país a fora, mas nem tudo é mau.

Temos bons exemplos, Federação de Ténis de Mesa e a de Hóquei!

Isto vai parecer uma maluquisse, até porque garantido que só vai dar trabalho mas, se houver vontade e gente interessada...

Porque não "montar" concorrência ao CNV?


No próprio futebol, não é a Federação que organiza a 1ª e 2ª Liga, é outra instituição. Longe vão os tempos do Campeonato Nacional.


Sendo mais concreto, podemos olhar para o Brasil, que tem dois campeonatos distintos:

http://www.moto1000gp.com.br/

http://www.superbike.com.br/

Ou mesmo na América que estão a tentar lançar o desporto, de momento está equiparável ao nosso em termos de competitividade, a diferença é que tem mais provas Razz

O próprio basquetebol nacional tentou e consegui durante uns anos criar uma liga independente profissional...


E pronto é isto um SBK PT parece-me bem, com regras mais "facilitadores" com gente motivada e mexida, com promoção e etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 14:42

Concordo com tudo o que foi dito, mas, realmente não podemos comparar com Espanha, que realmente tem uma ideia um pouco diferente e os apoios dados ao Motociclismo são muitos, prova é, a quantidade de pilotos que chegam ao Mundial. O nosso pais, é futebol e mais nada, porque os politicos e investidores não querem ou não sabem, como gastar e lucrar com o Motociclismo. Prova é a perda do MOTOGP, não sei a razão, mas de certo, poderia ter existido mais investimento, já que era um fim de semana que provavelmente iria fazer entrar no pais qualquer coisa como 3-4Milhoes(valor estimado entre dormidas, comidas, portagens, etc).
Dito isto, temos um investimento mais concreto no todo-o-terreno e prova disso são os campeões que se formaram e que continuam a dar prova nas bajas e no dakar, porque? Bem, não sei, mas talvez porque seja mais bem organizado e seja mais "barato" para uma pessoa normal, participar em "n" provas do que no CNV. Basta ver o Baja de Portalegre e o seu mentor José Megre que fez daquela prova uma prova iconica a nivel internacional, mas que um tipo com uma bws podia participar. O que me parece, é que faltam pessoas que gostem realmente do Motociclismo e com ideias frescas para o desenvolver, quando á muitos a participar, tudo o resto vem atras, mas infelizmente parece não acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 14:48

superpt escreveu:
Embora concorde contigo, CBR666.

Algumas notas:

Espanha, é incomparável, em qualquer desporto, eles tem a máquina muito bem oleada. Falo de experiência própria. Fui atleta federado de basquetebol em Portugal, e depois experimentei uma equipa enquanto morei em Espanha e não tem nada a ver. Já para não falar noutras modalidades ou mesmo o motociclismo.

Outra nota que temos de ver, cada autódromo é uma entidade privada, que tem de receber algo em troca por ter corridas, por isso existe aqui muito mais que se lhe diga pelo meio.

Mas concordo contigo, eu à uns anos atrás tentei abordar a Federação e dar algum contributo voluntário, mas a vontade do lado de lá é muito pouca... Em semelhança a todas as outras federações que existem por este país a fora, mas nem tudo é mau.

Temos bons exemplos, Federação de Ténis de Mesa e a de Hóquei!

Isto vai parecer uma maluquisse, até porque garantido que só vai dar trabalho mas, se houver vontade e gente interessada...

Porque não "montar" concorrência ao CNV?


No próprio futebol, não é a Federação que organiza a 1ª e 2ª Liga, é outra instituição. Longe vão os tempos do Campeonato Nacional.


Sendo mais concreto, podemos olhar para o Brasil, que tem dois campeonatos distintos:

http://www.moto1000gp.com.br/

http://www.superbike.com.br/

Ou mesmo na América que estão a tentar lançar o desporto, de momento está equiparável ao nosso em termos de competitividade, a diferença é que tem mais provas Razz

O próprio basquetebol nacional tentou e consegui durante uns anos criar uma liga independente profissional...


E pronto é isto um SBK PT parece-me bem, com regras mais "facilitadores" com gente motivada e mexida, com promoção e etc...
 
isso de maluquisse não tem nada. Ambicioso sim. "A mudança começa em nós" Wink Mas um gajo tem de olhar para cima.
Então e da tua experiência em Espanha, o que notas que é diferente? Ou seja o que (a fazer) seria preciso fazer diferente/ melhor?
Eu sei que a Espanha nos últimos anos têm dado cartas em montes de desportos ao nível da formação de profissionais (motorizados e não só). Há uns anos, era futebol, basket, tennis, F1, MotoGP etc etc etc.
Desenha ai um roadmap para um gajo fazer um pouco brainstorming Very Happy

Tens algum calendário da provas de CNV?
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 14:51

roadRunner escreveu:
Tens algum calendário da provas de CNV?

Do nosso CNV? Ou do CE(spanhol)V?


Do nosso foi algo assim:

O nosso CNV 110


O CEV entretanto recebeu o apoio da FIM e passou a CE(uropeu)V Razz

Por isso também já não nos podemos apoiar nele...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 15:01

superpt escreveu:


Do nosso CNV? Ou do CE(spanhol)V?

Ambos!

pensando bem, em termos de exigência talvez seja uma cena mais simples de montar do que um campeonato de carros.... porque é fácil (minimamente) arranjar malta com motas e jeito e conhecimento para fazer umas provas interessantes. Fora isso esses mesmos pilotos conhecem já oficinas e afins há anos que certamente poderiam contribuir com patrocinio para a cena andar.
Fora isso, era tratar de seguros, e apoio de segurança (mecânica, reboques, médica) e as bases para algo assim, acho que até seria minimamente simples de construir. 

Além disso, acredito que isso bem feito (a um nível nacional, e num 2o plano a nível talvez ibérico) podia constituir promoção do país e turismo (que é uma exportação) e sujeito a fundos comunitários e nacionais.

Quanto à promoção, ....... UI...... hoje em dia, existem 1000 maneira de fazer isso e BEM feito...

começar com 600s ..... que teriam de ser verificadas para ver se estavam dentro de padrões definidos......  o que achas @Parra09 ? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 17:41

Se houver um grupo de malucos que queira analisar a possibilidade e perceber o que é preciso para uma prova (estilo taça) com um número de participantes decentes, é só apitar Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 19:06

superpt escreveu:
Se houver um grupo de malucos que queira analisar a possibilidade e perceber o que é preciso para uma prova (estilo taça) com um número de participantes decentes, é só apitar Razz

eh, pode-se gastar um tempo de processamento nisso pode-se......... 
e define "numero de participantes decentes".... é o número que precisa ser decente, ou os participantas? Razz

que tal uns .... 6 ou 8? para um Proof of Concept? Very Happy já era qq coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 23:32

Dentro do CNV existe a Taça Luis Carreira.
Dentro das regras principais para participar na Taça, não existe obrigatoriedade de marcas de pneus nem modelos, apenas não podem correr com slick. Desde que não sejam slicks, qualquer pneu pode ser.
Bujão de óleo superior e inferior e tampão de radiador selados. Deposito de fluidos com capacidade para 250ml para cada liquido.
Só podem participar motos com data de matricula até 31 de Dezembro de 1999.

Existe a expectativa para que esta ultima regra seja revista, os regulamentos para 2016 sairão no final do mês...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
xico_sl
CBR 250
xico_sl

Número de Mensagens : 211
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR
Data de inscrição : 02/05/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 23:46

Posso dizer-vos da minha experiência como jornalista da área de Desporto que existem federações que trabalham e começam a trabalhar muito bem a questão da promoção. Como aqui já foi dito, a Federação de Ténis de Mesa é uma delas. Organiza vários eventos, permite o contacto aberto com os atletas, arranjou forma de ter transmissões diretas de jogos (A BOLA TV) e começou exatamente hoje mais uma prova de ténis de Mesa internacional, em Lisboa. 
Do lado de quem organiza o CNV, não tenho qualquer informação ou conhecimento do que se faz por lá. Aliás, já fui responsável por trazer o Tiago Magalhães à BOLA TV e além disso fiz uma grande entrevista com ele que passou várias vezes no canal e está disponível no Youtube, isto foi em 2013.
De lá para cá vou sabendo o que se passa, essencialmente, através das páginas dos pilotos, sobretudo do Tiago e do André, que também já foi a estúdio. Como se vê, a promoção acaba por ser feita apenas de forma individual.
Uma boa promoção do espetáculo é meio caminho andado para se ter condições de realizar o quer que seja, depois com isso pode ser que cresça a competitividade e qualidade dos intervenientes. Além do mais, pode-se transmitir provas através de vários canais, seja TV ou WEB, isso já são outras questões.
No que puder ajudar contem comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 10th 2015, 23:57

xico_sl escreveu:
Posso dizer-vos da minha experiência como jornalista da área de Desporto que existem federações que trabalham e começam a trabalhar muito bem a questão da promoção. Como aqui já foi dito, a Federação de Ténis de Mesa é uma delas. Organiza vários eventos, permite o contacto aberto com os atletas, arranjou forma de ter transmissões diretas de jogos (A BOLA TV) e começou exatamente hoje mais uma prova de ténis de Mesa internacional, em Lisboa. 
Do lado de quem organiza o CNV, não tenho qualquer informação ou conhecimento do que se faz por lá. Aliás, já fui responsável por trazer o Tiago Magalhães à BOLA TV e além disso fiz uma grande entrevista com ele que passou várias vezes no canal e está disponível no Youtube, isto foi em 2013.
De lá para cá vou sabendo o que se passa, essencialmente, através das páginas dos pilotos, sobretudo do Tiago e do André, que também já foi a estúdio. Como se vê, a promoção acaba por ser feita apenas de forma individual.
Uma boa promoção do espetáculo é meio caminho andado para se ter condições de realizar o quer que seja, depois com isso pode ser que cresça a competitividade e qualidade dos intervenientes. Além do mais, pode-se transmitir provas através de vários canais, seja TV ou WEB, isso já são outras questões.
No que puder ajudar contem comigo!

concordo plenamente Wink e já tive a ver da parte da transmissão (já fui chatear os contactos). Essa parte, já está orçamentada para já Smile para termos uma ideia....
de resto tenho 2 emails para mandar e podemos ver disto melhor.
então para já somos 3 na comissão de organização Smile alguém mais interessado?
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 00:37

roadRunner, a tua ideia é organizares uma campeonato de velocidade é isso?
Sabes que tens que formar uma APD, associação promotora de desporto.
A ideia parece-me um pouco megalonoma, e como o CNV quase vazio, o que te leva a crer que os pilotos iram querer participar no campeonato que organizares.
Desculpa está um pouco reticente quanto a isto!
A solução parte de, juntar-se uma comissão voluntária de pessoas, com ideias e um projecto traçado para a promoção, rentabilidade e suporte de estruturas para o nosso CNV. E apresentar esse projecto à FMP. Se possível acompanhar de perto e ser parte activa dentro da federação.
Se esta ultima parte é possível, não sei...
Mas para isso tudo, terás de ir ao terreno e falares com os pilotos, chefes de equipas, comissários, responsáveis de pista, promotores, sponsors e afins.
Se quiseres ajuda neste tema, posso-te dar nomes ou meter-te em contacto com essas pessoas.
Tens de fazer um plano de despesas e receitas para perceber onde podes cortar ou alterar num evento, seja ele em Braga, Portimão ou Estoril.

No meu caso, posso-te dar umas luzes do que não concordo.
No CNV nas classes STK-600 e SBK-1000 existe a obrigatoriedade de pneus Michelin que só podem ser adquiridos através da federação, pneus esses que cada par fica em cerca de 306€. Normalmente cada piloto tem maneiras diferentes de gerir os pneus, mas o normal é usar pneus novos para fazer as classificativas, e durante a corrida estoirar o resto do pneu. A média é um jogo de pneus por evento. Ao serem 6/7 eventos durante a época, o valor dos pneus é o mais insustentável.
A federação obriga o uso dos transponders para medir os tempos e numero de voltas, o aluguer dos mesmos por evento e já com uma taxa de limpeza e manutenção da box é de 70€ +/-.
Um valor muito exagerado e bastante criticado pelos pilotos.
Os regulamentos são exigentes com as motos, existem regras para a não utilização de certos extras ou alterações. E existe regras para uso obrigatórios de certo equipamento, protecção da manete de travão, reservatórios de fluidos, esponja anti incêndio dentro do deposito de combustível entre outras coisas que agora não me lembro.
Aqui o problema reside em, no minimo do mínimos uma moto para ser competitiva terá de ser recente, motor com poucos quilômetros, e ter uma panóplia de extras que se tornam normais a este nível, mas que representam valores altíssimos.
Existem outros valores e outras regras gerais que são bastante faladas e discutidas, se procurares 2/3 pilotos e mais um ou dois agentes deste desporto, vais perceber onde está a raiz do problema...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 00:45

CBR666 escreveu:
roadRunner, a tua ideia é organizares uma campeonato de velocidade é isso?
Sabes que tens que formar uma APD, associação promotora de desporto.
A ideia parece-me um pouco megalonoma, e como o CNV quase vazio, o que te leva a crer que os pilotos iram querer participar no campeonato que organizares.
Desculpa está um pouco reticente quanto a isto!
A solução parte de, juntar-se uma comissão voluntária de pessoas, com ideias e um projecto traçado para a promoção, rentabilidade e suporte de estruturas para o nosso CNV. E apresentar esse projecto à FMP. Se possível acompanhar de perto e ser parte activa dentro da federação.
Se esta ultima parte é possível, não sei...
Mas para isso tudo, terás de ir ao terreno e falares com os pilotos, chefes de equipas, comissários, responsáveis de pista, promotores, sponsors e afins.
Se quiseres ajuda neste tema, posso-te dar nomes ou meter-te em contacto com essas pessoas.
Tens de fazer um plano de despesas e receitas para perceber onde podes cortar ou alterar num evento, seja ele em Braga, Portimão ou Estoril.

No meu caso, posso-te dar umas luzes do que não concordo.
No CNV nas classes STK-600 e SBK-1000 existe a obrigatoriedade de pneus Michelin que só podem ser adquiridos através da federação, pneus esses que cada par fica em cerca de 306€. Normalmente cada piloto tem maneiras diferentes de gerir os pneus, mas o normal é usar pneus novos para fazer as classificativas, e durante a corrida estoirar o resto do pneu. A média é um jogo de pneus por evento. Ao serem 6/7 eventos durante a época, o valor dos pneus é o mais insustentável.
A federação obriga o uso dos transponders para medir os tempos e numero de voltas, o aluguer dos mesmos por evento e já com uma taxa de limpeza e manutenção da box é de 70€ +/-.
Um valor muito exagerado e bastante criticado pelos pilotos.
Os regulamentos são exigentes com as motos, existem regras para a não utilização de certos extras ou alterações. E existe regras para uso obrigatórios de certo equipamento, protecção da manete de travão, reservatórios de fluidos, esponja anti incêndio dentro do deposito de combustível entre outras coisas que agora não me lembro.
Aqui o problema reside em, no minimo do mínimos uma moto para ser competitiva terá de ser recente, motor com poucos quilómetros, e ter uma panóplia de extras que se tornam normais a este nível, mas que representam valores altíssimos.
Existem outros valores e outras regras gerais que são bastante faladas e discutidas, se procurares 2/3 pilotos e mais um ou dois agentes deste desporto, vais perceber onde está a raiz do problema...

well.... para começar, eu estava só a pegar na ideia do superpt .... acho que um gajo tem de se mexer se quer que as coisas se mexam........  e eu sou adepto de pelo menos um gajo pensar um pouco nas cenas, para ter uma ideia mais concreta: mesmo que não se faça nada com ela Very Happy
e uma alternativa era gira....... no entanto, para fazer coisas a sério oficialmente, dá trabalho, burocracia e tempo, principalmente tempo..... (fora dinheiro que é óbvio) .... 

o que eu acho é que se podia fazer um evento privado, com exigências similares, num dos autódromos que mencionaste, e se podia fazer um teste ao mercado....
mas isto ainda hoje se começou a pensar nisto Smile pessoalmente ainda tenho que mandar uns mails para um par de autódromos para esclarecer umas duvidas. 
acredito (e posso estar enganado) que se arranjavam participantes para este PoC privado: sim mesmo uma corrida.

normal estares reticente: só mostra bom senso lol!. agora é preciso ir desbastando o diamente para ser lapidado...... 
gracias pelas tuas sugestões de melhorias. Se isto andar para a frente, certamente serão úteis. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
roadRunner
Honda Monkey
roadRunner

Pendura : -- posição em aberto ;) --

Número de Mensagens : 26
Idade : 42
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R 1000 K6
Data de inscrição : 07/12/2015

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 00:52

para já estou só aqui a mandar umas ideias, para ver o que a malta diz e partiha ..........  não posso acreditar sem reservas que isto seja fácil ou concretizável....

mas também o mais reticente, CBR666, foi um amigo que tb tem uma mota com o qual partilhei a ideia, e que disse que apenas 3 pessoas iriam assistir a um tal evento se ele fosse transmitido ....... Razz por isso......... já tive um "reality check" mais cedo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 08:18

bom tópico, basicamente o cbr666 já disse quase tudo sobre os problemas do CNV os quais eu concordo plenamente, acho que o maior problema são mesmo as regras das classes em paralelo com a falta de iniciativas de captação de pilotos, a federação podia por exemplo ter 2 ou 3 motas preparadas da federação e em cada prova convidar pilotos com tempos razoáveis de track day para experimentar uma corrida sem despesas...
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 10:55

CBR666 escreveu:
A solução parte de, juntar-se uma comissão voluntária de pessoas, com ideias e um projecto traçado para a promoção, rentabilidade e suporte de estruturas para o nosso CNV. E apresentar esse projecto à FMP. Se possível acompanhar de perto e ser parte activa dentro da federação.
Se esta ultima parte é possível, não sei...

Aqui à uns anos tentei essa abordagem voluntária perto da FMP e respostas bola na altura...

Mas pode se tentar essa abordagem, tens também que ter um plano para quando a coisa falhar (que será o mais provável) e aí se calhar um pouco de megalomania (desde que sustentada) terá que ser a solução.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 11:13

CBR666 escreveu:

No meu caso, posso-te dar umas luzes do que não concordo.
No CNV nas classes STK-600 e SBK-1000 existe a obrigatoriedade de pneus Michelin que só podem ser adquiridos através da federação, pneus esses que cada par fica em cerca de 306€. Normalmente cada piloto tem maneiras diferentes de gerir os pneus, mas o normal é usar pneus novos para fazer as classificativas, e durante a corrida estoirar o resto do pneu. A média é um jogo de pneus por evento. Ao serem 6/7 eventos durante a época, o valor dos pneus é o mais insustentável.
A federação obriga o uso dos transponders para medir os tempos e numero de voltas, o aluguer dos mesmos por evento e já com uma taxa de limpeza e manutenção da box é de 70€ +/-.
Um valor muito exagerado e bastante criticado pelos pilotos.
Os regulamentos são exigentes com as motos, existem regras para a não utilização de certos extras ou alterações. E existe regras para uso obrigatórios de certo equipamento, protecção da manete de travão, reservatórios de fluidos, esponja anti incêndio dentro do deposito de combustível entre outras coisas que agora não me lembro.
Aqui o problema reside em, no minimo do mínimos uma moto para ser competitiva terá de ser recente, motor com poucos quilômetros, e ter uma panóplia de extras que se tornam normais a este nível, mas que representam valores altíssimos.

Ando à dois/três anos tentar (€€) ganhar coragem para participar no campeonato, nem que seja só para fazer número, mas como bem defines só o facto de participar numa corrida é logo preciso um cash flow tramado.
E não parecem facilitar, com a Taça Luis Carreira, até pareceu interessante.

Agora defendendo um pouco a Federação:
A parte dos pneus serem somente pela Federação, estamos a falar de patrocinadores, eles tem que os obter de alguma forma e com contra partidas seguras.

O re-uso de pneus também a meu ver está directamente relacionado com segurança à cabeça, e não somente uma forma de obter retorno do patrocinador.

O aluguer do transponder até não me parece nada por aí além, visto que um custa algumas centenas de €uros.

Mas sim em suma as classes STK podiam ser mais flexíveis em alguns temas, para permitir a um número maior de participantes ou mesmo de wildcards.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 11:26

Existe um zum zum nas boxes que a Motoval como APD esta a posicionar-se para poder vir a organizar o CNV.
Quem conhece o mundo dos track days no Estoril sabe que a Motoval é sem sombra de duvidas neste momento a entidade que mais organiza eventos. Por vezes, nao da melhor maneira, mas isso vem sido rectificado aos poucos.
A Motoval posicionou-se muito proximo da FMP, e dividem o autodromo do Estoril nos fins de semana que existem provas.
Quando ouvi esta conversa pela primeira vez, confesso que fui altamente critico. Hoje em dia, depois de assistir e saber a coisas complectamente surreais, se calhar parte da solucão passa por aí...
Pode custar muito a muita gente entregar o a organização do CNV a Espanhois, mas pensem os beneficios que trará.

- Experiencia eximia na organização de eventos.
- Maior dinamismo.
- Ideias e mentalidades novas.
- Publicidade do nosso CNV em Espanha.
- A Motoval tem cerca de 3 a 5 pilotos proprios, que poderam juntarem-se as nossas grelhas.
- Naturalmente outros pilotos Espanhois que nao consigam lugar no CEV, optaram por competir no CNV.
- Com esta avalange de Espanhois, as marcas e as empresas Espanholas quereram ter uma quota parte de publicidade.
- Numa possibilidade muito remota, podera ser desta que deixem a TV entrar no nosso CNV.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 13:13

CBR666 tens tanta coisa que não é gerida por entidades nacionais.

Se simplesmente não temos capacidade para o fazer melhor, e vem alguém de fora o fazer, melhor, desde que se aprenda com o tema e portas sejam abertas em vez de fechadas.

E no tema do Motociclismo desportivo de pista, não me parece nada mau estar associado ao país número 1 do desporto no mundo Wink

Existe data, para o calendário de 2016 e regulamentos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 13:16

nao me parece mal... eu assim cm assim ja trabalho indirectamente para os espanhois diariamente.. Very Happy 

do k ja vi tanto a ver cm a participar.. os td's deles correm bem melhor k os da tmsr, mas de longe.

depois falaste dos pilotos, 2 deles acompanharam-me nas primeiras sessoes k fiz no estoril e alem de terem um bom kit de unhas, sabem e dao mt boas dicas.... 

portanto olha, agarrem la nisso pode ser k assim ate tenhamos espanhois ca a assistir = mais patrocinios e melhores condicoes para pilotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 14:22

superpt, os regulamentos para 2016 so sairam no final do mês, quanto ao calendario nao sei ao certo.

Edgar_Oliveira, os 2 pilotos que falas sao monitores, são pagos mesmo para acompanhar os menos experientes em pista no nivel 1. Eles tem bom kit de unhas porque são mesmo pilotos federados. Mas no entanto discordo contigo na tua opinião... São bons pilotos, mas pessimos formadores/monitores. Nao se pode ser bom em tudo.
Por outro lado, tens por cá, quanto a mim um dos melhores nessa area. Mario Sobral, inscreve-te num curso de condução avancada da Action Team e verás o que é ser didatico, atento, objectivo, e rápido, muito rápido. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 15:14

CBR666 escreveu:
superpt, os regulamentos para 2016 so sairam no final do mês, quanto ao calendario nao sei ao certo.

Edgar_Oliveira, os 2 pilotos que falas sao monitores, são pagos mesmo para acompanhar os menos experientes em pista no nivel 1. Eles tem bom kit de unhas porque são mesmo pilotos federados. Mas no entanto discordo contigo na tua opinião... São bons pilotos, mas pessimos formadores/monitores. Nao se pode ser bom em tudo.
Por outro lado, tens por cá, quanto a mim um dos melhores nessa area. Mario Sobral, inscreve-te num curso de condução avancada da Action Team e verás o que é ser didatico, atento, objectivo, e rápido, muito rápido. Smile
costumo ver/ler o k mete no grupo do face.... so ainda n fui a um curso, primeiro pelo factor custo, k tem de ser o dia inteiro e depois pq este ano n houve cursos no estoril e ir a portimão como sabes, no meu caso e de mts com filhos entao, exige mta logistica e euros.... mas sem duvida k para o ano vou querer fazer um desses, esperemos é k façam algum no estoril para ficar mais em conta Smile

ps: um dos k me acompanhou, tentou explicar, esperar e mostrar o que era suposto fazer e onde passar.. depois de parar ainda me deu umas dicas de como melhorar e na sessão seguinte ja consegui ser mais rapido e menos forçado.. n tenho experiência de outros instrutores portanto...   fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitimedezembro 11th 2015, 16:18

"os td's deles correm bem melhor k os da tmsr, mas de longe"
Edgar já fizeste algum track day com a TMSR para fazeres uma afirmação dessas?? por acaso eu já fiz com a Motoval e com a TMSR, entre outras e já fiz 2 cursos de condução (e continuo a não saber nada) e posso te dizer que a TMSR é muito profissional e está um passo á frente da Motoval (até ao ultimo que fiz com eles), tens transponder e tempos que servem para a partir da 2 sessão os grupos são feitos e organizados por tempos, não interessando onde te inscreveste, tens andamento ficas num grupo se tens mais andamento passas para o grupo seguinte, para não haver as confusões que se passam nos da Motoval que por vezes os andamentos são muito diferentes uns dos outro...(já podem ter alterado isso não sei como tem funcionado os últimos)....


mas não fugindo ao tema espero que algo se faça pelo CNV, acho que faz falta sangue novo na federação, como podemos eleger outras pessoas ou como podemos fazer para sermos participativos e termos voz ativa em reuniões e assuntos relacionados com o CNV? 
outra coisa que me parece que tem acontecido é que os pilotos cada vez tem menos tempo em pista para treinar nos fds das corridas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O nosso CNV Empty
MensagemAssunto: Re: O nosso CNV O nosso CNV Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

O nosso CNV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» O NOSSO DIA - 11/ABR/10
» O NOSSO PORTUGAL
» O nosso problema
» O NOSSO EUSEBIO!!!
» O nosso amigo Xavi.....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMPETIÇÃO :: Nacional de Velocidade, Troféus e TrackDays-