InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcomo limpar uma corrente? Lojacomo limpar uma corrente? V-deoscomo limpar uma corrente? Fotos
como limpar uma corrente? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 como limpar uma corrente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
C.Peixoto
CBR 150
C.Peixoto

Pendura : NO way...

Número de Mensagens : 165
Idade : 38
Localização : setubal
Mota/Modelo : cbr 600rr 2003
Data de inscrição : 25/08/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 21st 2016, 19:08

boas. alguém me explica como limpam a corrente da mota? pensei em usar um pouco de gasolina... ou nao aconselham?
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 21st 2016, 19:59

Boas,

Existem produtos especiais para limpar as correntes, podes comprar uma lata de spray especifico para correntes na norauto ou no lidl (costumam ser boas e baratas). A vantagem é que estas latas têm muito gás, mandam bastante compressão de ar o que ajuda a limpar a corrente.

Este processo é mais fácil se tiveres cavalete/descanso central. A roda traseira se estiver livre de atrito roda sozinha e torna-se mais fácil percorrer a corrente toda de uma ponta à outra (até podes engrenar a 1ª que fazes a corrente girar mais rápido):

1) Aplica a espuma de limpeza na corrente toda, e deixa actuar alguns minutos. 
2) Com uma escova não abrasiva (pode ser uma escova de dentes velha ou uma pequena escova de sapatos) escova bem a corrente para limpares a sujidade maior
3) repetes o primeiro passo...e depois o segundo para garantir que fica mesmo limpinha
4) Aplica um bom lubrificante para correntes. Eu cá, apesar de ter uma Honda só uso yamalube (à venda na Yamaha e representantes) é o único que lubrifica e impermeabiliza... ficas com dupla protecção Laughing  e a grande vantagem é quando fores lavar a mota notas que a corrente tb fica limpinha e não perdeu o lubrificante.

Ah... mete uma merd@ por baixo da mota para não cagares o chão LOL 

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 21st 2016, 22:12

Querosene nisso!!! tiras a porcaria toda  e não e agressivo a ponto de dares cabo dos O rings
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 21st 2016, 22:22

Eu utilizo Petróleo diluído em agua ou Mistolim diluído em agua com uma escova de dentes Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 21st 2016, 23:55

Cardosus escreveu:
Eu utilizo Petróleo diluído em agua ou Mistolim diluído em agua com uma escova de dentes Wink
Vou experimentar...
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 22nd 2016, 19:24

WD40, escova de dentes e um pano. depois o óleo de corrente. há quem meta WD40 em vez do óleo, mas dizem que é mais abrasivo para os orings.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 22nd 2016, 20:11

Um tabuleiro com petróleo e um pincel, retiro a protecção do pinhão e lavo a corrente toda com petróleo lavo o pinhão e a cremalheira e a jante de tras, no fim aplico produto da motorex para lavagem de motas e lavo com água, depois seco bem e lubrifico...
Ir para o topo Ir para baixo
C.Peixoto
CBR 150
C.Peixoto

Pendura : NO way...

Número de Mensagens : 165
Idade : 38
Localização : setubal
Mota/Modelo : cbr 600rr 2003
Data de inscrição : 25/08/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 22nd 2016, 20:52

tive a limpar a pouco a corrente... optei por usar gasolina por nao ficar gorduroso e evaporar rapidamente. antes punha  um lubrificante da Fuchs o silkolene titanium dri gel mas achei que borrava muito a mota... talvez por excesso de produto aplicado nao sei, tava a pensar aplicar o wd40 e tirar os excessos com um pano mas agora fiquei reticente devido ao que o masterart disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 22nd 2016, 22:12

Atencao, wd40 resseca os o-rings da corrente. Nao é o melhor produto. Na minha opinião, petróleo é o melhor que já usei.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Tara Perdida
CBR 150
Gui Tara Perdida

Pendura : Só quando lhe apetece

Número de Mensagens : 172
Idade : 37
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k7/8
Data de inscrição : 21/08/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 22nd 2016, 23:48

Querosene é o recomendado para limpar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 00:33

Cardosus escreveu:
Atencao, wd40 resseca os o-rings da corrente. Nao é o melhor produto. Na minha opinião, petróleo é o melhor que já usei.

Parece-me mais ao contrario, o petróleo é muito agressivo para as borrachas, o WD protege-as.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 00:40

Por isso é que diluo Wink

Sempre ouvi dizer que o WD40 nao dá saúde à corrente, cada um usa o que quer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 01:04

Isto poderá ser útil:
http://advrider.com/index.php?threads/chain-o-ring-wd-40-exposure-effects-study-and-results.345397/
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 01:38

Muito interessante!
Definitivamente algo a ter em conta Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 09:06

jpinhas escreveu:
Isto poderá ser útil:
http://advrider.com/index.php?threads/chain-o-ring-wd-40-exposure-effects-study-and-results.345397/

Bom artigo jpinhas!
Apesar de eu por norma ficar-me por spray's próprios de lubrificação e limpeza, parece que para quem usa WD-40  também não trás prejuízo (sempre estive na dúvida se o WD-40 a longo prazo faria mal).

Esclarecido, e obrigado pela partilha!

_________________________________________
como limpar uma corrente? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
masterart
CBR 250
masterart

Número de Mensagens : 227
Idade : 33
Localização : Porto
Mota/Modelo : GSXR1000
Data de inscrição : 12/05/2014

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 10:59

jpinhas escreveu:
Isto poderá ser útil:
http://advrider.com/index.php?threads/chain-o-ring-wd-40-exposure-effects-study-and-results.345397/

2. WD-40, and Kerosene seem to have negligible to no effect on the O-rings (+/-1%)

Interessante Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Snipas
CBR 250R
Snipas

Pendura : Backpack

Número de Mensagens : 308
Idade : 32
Localização : Almada/Lisboa
Mota/Modelo : CBR 250R
Data de inscrição : 14/12/2015

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimemarço 23rd 2016, 16:42

portanto o que o meu velhote sempre me ensinou aparentemente mantem se correcto, QUEROSENE!!! FTW
Ir para o topo Ir para baixo
Darkride
Honda Monkey
Darkride

Número de Mensagens : 71
Idade : 42
Localização : Seixal / Mealhada
Mota/Modelo : DUCATI 1199S PANIGALE
Data de inscrição : 01/01/2016

como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitimejunho 8th 2016, 21:52

Ainda hoje lubrifiquei a minha com Petroleo que é querosene (há 2 tipos de petroleo)
Escova de dentes e trincha... Limpei bem a corrente com um pano para tirar o petróleo... E lubriquei com massa spray chain lub da Castrol...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




como limpar uma corrente? Empty
MensagemAssunto: Re: como limpar uma corrente? como limpar uma corrente? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

como limpar uma corrente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como limpar a corrente... o fim do mito - WD 40
» como limpar escape de carbono - ajuda
» Como limpar o cabedal?
» Como limpar colectores Akrapovic
» Como limpar o sarampo á sogra.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Manutenção Geral-