InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPowerCommander em CBR1000RR 04 LojaPowerCommander em CBR1000RR 04 V-deosPowerCommander em CBR1000RR 04 Fotos
PowerCommander em CBR1000RR 04 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 PowerCommander em CBR1000RR 04

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
jorgeventura
Honda Monkey
jorgeventura

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Montijo
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR4
Data de inscrição : 21/05/2009

PowerCommander em CBR1000RR 04 Empty
MensagemAssunto: PowerCommander em CBR1000RR 04 PowerCommander em CBR1000RR 04 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 00:43

Boas,

Ando a considerar a colocação de um Powercommander, e respectiva criação de mapa próprio numa oficina com banco Dynojet aqui no Montijo ( On Wheels ).

Gostava de saber a vossa opinião, de quem já colocou, e se conhecem outros bancos dynojet que recomendem..

O meu objectivo é ter o motor mais optimizado para o material que tem, antigamente o meu mecanico afinava qualquer mota... YZF750, YZF750 com motor 1000, confiava-lhe tudo... pessoa e mecanico 5 estrelas.. mas infelizmente reformou-se e esta era das motas de injecção já não entra nas competências dele..

A minha bichinha tem um RS-5 Slip-on, tem aquela modificação do Flapper Mod ( http://cbrtech.dyndns.org:8080/cbrtech/flapper.php ) e á partida irá ter um filtro K&N quando for preciso mudar.

Não quero que a mota tenha mais velocidade de ponta, no fundo procuro um bocado o que eu tinha na minha velhinha YZF750 ( com motor YZF1000 de 2000 ), que basicamente me dava uma curva de potência mais linear em baixa/média rotação, e não precisava de tanto trabalho de embraiagem e rotação como esta RR.

Se estiver á procura de algo que achem parvoice nesta mota, podem-me dar na cabeça!! A verdade é que não ando sempre a abrir e sobretudo no curto trajecto trabalho-casa-trabalho e passeios com a miuda, é um bocado cansativo...

Tento alcançar a perfeição mesmo..visto que de resto esta mota é 5 estrelas!

Abraço,
Jorge Ventura
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solidweb.pt
CBRodrigues
CBR 400RR
CBRodrigues

Número de Mensagens : 559
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2005
Data de inscrição : 04/10/2008

PowerCommander em CBR1000RR 04 Empty
MensagemAssunto: Re: PowerCommander em CBR1000RR 04 PowerCommander em CBR1000RR 04 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 00:49

Amigo vai a lucapower no cacem Park tens lá tudo o que precisas e o pessoal é 5 estrelas tanto o sr lucas o dono como o bernardo o mecanico e que percebe muito da coisa eu que o diga... Twisted Evil Abraços Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
jorgeventura
Honda Monkey
jorgeventura

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Montijo
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR4
Data de inscrição : 21/05/2009

PowerCommander em CBR1000RR 04 Empty
MensagemAssunto: Re: PowerCommander em CBR1000RR 04 PowerCommander em CBR1000RR 04 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 00:53

Boas, mas sentiste diferenças na tua? a mota foi a um banco dynojet ou só meteste o PCIII ?.. tenho uma curiosidade enorme de saber se a mota deixa de "enrolar" quando aceleras numa mudança mais alta ás 4000-5000rpms.. Obrigado pelo contacto, vou procurar Wink Abraço

CBRodrigues escreveu:
Amigo vai a lucapower no cacem Park tens lá tudo o que precisas e o pessoal é 5 estrelas tanto o sr lucas o dono como o bernardo o mecanico e que percebe muito da coisa eu que o diga... Twisted Evil Abraços Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solidweb.pt
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

PowerCommander em CBR1000RR 04 Empty
MensagemAssunto: Re: PowerCommander em CBR1000RR 04 PowerCommander em CBR1000RR 04 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 13:45

jorgeventura escreveu:
.... numa oficina com banco Dynojet aqui no Montijo ( On Wheels ).

On Wheels não é uma oficina especializada em mecânica Harley scratch É a ideia que tenho Basketball

CBRodrigues escreveu:
Amigo vai a lucapower no cacem Park tens lá tudo o que precisas e o pessoal é 5 estrelas tanto o sr lucas o dono como o bernardo o mecanico e que percebe muito da coisa eu que o diga... Twisted Evil Abraços Abraços

Sim, o Bernardo tem muitos anos de experiencia em bancos e afinação de Power Commanders, trabalhou muitos anos na Moto Motor. Também aconselho o Augusto da AG Racing, que tem uma equipa de 4 ou 5 motos a correr no Campeonato Motosport Opne de Velocidade, bem como desenvolve em banco várias motos do mesmo campeonato http://www.agracing-pt.com/

MCumps

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
jorgeventura
Honda Monkey
jorgeventura

Número de Mensagens : 26
Idade : 45
Localização : Montijo
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR4
Data de inscrição : 21/05/2009

PowerCommander em CBR1000RR 04 Empty
MensagemAssunto: Re: PowerCommander em CBR1000RR 04 PowerCommander em CBR1000RR 04 Icon_minitimemaio 22nd 2009, 15:39

Boas, obrigado pelo contacto, vou te-lo em conta também Smile

A On Wheels é de facto uma oficina que é especializada em Harleys e customs, até me senti um bocado aligena quando lá fui.. Smile
Daí eu estar á procura de opiniões e contactos, embora eles me tenham dito que já afinaram muitas "R´s".

Sinceramente o que me "seduziu" foi apenas o banco de ensaio que é oficial da Dynojet e simula condições de vento de 220Km/h ( dizem eles ), o que permite a afinação da mota e do PCIII contemplando o efeito RAM-AIR.

Abraço,
JV


Ed_acelera escreveu:
jorgeventura escreveu:
.... numa oficina com banco Dynojet aqui no Montijo ( On Wheels ).

On Wheels não é uma oficina especializada em mecânica Harley scratch É a ideia que tenho Basketball

CBRodrigues escreveu:
Amigo vai a lucapower no cacem Park tens lá tudo o que precisas e o pessoal é 5 estrelas tanto o sr lucas o dono como o bernardo o mecanico e que percebe muito da coisa eu que o diga... Twisted Evil Abraços Abraços

Sim, o Bernardo tem muitos anos de experiencia em bancos e afinação de Power Commanders, trabalhou muitos anos na Moto Motor. Também aconselho o Augusto da AG Racing, que tem uma equipa de 4 ou 5 motos a correr no Campeonato Motosport Opne de Velocidade, bem como desenvolve em banco várias motos do mesmo campeonato http://www.agracing-pt.com/

MCumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.solidweb.pt
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

PowerCommander em CBR1000RR 04 Empty
MensagemAssunto: Re: PowerCommander em CBR1000RR 04 PowerCommander em CBR1000RR 04 Icon_minitimemaio 23rd 2009, 02:46

Tanto o Bernardo como o Augusto têm bancos da Dynojet

Deixo-te aqui um movie, do Augusto a afinar o Quick Shifter da nossa Ninja ZX10R do COV Wink



E mais outro do primeiro mapeamento que fizemos na Centralina de Competição... 194 cv à roda sem efeito Ram Air Wink



E mais outro do primeiro mapeamento que fizemos na Centralina de Competição... 194 cv à roda sem efeito Ram Air Wink