InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTabela de pressões de pneus - Página 3 LojaTabela de pressões de pneus - Página 3 V-deosTabela de pressões de pneus - Página 3 Fotos
Tabela de pressões de pneus - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tabela de pressões de pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2017, 16:41

ehehehhe .. deviam estar bem rijos não? 
mas ja acertaste, ainda bem Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2017, 16:44

matt escreveu:
ehehehhe .. deviam estar bem rijos não? 
mas ja acertaste, ainda bem Smile
fixe! Nos buracos até dava pulos nas lombas levantava a peida
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2017, 16:44

matt escreveu:
ehehehhe .. deviam estar bem rijos não? 
mas ja acertaste, ainda bem Smile
fixe! Nos buracos até dava pulos nas lombas levantava a peida
Ir para o topo Ir para baixo
matt
CBR 600F2
matt

Número de Mensagens : 1619
Idade : 52
Localização : lisboa
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 17/09/2011

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 21st 2017, 16:50

ehehehehhe .. acredito!!!!


matt
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 10:12

Isto até vai parecer mm de gajo nabiça!!!

Hoje fui por ar nos pneus de manha antes de vir para o trabalho, não pq achei algo estranho na mota mas pq ontem reparei q ao subir a um passeio o pneu da frente deformou mais q o normal e o meu pensamento "bem tenho q ir por ar q já estás a necessitar de algum pêlos vistos".

O caricato foi hoje ao meter ar, regulo a pressão para os 2.5 (a recomendação da marca para ambos os pneus) e qd meto no de trás e depois no da frente até fiquei parvo com os valores apresentados pela máquina da pressão actual, o traseiro estava com apenas 1.4 e da frente a 1.8.
Fiquei mesmo mto admirado com a pressão tão baixa com q estava, a ultima vez que lhe tinha posto ar (o mecânico) foi qd a comprei há 2 meses e meio, desconheço q pressão ele pôs, ficando agora a dúvida se os pneus perdem ar mais rápido do q era suposto ou se ele já não tinha posto mto (vou ter q ficar de olho agora).

A parte de ser nabo é que muito sinceramente não notei nada de estranho no comportamento da mota, uma prova de como a minha condução é mto moderada, por isso não verifiquei a pressão mais cedo. Na CBR começava a notar pequenas "fugidas" suaves de traseira e já sabia que estava na altura, nesta n reparei em nada de nada.
Agora com os pneus a 2.5, isto até vai parecer mm de nabo, continuo a não notar nada de diferente na condução que faço, obviamente q agora sinto todos os desníveis da estrada e o mais pequeno buraco, mas de resto tudo normal.

Ou o pneu é mto bom e mm em baixa pressão, para a condução que faço, ele aguenta-se bem ou então sou mm maçarico que nem noto um melhor comportamento da mota!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 10:27

Isso depende dos pneus, da carcaça (mais dura, menos se deforma com falta de pressão), etc.
Eu pessoalmente noto quando tenho + ou - 0.1-0.2 à frente, e 0.2-0.3 atrás..

O mais frequente é perder 0.1, em cada 1-2 semanas, dependendo dos pneus, montagem, etc, mesmo para o mesmo modelo, há uns que perdem um pouco mais que outros.
Não te aconselho, é estar 2 meses sem ver a pressão, eu ajusto a minha por norma em cada 15 dias, que é quando começo a sentir a pressão incorrecta (mas também sou um bocado hipersensível, e uso pneus de carcaça macia).

Se tiverem a perder 0.1 por semana, 2 meses e meio já perderam 1 bar (10 semanas).

Já no carro, vejo quando o rei faz anos, o pneu não se está a deformar, está bom lol!
Mas perde menos, e influencia menos a condução, desde que esteja com 'boa forma'.

_________________________________________
Tabela de pressões de pneus - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 10:40

Daikoni escreveu:
Não te aconselho, é estar 2 meses sem ver a pressão, eu ajusto a minha por norma em cada 15 dias, que é quando começo a sentir a pressão incorrecta (mas também sou um bocado hipersensível, e uso pneus de carcaça macia).

Se tiverem a perder 0.1 por semana, 2 meses e meio já perderam 1 bar (10 semanas).

Já no carro, vejo quando o rei faz anos, o pneu não se está a deformar, está bom lol!
Mas perde menos, e influencia menos a condução, desde que esteja com 'boa forma'.

Tens toda a razão, vim foi com maus vícios da CBR a contar com que a mota me começasse a dar pequenos avisos.
As tuas contas batem certinhas, se o mecânico há 2 meses e meio me meteu os 2.5 e agora os pneus estavam com 1.4 e 1.8 então estão com a "perda" que dizes.
É mais uma situação a ver na lista de verificações periódicas, começar a ver o ar a cada 2 depósitos (550km) q é tb qd lubrifico a corrente, e a cada 4 depósitos (1100km) a lavo.

Ah sim no carro é tb a perder de vista, é qd se olha e parece q já está mm a necessitar. Mas num dos carros tenho de baixo perfil e já é mais chato!! Mas em ambos qd meto ar nunca tive uma diferença tão grande como tive hoje na mota e nos carros noto logo a direcção mais leve!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 10:53

Outra coisa que aconselho sempre, é um verificador de pressão digital. É pequeno, portátil, custa uns 5-10€ (mesmo na norauto há), e costumam ser fiáveis.
As bombas tanto marcas 2.5, e está a por-te 3.0, como só te está a por 2.0...

Pela minha experiência, 50-60% são +- fiáveis, 25% assim-assim, e outros 20-25% metem pressões completamente disparatadas.

O que faço, é meto ligeiramente a mais, e vou despejando com o aparelho até bater certo Razz

Actualmente raramente vou às bombas, que meto com compressor em casa.

_________________________________________
Tabela de pressões de pneus - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 11:01

Bolas,

Olha que sempre confiei lá nas maquinetas, andamos sempre a ser enganados!!!
Já está aqui apontado no meu ficheiro de extras a comprar, este mês já (ainda) tenho o IUC da mota para pagar. E as finanças devem estar com medo que me esqueça, já recebi 2 mails e um deles já com a referencia de pagamento. Hoje de manha recebi SMS.
Bem assim tb n há desculpa para o pessoal deixar passar o prazo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 14:05

Daikoni escreveu:
Outra coisa que aconselho sempre, é um verificador de pressão digital. É pequeno, portátil, custa uns 5-10€ (mesmo na norauto há), e costumam ser fiáveis.
As bombas tanto marcas 2.5, e está a por-te 3.0, como só te está a por 2.0...

Pela minha experiência, 50-60% são +- fiáveis, 25% assim-assim, e outros 20-25% metem pressões completamente disparatadas.

O que faço, é meto ligeiramente a mais, e vou despejando com o aparelho até bater certo Razz

Actualmente raramente vou às bombas, que meto com compressor em casa.

Bem, já tive para comprar um verificador de pressão digital, vindo da Aliexpress, tipo: https://goo.gl/7eCPKW

Mas, coloco a duvida, são viáveis? Como saber se não é a maquina da bomba k está certa e não o verificador?
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 27th 2017, 14:18

Podes confirmar por outros aparelhos. O meu custou entre 5-10€, norauto, está confirmado com uns 4-5 outros aparelhos, iguais e diferentes, e bate certo. Também bate certo com a maior parte das bombas com aparelhos digitais 'novos' em bom estado (também há uns com aspecto novos e o valor da bomba bate totalmente ao lado).
E também na embalagem diz a margem de erro, geralmente <5%.

Aliexpress mete-me sempre dúvidas, tudo da china (tal como já é o resto, mas por norma ainda passam por alguns testes e padrões de qualidade...), mas é questão de verificares com outras.
Se consistentemente te dão valores quase iguais, é altamente provável que esteja bem, é improvável teres 5 aparelhos "mal calibrados", e todos a apontar para o mesmo valor errado.

_________________________________________
Tabela de pressões de pneus - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimesetembro 30th 2017, 15:32

Não inventem, pelo menos 1 vez por mês, seja carro ou moto convém verificar a pressão dos pneus, não se esqueçam que é o unico elo de ligação entre a máquina e a estrada, por isso é sempre de olho neles, não custa nada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimeoutubro 2nd 2017, 10:08

CBR_77 escreveu:
Não inventem, pelo menos 1 vez por mês, seja carro ou moto convém verificar a pressão dos pneus, não se esqueçam que é o unico elo de ligação entre a máquina e a estrada, por isso é sempre de olho neles, não custa nada Smile


Nem mais!! 

Subscrevo!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimeoutubro 7th 2020, 21:48

Vocês têm umas motas muito estranhas. O meu fabricante recomenda 2.35 a frente e 2.5 no de trás...
Quando aquece, no computador de bordo aparece 2.6 a frente e 2.9 trás.
Curiosamente, o S21 aquecia até 2.8 atrás no máximo.
Já os Mitas Sportforce+ estão sempre nos 2.9, durante as curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimeoutubro 8th 2020, 12:22

Isso depende de moto para moto e de modelo para modelo.

E é lógico: com o rodar do pneu em contato com o asfalto, há um aquecimento e por sua vez a pressão dos pneus aumenta.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimeoutubro 9th 2020, 01:21

A XX mandava por 2.9 nos dois pneus...

Esta manda 2.4 F e 2.9 T

E agora?

Qd aquece sobe aos 3.2 o de trás.
Ir para o topo Ir para baixo
Gilette
CBR 150
Gilette

Número de Mensagens : 199
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red
Data de inscrição : 18/07/2020

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimeoutubro 9th 2020, 09:48

Não interessa com quanto pressão ficam quentes, exceptuando uso intenso como o que acontece em pista, neste caso deve-se meter menos pressão, de acordo com as condições atmosféricas, tempo, temperatura do alcatrão.

A pressão a usar é a do fabricante da moto e isto exclui invenções tais como usar pneus de dimensões diferentes dos originais, tipo motos com pneu traseiro 180 e que depois metem 200 para ficar "mais musculado" e lixam a ciclística.

A pressão recomendada pelo fabricante refere aos pneus a frio e já contempla o aquecimento suportável posterior, não se espera que os pneus sejam obrigados a estar perto do que vem no livro.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitimeoutubro 12th 2020, 14:57

Claro!

Por isso dei dois exemplos diferentes.

Depende sempre de moto para moto (cada uma com a sua recomendada) e da utilização que se lhe dá  (pista, TT, Verão, Inverno, com carga, só condutor, tudo isto influencia).

Não sabe não mexe! - por isso, nesse caso, encher igual ao que vem indicado no manual da moto!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tabela de pressões de pneus - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tabela de pressões de pneus Tabela de pressões de pneus - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tabela de pressões de pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» tabela classificativa de pneus
» Tabela de tamanhos
» tabela de tamanhos dos fatos da Dainese
» Honda de novo no topo da tabela
» Pneus CBR 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-