InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEleições Europeias - 7 de Junho LojaEleições Europeias - 7 de Junho V-deosEleições Europeias - 7 de Junho Fotos
Eleições Europeias - 7 de Junho Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Eleições Europeias - 7 de Junho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 13:06

Pois é como cidadão interessado numa sociedade melhor, deixo aqui o meu contributo.

Muitos não sabem para que servem as eleições europeias, e a sua importancia é tanta ou

superior à eleição nacional dos parlamentos nacionais, isto porque cada vez mais os nosso

parlamentos recebem directivas que são OBRIGADOS a publicar no Diário da Républica.

Ficam aqui algumas luzes..

1 - Ao votar nas eleições para o PE, decide quem vai influir no seu futuro e no dia-a-dia de cerca de 500 milhões de cidadãos europeus. Se isso não o(a) preocupa, alguém se preocupará por si - decidindo quem o(a) vai representar na única assembleia pan‑europeia eleita por sufrágio directo. Os deputados eleitos vão moldar o futuro da Europa nos próximos 5 anos. Tenha a Europa que quer! Se não votar, não se queixe!

2 - Os deputados são a sua voz na Europa - para quê desperdiçar esta oportunidade? Eleito de cinco em cinco anos, o Parlamento Europeu é um importante e poderoso interveniente no processo de tomada de decisão da União Europeia. A forma como o Parlamento vota a legislação da UE influencia o seu dia-a-dia, quer se trate da comida que ingere, do custo das compras que faz, da qualidade do ar que respira ou da segurança dos brinquedos dos seus filhos.

3 - Como cidadão europeu, votar em eleições para o PE é um direito fundamental e a forma certa de ter uma palavra a dizer sobre o modo como a UE funciona. Ao votar, está a participar na escolha de quem irá representar pessoas de verdade como você, a sua família, os seus amigos, vizinhos e colegas de trabalho na Europa. E, como cidadão da UE, pode votar (ou ser candidato às eleições) qualquer que seja o país da UE em que vive, mesmo que não seja nacional desse país. E o melhor é que isso não lhe custa nem um tostão!

4 - Jovem ou idoso, estudante ou reformado, homem ou mulher, assalariado ou independente, convencional ou alternativo, citadino ou rural: a Europa diz-nos respeito a todos, muitas vezes sem darmos por isso! Graças à Europa, podemos viajar, estudar e trabalhar facilmente no estrangeiro. O PE trabalha incansavelmente em prol de um ambiente mais limpo, substâncias químicas mais seguras, melhores serviços e empregos. O PE é um ardente defensor dos direitos dos consumidores, da igualdade de oportunidades e dos direitos humanos, tanto na UE como no estrangeiro.

5 - Em Junho de 2009, vai ter a oportunidade única de votar juntamente com 375 milhões de outros cidadãos europeus. Para quê? Para eleger o único parlamento do mundo transnacional e multilingue, directamente eleito, e a única instituição da União Europeia eleita por sufrágio directo. Eleito pelo povo desde 1979, o Parlamento Europeu representa hoje quase meio milhão de cidadãos.

6 - Na maioria dos casos, os deputados europeus têm tanto peso como os Estados‑Membros no processo de tomada de decisão da UE. A maior parte da legislação que nos afecta quotidianamente é decidida por deputados ao PE e ministros a nível da UE. Muitas, senão mesmo a maioria das leis promulgadas no seu país são a transposição de actos votados pelos deputados europeus - os nossos representantes. E não só leis: verbas para a construção de novas estradas, praias mais limpas, investigação, educação, ajuda ao desenvolvimento. Os deputados também decidem para onde vai o dinheiro da UE.

7 - Com o novo Tratado de Lisboa (logo que possa ser implementado), o poder de decisão dos deputados em assuntos da UE vai de novo aumentar. Como legislador, o Parlamento ficará em pé de igualdade com os ministros dos Estados-Membros em praticamente todas as áreas de política da UE. O Parlamento também elegerá o Presidente da Comissão Europeia, reforçando o seu controlo sobre o executivo da UE. Além disso, como cidadão da UE, terá o direito de propor leis europeias.

8 - A Europa elege os seus novos deputados em Junho de 2009. Oriundos de 27 países, estes deputados representam uma vasta gama de partidos políticos, círculos eleitorais e pontos de vista nacionais. No Parlamento, a maioria dos deputados organiza-se em grupos políticos de acordo com as suas afinidades políticas. Desta forma, o Parlamento, tal como a Europa, significa acolher e promover a diversidade - nele são faladas 23 línguas!

9 - Ama a UE? Odeia-a? Quer que ela efectue uma viragem à direita? Ou à esquerda? Há alguma questão que o faça vibrar? Há mudanças que quer ver realizadas? Uma medida que não pode esperar? Investimentos que devam ser feitos? Eleja deputados que pensam como você e poderá ter uma palavra a dizer. A democracia é isso. Faça a diferença!

10 - Vá lá! Só são precisos uns minutos, talvez possa combiná-los com um passeio no parque ou uma ida ao café. Não é um esforço assim tão grande para dizer o que quer à Europa. Depois, é fácil ver o que os deputados que elegeu estão a fazer por si: basta ir a www.europarl.europa.eu!


Última edição por NunoTeixeira em maio 26th 2009, 23:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 13:34

Cada vez mais se consegue entender o porquê de tanto desinteresse em eleições (sejam elas para que orgão fôr), por muito bem que analisemos os programas / projectos de cada partido, a historia politica mostrou-nos que só querem é chegar ao poder!!

Os eleitos, eles próprios (governates) provam que nos enganam de boca cheia.
É só mamões ...

Precisameos de um ditador Consciente !!! João Jardim / Marinho Pinto ... isso é que faz falta ao mundo !!

Bem, não estando em causa qualquer um destes a estas eleições por mim será Bloco a partir de agora!! Teriam muito a provar e fazerem pior seria impossivel.

Por mim, que tratem de fazer um "REVOLUÇÃO CIVIL" que eu estou lá té que a voz me doa !!

Eu, a estas, não sei se vou perder tempo a ir às "urnas" Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 13:37

Acho que vale a pena ir César. Como tu disseste (e eu subescrevo) a nossa política está podre. PS e PSD principalmente é só para encher os bolsos.

Votar em branco, ou então dar força a um partido mais pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 14:50

É um facto que os políticos são das pessoas mais corruptas da nossa sociedade, mas na verdade eles são o espelho do país.....
A política é um assunto que é tratado de uma forma mesmo deprimente....quando se sabe que ha politicos que roubam, desviam, manipulam, obtem favores para si e para os seus e mesmo assim os cidadaos continuam a votar neles.........

É deprimente a sondagem que fizeram nas ultimas eleições dos EUA em que mais de 50% dos eleitores quando lhes perguntaram porque tinham votado num determinado candidato não deram um motivo lógico (responderam que era ou por ser mais bonito, ou mais simpatico, ou simplesmente porque sim) ou seja, votaram não pelas ideias que este tinha para o futuro do pais ou o que defendia, votaram por 1kk razão que nao tem nada que ver com o desempenho das funções.

É triste que em portugal(não é so cá, é = em td o lado) a abstenção ande sempre acima de 50%, so mostra o desinteresse das pessoas . Acho que se não concordamos com nenhuma das opçoes que são propostas devemos na mesma exercer o nosso direito, e no minimo votar em branco......

Mas pronto...isto sou so eu a desabafar.....tambem temos de ver a coisa pelo lado bom (ou sera somente menos mau??!!).....não ha soluções perfeitas e havera sempre erros e pessoas oportunistas....pelo menos parece.me que o nosso país está mais estável e desenvolvido que ha 50 anos....
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 17:10

Falaste bem fernandes_85. É mesmo isso que se passa. É um problema de sociedade mundial. Não é só aqui.

Eu continuarei a votar como sempre até aqui. Num partido pequeno de esquerda. O meu voto pode ser pouco, mas vale tanto como os votos de quem vota no "mais bonito", e caso houvessem mais "Lars's" a votar, isto podia seguir outro rumo.
Pelo menos um rumo diferente daquele que houve até aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 17:44

Lars escreveu:
O meu voto pode ser pouco, mas vale tanto como os votos de quem vota no "mais bonito", e caso houvessem mais "Lars's" a votar, isto podia seguir outro rumo.
Pelo menos um rumo diferente daquele que houve até aqui.

Ora nem mais!!
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 17:48

E acrescento.

Faz-me confusão quando as pessoas dizem: "Não voto porque eles são todos iguais. Só querem é chegar ao poder para poderem mamar."

Realmente são todos iguais. Os que estiveram lá estes anos todos. PS e PSD. Concordo!
Dos outros ainda não podemos falar, porque nunca os deixamos experimentar.
Mas o português prefere deixar os outros decidirem por eles (aqueles que votam) e reclamar que continua tudo na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 17:54

Mas tb é certo q akeles q votam tb reclamam. O portugues em geral tem medo q a mudança seja para pior...
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 18:01

fernandes_85 escreveu:

É triste que em portugal(não é so cá, é = em td o lado) a abstenção ande sempre acima de 50%, so mostra o desinteresse das pessoas . Acho que se não concordamos com nenhuma das opçoes que são propostas devemos na mesma exercer o nosso direito, e no minimo votar em branco......

Pois, mas há pessoas cépticas ao ponto de só irem votar em branco no dia em que os boletins de voto tiverem uma cruz a dizer 'em branco'.
Ouve-se cada história nas mesas de voto, mesmo com vários representantes dos diversos partidos, que até impressiona a lata das pessoas.

Não falo do meu caso pessoal, sempre fui votar desde que me recenseei, cumpro o sempre meu dever cívico, outrora houve quem lutasse por este direito, é uma falta de respeito não o exercer.

Quanto às Europeias, é fácil perceber o desinteresse das pessoas quando os próprios partidos as bombardeiam com slogans ridículos na suas campanhas e não discutem minimamente ideias ou posições de Portugal em relação à Europa, a própria escolha de candidatos parece ser sempre a escolha de quem quer ir passar uma temporada de férias e nada mais.
É ridículo, mas é a realidade em que vivemos, e é uma realidade que infelizmente o poder do voto não muda, quando desde a direita à esquerda a falta de carácter é um denominador comum.


Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 22:23

Eu sinceramente sou dos k axam k nao ha sooluçoes perfeitas e vamos andar sp á procura.......no entanto axo k no meio é k esta a virtude (ou o menos mau)..... tudo o k é extremo nao é bom.....na extrema esquerda basta ver a pobreza em k vivem chineses, cubanos ou russos.....na extrema direita a história mostra também mt casos ='s.

Resumindo.....nao acho que estejamos assim tao mal.....lol. Mas ainda bem k achamos que esta mt coisa mal, o conformismo é o pior inimigo do desenvolvimento.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitimemaio 26th 2009, 23:07

A democracia nunca está completa, é um processo de constante evolução que deve responder aos tempos modernos e aos novos desafios..
Também acho que a virtude está no meio, mas é preciso saber onde está esse meio.. Na actual conjuntura temos um PS que claramente abafou a direita PSD, e uma União Europeia onde o Partido Popular Europeu é maioritário, a onde os deputados europeus do PSD e do PP se vão juntar. Falta a meu ver capacidade analítica das pessoas para perceber isto..Será que é esta a União Europeia que queremos!!?
O próprio PS apoia novamente a nomeação do Durão Barroso para a Presidencia da União Europeia??
Um homem que apoiou a guerra contra o Iraque, dizendo mais tarde que foi enganado pelo relatórios dos EUA; um homem que pouco ou nada fez em relação à crise financeira do Sub Prime, não conseguindo consensos necessários entre os estados Europeus para fazer face a esta crise.. acredito na MERITOCRACIA, no governo pelos mais aptos, não porque é um portugues ou porque simplesmente é da minha familia politica, ou porque é bonito, simpatico, ou um espalha brasas!!
Eles para governarem tem de perceber que vão servir os portugueses ou europeus! SERVIR a causa pública SERVIR, SERVIR mil vezes SERVIR e não abusar de quem os elege.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Eleições Europeias - 7 de Junho Empty
MensagemAssunto: Re: Eleições Europeias - 7 de Junho Eleições Europeias - 7 de Junho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Eleições Europeias - 7 de Junho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Em dia de eleições...
» Nas últimas eleições...
» Eleições no GM da Associação de Comandos
» SBK AIA 7, 8 e 9 Junho
» 20 Junho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-