InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Loja[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 V-deos[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Fotos
[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 01:37

Vou opinar tambem.

Em primeiro lugar, a questão das "aceleradelas" quando vamos no meio do transito. Eu sou dos que faz isso, nao ate ao corte, mas dou uma gazada ao de leve so para os enlatados se aperceberem que eu estou ali e so o faço se perceber que o humano está a ter dificuldade em aperceber-se da minha presença. Se utilizasse a buzina ia ter o mesmo efeito, poderão dizer alguns. A questão é que, a meu ver, a buzina está directamente associada a protestos. E falo por mim, se alguem me buzinar, eu vou pensar automaticamente que estão a "mandar vir" comigo. Ora, no meio do transito, pessoas fartas de estar paradas à seca, com pressa e ainda vem o gajo da mota a buzinar?!! Meio caminho andado para desentendimentos. E depois pq, muito sinceramente, prefiro ouvir o ronco da minha mota do que a buzina.. Laughing


Em segundo lugar, a "lista" do que vai jogar no momento do auto. Concordo com absolutamente tudo.
Em Portugal ate nem tenho muitas razoes de queixa das nossas autoridades, mas sempre que vou à concentraçao a Jerez tenho que levar dinheiro de parte pra pagar a multa por pisar o traço continuo. Curiosamente é sempre na mesma terriola (Aracena, se nao me engano) e os agentes sao sempre bestas anti tuga autenticas. O do ano passado so faltava bater-me a mim e ao meu pai e a mais quem viesse.

Em terceiro lugar, a perseguiçao à la Hollywood que fizeram ao lennoxlewis e a questao se podem multar ou nao quando vamos a filtrar. Não faço a menor ideia, mas o que é certo é que eles o fazem quando vao com as motas da policia. Já nao é a primeira vez que vou no meu enlatado no transito do eixo n/s e vejo senhores agentes a passar no meio dos carros e inclusivamente a circularem pela berma do lado direito e isto sem estarem com pirilampos e sirenes ligadas. Que eu saiba se nao vao em "marcha de urgencia" (nao sei o nome especifico), têm que circular obedecendo às leis de transito do comum dos mortais. No fim do dia, seres multado ou nao depende de todos os factores que o lennoxlewis mencionou.[b][/b]
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Honda Monkey
lennoxlewis

Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 18/05/2010

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 11:39

Obrigado a todos pelos vossos comentários. É bom saber que não sou o único com este ponto de vista.

Quanto ao último comentário do colega Maximus_88 deixa-me dar-te uma dica que uso pessoalmente para buzinar sem ser mal entendido.


Regra geral tenho 3 padrões de buzina que utilizo (vão precisar de muita imaginação para conseguir perceber que som é... boa sorte!)


1 - ligeiro toque, muito ao de leve e muitissimo breve: "pi!"
2 - música tipo fim de episodio: pampamparampa... pam! pam!
3 - música tipo aplauso no estádio: ta..ta.. tatata.. tatatata... TA TA!


Parabéns se conseguiste perceber que sons são!


Em todo o caso, o que quero dizer com isto é que há formas irritantes de usar a buzina e formas mais agradaveis. Posso-vos dizer que no caso do exemplo 2 e 3, alguns automobilistas juntam-se a mim à buzina e acabam por completar a musica  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 11:51

Pessoalmente não me faz qualquer diferença que os polícias motociclistas também circulem entre carros. Desde que não embirrem connosco...

Mas por norma e pelo que tenho visto, os polícias motociclistas entendem melhor o nosso 'ponto de vista', e também por norma facilitam. Nunca vi nenhum embirrar com nada, a menos que pusesse em causa a segurança de alguém.

_________________________________________
[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Honda Monkey
lennoxlewis

Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 18/05/2010

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 11:57

Daikoni escreveu:
Pessoalmente não me faz qualquer diferença que os polícias motociclistas também circulem entre carros. Desde que não embirrem connosco...

Mas por norma e pelo que tenho visto, os polícias motociclistas entendem melhor o nosso 'ponto de vista', e também por norma facilitam. Nunca vi nenhum embirrar com nada, a menos que pusesse em causa a segurança de alguém.

Os que me multaram frizaram bem que eram motociclistas. Deram uma conversa que normalmente podiam apreender a mota e que estavam a facilitar ao passar apenas multa (360€)

Cada um é como cada qual... nunca se sabe o que esperar
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 12:13

Provavelmente disseram isso para não 'se integrarem mais' e não parecer tão mal...
Quanto à multa, ou estavam frustrados de ir de carro (modo expressão)... ou então viram algo que lhes pareceu perigoso.

Não sei, não é comum. Mesmo automóveis da polícia, 'filtro' sempre na boa, e até hoje nunca tive problemas. Alguns até facilitam passagem.

Mas é como tudo, há sempre boas pessoas em todo o lado, e em todas as profissões, como há menos boas. A verdade é que se fazemos infracções, estamos sujeitos e não nos podemos queixar.

_________________________________________
[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Honda Monkey
lennoxlewis

Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 18/05/2010

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 12:17

Nem mais... filmaram-me a mais de 170kmh, não vou tar aqui a chorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 12:25

Maximus_88 escreveu:
a buzina está directamente associada a protestos. E falo por mim, se alguem me buzinar, eu vou pensar automaticamente que estão a "mandar vir" comigo. 


Partilho da mesma opinião. Tenho escape de origem (ainda...), e evito ao máximo a buzinadela.
Quando é de dia, por vezes ando com os máximos ligados porque mesmo que não usem os espelhos, aquela luz chama sempre um bocado à atenção por causa do reflexo.

(Posso experimentar também fazer a tal orquestra de buzinadelas, e quando tiver um escape que faça barulho, invento uma batida fixe)
Ir para o topo Ir para baixo
zugador
Honda Monkey
zugador

Pendura : Sempre que pode

Número de Mensagens : 89
Idade : 33
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ninja 300 SE2015
Data de inscrição : 26/10/2015

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 12:34

Daikoni escreveu:
Mas por norma e pelo que tenho visto, os polícias motociclistas entendem melhor o nosso 'ponto de vista', e também por norma facilitam. Nunca vi nenhum embirrar com nada, a menos que pusesse em causa a segurança de alguém.

E porque a exceção confirma a regra, aconteceu-me o seguinte: a chegar aos primeiros semáforos da rotunda do Marquês, vindo da Fontes Pereira de Melo, e tendo em conta que as duas vias são muito apertadas, encolhi os espelhos da mota para passar entre os carros parados.

Eis se não quando, encontro dois PSP's de mota, com farda de "gala", parados na via da esquerda, tendo educadamente pedido ao agente que se encontrava mais perto do meio da via para se desviar um pouco para eu passar.

Ora, depois de se desviar, o tal agente lembra-se de arrancar e por-se ao meu lado, com o braço estendido à minha frente para me mandar parar. 
Parei, tendo ele apontado para os espelhos e perguntado: "Para que é que isso serve?". Eu expliquei-lhe que só tinha encolhido os espelhos para passar naquele momento e que os abriria mal chegasse ao semáforo.

Nisto, mal acabo de falar, cai o sinal verde e, ao parecer que a conversa ficaria por ali - o PSP anuiu e nada disse - arranco, ao mesmo tempo que os restantes carros.

É então que o Sr. agente decide acelerar e por a mota à minha frente - dado que eu estava entre os carros, imaginem quão perto tive de ser abalroado pelo carro à minha direita, pois para além de travar tive de me desviar ligeiramente para não bater no PSP - e diz em tom autoritário "Abre já isso antes que eu te mande parar! Queres parar já?".

Pronto, lá abri os espelhos e fiquei no semáforo, que entretanto ficou vermelho, tendo ambos os PSP seguido - sim, com o vermelho e tudo.

É discutível que ter os espelhos encolhidos seja contra-ordenação, mas, mesmo que o fosse, o PSP ao ter aquela atitude ia provocando um acidente com, pelo menos, três intervenientes, um deles ele próprio.

Deve ter ficado contente com tal demonstração de "autoridade", pelo menos assim pareceu...
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Honda Monkey
lennoxlewis

Número de Mensagens : 56
Idade : 41
Localização : Oeiras
Data de inscrição : 18/05/2010

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 12:35

Ricardo_TKD escreveu:



Partilho da mesma opinião. Tenho escape de origem (ainda...), e evito ao máximo a buzinadela.
Quando é de dia, por vezes ando com os máximos ligados porque mesmo que não usem os espelhos, aquela luz chama sempre um bocado à atenção por causa do reflexo.

(Posso experimentar também fazer a tal orquestra de buzinadelas, e quando tiver um escape que faça barulho, invento uma batida fixe)

o enlatado que entender uma buzinadela ao de leve como "mandar vir" é simplesmente parvo, deves descartar essas pessoas do lote de carros que terão uma boa atitude.

tudo vai da forma como buzinas... se carregar no botão da buzina e largar 10 segundos depois provavelmente sim, vão pensar que estás a mandar vir e na verdade provavelmente estarás.

se for um toque mto breve, vão entender que só queremos que eles tenham noção de que estamos a querer passar
Ir para o topo Ir para baixo
Maximus_88
CBR 250R
Maximus_88

Pendura : IRideSolo

Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR1000RR /\ Ex: CBR 600 FSport
Data de inscrição : 02/11/2016

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 12:50

lennoxlewis escreveu:



1 - ligeiro toque, muito ao de leve e muitissimo breve: "pi!"
2 - música tipo fim de episodio: pampamparampa... pam! pam!
3 - música tipo aplauso no estádio: ta..ta.. tatata.. tatatata... TA TA!


AHAHAHAAH muito bom... Confesso que a 3ª opçao nao reconheço.
Mas é uma ideia, um dia destes experimento. Sempre posso tentar tocar uma Nothing else matters dos Metalica na buzina ou assim.
lol!



A mim tambem nao me faz diferença nenhuma que os policias andem no meio do transito, mas se nao querem que o pessoal o faça têm que dar o exemplo. Ora, se eu os vejo a fazer, parto do principio que é legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimenovembro 4th 2016, 14:02

zugador escreveu:
(...)
É então que o Sr. agente decide acelerar e por a mota à minha frente - dado que eu estava entre os carros, imaginem quão perto tive de ser abalroado pelo carro à minha direita, pois para além de travar tive de me desviar ligeiramente para não bater no PSP - e diz em tom autoritário "Abre já isso antes que eu te mande parar! Queres parar já?".

Pronto, lá abri os espelhos e fiquei no semáforo, que entretanto ficou vermelho, tendo ambos os PSP seguido - sim, com o vermelho e tudo.

É discutível que ter os espelhos encolhidos seja contra-ordenação, mas, mesmo que o fosse, o PSP ao ter aquela atitude ia provocando um acidente com, pelo menos, três intervenientes, um deles ele próprio.

Circular com os espelhos encolhidos é contra-ordenação, é igual a carro.

Agora, a atitude do PSP não foi correcta nem de perto nem de longe.
Uma coisa era avisar (ou mesmo actuar, embora seja algo que devesse de ser compreensível, até porque uma pessoa quando não quer espelhos, tira-os, não os encolhe apenas), outra completamente diferente é falar nesse tom e por outros utentes em perigo.

Mas é como digo, há de tudo. Já tenho encontrado agentes mesmo impec, que fazem o seu trabalho como deve de ser, com todo o respeito e educação, e excelentes atitudes.

_________________________________________
[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 01:09

Acho que o alerta a ser dado é para os que andam de carro.

Pois o que incomoda é a falta de respeito na estrada.

Se querem ultrapassar, que ultrapassem, agora andam encostados à traseira da moto;
Metade dos carros parece que fazem desproposito para não facilitar passagem, atao na AE são 90%, mas levam sempre um agradecimento irónico;
Cada vez mais carros andam com mínimos/médios ligados, se o querem que andem de moto;
Curvas feitas a cortar, ultrapassagens igualmente.

É tudo é mas é uma dor de cotovelo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 02:26

AVPrendas escreveu:
Cada vez mais carros andam com mínimos/médios ligados, se o querem que andem de moto;
Eu ando muitas vezes com os médios ligados durante o dia quando vou de carro....
Espero que tenhas dito isso com ironia
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 13:44

Tambem espero muita coisa...
Que por exemplo quem anda com as luzes ligadas inedevidamente acesas, que as desligue para não ter que ligar os meus máximos e fazer gesto com a mão...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 15:16

Desde há uns anos a esta parte, carros novos já andam SEMPRE com os mínimos acessos. (não dá para desligar)

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 15:32

Hoje tive de vir de carro, estava parado no trânsito quando desvio o olhar para a paisagem do lado direito, segundos depois já estava uma mota a passar ao meu lado esquerdo, assim tudo muito de repente.

(Não sei se importa para o caso, mas era uma acelera. Acredito que se fosse uma mota de maior porte não teria tanta facilidade em passar a abrir por aquele lado. Apesar de dar para passar na mesma, mas com jeitinho)
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 17:38

Eu sei desse pormenor, mas nāo falo de luzes diurnas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 13th 2016, 22:15

AVPrendas escreveu:
Tambem espero muita coisa...
Que por exemplo quem anda com as luzes ligadas inedevidamente acesas, que as desligue para não ter que ligar os meus máximos e fazer  gesto com a mão...

Nada impede os condutores dos carros de andar com os médios ligados durante o dia.

Prova disso é o facto dos autocarros da Carris em Lisboa serem obrigados pela própria empresa a andar com eles sempre ligados .
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2016, 00:00

AVPrendas escreveu:

Pois o que incomoda é a falta de respeito na estrada.

Se querem ultrapassar, que ultrapassem, agora andam encostados à traseira da moto;
Metade dos carros parece que fazem desproposito para não facilitar passagem, atao na AE são 90%, mas levam sempre um agradecimento irónico;
Cada vez mais carros andam com mínimos/médios ligados, se o querem que andem de moto;
Curvas feitas a cortar, ultrapassagens igualmente.

Concordo com tudo o que disseste, excepto com a questão das luzes.
Como já disseram neste tópico, cada vez mais os carros (à semelhança das motos) vêm com as luzes médios sem se conseguirem desligar.
Penso que seja algo positivo, porque aumenta gradualmente a visibilidade tanto eles para nós, como vice-versa. Seja de noite, seja de dia, eu normalmente ando sempre com as luzes médias do carro ligadas. Agora, até posso compreender se me falares daqueles carros que têm umas luzes de médios que são um autêntico abuso! Mais parecem máximos! No
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2016, 08:06

Luzes distintas:

Mínimos, Médios e Máximos - são accionados por nós voluntariamente e acendem sempre as luzes de presença nos farolins (que são as luzes traseiras)

Luzes de circulação diurna - as DRL (day running lights) - acendem automáticamente e não consegues desligar (não activam farolins)

As DRL aumentam consideravelmente a visibilidade de uma viatura, está mais que provado que baixa número de acidentes.

Por esse motivo as motos obrigatoriamente circulam de médios ligados - aumento de visibilidade.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 14th 2016, 12:06

street escreveu:

Como já disseram neste tópico, cada vez mais os carros (à semelhança das motos) vêm com as luzes médios sem se conseguirem desligar.

Mínimos... não médios.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
rui_manue
Honda Monkey
rui_manue

Número de Mensagens : 23
Idade : 45
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : Honda CB1000R
Data de inscrição : 09/12/2015

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitimedezembro 28th 2016, 13:47

Daikoni escreveu:
Concordo com praticamente tudo o que tem sido dito neste tópico.
E se queremos civilização por parte dos automobilistas, também temos de saber dar o exemplo.



Pelo antigo código sim, no entanto, no novo código deixei de encontrar essa regra... Penso que deixou de ser aplicável.

Se me poderem confirmar com 'comprovativo legal' (i mean, código da estrada), seria nice.
Boas,
cada um interpreta a "lei" da forma que acha que está correto... vide por exemplo o caso dos lances polémicos no futebol... 
aqui vai o link do entendimento do IMT relativamente a ULTRAPASSAGEM
 http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/EnsinoConducao/ManuaisEnsinoConducao/Documents/Fichas/FT_Ultrapassagem.pdf (última página)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) [Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Alerta] Buzinas avariadas em massa (multi-marcas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Massa Poliester
» Riscos - Massa polir ou Silicone?
» Alerta !
» MotoGP: Stoner bate Massa nos karts
» multi quote

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-