InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCheiro vindo da zona do radiador. LojaCheiro vindo da zona do radiador. V-deosCheiro vindo da zona do radiador. Fotos
Cheiro vindo da zona do radiador. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cheiro vindo da zona do radiador.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 27th 2016, 20:23

Boas,

Fiz uma revisão há poucos kms, coincidencia ou não fiquei com alguns problemas na mota.

Inicialmente comecei por notar que a mota perdeu alguma velocidade de ponta, não muita, mas como tambem troquei de pneus, pode ser da marca e por estarem novos o erro do velocimetro ser menor.

Parece que a mota aquece bastante para apenas 15km no percurso do trabalho para casa, em dezembro e sem grande pára-arranca. 
No entanto a ventoinha nunca acionou nem a luz de temperatura.

O mais preocupante é que vem um cheiro a queimado, acompanhado de um cheiro semelhante a gás (não me parece nada gasolina nem tipico de liquido de refrigeração) vindo da zona do radiador. 

Verifiquei tudo. 
Liquido de refrigeraçao normal.
O nível do oleo parece demasiado acima.
Fugas não vejo nenhuma.
Não há plasticos ou alcatrão colados em lado nenhum.
O tal relé que a Honda mandou trocar tambem não está a arder Smile

Sábado vou levar à oficina, espero que não haja nenhuma surpresa até lá...

Alguem tem alguma ideia do que possa ser. Espero que não seja injectores.

CBR650F / 20.000 Kms.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
soniaguilar
Honda Monkey
soniaguilar

Número de Mensagens : 76
Idade : 53
Localização : costa de caparica
Mota/Modelo : honda cbr 1100 xx
Data de inscrição : 17/02/2016

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 27th 2016, 20:42

o nível do óleo demasiado acima é um passo para partir o motor
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 27th 2016, 22:48

O circuito de refrigeração pode não ter ficado bem sangrado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 28th 2016, 00:57

Zecacbr escreveu:
O circuito de refrigeração pode não ter ficado bem sangrado

Esta revisão foi só filtro e óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 28th 2016, 01:14

Olhe que essa falta de potência pode ser do excesso de óleo no motor, se não me engano é um dos sintomas devido ao excesso de pressão no mesmo.
No seu caso confirmava novamente o nível do óleo antes de voltar a andar com a mota e drenar o excesso caso haja, senão ainda fica com uma história como à do Lusso para contar...
Boa sorte com isso, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 28th 2016, 08:08

tenta baixar o oleo e ve o comportamento dela nos primeiros 30kms.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 28th 2016, 09:31

antoniofaria escreveu:
O nível do oleo parece demasiado acima

Foi lavada? Por vezes humidade nos plásticos, motor, etc a evaporar cria um cheiro esquisito, o mesmo acontece quando andas à chuva.

Quanto ao nível do óleo, demasiado acima? Quanto?

Se for ligeiramente acima do nível máximo (que costuma ser uns 3/4 da janela), não há problema à partida, se for a janela toda e/ou mais, já pode haver problema.

PS: o nível é medido com a moto vertical, direita, e não no descanso.

_________________________________________
Cheiro vindo da zona do radiador. R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Hugo oliveira
CBR 500R
Hugo oliveira

Pendura : Cheri

Número de Mensagens : 826
Idade : 45
Localização : SERRA DA ESTRELA GOUVEIA-SUIçA
Mota/Modelo : Honda CBR1000rr repsol 2016 HONDA CBR600RR 08 e yamaha dt 125 AC
Data de inscrição : 18/08/2012

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 28th 2016, 10:09

eu tive o mesmo problema na CBR600RR 08,isto aconteceu depois de lhe ter dado um grande aquecimento que o escape ficou em brasa desdos coletores ate a ponteira ,isto foi no dia em que Portugal FOI CAMPEAO EUROPEU
mas eu na minha tive de lhe acrecentar óleo no motor depois disso mas tb cada vez que andava deitava um cheiro esquisito era como a plástico derretido bizarre e tinha precisamente 20.000km
Eu despacheia
Ir para o topo Ir para baixo
Asa Negra
CBR 400RR
Asa Negra

Número de Mensagens : 707
Idade : 44
Localização : Numa estrada qualquer
Mota/Modelo : cbr 650 f
Data de inscrição : 03/11/2011

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 29th 2016, 17:09

Isso é esquisito!! Realmente, cheiros só costuma haver quando a moto apanha água! Como vês que a moto está muito quente? Pelo calor que sai do motor?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 31st 2016, 11:51

Daikoni escreveu:


Foi lavada? Por vezes humidade nos plásticos, motor, etc a evaporar cria um cheiro esquisito, o mesmo acontece quando andas à chuva.

Quanto ao nível do óleo, demasiado acima? Quanto?

Se for ligeiramente acima do nível máximo (que costuma ser uns 3/4 da janela), não há problema à partida, se for a janela toda e/ou mais, já pode haver problema.

PS: o nível é medido com a moto vertical, direita, e não no descanso.
Não foi lavada nem costumo andar à chuva. Infelizmente a oficina está fechada para balanço até dia 5 pelo que tenho a mota parada.

Coincidência ou não isto aconteceu pouco depois da mudança do óleo. Ainda hoje verifiquei e o nível está uns 3mm acima do máximo do intervalo com o motor ainda morno, mota na vertical e sem apertar a tampa como diz o manual. 

Fiz uns 20km hoje quando tentei ir à oficina. É lá está o tal cheiro a gás que vem do calor que o radiador emite, mesmo uns bons minutos depois de desligar a mota.

Muito estranho. Fugas não há. Cabeça do motor rachada? Algum coletor de escape. Pode ser tanta coisa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimedezembro 31st 2016, 13:11

Parece que tenho o problema solucionado.

Não costumo usar a mota para pequenas distâncias. Mas por motivos profissionais tenho usado a mota nesta altura para fazer apenas 12Km ultimamente.

A minha oficina está fechada, liguei para o mecânico de um amigo.
Que me disse que como está frio e a distância é curta  a ventoinha do radiador não activa. Logo quando desligo a mota eventuais condensações e cheiros sobem.

Como nunca tinha usado a mota nestas condições nunca tinha notado o cheiro.

Mandou-me deixar a mota a trabalhar até a ventoinha ativar e até parar que o cheiro ia desaparecer. 

Assim foi. Solucionou o meu problema. Depois de parar não veio mais cheiro nenhum.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitimejaneiro 2nd 2017, 10:30

sim tmb me pareceu ser normal.. ja k falaram em lavagens, atencao a isso, tive um problema k a mota se desligava em andamento devido a humidade na ficha k liga por cima do radiador. 

podem fechar entao Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cheiro vindo da zona do radiador. Empty
MensagemAssunto: Re: Cheiro vindo da zona do radiador. Cheiro vindo da zona do radiador. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cheiro vindo da zona do radiador.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cheiro a gasolina CBR 1000 RR
» Cheiro a borracha queimada quando ligo de manha
» Duvida ligeiro cheiro a queimado na mota....Nível de Óleo?
» Radiador de óleo
» radiador hornet

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-