InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPressão no circuito de água.  LojaPressão no circuito de água.  V-deosPressão no circuito de água.  Fotos
Pressão no circuito de água.  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Pressão no circuito de água.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
stoneCBR
Honda Monkey
stoneCBR

Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : portugal
Data de inscrição : 08/02/2017

Pressão no circuito de água.  Empty
MensagemAssunto: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimefevereiro 10th 2017, 19:00

Boas tardes. Tenho uma questão, tive a ler o manual que  encontrei na net em formato pdf. Lá diz que a pressao no circuito da agua da cbr 600f é entre 1.1 - 1.4bar , estes valores sao a pressao a qual a válvula da tampa do radiador abre, a minha questao é se eu meter uma tampa do radiador onde  a válvula so abre quando atingir a pressão de 1.8bar, se será vantajoso ou prejudicial para o funcionamento da mota. 
Estou a pensar comprar umas tampas que têm um mostrador de temperatura na própria tampa. 

Cumprimentos
Pedro Henriques.
Ir para o topo Ir para baixo
stoneCBR
Honda Monkey
stoneCBR

Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : portugal
Data de inscrição : 08/02/2017

Pressão no circuito de água.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimefevereiro 10th 2017, 20:36

Ainda nimguem se deparou com o mesmo problema!??
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Pressão no circuito de água.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimefevereiro 10th 2017, 22:17

Boa noite.
O circuito de refrigeração de uma moto é um circuito pressurizado, onde não pode existe bolsas de ar.
O liquido de refrigeração como aumento da temperatura dilata, e quando o circuito chega à pressão de 1.1 Bar de pressão devido à dilatação a válvula da tampa do radiador abre e o liquido de refrigeração sai do circuito para o reservatório de reserva.
Ao colocares uma tampa com a abertura de 1.8 Bar poderás colocar em risco alguns componetes do circuito, tais como o premutador de óleo ou o radiador, que podem não estar preparados para trabalhar nessas pressões.
Normalmente o elo mais fraco é o radiador.
Esse tipo de tampas com pressão mais elevada é usado em competição, mas aí os radiadores estão preparados para atingirem essas pressões, e são radiadores com elevado caudal de liquido de refrigeração.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
stoneCBR
Honda Monkey
stoneCBR

Número de Mensagens : 8
Idade : 31
Localização : portugal
Data de inscrição : 08/02/2017

Pressão no circuito de água.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitimefevereiro 10th 2017, 22:24

Sim, exatamente! Obrigado pela ajuda, ja tinha a noção do que nao deveria exceder a pressao maxima que diz no manual, 1.4bar.  Não estava a conseguir encontrar nenhuma tampa de 1.3, mas finalmente a pouco encontrei um site e ja mandei vir uma de 1.3bar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Pressão no circuito de água.  Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão no circuito de água. Pressão no circuito de água.  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Pressão no circuito de água.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão nos tubos de água
» Pressão pneus
» Pressao dos pneus
» pressao dos pneus
» pressão dos pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-