InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarpressão dos pneus Lojapressão dos pneus V-deospressão dos pneus Fotos
pressão dos pneus Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 pressão dos pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
trindade
Honda Monkey
trindade

Número de Mensagens : 69
Idade : 28
Localização : Penacova
Mota/Modelo : CBR 125r
Data de inscrição : 05/01/2012

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 19:52

Boas, não sei se já há algum tópico sobre isto mas como ainda sou um novato tenho uma dúvida em relação aos pneus com chuva. Devemos ter a pressão indicada pelo fabricante dos pneus ou com chuva podemos obter mais segurança aumentando ou tirando pressão? Penso que se tirarmos um pouco de pressão a superfície de contacto com o chão será maior mas se metermos mais pressão o pneu "escorre" melhor a água (penso eu)... alguém sabe mais sobre isto?

Obrigado ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 11th 2012, 20:42

é uma pergunta em k so vais receber respostas de conversa de bar e com o pessoal mais bebado do k sobrio.... pressoes do fabricante sera a melhor solução
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 12th 2012, 20:39

Sem dúvida a pressão recomendada ... Pressão mais baixa ou mais alta só faz com k altere a segurança da mota e perderes confiança... Eu meto a recomendada ...
36/42 em seco, molhado, etc... A indicada pela marca já contempla todos os estados...
Mas é claro k irão aparecer comentários do contrário....
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 12th 2012, 20:44

Daniel_F escreveu:
é uma pergunta em k so vais receber respostas de conversa de bar e com o pessoal mais bebado do k sobrio.... pressoes do fabricante sera a melhor solução

Não podes ser assim pah... Razz
Mas sem duvida que a pressão deve ser a recomendada pelo fabricante, uma gajo que projecta uma mota deve saber qual a melhor pressão para os pneus.
As variaveis que eles falam é se andas sozinho ou a 2 o resto não deve influenciar muito a menos que queiras ir fazer Stunt ai convem baixar bem a pressão para a mota ficar mais estavel.
A minha eles recomendam 2,5/2,9 mas a tua tem pneus mais finos a pressão deve ser ineferior.
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 13th 2012, 18:21

com chuva, eu tiro pressão aos penus
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 13th 2012, 18:40

e fazes uma grande merd@ Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 13th 2012, 18:48

essa é uma teoria que se conta meio sóbrio nos bares ? Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 13th 2012, 18:56

Lol xD epa cada 1 faz o k kiser com as proprias motas alias tu es um bom exemplo disso Razz agr gostava que me explicases o porque de tirares pressao ao pneu kd xove e gostava k pensases bem antes de responder Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9
Data de inscrição : 30/03/2012

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 14th 2012, 02:29

Provavelmente tira pressão a pensar ter mais base do pneu a tocar no chão... quando o k interessa é mesmo o estado e tipo de pneu...
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 14th 2012, 10:19

Aqui têm razão numa coisa: cada um tem que se adaptar a mota, ou adaptar a mota a si .
Eu faço uma bela merd@, as belas merd@s nem se deveria dar ao trabalho se serem explicadas, mas como gosto mt deste sitio, eu explico.
Atencao que nao é uma explicaçao tecnica, pq os tecnicos sao vcs.
Eu nao ando com pneus vazios, ando sim com um pouco menos de pressão. Para dizer verdade, até em piso seco devo te-los sempre um pco mais em baixo.
Principalmente no molhado, prefiro ter a mota un pouco mais dura na direcçao , do que senti-la saltitante.

Secalhar vcs nem percebem a minha noçao de dura e saltitante, mas eu sou sensivel a isto e altera o meu conforto e descontracao a guiar à chuva.

Acho que o que eu pretendo fazer no comportamento dela tb dá para fazer mexendo na suspensao, mas.. cada um faz as merd@s que sabe . Melhor, devemos continuar a fazer as merd@s que resultam.

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Idade : 34
Localização : Porto/Burgos
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001
Data de inscrição : 16/06/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 14th 2012, 10:27

Dp dessa explicação k veio do teu coração da para ver k tens a tua propria logica.... espero sinceramente k essa logica resulte e n venhas a ter problemas por causa disso (mas aconselho te a usar um pco a cabeça tambem :/) Wink grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Idade : 35
Localização : lisboa
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas
Data de inscrição : 08/12/2009

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 14th 2012, 11:17

Com chuva ou. Sem ela o pneu anda sp com a mesma pressao.

Mas o lamazze entao se estas a tirar pressao ao pneu estas a meter mais pneu em contacto com o alcatrao e tas a correr o risco de fazer aqua planning...penso nao estar errado mas pode acontecer estar :-)

Abraco e atencao que a chuva molha e escorrega
Ir para o topo Ir para baixo
Eloy88
CBR 250R
Eloy88

Número de Mensagens : 337
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 09/03/2012

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 17th 2012, 17:29

trindade escreveu:
Boas, não sei se já há algum tópico sobre isto mas como ainda sou um novato tenho uma dúvida em relação aos pneus com chuva. Devemos ter a pressão indicada pelo fabricante dos pneus ou com chuva podemos obter mais segurança aumentando ou tirando pressão? Penso que se tirarmos um pouco de pressão a superfície de contacto com o chão será maior mas se metermos mais pressão o pneu "escorre" melhor a água (penso eu)... alguém sabe mais sobre isto?

Obrigado ;-)

Como tu próprio dizes, com menos pressão, aumentas a superficie, mas com mais aumentas a pressão por cm2...a pressão recomendada é (supostamente) o conjugar ideal desses e outros factores...logo, a pressão recomendada sempre!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
tiago900
CBR 150
avatar

Pendura : sara

Número de Mensagens : 185
Idade : 46
Localização : sesimbra
Mota/Modelo : cbr 900 rr
Data de inscrição : 04/11/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 17th 2012, 19:06

2,5 BAR A FRT 3 ATRAS A CHUVA SOL NEVE E ALGO MAIS........
Ir para o topo Ir para baixo
SportSilva
CBR 400
SportSilva

Número de Mensagens : 421
Idade : 39
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBF 600SA
Data de inscrição : 07/09/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 17th 2012, 19:46

Eu na minha mota quando xove uso 2.3 a frt e 2.7 atrz...ficas um um pouco mais de aderencia a direito...mas perdes um pouco em curva....como na xuva nao penso em curvar ando assim....

Mas cada caso e um caso....
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 17th 2012, 20:27

Eu tb sou dessa opiniao.
Convem voltar a dizer, que usar menos pressao, e ter os pneus vazios vai uma diferença muito grande.

Enfim.. Mais bar menos bar, o que interessa é que se guie com cabeça,
A estrada está bastante perigosa nestas primeiras chuvadas.


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
trindade
Honda Monkey
trindade

Número de Mensagens : 69
Idade : 28
Localização : Penacova
Mota/Modelo : CBR 125r
Data de inscrição : 05/01/2012

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 17th 2012, 20:33

Bem, varias opiniões e acho que todas são importantes... Mas pronto vou deixar estar na pressão indicada parece ser o melhor Very Happy

Obrigado a todos ;-)
Ir para o topo Ir para baixo
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Idade : 45
Localização : Porto
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 28/04/2011

pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitimeoutubro 17th 2012, 20:50

Nao te preocupes só pelas opinioes dos outros, porque como vês ha varias opinioes.
Deves sentir-te confortavel e seguro.
Acima de tudo, na chuva, nao ha pressao correcta se o teu juizo nao for certo

Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Conteúdo patrocinado




pressão dos pneus Empty
MensagemAssunto: Re: pressão dos pneus pressão dos pneus Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

pressão dos pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão pneus
» pressao dos pneus
» Pressão dos pneus
» pressão pneus
» pressao pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-