InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTópico dos desabafos - Página 37 LojaTópico dos desabafos - Página 37 V-deosTópico dos desabafos - Página 37 Fotos
Tópico dos desabafos - Página 37 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 8th 2017, 17:54

Nem ficarmos sem sexo é tão desesperante como ficarmos sem andar de mota!!!!  ehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 8th 2017, 22:55

PSonic escreveu:
Nem ficarmos sem sexo é tão desesperante como ficarmos sem andar de mota!!!!  ehehehehehe

Tenho ideia que este assunto já foi discutido algures aqui no fórum... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 8th 2017, 23:01

madd escreveu:


Tenho ideia que este assunto já foi discutido algures aqui no fórum... scratch

Eu não vi, mas então só prova o q disse!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
sombrio
CBR 600F2
sombrio

Número de Mensagens : 1531
Idade : 44
Localização : Setubal
Data de inscrição : 24/10/2009

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 01:23

PSonic escreveu:


Eu não vi, mas então só prova o q disse!!! Very Happy

https://www.cbrportugal.com/t14524-sexo-ou-andar-de-mota#290661
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 07:53

sombrio escreveu:


https://www.cbrportugal.com/t14524-sexo-ou-andar-de-mota#290661

PSonic, aqui está! ahahah lol! Tinha ideia, mas não tinha a certeza qual era o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 41
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 09:49

JoelAntunes escreveu:


É claro que não fiquei a gravar o discurso, assim que saí da mota e tirei o capacete parei a gravação, a única coisa que se ouve é ele a dizer-me para ir tirando os documentos e a carta 

Forro do casaco? Homem que é homem anda de mota de t-shirt e calção o ano inteiro... e se fores dos de barba rija andas de chinelos também!

Barba tenho...

Só nao ando de chinelos por causa das unhas de gelinho
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 10:10

Jesussssss 13 paginas de leitura!!!!
Ainda n votei mas só na primeira página o sexo sai vitorioso, apesar de haver pessoal a tentar fugir à questão e dizer q é impossível viver sem ambos!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 10:42

Vamos ser dominados pelas maquinas!!!!!

Agora a sério, a Honda que já tem uma mota q se mantém em pé parada e em baixa velocidade e a Yamaha com uma mota que já anda totalmente sozinha em velocidades altas o futuro promete!!!
A integração de parte destas tecnologias em novos modelos podemos começar a ter sistema auxiliares equiparados aos carros, por exemplo naquelas travagens repentinas em cima de uma passadeira o sistema tentar segurar a mota e não irmos ao chão.



Todo o projecto para quem quiser ver:
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 11:15

Eles podem inventar o que quiserem.

O prazer de andar de mota, ninguém o substitui por uma que ande sozinha. Razz
Seja em estrada, seja em pista, seja onde for.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 12:01

madd escreveu:
Eles podem inventar o que quiserem.

O prazer de andar de mota, ninguém o substitui por uma que ande sozinha. Razz
Seja em estrada, seja em pista, seja onde for.

isso nunca!!
Mas se integrarem parte destes sistemas em novas motas ajuda em mto o condutor, por exemplo aquelas estradas de montanha e lá numa curva mas inclinada a mota "lembra-se" de começar a fugir com a roda da frente ou a traseira, e como sabemos bem chega a um ponto que será impossível recuperar a mota e estes sistemas podem nos ajudar a evitar que chegamos a esse limite e prevenir uma queda.
No entanto não invalida que possam ser desligados para os "puros pilotos" de estrada, assim como acontece nos carros que se podem desligar o ESP e outros auxílios qd se deseja ter total controlo manual da maquina.
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 14:51

PSonic escreveu:


isso nunca!!
Mas se integrarem parte destes sistemas em novas motas ajuda em mto o condutor, por exemplo aquelas estradas de montanha e lá numa curva mas inclinada a mota "lembra-se" de começar a fugir com a roda da frente ou a traseira, e como sabemos bem chega a um ponto que será impossível recuperar a mota e estes sistemas podem nos ajudar a evitar que chegamos a esse limite e prevenir uma queda.
No entanto não invalida que possam ser desligados para os "puros pilotos" de estrada, assim como acontece nos carros que se podem desligar o ESP e outros auxílios qd se deseja ter total controlo manual da maquina.

Os automóveis agora têm aquele sistema de sensores cuja função será o "carro" avisar que está muito perto de um obstáculo, e há uns que travam mesmo. Nas motas, este tipo de sistema tem muito que se lhe diga... teriam de inventar algo que equilibrasse a força do condutor com a força da mota a evitar esse embate, e que, ao mesmo tempo, mantivesse a máquina estabilizada (tendo em conta que são duas rodas em vez de quatro). Acho complicado, mas... ao ver este vídeos, já acredito em tudo. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 16:43

PSonic escreveu:
Vamos ser dominados pelas maquinas!!!!!

Agora a sério, a Honda que já tem uma mota q se mantém em pé parada e em baixa velocidade e a Yamaha com uma mota que já anda totalmente sozinha em velocidades altas o futuro promete!!!
A integração de parte destas tecnologias em novos modelos podemos começar a ter sistema auxiliares equiparados aos carros, por exemplo naquelas travagens repentinas em cima de uma passadeira o sistema tentar segurar a mota e não irmos ao chão.



Todo o projecto para quem quiser ver:

Ora aqui está um emprego de sonho, Pesquisa Robotica... Uma área que sempre me interessou...

Muito bom e interessante, thanks pela partilha PSonic
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 17:15

Kat13 escreveu:


Ora aqui está um emprego de sonho, Pesquisa Robotica... Uma área que sempre me interessou...

Muito bom e interessante, thanks pela partilha PSonic

De nada, apareceu-me aqui um cabeçalho de uma noticia (aquelas sugestões relacionadas com algo que estamos a ver no momento) e fui pesquisar.
Já viste a da Honda q se mantém em pé sozinha e anda sozinha? A Yamaha tb tem, vi hoje, mas ainda me parece nos inícios pois no vídeo q vi tinha ainda uns suportes laterais n fosse algo falhar.

Mas para chegarem a este ponto tiveram q dar mtas vezes com a cabeça nas paredes com certeza, num dos vídeos vê-se rapidamente a R1 a espatifar-se toda!!! São coisas q nós comuns dos mortais não conseguimos fazer, tem q existir sempre investidores por trás e neste caso a própria marca, pois o rebentarem com uma ou duas motas inteiras não é assim mto problemático, têm obviamente custos mas não comparado a nós que tínhamos que comprar outra!!!!

Interessas-te por robótica e/ou por Inteligência Artificial?
Eu trabalho na área da informática e gosto de tudo o q é tecnológico, mas IA não sou de facto nada adepto. Uma coisa é a maquina estar limitada em programação para determinadas funções, outra é o código estar feito para que aprenda e começa a "pensar" por si mesma e a auto se programar. Hollywood a brincar a brincar com os futurismos não tem fugido muito ao que vai aparecendo tecnologicamente q antes era simples ficção no cinema, para além do ser humano ter uma aptidão nata para corromper algo que teria um bom propósito.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 17:34

madd escreveu:


Os automóveis agora têm aquele sistema de sensores cuja função será o "carro" avisar que está muito perto de um obstáculo, e há uns que travam mesmo. Nas motas, este tipo de sistema tem muito que se lhe diga... teriam de inventar algo que equilibrasse a força do condutor com a força da mota a evitar esse embate, e que, ao mesmo tempo, mantivesse a máquina estabilizada (tendo em conta que são duas rodas em vez de quatro). Acho complicado, mas... ao ver este vídeos, já acredito em tudo. Very Happy

Eu tiro o chapeu a este pessoal q se lembra de cada coisa e conseguem meter em pratica. Dizes bem isso de contar com o condutor (peso e a própria reacção) entre mtos outros factores associados em segurar uma mota para evitar uma queda requer novas abordagens e ideias, mas este pessoal n sei o q comem ao pequeno-almoço!!

Algo que nunca pensei q pudesse existir nas motas era o ABS pq vendo pêlos carros aquilo manda coices e isso numa mota n me parecia nada eficaz, mas o q é certo é q o ABS já começa a ser de serie da maioria dos novos modelos.

Vocês, principalmente quem anda em pista, fala mto em RapidBike, Power Commander, etc. e isso eu lá entendi o conceito e funcionamento pois faz uns ajustes na centralina para ir ao encontro da necessidade de cada condutor, seja para mais disparo, mais suave me baixas, menos consumo, etc etc.
Mas algo que me fez sempre espécie foi o sistema de Quick Shifter, como raio aquela coisa metia a embraiagem em milissegundos, mas afinal o q faz é um corte mto rápido para libertar tensão do motor e a mudança entrar quase à "martelada", e agora há tb para reduzir mas apenas para motos com acelerador electrónico e faz algo mto parecido.
Só fiquei a saber realmente como o Quick Shifter funciona na semana passada com este vídeo para quem tiver curiosidade, assim como o novo sistema de redução de caixa.
Deve dar gosto ver estes "iluminados" a trabalhar, obviamente que é sempre uma equipa de vários elementos e cada um especializado na sua área, mas é fantástico as soluções q encontram.

As motas estão a dar um salto tecnológico enorme, como quase em tudo, estes últimos 15anos então num ritmo louco que até temos que nos esforçar para acompanhar as novidades!

Ir para o topo Ir para baixo
fabiodasilva
CBR 250R
fabiodasilva

Número de Mensagens : 308
Idade : 36
Localização : Gondomar
Mota/Modelo : 600 F4
Data de inscrição : 22/09/2016

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 19:13

Continuo sem achar piada alguma ao QS Evil or Very Mad
Já o sistema de aquecimento automático é uma mariquisse mas até está engraçado lol!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 22:00

F1CT1C10U5 escreveu:
A minha CBR faz 120 em 1ª...

RicardoP escreveu:
mentiroso.... faz 156...

F1CT1C10U5 escreveu:
Só se fosse a tua... Razz
A minha faz 120.

Quando disse 120, estava convicto... mas depois de ver a resposta do Ricardo fui testar. Não sei onde fui buscar os 120, mas ele estava mais certo que eu!!!
Tópico dos desabafos - Página 37 DTIFVdyJT9yl_gprqGe16A

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 22:33

Eu pensei que falaste em 120 por causa do limite de velocidade na AE...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 23:03

Eheheh para raio há mais 5 mudanças!!!!? Já passa de facto o limite.

Isso em primeira n parece q o motor está mais em esforço q as restantes mudanças?
Eu é a sensação q tenho, mas nunca levei uma primeira assim tão longe.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 9th 2017, 23:36

F1CT1C10U5 escreveu:
Quando disse 120, estava convicto...

LOL, e eu estava convicto que tivesses dito isso a gozar, pelo limite de velocidade em tugal lol!

As 1000RR dão quase todas entre 160-180 em 1a.
Uma 600RR é que fica-se +- pelos 120-130, até a minha 600F dá 100kmh! lol!

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 37 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 41
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 10th 2017, 08:18

Não me digam que tenho de ir testar a hornetxi
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 10th 2017, 09:44

guiZmo escreveu:
Não me digam que tenho de ir testar a hornetxi

Dá 100kmh +-, já na redline Razz

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 37 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
guiZmo
CBR 500R
guiZmo

Número de Mensagens : 885
Idade : 41
Localização : Mem-Martins
Mota/Modelo : Hornet F7 - ex PCX v2 125
Data de inscrição : 14/11/2016

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 10th 2017, 10:29

Posso fazer um teste para o bem da ciência...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 10th 2017, 10:33

eheheheh as marcas têm q começar a meter isto nas specs "1st gear max speed"
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 10th 2017, 11:49

Quanto dará uma XX??
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitimenovembro 10th 2017, 11:53

MotardFeio escreveu:
Quanto dará uma XX??

Algures entre 115-120kmh.

_________________________________________
Tópico dos desabafos - Página 37 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tópico dos desabafos - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico dos desabafos Tópico dos desabafos - Página 37 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tópico dos desabafos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 37 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» Tópico dos desabafos
» TÓPICO de LIMPEZA. Último Tópico: Bugalho...Hornetão Master

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-