InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMotardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 LojaMotardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 V-deosMotardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Fotos
Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mocas
CBR 500R
Mocas

Número de Mensagens : 786
Idade : 39
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : YZF R1 - RN22 Ex: YZF R1 - 2006 Ex: YZF R1 - 2004 Ex: CBR 600rr - 2005
Data de inscrição : 01/10/2013

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2019, 16:07

Que descanse em paz 😥☹
Não há um ano que não tenhamos que passar por isto.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2019, 17:03

Lembro-me de a ver por aí... É sempre cedo de mais.... 
Descansa em paz Filipa!

_________________________________________
Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2019, 17:35

Nem sei o que dizer...
Na noite em que a conheci ela foi super arrogante, tivemos logo uma desavença, mas curiosamente depois demo-nos bem, ela ia às cafezadas e sabia bem rolar com ela. Uma pessoa extremamente boa e extremamente trabalhadora, uma autêntica guerreira. Todos os dias via as instastories dela e ela as minhas, não éramos muito chegadas mas ela estava sempre a tentar convencer-me a entrar para as corridas também. Custa muito... fogo. Desejo muita força à filhota dela, não consigo imaginar sequer a dor, perdeu a mãe, que era a sua melhor amiga, inseparáveis.
Descansa em paz, motardzinha Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Vascolopes
CBR 400RR
Vascolopes

Pendura : Monica Lopes

Número de Mensagens : 631
Idade : 46
Localização : Linha de Sintra
Mota/Modelo : CBR 600F4 /CBR 929 / CBR 954 / CBR 1000RR GSXR K5 1000
Data de inscrição : 09/04/2017

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2019, 20:18

RiP
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2019, 20:28

Que descanse em paz 😥
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 25th 2019, 22:17

Segundo o fotografo que a tirou, foi a sua ultima foto, tirada à entrada da curva 3 no Estoril segundos antes da tragédia.

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 67278310
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 06:09

Descansa em paz Filipa! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 08:00

RIP Sad
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 09:51

Olhando a foto mais um dia fantástico, como em poucos segundos tudo pode mudar sem qq tipo de aviso.

Eu n ouço estas fatalidades por exemplo na pista do Algarve, o Estoril tem mm condições para receber motas? Pelo q vejo n me parece, ângulos cegos, falta de comissários para alertar os pilotos antes de chegar a uma zona de acidente e as barreiras próximas da pista tendo em conta as velocidades q são atingidas
Ir para o topo Ir para baixo
PMina
CBR 250R
PMina

Número de Mensagens : 278
Idade : 53
Localização : Sintra
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 11/11/2008

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 10:03

RIP
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 10:06

Amanhã às 11h irá haver uma homenagem na escola de iniciação moto racing Sintra,quem quiser pode aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 10:19

PSonic escreveu:
Eu n ouço estas fatalidades por exemplo na pista do Algarve, o Estoril tem mm condições para receber motas?

O Estoril tem todas as condições para receber provas, quer de motas, quer de carros.
Acidentes acontecem em qualquer lado.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 12:38

Os meus sentimentos à família e amigos
Descansa em paz guerreira
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 13:50

F1CT1C10U5 escreveu:


O Estoril tem todas as condições para receber provas, quer de motas, quer de carros.
Acidentes acontecem em qualquer lado.

Não é bem e peço desculpa por acabar de chegar começar a levantar polémicas.

Uma coisa é ter condições e assistência, outra muito diferente é a limpeza da pista, apenas quando existem provas importantes é que fazem uma limpeza prévia a sério.

Porque aquela pista, para capitalizar, tem de dar para tudo, corridas de camiões, testes de carros, track days, competição, prevenção rodoviária, ficam sempre restos de plástico e gasóleo, gasolina, óleo, todo o tipo de detritos.

Não vou dizer que tenha contribuído para o que aconteceu, longe disso, mas que já passei por situações más ali já.

Mas isto antes da repavimentação do ano passado, há 20 anos que não levava uma camada.

Mas sim os acidentes acontecem, em provas amadoras é comum o pessoal acelerar na recta da meta e depois fica à rasca quando vê o pessoal agrupado a fazer a curva a aproximar-se, ou saem a acelerar à bruta das boxes com os pneus frios.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 14:12

Gordo escreveu:
F1CT1C10U5 escreveu:


O Estoril tem todas as condições para receber provas, quer de motas, quer de carros.
Acidentes acontecem em qualquer lado.

Não é bem e peço desculpa por acabar de chegar começar a levantar polémicas.

Uma coisa é ter condições e assistência, outra muito diferente é a limpeza da pista, apenas quando existem provas importantes é que fazem uma limpeza prévia a sério.

Porque aquela pista, para capitalizar, tem de dar para tudo, corridas de camiões, testes de carros, track days, competição, prevenção rodoviária, ficam sempre restos de plástico e gasóleo, gasolina, óleo, todo o tipo de detritos.

Não vou dizer que tenha contribuído para o que aconteceu, longe disso, mas que já passei por situações más ali já.

Mas isto antes da repavimentação do ano passado, há 20 anos que não levava uma camada.

Mas sim os acidentes acontecem, em provas amadoras é comum o pessoal acelerar na recta da meta e depois fica à rasca quando vê o pessoal agrupado a fazer a curva a aproximar-se, ou saem a acelerar à bruta das boxes com os pneus frios.

O que se passou com a Filipa, ao que me contam, nada teve a ver com o circuito.
No caso do Leitão a pista até podia ter mais segurança naquela escapatória, é certo, mas ao que sei (e se alguém souber de mais alguma coisa que me corrija), tudo aponta para uma falha no sistema de travagem.

Posto isto, Barcelona que é uma pista onde há F1 e MotoGP também já teve mortes recentemente. Estoril pode não ser o melhor do mundo, mas... não exageremos.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 17:00

Nem eu pretendi implicar que estes acidentes tinham a ver com as condições do circuito.

Era um aparte baseado na minha experiência ali.

Sim, estas ocorrências podem acontecer em todo o lado e eu sempre digo que é mais seguro acelerar em pista do que na estrada se gostas de velocidade.

E vendo como certo pessoal anda a abusar nesta altura do ano para descomprimir de terem passado muitos meses enfiados numa gaiola, digo que é pena não existirem mais track days como antigamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 17:38

RIP  Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
sfamoreira
CBR 400RR
sfamoreira

Pendura : Mala

Número de Mensagens : 687
Idade : 40
Localização : Azeitao
Mota/Modelo : CBR600 F4i Sport Rossi Edition, Ex- CBR600 F4i
Data de inscrição : 29/07/2015

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 26th 2019, 17:42

RIP
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/sfamoreira
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 02:40

Mas pelo q li aqui a moça foi contra uma mota caída no meio da pista à saída de uma curva.
(em primeiro quero deixar claro q quem caiu antes n deve ser criticado, pois caiu como é normal neste tipo de eventos e infelizmente a mota ficou imobilizada na pista em vez de ter ido a roçar até fora do alcatrão ou saído da trajectória ideal das motas)

Por isso vejo aqui 2 situações:
1) era uma curva cega com algum tipo de desnivel ou no interior da curva algum monte de terreno (como vemos em mtas rotundas) q n deixa ver para lá. Podia ter visto o acidente e/ou a mota caída ou até o piloto sem mota e obviamente ia desistir de manter o ritmo de corrida nesse momento

2) esta para mim a mais grave, segundo sei qq evento no Estoril é pago (e bem pago) logo há coisas q n se admitem. Onde estava ou o q fez o(s) comissário(s) dessa curva assim q aconteceu a primeira queda com a mota parada em plena pista? No mínimo assim q se dá a queda, mm antes de se ver onde vai parar o piloto e a mota, a bandeira amarela tem q ser mostrada logo na curva para alertar todos pilotos q antecedem

Desculpem mas sinto-me frustrado com isto e até posso estar a fazer críticas sem saber de todos os factos, n conhecia a moça mas revolta-me a perda da vida dela, a família q vai demorar a recuperar, q se calhar com uma simples bandeira amarela mostrada no timing correcto n estaríamos agora de luto.
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 03:00

PSonic escreveu:
Mas pelo q li aqui a moça foi contra uma mota caída no meio da pista à saída de uma curva.
(em primeiro quero deixar claro q quem caiu antes n deve ser criticado, pois caiu como é normal neste tipo de eventos e infelizmente a mota ficou imobilizada na pista em vez de ter ido a roçar até fora do alcatrão ou saído da trajectória ideal das motas)

Por isso vejo aqui 2 situações:
1) era uma curva cega com algum tipo de desnivel ou no interior da curva algum monte de terreno (como vemos em mtas rotundas) q n deixa ver para lá. Podia ter visto o acidente e/ou a mota caída ou até o piloto sem mota e obviamente ia desistir de manter o ritmo de corrida nesse momento

2) esta para mim a mais grave, segundo sei qq evento no Estoril é pago (e bem pago) logo há coisas q n se admitem. Onde estava ou o q fez o(s) comissário(s) dessa curva assim q aconteceu a primeira queda com a mota parada em plena pista? No mínimo assim q se dá a queda, mm antes de se ver onde vai parar o piloto e a mota, a bandeira amarela tem q ser mostrada logo na curva para alertar todos pilotos q antecedem

Desculpem mas sinto-me frustrado com isto e até posso estar a fazer críticas sem saber de todos os factos, n conhecia a moça mas revolta-me a perda da vida dela, a família q vai demorar a recuperar, q se calhar com uma simples bandeira amarela mostrada no timing correcto n estaríamos agora de luto.
Estamos a falar de corridas de motas, pilotos a poucos metros de distância uns dos outros a velocidades elevadas...
Bastava que o outro piloto levasse uma vantagem de 2 ou 3 segundos da Filipa para ficar uma mota no meio da pista e ainda assim não haver tempo de se ver ou informar o que quer que seja... Mesmo que houvesse, nenhum piloto anda em pista a olhar para os comissários para ver se aconteceu algo à saída da curva que vão a fazer, mesmo que um comissário tivesse levantado logo a bandeira, a probabilidade dos pilotos a verem nesse mesmo instante é muito reduzida.
Infelizmente as circunstâncias reuniram-se da pior forma possível, mas nada disto me parece falta de segurança ou preparação do circuito, nem falha humana...
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 09:30

Realmente n deixas de ter razão, mas custa ver uma vida a ser perdida assim
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 10:37

PSonic escreveu:
Mas pelo q li aqui a moça foi contra uma mota caída no meio da pista à saída de uma curva.
(em primeiro quero deixar claro q quem caiu antes n deve ser criticado, pois caiu como é normal neste tipo de eventos e infelizmente a mota ficou imobilizada na pista em vez de ter ido a roçar até fora do alcatrão ou saído da trajectória ideal das motas)

Por isso vejo aqui 2 situações:
1) era uma curva cega com algum tipo de desnivel ou no interior da curva algum monte de terreno (como vemos em mtas rotundas) q n deixa ver para lá. Podia ter visto o acidente e/ou a mota caída ou até o piloto sem mota e obviamente ia desistir de manter o ritmo de corrida nesse momento

2) esta para mim a mais grave, segundo sei qq evento no Estoril é pago (e bem pago) logo há coisas q n se admitem. Onde estava ou o q fez o(s) comissário(s) dessa curva assim q aconteceu a primeira queda com a mota parada em plena pista? No mínimo assim q se dá a queda, mm antes de se ver onde vai parar o piloto e a mota, a bandeira amarela tem q ser mostrada logo na curva para alertar todos pilotos q antecedem

Desculpem mas sinto-me frustrado com isto e até posso estar a fazer críticas sem saber de todos os factos, n conhecia a moça mas revolta-me a perda da vida dela, a família q vai demorar a recuperar, q se calhar com uma simples bandeira amarela mostrada no timing correcto n estaríamos agora de luto.
Pois... como não sabes do que estás a falar... estás só a dizer asneiras...

Mas para que não restem dúvidas, faço um pequeno resumo do que me foi dito, de várias fontes:
A queda tinha acabado de acontecer. Quando a Filipa saiu da curva a outra mota tinha acabado de se imobilizar, fora da trajectória. Não sei o que se passou, mas de alguma forma ela "bloqueou", assustou-se, não sei, mas o que é certo foi lá direitinha, travou a fundo, caiu por cima da outra mota, e a dela caiu-lhe em cima. Não houve curvas cegas, não houve falhas de comissários, não houve nada a não ser uma triste fatalidade, que podia acontecer com qualquer um de nós.
Apontar dedos ao circuito, bem pago ou não, apontar dedos aos comissários (esta então....) sem saber minimamente o que se passou não passa de reclamar só porque sim, e não leva a lado nenhum.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 10:54

Eu cheguei a pensar em escrever que ao menos acabou a fazer algo de que gostava muito mas isto é um cliché que considero horrível e péssimo consolo para quem ficou para trás.

Mas uma coisa é certa, o desporto de competição é um risco, quantas vezes lemos de jovens que têm morte súbita, ataques de coração enquanto praticam?

Na actividade dela também se vê muita coisa e mesmo assim continuou a fazer algo que era uma paixão, não me parece que não tivesse consciência disto.

Mesmo com todas as medidas de segurança possíveis e imagináveis haverão sempre riscos.

Mais recentemente Carlin Dunne, de 36 anos, faleceu a tentar a subida de Pikes Peak aos comandos de uma Ducati V4 Streetfighter,a 7ª morte associada a este evento em 97 anos.

É raro mas acontece.

Quando entramos em actividades de competição que nos fazem levar ao extremo do esforço de corpo e mente numa base regular aumentamos a probabilidade de acontecer alguma coisa, mais num desporto do que noutro mas no geral acontece.

Mesmo na nossa vida habitual arriscamo-nos, li há pouco que o IC 19 é das estradas mais negras do país e concordo, não há dia em que não me tentam atirar ao chão por pura azelhice ou stress, desrespeitando todas as regras de bom senso e códígo de estrada, e andando eu todos os dias no IC 19 e na 2ª circular estou consciente de que um dia chegará a minha vez, aquilo está péssimo, o transito parece que triplicou nos últimos anos, graças a deslocalização de empresas das zonas suburbanas para o centro de Lisboa. Tomei o habito de ver na internet o estado do trânsito, se vejo, 3, 4 acidentes no percurso ja sei que vou ter de andar na berma na maior parte dos troços, deixo a moto na garagem e apanho o comboio, não estou para me chatear, às vezes estou tão cansado que sei que não vou estar 1000% atento como é preciso e nem me dou ao trabalho, não vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 16:51

Eu disse q n tinha todos os elementos.
Falas assim pq tb lá andas de vez em quando e de alguma forma queres defender o teu estilo de vida, nada contra. Ir para a pista (mais seguro q na estrada quem quer andar mais sem duvida) aumenta imenso a probabilidade de algo correr mal em cima de uma mota.
N estou dentro do meio desportivo de motas e afins, há eventos quase todos os fds por este país, mas smp q ouço alguma tragédia tem sido no Estoril (independentemente se foi falha mecânica, humana, etc.).

Tb n sei se era um mero trackday ou de facto algum campeonato, só sei q numa pista com todas as regras, equipamentos obrigatórios, etc. nunca deviamos receber estas notícias.
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAMIX1980
CBR 250
RAFAMIX1980

Número de Mensagens : 240
Idade : 43
Localização : Açores
Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace
Data de inscrição : 04/05/2018

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitimejulho 27th 2019, 17:12

PSonic eu compreendo-te, é sempre triste independente de quem seja, são sempre famila mesmo que nunca tenhamos falado ou cruzado.
Uma coisa que aprendi, foi nao ficar preso em culpas ou justificações, tornar-se mais dificil superar este momento tragico, embora seja um Campeonato "Amador", existe muita malta com fibra e conhecimento para dar e vender.
Agora quando acontece uma sequência de factores que parecem ser obra do diabo, nada à a fazer, só recordar, confortar e ajudar familia e amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Motardzinha - Filipa Gomes - Para informação ao pessoal da velha guarda deste forum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Para todas as mulheres deste forúm
» uma prenda de natal para o pessoal do forum...lol
» Mais umas fotos da velha guarda...
» couchsurfing pessoal Forum CBR
» Garagem para os membros do forum principalmente para almada|margem sul

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-