InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR 600 F Sport - Luz FI acesa LojaCBR 600 F Sport - Luz FI acesa V-deosCBR 600 F Sport - Luz FI acesa Fotos
CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR 600 F Sport - Luz FI acesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 2nd 2020, 11:16

Boas!  cheers

Comprei uma CBR 600 F Sport de 2003 que já vinha na altura com a luz vermelha do FI acesa (não pisca, está sempre fixa a luz). O anterior dono disse para não me preocupar pois a mota já não andava há muito tempo e que com a revisão essa luz desaparecia. 

Entretanto já fiz a revisão e disseram-me na Honda que poderia ser ou a centralina ou a cablagem. O problema é que o custo seria à volta de 1.000eur e ambas já estão descontinuadas. Então estou com a mota (que anda sem problemas) mas a luz continua acesa.

Queria perguntar-vos se alguém já teve uma situação idêntica cuja solução seja bem mais simples e menos dispendiosa?

Abraço,
Miguel
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 2nd 2020, 17:44

Assim que ele te disse para não te preocupares devias ter chamado alguém entendido ou levado mesmo um mecânico contigo, essa do "não se preocupe" geralmente é porque existe realmente um problema (ás vezes pode não ser grave) mas está lá e ele quase de certeza sabe o porque de essa luz estar ligada.

Quando vais ligar a mota e estando ela parada, a luz fica sempre acesa ou pisca?

Vê os fios das fichas que ligam á centralina, eu tive uma sport e tive um problema semelhante e foi alguns fios que estavam partidos de mexer muita vez os fiz lixaram-se.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 2nd 2020, 21:20

A luz do FI pode ser muita coisa...
No meu caso a única vez que a luz ficou acesa na minha tinha sintomas, como o velocímetro ficar a 0 e a mota andar aos soluços, etc. Era o sensor de velocidade nas couves.
Diagnósticos pela internet vai ser complicado.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 2nd 2020, 23:51

Mas a honda n fez um diagnóstico como deve ser? Foi de "achómetro"!!!? Ligam a mota à máquina e diz logo pq está acessa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 3rd 2020, 00:47

Antes de tudo... que downgrade é esse moço? De 600RR para uma f4i... explica-te
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 01:26

D.G escreveu:
Assim que ele te disse para não te preocupares devias ter chamado alguém entendido ou levado mesmo um mecânico contigo, essa do "não se preocupe" geralmente é porque existe realmente um problema (ás vezes pode não ser grave) mas está lá e ele quase de certeza sabe o porque de essa luz estar ligada.

Quando vais ligar a mota e estando ela parada, a luz fica sempre acesa ou pisca?

Vê os fios das fichas que ligam á centralina, eu tive uma sport e tive um problema semelhante e foi alguns fios que estavam partidos de mexer muita vez os fiz lixaram-se.

Eu gosto de acreditar que as pessoas são honestas ahah

Quando ligo a ignição a luz FI já está acesa e fixa e quando ligo o motor essa mesma luz continua acesa e fixa..
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 01:30

F1CT1C10U5 escreveu:
A luz do FI pode ser muita coisa...
No meu caso a única vez que a luz ficou acesa na minha tinha sintomas, como o velocímetro ficar a 0 e a mota andar aos soluços, etc. Era o sensor de velocidade nas couves.
Diagnósticos pela internet vai ser complicado.

Certo, a luz de FI pode ser muita coisa e dependerá da forma como pisca, que estará associado depois a um código específico para uma avaria.

E não estou a pedir um diagnóstico pela Internet pois a mota acabou de sair dum concessionário Honda. Estava a dizer que este código de avaria era ou cablagem ou centralina mas que ambas as opções estão descontinuadas mas caso houvesse aquí alguém que tivesse tido este mesmo problema e que o tivesse arranjado, poderia dar uma dica.
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 01:34

PSonic escreveu:
Mas a honda n fez um diagnóstico como deve ser? Foi de "achómetro"!!!? Ligam a mota à máquina e diz logo pq está acessa.

O que me disseram na Honda é que esta luz de FI sempre acesa sem piscar que era ou problema na centralina ou na cablagem mas que nem compensaria estarem a desmontar a mota à procura de qual dos dois era pois iria sair muito caro em mão de obra e porque ambas as opções já estão descontinuadas.

Honestamente achei estranho pois pensei que isto desse para ser resolvido. Faz-me confusão estar a andar de mota com uma luz vermelha no painel sempre acesa..
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 01:41

Lusso escreveu:
Antes de tudo... que downgrade é esse moço? De 600RR para uma f4i... explica-te

Ahahah esta 600RR já foi em em 2013! Entretanto já tive uma S1000RR e uma R1 das últimas. A conclusão a que cheguei é que para a via pública uma 1000cc é demasiado (se fizeres trackdays já vale a pena).

Comprei esta f4i porque sempre quis ter "a mota do Rossi" ahah

Ps - depois da 600RR ainda cheguei a ter uns chassos como a NC750x ou por exemplo uma MT07 😂
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 13:58

Antes de meter a trabalhar é normal ficar ligada, todas fazem. É tipo um teste para se ter a certeza q n está fundida, para além q nessa altura n há pressão de óleo o q "força" a acender a luz.

Eh pah testar uma ECU n é nenhuma fortuna, é só desligar a ficha e ligar em outra. Acredito q já esteja descontinuada, mas n teriam lá nenhuma nas sobras só para testar? Enfim acho q hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar profissionais q queiram de facto ajudar, em todas as áreas, é tudo ao mínimo.

Resta-te tentar encontrar uma acidentada e a pessoa deixar-te testar a ECU antes de comprares. Cablagem vê cada ficha para já se vê notas queimado e mete WD40 em todos os contactos.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 14:24

Pelo q pesquisei o q disseram na honda confirma-se, no entanto tb encontrei forma de forçar a mota a dar o erro de código. Lê este tópico:

https://cbrforum.com/forum/f4i-main-forum-11/fi-light-comes-solid-95678/
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 17:01

És de onde? Acho que tenho uma centralina dessas lá por casa mas sem certeza, só vou conseguir ver na próxima quarta-feira.
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 21:07

PSonic escreveu:
Pelo q pesquisei o q disseram na honda confirma-se, no entanto tb encontrei forma de forçar a mota a dar o erro de código. Lê este tópico:

https://cbrforum.com/forum/f4i-main-forum-11/fi-light-comes-solid-95678/

Obrigado! Vou ler este tópico então mas entretanto deixo abaixo o relatório técnico que a Honda me enviou:

CODIGO DE AVARIA PGM-FI : LUZ FIXA


No seguimento do codigo de avaria em questão segundo o manual técnico existem 3 opções :


– Curto circuito na ficha de diagonóstico , foi verificado que não existe curto circuito na mesma

– Falha no ECM , o diagonóstico foi interronpido pois a peça está descontinuada , como tal não existia interesse em colocar custos de mão de obra na análise da mesma.

– Curto circuito na cabelagem da ficha de diagonóstico , foi verificado que não existe curto circuito na mesma.

Para além destas 3 opcões existe sempre outra opção valida para qualquer avaria deste género que consiste num problema na cablagem principal , mais uma vêz por motivo da peça em causa estar descontinuada , o diagonóstico da mesma foi suspenso pois este diagonóstico pode ser bastante demorado podendo o mesmo ter custos avultados , sem que a reparação seja viavel.

Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 8th 2020, 21:08

D.G escreveu:
És de onde? Acho que tenho uma centralina dessas lá por casa mas sem certeza, só vou conseguir ver na próxima quarta-feira.

Sou de Oeiras! Estamos perto? Isso seria perfeito! Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 13th 2020, 10:44

Entretanto confrontei o dono e ele disse que a luz FI só acendeu na altura em que ele trocou a bateria (que antes disso estava tudo ok) e que não poderia ser um problema de centralina pois se fosse a mota não ia ter um trabalhar certinho e que se iria engasgar toda...

Faz sentido ou ele está a dar-me música?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Gilette
CBR 150
Gilette

Número de Mensagens : 199
Idade : 52
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Honda PCX 125 2021 Candy Red
Data de inscrição : 18/07/2020

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 13th 2020, 11:52

Este é um problema para se eternizar.

Já tive esse modelo, em vermelho e preto de 2001.

Tive uns problemas de electrónica, a moto sem mais nem menos desligava-se em andamento, não não era o sensor do descanso, em diversas oficinas da marca nunca resolveram o problema e o diagnóstico não detectava nada, mas lá que se apagava aos 100 à hora lá apagava, toca a mandar todas abaixo e a voltar a ligar a ignição.

Esse problema do FI pode ter a ver com um curto-circuito sim, foi o antigo dono que trocou a bateria? a bateria é recomendada?

Eu devolvia a moto, isso de ter a luz a piscar é bestialmente irritante e quando houver mesmo problemas ficas sem saber, se forem problemas com a centralina por exemplo.

Mas este CBR 600 F sport, o que me fez lembrar, em 1 ano comeu-me 3 tensores.

Mas é uma boa moto, os meus primeiros TDs foram feitos com ela, acho que é das melhores que a Honda colocou cá fora mas tem uns probleminhas de electrónica, gremlins. A injecção é fantástica.
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 14th 2020, 13:36

MikeTino46 escreveu:
Entretanto confrontei o dono e ele disse que a luz FI só acendeu na altura em que ele trocou a bateria (que antes disso estava tudo ok) e que não poderia ser um problema de centralina pois se fosse a mota não ia ter um trabalhar certinho e que se iria engasgar toda...

Faz sentido ou ele está a dar-me música?

Abraço

Isso nunca vais saber lol mas se ele estiver a dizer a verdade quase de certeza que o problema que tens está em algum/alguns fios das fichas que ligam á centralina desliga as fichas e vê fio a fio de certeza que tens algum fio descarnado ou assim, isso chegou-me acontecer.

(Entretanto lembrei-me estive a ver a centralina que tenho cá por casa e é de uma rr não é de uma f4i sorry).
Ir para o topo Ir para baixo
MikeTino46
CBR 250R
MikeTino46

Número de Mensagens : 369
Idade : 33
Localização : Oeiras
Mota/Modelo : CBR 600rr
Data de inscrição : 24/02/2013

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitimeagosto 23rd 2020, 19:42

Obrigado pelas respostas companheiros! Dia 3 de Setembro já tenho marcado para ir à L&L motas para ver se eles conseguem resolver isto.

Caso contrário já disse ao dono que não era justo estar a ser eu a perder tempo e dinheiro para resolver um problema que a mota já tinha. Ele disse que se esqueceu de me dizer na altura.. claaaaaro 😂
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 600 F Sport - Luz FI acesa CBR 600 F Sport - Luz FI acesa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR 600 F Sport - Luz FI acesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Luz acesa FI XX Blakbird
» Cbr 929 2001 - luz de injeção acesa
» Luz (Fi) do painel sempre acesa.
» Problema CBR 600 sport
» Luz acesa Fi depois de instalar colectores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-