InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMitas Touring Force LojaMitas Touring Force V-deosMitas Touring Force Fotos
Mitas Touring Force Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mitas Touring Force

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 12th 2020, 16:52

Boa tarde pessoal

Gostava de saber a vossa opinião acerca destes pneus? Alguém já usou?

Eu sempre usei pneus desportivos, mas ultimamente tenho tido uma condução mais de serra e talvez um pouco agressiva... 
Nesta mota que tenho agora (BMW S1000XR 2020) inicialmente usei os Bridgestone S21 (o pneu de trás durou 3200km e o da frente 5500km)
O pneu que estou a usar agora é o Mitas Sportforce+. Estou super contente com o desempenho do pneu, mas a nível de durabilidade é semelhante ao S21.

Nunca usei pneus sport-touring, mas tendo em conta que a mota tem 6150km e já gastei um à frente e esta semana acabo com o segundo atrás... pondero passar para um pneu que me dê mais alguma kilometragem. Sei que possivelmente não conseguirei acelerar tanto à saida das curvas mas também serei compensado com maior durabilidade.
Pelo que tenho lido os pneus sport-touring têm evoluido bastante e um amigo meu com andamento e mota  semelhantes usa Metzeler Roadtec 01 e não tem razão de queixa.

Estou tentado a experimentar este tipo de pneus.
Como usei o Mitas sportforce+ e gostei muito do pneu, sendo muito bom para o preço, encomendei o Mitas Touring Force para testar.

Alguém aqui já usou? Não tenho encontrado muitos feedbacks em relação ao pneu, mas os que encontrei foram positivos.

Decidi arriscar. Logo veremos. O preço é muito convidativo, à semelhança da versão desportiva desta marca.
Caso ninguém tenha experimentado cá estarei eu para dar o meu feedback.

Abraço a todos e boas curvas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 12th 2020, 17:34

PedroS86 escreveu:
os Bridgestone S21 (o pneu de trás durou 3200km e o da frente 5500km)
.... a usar agora é o Mitas Sportforce+. Estou super contente com o desempenho do pneu, mas a nível de durabilidade é semelhante ao S21.

Decidi arriscar. Logo veremos. O preço é muito convidativo, à semelhança da versão desportiva desta marca.
Caso ninguém tenha experimentado cá estarei eu para dar o meu feedback.

Abraço a todos e boas curvas.
Olá. Obrigado pelo feedback. Estou a usar o sportforce+ e adorei ler o relato!
Em primeiro lugar... lixar uma S21 em apenas 3200km é obra! Não sei como conseguiste... O meu fez quase 12 mil. Um misto de estrada-autoestrada-nacionais-cidade Lisboa - serra... ou seja, de tudo um pouco.

Adorei saber que o S21 é semelhante ao SportForce+
Nesse caso quero que aguente pelo menos uns 7 mil km, para compensar-me.
Acho que já devo ter feito 1000km até agora.

Depois dá o feedback dos Mitas Sport-touring!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 13th 2020, 15:05

Lusso na minha opinião, o Mitas sportforce+ tem mais grip que o S21 em seco. Chuva não faço ideia.
O S21 talvez tenha um pouco mais de durabilidade na faixa central, mas a diferença não é muita... 

Na cbr usava Pirelli Rosso 3 e faziam 5000km atrás, mas não era tão agressivo a acelerar dentro das curvas como sou com esta. Mas eu, 80-90% dos km faço em serra em condução desportiva. Não sou nenhum piloto a conduzir nem nada que se pareça, mas sou agressivo no acelerador à saída das curvas e o pneu acaba por ir perto do limite do grip ou até ir a patinar um pouco. Como deves fazer mais km em ritmos moderados não se gasta tão rápido. Já agora a minha mota pesa uns 225kg e eu 100kg, também deve contribuir para um desgaste superior.

Entretanto dou feedback do pneu novo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 13th 2020, 17:23

Pois... eu ando a volta dos 60-100 de velocidade média. É raro chegar aos 200km/h.

A mota pesa 180kg e eu 70kg.
Sim, logo aí é uma diferença bruta.
O meu problema no S21 foi o pneu da frente... foi aos arames, enquanto que o de trás ainda se aguentava...
Eu travo com muita força, se calhar...

Fico contente por ouvir que os Mitas são mais fortes no grip...
Juro... eu não consigo perceber essas diferenças...
Acho que vou ser sempre maçarico
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 14th 2020, 11:46

Lusso, mais te digo... Se não fosse pela longevidade dos km, mantería-me nos Mitas Sportforce+.
É um pneu muito top e a preço muito bom!

Ou seja, se por agum motivo não me sentir satisfeito com pneus sport-touring e sentir necessidade de regressar para os pneus desportivos, meto Mitas Sportforce+. Excelente pneu!
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 15th 2020, 09:26

As críticas que tenho recebido em relação ao Mitas Touring Force, até à data, são positivas.
Como és utilizador de pneus desportivos vais notar alguma diferença principalmente num fatigar mais prematuro num cenário de condução desportiva, e uma aderência não tão eficiente em fortes acelerações, mas vais ganhar largamente em longevidade.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 15th 2020, 09:59

Paulão, quando dizes "fatigar mais prematuro em condução desportiva" queres dizer começar a perder tração mais facilmente? 
Tenho ideia que certamente vou andar mais vezes com a traseira a escorregar e que os pneus necessitarão de mais tempo até aquecerem... agora estou curioso para ver o quanto será essa diferença...
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 15th 2020, 11:05

PedroS86 escreveu:
Paulão, quando dizes "fatigar mais prematuro em condução desportiva" queres dizer começar a perder tração mais facilmente? 
Tenho ideia que certamente vou andar mais vezes com a traseira a escorregar e que os pneus necessitarão de mais tempo até aquecerem... agora estou curioso para ver o quanto será essa diferença...

Sim exactamente.
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 15th 2020, 20:12

procurei várias casas de pneus nenhuma tinha para entrega o touring force.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 15th 2020, 22:20

valvoline escreveu:
procurei várias casas de pneus nenhuma tinha para entrega o touring force.

Que medidas?
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 15th 2020, 23:10

150 70 17
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 16th 2020, 08:08

Passa no www.pneuslider.pt
La encontras essa medida em stock
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 16th 2020, 08:45

valvoline escreveu:
150 70 17
Sempre que necessitares consulta-me a mim ou directamente PaulaoShop no facebook, email geral@paulaoshop.pt ou site www.paulaoshop.pt
Arranjamos qualquer marca e modelo de pneus. Preços competitivos.
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimeoutubro 16th 2020, 08:46

PedroS86 escreveu:
Passa no www.pneuslider.pt
La encontras essa medida em stock

Por vezes encontras melhores preços na PaulaoShop, nem sempre porque nós encomendamos pneu a pneu e eles encomendam centenas de pneus.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimejaneiro 6th 2021, 11:24

Bom dia pessoal,

Devido a muita chuva nos últimos 2 meses o pneu acabou por durar mais tempo do que é normal, pois não ando de mota quando chove.
Foi o meu primeiro pneu sport-touring, como disse, sempre usei pneus desportivos.
Quero salientar que o pneu em causa é apenas o traseiro (o da frente era o Sportforce+). Não sou apologista de andar com modelos distintos a frente a trás mas desta vez aconteceu, pois estava f€rto de trocar pneus a cada 3000km lol
Assim sendo não posso comentar o desempenho do pneu da frente do touring force, mas do traseiro sim.

Este pneu foi uma surpresa por um lado, uma desilusão por outro:
Em termos de aderência e comportamento não sao uns pneus desportivos mas cumprem bem, agarram o suficiente. Só em acelerações mais fortes em ângulos de inclinação muito elevados é que se nota que começam a ceder primeiro que os desportivos, mas ainda assim cumprem bem.
Como foi a primeira vez que usei sporto-touring, estava a espera de uma kilometragem muito mais elevada que os desportivos mas na realidade só fizeram 3800km (+800km que os desportivos). Neste aspecto estava à espera de mais, mas se calhar os outros sport-touring das restantes marcas também desaparecem rápido com a minha condução.

Atenção: não faço burnouts nem arranques na mota, mas sou violento a acelerar à saída das curvas e os pneus evaporam-se.

Outro detalhe, usei este pneu no peródo novembro-dezembro em que não há calor enquanto que os desportivos usei no calor. Mais uma razão para os sport-touring durarem mais e não duraram. Se for a ver, fizeram +25-30% 

Pronto, fica o meu testemunho.

Agora montei uns Pirelli Angel GT 2 para ver a diferença. Se a nível de kilometragem forem semelhantes aos Touring Force, volto para os Mitas.
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimejaneiro 6th 2021, 17:44

Ensina-me a andar como tu! Já fiz uns 4500km com o SportForce+ e ainda tenho imensa borracha!
Ir para o topo Ir para baixo
PedroS86
CBR 150
PedroS86

Número de Mensagens : 156
Idade : 37
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR 1000 RR Fireblade
Data de inscrição : 16/11/2018

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimejaneiro 6th 2021, 20:24

Mitas Touring Force 34485010

Nao sei se dá para ver a foto, é a primeira vez que posto uma foto aqui no fórum. É um pneu igual ao teu Lusso, mas com 3000km (2900 e tal vá lol)

Gastar muito pneu não quer dizer que conduza bem.
É apenas o meu estilo de condução, acelero muito dentro das curvas e como a moto até tem um power fixe... adeus pneus...
Mas dá um prazer 😍
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitimejaneiro 9th 2021, 10:05

Pneus é como a gasolina: quanto mais aceleras, mais gasta.

Dá prazer, dá!! Concordo contigo!! Mas........
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Mitas Touring Force Empty
MensagemAssunto: Re: Mitas Touring Force Mitas Touring Force Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Mitas Touring Force

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» PNEUS para a CBR 1100 XX (Sport/Sport-Touring/Touring)
» Piaggio MP3 Touring já disponível
» Comparação Pneus Sport-Touring
» Air force One
» Pneus Sport-Touring, sugestões e 'opinagem'

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-