InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarTic Tic Tic da minha mota LojaTic Tic Tic da minha mota V-deosTic Tic Tic da minha mota Fotos
Tic Tic Tic da minha mota Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Tic Tic Tic da minha mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 13th 2009, 23:26

Pessoal gostaria da opinião dos entendidos de mecânica pois este tic tic da minha R6 anda-me a deixar doido.
Já ouvi 2 versões e sinceramente como não percebo nada de mecânica não sei o que fazer.
O problema é o seguinte:
A minha R6 de 99 e com 20 mil km's, ao ralenti e até às 4 mil rpm, faz um IRRITANTE tic tic tic tic tic tic, passando essa rotação deixa de se ouvir o barulho em qualquer velocidade.
O meu mecânico diz que é o tensor da correia, muita gente diz que é o tensor, mas muita gente também diz que é o barulho típico das válvulas da Yamaha.
Basta fazer uma pesquisa no google por yamaha ticking e aparecem centenas de tópicos a debater isso mas sem grandes conclusões.
Como não quero gastar dinheiro sem ter a certeza que o problema é mesmo do tensor gostaria de saber opiniões e experiências do género.

Para perceberem o quanto me irrita oiçam esta R6 e apercebam-se do que falo.
https://www.youtube.com/watch?v=wqo2b9Enpc4&feature=related


Última edição por redscorpion em julho 13th 2009, 23:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jmiguel954
CBR 600F
jmiguel954

Pendura : Stef.

Número de Mensagens : 1391
Idade : 44
Localização : Tomar/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S
Data de inscrição : 05/10/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 13th 2009, 23:30

Esses "sintomas " apontam para o tensor ou mesmo a corrente de distribuição...digo eu! Idea
Ir para o topo Ir para baixo
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 13th 2009, 23:48

Quem sabe se e uma bomba!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 14th 2009, 00:08

MarCoelho escreveu:
Quem sabe se e uma bomba!!!!!

Acho este comentário muito infeliz, ainda por cima sendo de uma pessoa com experiência no ramo.
Se fosse para receber esse tipo de resposta tinha colocado o post num fórum de anedotas...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 14th 2009, 01:15

redscorpion escreveu:
MarCoelho escreveu:
Quem sabe se e uma bomba!!!!!

Acho este comentário muito infeliz, ainda por cima sendo de uma pessoa com experiência no ramo.
Se fosse para receber esse tipo de resposta tinha colocado o post num fórum de anedotas...

Sem me armar em defensor de ninguém, acho que percebeste, pelo que já vou conhecendo do MarCoelho, já vi que as respostas delesão curtas e consisas. Julgo que te está a dizer por exemplo: "e uma bomba de gasolina?" as bombas (não as que explodem) podem fazer esses tic tic tic, foi pelo menoso que percebi do post do MarCoelho.
redscorpion, acho que percebeste mal, mas o MarCoelho cá estará para te explicar.
Eu, percebi isso.Umabomba qualquer, gasolina, oleo, etc. Aliás, qualquer coisa que funcione num veio que possa empenar ou que tenha falta de lubrificação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 14th 2009, 16:06

A tua R6 é igual ao do planzinho do mesmo ano e tudo. Podes sempre perguntar-lhe se alguma vez isso lhe aconteceu...
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno s
CBR 600F
Nuno s

Pendura : Vanessa

Número de Mensagens : 1174
Idade : 46
Localização : Casal de Cambra.....
Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850
Data de inscrição : 08/11/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimejulho 14th 2009, 16:13

Bem vendo o video,o barulho da mota está impecável....
..Agora o tic..tic...que ouves vem do lado esquerdo,á frente perto dos colectores.....

-Tensor da correia
-Vávula de escape

...Mas se dizes que já tem 20 mil...tensor time...
Ir para o topo Ir para baixo
Pipo
Honda Monkey
Pipo

Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização : SINTRA
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 10/08/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeagosto 12th 2009, 17:30

a minha 600 f faz exactamente esse barulho quando esta fria (nem smp) esta agora 20600km feitos e ja ouvi dizer que e habito das cbr f por volta dos 20mil km mudar o tensor.

sera mesmo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeagosto 12th 2009, 17:38

Pipo escreveu:
a minha 600 f faz exactamente esse barulho quando esta fria (nem smp) esta agora 20600km feitos e ja ouvi dizer que e habito das cbr f por volta dos 20mil km mudar o tensor.

sera mesmo isso?

Se o barulho vier do lado direito da mota poderá ser o tensor.

Nada melhor do que dirigires-te a uma oficina de confiança e pedir para analisar o barulho. Até pode não ser nada de especial.

Experimenta passar pela Aparaguas que eles dão uma vista de olhos nisso e assim aproveitas e dás 10€ ao Marco para fazer a tua inscrição para dia 27 de Setembro. geek
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Pipo
Honda Monkey
Pipo

Número de Mensagens : 19
Idade : 37
Localização : SINTRA
Mota/Modelo : cbr 600 f
Data de inscrição : 10/08/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeagosto 12th 2009, 17:46

e verdade a pouco esqueci me de mencionar esse pequeno barulho no outro topico.

sim parece me ser do lado direito da mota, ja agora onde fica o aparaguas? sei que e em alenquer e pelo que tenho visto aqui no forum falam mt bem deles.

eu sou aqui da zona de sintra e onde costumo ir e a cc moto. conheces? e concessionario honda tambem.mas confesso que desde que tenho esta moto ainda nao fui la.

em relaçao a inscriçao de setembro estou a pensar seriamnete nisso Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeagosto 12th 2009, 17:57

Aparaguas fica a 500m de Alenquer, entre Alenquer e Carregado.

Mas acho que vão entrar de férias dia 15.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeagosto 12th 2009, 18:54

Pipo escreveu:
e verdade a pouco esqueci me de mencionar esse pequeno barulho no outro topico.

sim parece me ser do lado direito da mota, ja agora onde fica o aparaguas? sei que e em alenquer e pelo que tenho visto aqui no forum falam mt bem deles.

eu sou aqui da zona de sintra e onde costumo ir e a cc moto. conheces? e concessionario honda tambem.mas confesso que desde que tenho esta moto ainda nao fui la.

em relaçao a inscriçao de setembro estou a pensar seriamnete nisso Very Happy

Também pode ser um defeito de fábrica... uma diminuição no buraco por onde passa o oleo... :S

Depois desses sintomas analisados precisava de um motor novo aos 18 mil :S dassss pa moto... já se foi há mto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeagosto 12th 2009, 18:58

ola amigo redscorpion, a minha r6 é de 2000 tem uns belos 92.000 e esta ai para as curvas, o teu tic tic tic é certamente o tensor da corrente de distribuição, de que segundo fui informado deve ser trocado de 30.000 em 30.000, eu já vou no 3º. o ideal seria mesmo poder estar ao pé da mota para te o garantior com toda a certeza, mas ve tu se o barulho vem do lado direito do motor, agora a mais dolorosa, isso custa a volta de 100 euros. mudas isso, acabou-se o tic tic, e nao te aconcelho a andar com ela assim. isso é muito facil ate de trocar, tu mesmo o podes fazer, precisas de uma chave sextavada interior e uma chave de fendas fininha e pequena.
Ir para o topo Ir para baixo
moreira
Honda Monkey
moreira

Número de Mensagens : 4
Idade : 36
Localização : braga
Data de inscrição : 24/09/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimesetembro 24th 2009, 15:39

boas amigo a minha cbr 600f tambem faz esse "tic tic" do lado direito do motor mais propriamente dos carretos das arvores de canos.o mais certo e ser otensor da correia de distribuição.acho eu.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimesetembro 26th 2009, 01:52

Oh que caraças, tão todas a fazer tic tic tic.
Quando a minha fier espero que seja tic tac tic tac,
assim pode ser que ainda ganhe um timex.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
marcoandril
CBR 125R
marcoandril

Número de Mensagens : 114
Idade : 44
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 23/04/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 20:48

ola viva olha eu nao tenho a certeza mas pode ser tanto as valvulas como o tensor de corrente como a corrente de destribuição! ja alguma vez afinaste a folga das valvulas?quantos km tem a tua moto?tensor ja mudaste alguma vez?a minha tenho que mudar de 12.000 em 12.000 e cronico das cbr 600 f e a corrente de destribuiçao ja mudaste alguma vez?Abraço e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 22:29

Qdo carregas na embraiagem o tic,tic continua?
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 22:59

Este post foi colocado em 13 de julho, se o tic-tic-tic ainda lá está,
é bomba com pólvora seca.
como é redscorpion?
já soubeste o ue era?
já tá reparado?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 23:04

jam escreveu:
Oh que caraças, tão todas a fazer tic tic tic.
Quando a minha fier espero que seja tic tac tic tac,
assim pode ser que ainda ganhe um timex.


Tic Tic Tic da minha mota Lol

tu tu! so rir, pah!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 23:05

Edgar_Oliveira escreveu:
jam escreveu:
Oh que caraças, tão todas a fazer tic tic tic.
Quando a minha fier espero que seja tic tac tic tac,
assim pode ser que ainda ganhe um timex.


Tic Tic Tic da minha mota Lol

tu tu! so rir, pah!

tu tu!
já não é timex,
já é quimboio
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 23:06

marcoandril escreveu:
ola viva olha eu nao tenho a certeza mas pode ser tanto as valvulas como o tensor de corrente como a corrente de destribuição! ja alguma vez afinaste a folga das valvulas?quantos km tem a tua moto?tensor ja mudaste alguma vez?a minha tenho que mudar de 12.000 em 12.000 e cronico das cbr 600 f e a corrente de destribuiçao ja mudaste alguma vez?Abraço e boas curvas

ai é?

o tensor foi mudado aos 25mil...ta com 28000.. o que tenho de mudar agr e ter em atencao? alem de ver o oleo? Tic Tic Tic da minha mota Icon_scratch

agua tmb ha cm no carro para ver? desculpem a pg mas é onde? eu de moto ainda precebo pouco a nivel de manutencoes... quero é ROLAR! Tic Tic Tic da minha mota Icon_cheers Tic Tic Tic da minha mota Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitimeoutubro 11th 2009, 23:08

Edgar,
passa todos os dias pela oficina e não precisas de te preocuar com água, vinho, tensores, microscópios...
hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




Tic Tic Tic da minha mota Empty
MensagemAssunto: Re: Tic Tic Tic da minha mota Tic Tic Tic da minha mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tic Tic Tic da minha mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-