InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrardireitos - Página 2 Lojadireitos - Página 2 V-deosdireitos - Página 2 Fotos
direitos - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 direitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2

quantos iam ...... tu ias ...........
sim eu ia
direitos - Página 2 Vote_lcap295%direitos - Página 2 Vote_rcap2
 95% [ 20 ]
nao eu nao ia (postar o porqque)
direitos - Página 2 Vote_lcap25%direitos - Página 2 Vote_rcap2
 5% [ 1 ]
Total de votos : 21
 

AutorMensagem
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 03:40

rafa escreveu:
pelos vistos ninguem esta a levar a questao do rafael a serio

Estas questõe são sempre delicadas e claro que se levam a sério mas brincando pelo meio...

E tu Rafa, conta lá á malta o que ías tu reivindicar... a sério, claro! Rolling Eyes


PS: Passadão... 2 bracinhos cada um... geek
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 04:13

Rafa isto para ser uma coisa bem feita temos de pensar e discutir o que queremos mudar.O que

afecta mais os motociclistas e qual a solução?! É esta a pergunta que temos de responder. Pelo que

tenho visto deveria ser apenas uma proposta. Não mais que um tema.

Apartir dai escreve-se a carta dirigida ao Presidente da Assembleia da República assinada pelas 4000

pessoas para a PROPOSTA ser dicutida no parlamento.

A recolha de assinaturas deve ser feita por via da internet, axo que isto ajuda-nos ainda mais. A

carta tem de respeitar determinadas formalidades que podemos consultar no site do Parlamento. Mas

vamos por fases.. A primeira deveria ser o que queremos com esta iniciativa!

Pessoal bora lá pensar e levar esta iniciativa do Rafa a bom porto!Seria importante a opinião de

todos!
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 04:33

Deixo-vos aqui uma petição de sucesso.. Para terem uma ideia do que devemos fazer!

http://www.ivacomrecibo.com/

Este movimento conseguiu que a proposta fosse discutida no parlamento, conseguiu inclusive o

apoio de toda a oposição!! Acho que é um exemplo para aquilo que pretendemos! Deveria-mos criar

um site ou blogue para a discução e informação sobre o que pretendemos com esta petição.
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 14:28

Tamos tramados então... são muito poucos os que usam motos no parlamento e é sabido de todos que as leis são só aprovadas quando isso influência e beneficia os mais interessados (deputados e afins)...
Tamos tramados... clown
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 17:15

Bad4company escreveu:
rafa escreveu:
pelos vistos ninguem esta a levar a questao do rafael a serio

Estas questõe são sempre delicadas e claro que se levam a sério mas brincando pelo meio...

E tu Rafa, conta lá á malta o que ías tu reivindicar... a sério, claro! Rolling Eyes


PS: Passadão... 2 bracinhos cada um... geek
queres que te mande ou sabes o caminho
Ir para o topo Ir para baixo
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 17:57

Bad4company escreveu:
Tamos tramados então... são muito poucos os que usam motos no parlamento e é sabido de todos que as leis são só aprovadas quando isso influência e beneficia os mais interessados (deputados e afins)...
Tamos tramados... clown

bem amigo isso e como sao as coisas actualmente
mas se ficares a pensar que assim sera
vai ficar tudo na mesma
temos que mudar isto ou nao

se fosse o 1º encotro nacional cbr ja estavam ca 100 ou mais
a dizer que vao e a pagar
mas como nao e passeio enao e almoço esta se tudo a borrifar pra isto mas ok e por estas atitudes que vivemos com uma politica de merd@

ou o forum cbr portugal so serve para promover almoços passeios vender camisolas e autocolante
isso e o que faz mais meio milhoes de forums na net
querem ou queremos ser um grupo difrente forum difrente
comecem por aqui
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 19:23

Rafael, tens razão mas toda a vida assim foi... alguma vez viste diferença? O Portuga é comodista por natureza e a liberdade que o 25 de Abril nos trouxe piorou a cena pq ficámos altruistas e inchados de vaidade e a nossa mania das grandezas veio á tona (como aquelas pessoas que nunca tiveram nada na vida e de repente lhes sai o totoloto) e mesmo que lhe mexam na carteira prefere ficar sossegadito e ñ fazer nada... já lá vai o tempo do Nuno Alvares Pereira em que havia zelo da parte de todos para defender a nação e os proprios interesses... os tempos mudaram e tudo isso acabou.

Hoje a politica do Portuga é: tens um carro maior que o meu? Então vais ver pá semana...

Enfim... vamos lá na mesma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 19:38

por essas e por outras e que me sinto revoltado com todos nos
comigo inclusive

tenho vergonha do pais que vivo e com as condiçoes que vivemos
e nao e com pensar que a sempre alguem pior que eu
que devo viver feliz e orgulhoso

mas em fim e assim portugal e conhecido por mulheres com bigode
caloes o imigrante da frança com o seu 190d

em tempos nao era assim se houve se hipotese de portugal passar a ser espanha
eu era o primeiro a assinar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 19:39

bem para aqules que querem dar opniao e colaborar
podem fazer aqui



http://direitosdomotard.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 19:39

Temos de saber o que queremos propor na petição!! Daí ter criado um blogue para dicutirmos entre o máximo de pessoas possivel o que queremos mudar!!
Fazer uma petição online é simples, mas temos que faze-la com a certeza de que vai ser eficaz.
A discussão foi aberta agora divulguém o máximo que puderem e vamos faze-la chegar o mais longe possivel.. Recordo que deverá ser apenas um tema daí ser importante saber o que queremos mudar!!

http://direitosdomotard.blogspot.com/
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 23:42

Atenção pq fala-se de portagens mais baratas nas portagens para motociclos e elas na realidade já existem... adquirindo a via verde (ñ percebo pq uma grande quantidade de motards ñ adere, é mais barato 30% e muito mais prático)...

Ps: tentei registar-me no blog e ñ consegui...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 2nd 2009, 23:46

Bad4company escreveu:
Atenção pq fala-se de portagens mais baratas nas portagens para motociclos e elas na realidade já existem... adquirindo a via verde (ñ percebo pq uma grande quantidade de motards ñ adere, é mais barato 30% e muito mais prático)...

Ps: tentei registar-me no blog e ñ consegui...

Abraço
PESO QUE TENHAS DE ter conta gmail
e para ser barato 30% mais barato temos que adirir a via verde
pagar 15 € para aactivar o serviço e se for como eu que passo
a pontes 10 vezes por ano de mota de resto so ando em nacional e vias rapidas
as motas tem de ser uma categoria a parte do autonmoveis
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 00:00

Deve ser por não teres conta no google.. O rafael conseguiu.. Bad se tiveres ideias criticas a

fazer escreve msg.. !! Contamos com todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 00:33

Ñ tenho conta no Google mas tenho em um outro que lá está e ñ deu nada... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 00:34

Bem, parece que fui o primeiro a dizer que não ia.

Rafael, como me pedes o porquê, vou tentar.

1º Acho que estás a misturar, (direitos pessoais e motards) são coisas diferentes. Direitos pessoais eu não protesto, não sei o que protestar.

2º Direitos motards, a história dos rails acho que é bem vinda, mas não acho que se devam fazer protestos por isso. As portagens? Eu pago menos de portagem de moto do que de carro, tenho via verde em todos os meus veiculos e os valores pagos no mesmo trajecto são menores nas motos do que nos carros. Não protestei, não pedi nada e é assim que me enviam as facturas da via verde. (Já agora deixo expresso que pago todas as portagens em que passo).

3º Não percebo o que queres dizer com a segurança activa e passiva, será o capacete, luvas, blusão, calças e botas?
Se é isso acho que não tenho nada que protestar com os preços, cada fabricante calcula os seus preços e margens, nós ou compramos ou não.
Se não é isto não entendi.

4º Não sei que direitos especiais possa ter por ser motard. A questão dos estacionamentos? sim, acho que devemos ter estacionamentos controlados pelas autoridades. Os que há são poucos e normalmente ocupados por enlatados; aí acho que são as autoridades que têm que intervir e somos nós que temos que ligar às autoridades a denunciar essas situações.
Circular nos corredores de BUS? não concordo. Claro que circulo nos corredores de BUS, mas não acho que deva ser lei. Circulo e se me repreenderem assumo, pago a multa, tento não cruzar os riscos continuos do corredor para não ficar sem carta.
Se vamos reevindicar estas coisas, amanhã os enlatados reevindicam o mesmo e com os mesmos direitos que nós.
Isto é o que me lembro no momento. Se não é nada disto a que te referes, peço desculpa mas não entendi a questão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 00:54

sr jam bem e assim .
1º nao vejo nem entendo o porque de estar na categoria de um automovel
tenho 3 carros sei o que digo como pago 52€ de inposto de circulaçao
por ser comsiderado um veiculo de luxo mas num BMW 320 D DE 2002 PAGO MENOS

em relaçao as portaguens
nao tenho razao para ter via verde na minha mota raramente vou para lisboa de mota e quando ando faço por nacionas nao vejo o porque de pagar 15€ para activacao de uma aparelho que por ano me vai valer 20x no maximo e como eu a muitos

na segurança passiva ou activa o fabricante pode fazer o preço que quiser so compra quem quer mas se paga se 15 % ou 12% de iva ja ajudava

os rails bem
um colega do meu pai aqui a uns anos sai de casa para beber cafe
a volta um animal bateu lhe na mota caio morreu decepado nao ia a mais de 140klm
e estou me alargar deixou mulher filhos como esse caso a muitos

e mesmo que seja de cimeto ou todo fechado em chapa e eu cair a 270 ou 280 ou 300 se la bater o mais provavel e morrer mas nao me andam apanhar aou bocados
para dentro de um saco e nao me lixam o funeral a porta fechada

uma mota e uma mota um carro e um carro um caminhao e um caminhao
se para ti as coisas estao bem fico contente por ti e obrigado pela critica e o teu ponto de vista ao menos em quase mil que a no forum alguem de o seu ponto de vista

linhas de metro inactivas tinta das passadeiras e sinalisaçao no pavimento
que nao sao de tinta e material anti derrapante tampas das sargetas altas baisxas ferro tens de travar chao e bom
e sao leis na uniao eropeia a prteçoes dos raids ja deveria estar feita em janeiro a 2 anos atraz claro nao ha niguem que se levante e pergunte o porque de nao estar
mas o socrates compras casa a mae sem recorrer a credito

motards e pessoais deveria e começar numa ponta e acabar noutra
e claro que de barrinha cheia malta nao reclama .

bem nao me lebro de mais nada mas se presisares diz que eu dou a minha opniao
e mais uma x obrigado pelo comentario
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 01:23

Zé consideras a moto um artigo de luxo?
Achas que em termos de segurança as nossas estradas são das melhores?
Quando queres estacionar a moto, onde o fazes? Em cima do passeio com os transeuntes a resmungar e a chamar tudo o que é nome pq o passeio são para eles (nós)?

Se já se começa a falar que as motos são uma mais valia para as cidades por todos e mais alguns motivos (emissão de gases, e ñ congestionamento de transito), pq se descriminam?

Como se descriminam?
Com o valor que se lhes aplicam, (falo na carga fiscal por ser considerado artigo de luxo).
Com as portagens ao mesmo preço que os carros. (já que eles atribuem o valor das portagens dos veiculos ao seu volume e consequente desgaste da via onde circulam).
Ñ acho justo que tenhamos de ser "obrigados" a adquirir via verde só para ter esse benificio. (Tenho via verde por ser pratico e pago sempre tbm).

O Imposto de selo de circulação de uma moto ñ é um absurdo?
Se se pagam os impostos referentes ás motos pq ñ reivindicar melhores condições de segurança?
E os eternos rails? Começam a ser colocados mas apenas nas novas estradas e auto estradas, pq nas antigas ñ os vejo a colocar.
E as tampas de esgoto saídas do alcatrão?
E as linhas dos electricos de Lisboa por desctivar? (que fazem cair bastante gente).
E a sinalização horizontal? Tudo o que é branco na estrada devia ser com tinta anti derrapagem, e sei que ela existe. Até os "enlatados" lá se ficam por vezes...
E aquelas empresas que para iluminarem os espaços deles apontam holofotes potentissimos para a estrada?
Tanta mas tanta coisa que podia ser mudada mas ñ acontece pq ninguem fala nelas... até um dia lhes acontecer a eles... depois veem barafustar.
Quando da tua insignificante queda... aquela estrada ñ merecia ali uma melhor sinalização? Ñ merecia estar limpa pelo menos? As autarquias dispoeem de carros de limpeza. Pq ñ o fazem?
Então? É disto que estou a falar... segurança na estrada.

Agora capacetes, ABS's nas motos, amortecedores de direcção, blusões, calças, luvas... é assim a vida. Quem tem dinheiro compra... quem ñ tem fica triste! E é como foi escrito... cada um procura o que bem entender consoante o dinheiro que tem disponivel ou pela importancia ou ñ que dá á sua própria integridade fisica. Eu já caí sem blusão e com blusão com proteções... preferi de longe cair com proteções. Mas nem é isso que se está a tentar discutir aqui...

Afinal com tanta coisa boa que uma moto pode trazer ás cidades ñ seria bom que elas utilizassem os corredores de BUS?
Se se assume que se transita lá, ( e eu tbm o faço) ñ seria melhor que fosse legalmente? Pagar multas por uma coisa dessas? Isso é ridiculo.
Então onde está a mais valia?
Há pessoal que trabalha com moto, mas se tem o azar de ser apanhado mais que uma vez por semana, lá se vai o ordenado...

Acho que se devia pensar ñ só em nós próprios que utilizamos a moto como fonte de prazer (eu incluido neste momento) mas tbm naqueles que as utilizam para ganhar o pão de cada dia e sustentar a familia.

Para terminar acho que os "enatados" ñ sejam uma raça diferente, até pq esses "enlatados" somos todos nós e sabendo das diferenças pq conduzimos ambos os veiculos temos o bom senso de ñ querer reivindicar nada de nada, pois n seria agradavel eu sair de moto, passar na faixa do BUS e encontrar tudo congestionado... então para que saíria eu de moto? Onde estava a diferença?

Acho que sim, eu como Motard assumido tenho o direito como qualquer outro cidadão de me manifestar e reivindicar os meus direitos, sim...

Falo de Direitos e Segurança... ñ falo em simples Caprichos.


PS: Desculpa o desabafo...

Aquele Abraço

Joaquim Belo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 03:26

Hei, Rafa e Bad, nenhum de vocês tem de pedir desculpa de nada. Ninguém tem que pedir desculpa por ter e emitir opinião.
Aquilo que eu acho é que tudo o que se pede em nome dos motards, deve-se pedir em nome de todos.
Os rails, os riscos em tinta anti derrapante, estradas limpas, melhores pisos, melhor sinalização, melhor protecção dos sinais verticais, etc., etc., etc., acho que se devem reivindicar em nome de todos os utentes dessas mesmas estradas, não só em nome dos motociclistas.
Não vejo os motociclistas como uma classe à parte na sociedade, tudo isto que todos nós gostaríamos de ver melhorado, em minha opinião será para todos os utentes, é ao que chamo evolução e desenvolvimento.
Claro que não considero uma moto um artigo de luxo, aliás, não considero que veiculo algum seja artigo de luxo. Considero que sejam opções de vida. Quem compra uma casa, mesmo que com empréstimo pode optar por comprar um Ferrari e viver onde bem entender, não considero que se alguém por opção se alimentar de pão e água para poder comprar um Ferrari e se quiser viver lá dentro, isso seja luxo.
Acho que nada deveria pagar imposto de luxo.
Em relação ás nossas motos, acho os impostos de circulação caros, mas julgo, sem ter a certeza, que neste momento o imposto de circulação é calculado em função de vários factores em que o mais penalizador são as emissões poluentes; nunca vi comparativos de emissões poluentes entre os diversos veículos e não sei quais são os piores.
Em relação ao célebre BUS, continuo na minha; não vejo razão fundamentada para sermos diferentes e beneficiados. Acho que esses corredores devem ser para utilização de veículos prioritários como os autocarros e as ambulâncias e forças da ordem; nem vejo razão para que os táxis os utilizem legalmente.
Todas as revindicações que falam, devem ser para benefício da sociedade e não de alguém em particular.
Não vejo razão para ser beneficiado por algo que é o que quero fazer.
Ando de moto pelo prazer que me dá e pelo tempo e chatice que me poupa. O facto de circular de moto já me beneficia em tudo. Em tempo, em stress de trânsito, em prazer.
Se reivindicarmos algo em prol da sociedade ou do desenvolvimento. Lá estarei a pedir. Em benefício próprio, tento cumprir as leis existentes. Quando não o faço lá terei que me responsabilizar pelos erros que cometi.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 3rd 2009, 10:39

Aceito a tua opinião que em alguns pontos tens rzão, noutros, tens a tua razão e noutors ainda ñ concordo...

É claro que se pedimos atenção a determinados pormenores de segurança todos vão benificiar em relação a isso... ñ quero corredores prioritários, estradas limpas, sinalização horizontal e vertical em condições, rails de protecção "normais" apenas para mim ou só para os Motards, neste campo ñ há sequer diferença entre uns e outros, apenas levanto a voz pq estou em minoria e pq acho que mereço todo o respeito da parte do governo sendo eu cidadão auto mobilizado ou ñ.
Tudo isto pq estamos mais expostos na estrada do que os "enlatados"... ou será que tenho de pensar que a moto é um veiculo mais propenso a acidentes e que ñ saio de casa e vou de transportes publicos pq me pode acontecer uma desgraça? Mas até de transportes publicos isso pode acontecer, aliás pode acontecer a qualquer um seja em que circunstancias forem...
Concordo quando referes que as leis são para se cumprirem e se prevericarmos...tunga, há que assumir as consequencias mas, eu continuo a achar que ñ estamos aqui a falar das leis, apenas estamos a pedir que as condições sejam melhoradas e se assim for todos nós que utilizamos as estradas vão beneficiar.
Quantas vezes ñ bateste com as jantes do carro em buracos e tampas de esgoto? Quantas vezes ñ derrapaste em cima de zebras pintadas com tinta ordinária e barata? Quantas vezes esborrachaste animais na estrada por n haver rails que te protejam disso? (a eles tbm). Eu uma vez matei uma Mula na estrada que me desfez o carro todo e n me matou a mim por sorte minha. Agora imagina todas estas coisas a acontecer a um motociclista...

Eu pela parte que me toca exijo que tudo o que escrevi anteriormente seja feito para a minha segurança e dos outros. Tal como tu ñ considero que uma moto seja um luxo... mas podes ñ acreditar numa coisa que vou escrever... eu uso óculos como sabes, acreditas que as armações dos oculos (todas) teem um imposto de luxo? Isto é absurdo... uma coisa que te faz falta para teres qualidade de vida tens de pagar um valor acrescido sobre isso? Se queres umas armações um pouco melhores pq queres ter menos peso e mais durabilidade em cima do nariz tens de pagar imposto de luxo por isso? Ou então ando com armações baratinhas, pesadas e já ñ posso po-las só em cima do nariz... já tenho de as prender nos cornos para ver se aguenta o peso, correndo o risco tbm de se partirem com mais facilidade...

Enfim, é assim que se vive em Portugal... os mais necessitados são os que mais pagam pq ñ teem forma de resolver as situações a tempo e horas.

Eu protesto sim mas pela falta de segurança, ñ por ter pisado o traço continuo, se é que me faço entender.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
LIDER_RR
CBR 600F4i
LIDER_RR

Número de Mensagens : 3207
Idade : 42
Localização : baixa da banheira
Mota/Modelo : HUM!!!!!
Data de inscrição : 29/09/2008

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2009, 00:39

Citação :
Se reivindicarmos algo em prol da sociedade ou do desenvolvimento. Lá estarei a pedir. Em benefício próprio, tento cumprir as leis existentes. Quando não o faço lá terei que me responsabilizar pelos erros que cometi
jam


bem e claro que e para o bem de todos os utentes niguem pede estradas so para nos motards lol

e nos devemos fazer isto porque :
1º somos motards e os maiores lezados na maior parte das situaçoes
2º porque (somos ) unidos com o tal espirito motard
3º porque se nao for os motards a tentar elaborar uma coisa assim mais niguem o fara
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.liga-me se quiseres looool.com
salvadinha
CBR 500R
salvadinha

Número de Mensagens : 763
Idade : 40
Localização : baixa da banheira XANGAI POWER
Mota/Modelo : NINJA 636 03
Data de inscrição : 20/01/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 20th 2009, 14:37

se houver cartazes es msm tu k vais fikar kom eles pois tu e k es alto o 1.90 e os cacartazes tem de ser vistos!!!!!!!!!!! cheers
Passadão escreveu:
rafael escreveu:
nao digo ir ja para rua fazer barulho e abanar cartases lool
mas escrever uma carta com opnioes nossas do que achamos que esta mal
e mandar copias para comunicaçao social e assebleia
para podermos obter respostas do porque as coisas sao como sao

opnioes quem teem como queriam que fosse

claro... tb n me estava a ver com cartazes!!!! lolol
Ir para o topo Ir para baixo
salvadinha
CBR 500R
salvadinha

Número de Mensagens : 763
Idade : 40
Localização : baixa da banheira XANGAI POWER
Mota/Modelo : NINJA 636 03
Data de inscrição : 20/01/2009

direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitimeagosto 20th 2009, 14:45

eu estou presente em td k seija feito a ver kom este topico nem k falte ao trabalho pois e para o nosso bem komo e obvio e se nao fosse o pais k somos ja tinhamos salvo mts amigos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




direitos - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: direitos direitos - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

direitos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-