InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Loja7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) V-deos7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Fotos
7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 8th 2010, 17:14

Companheiros, agora li ai num tópico aqui no fórum se andávamos com pendura e lembrei-me deste texto que escrevi precisamente porque voltei a andar com pendura 7 anos depois, como alguns sabem fiz estas viagens ao médio oriente sozinho e de facto à noite sente-se ali a falta de alguém para dormir connosco, sem uma mulher pareço um cão abandonado num qualquer hotel de 5 ou sem estrelas num qualquer pais do mundo, e o pior é que de seguida vou passar dois meses vida de cão a pão e agua
...espero que gostem e entendam a minha forma de escrever e perdoem-me os erros, mas essencialmente tente perceber o que quero transmitir nas emoções... então cá vai... e juntem o título a história abaixo...


Foi o que eu pensei num destes últimos dias de Dezembro quando sai na GS para um fim-de-semana a três...a três? Perguntam vocês? É verdade sim a três...eu a GS e a Luísa!!!... a Luísa 7 anos depois aceita em voltar a andar de mota comigo !!! Será que ainda sei andar com pendura? Como será voltar a poder tocar nas pernas da pendura quando vamos na estrada? Como será voltar a sentir o seu corpo encostado ao meu tantos anos depois?... O último pendura que andei foi com o Noronha dai que não deu para tirar grandes ideias...
...mas como entretanto tínhamos aqui uma oferta dessas das boxes que compra-se por ai em todo o lado com ofertas de hotéis e etc. que uma empresa nos tinha dado... e que entretanto ia passar a validade no fim de ano...porreiro pá, - olha ó Luísa e se aproveitássemos isto que a l`oreal nos deu e fossemos passar por ai um fim-de-semana de mota?
- De mota? É pá não sei se estou para isso...
-é na boa, vamos na mota nova tu até já viste que é porreira (as vezes vamos nela ali ao café que fica a 1 km e não é necessário capacete...
-então trata lá disso e depois diz-me...
E assim foi, comecei então a telefonar para os hotéis referenciados, suites, estalagens bem tudo à grande...blá blá blá....e como isto era quinta e estava a reservar para sábado os que fui escolhendo estavam cheios...entretanto e porque as coisas acontecem todas de uma vez, nesse mesmo fim de semana tenho prazer de ser convidado par uma festa de um amigo meu em torres Vedras, porreiro vou sair no sábado até Lisboa beber uns copos e domingo ao almoço estou em torres Vedras ... mas os hotéis disponíveis em Lisboa e arredores estava tudo completo, ok vamos até à Lousã que temos lá coisa disponível...-olha Luísa arranjei quarto na Lousã...
-muito tu gostas da Lousã!!!
-não, não é isso, olha é o único disponível aqui na zona visto que amanhã temos almoço em torres Vedras...
-então e é alguma coisa de jeito?
-olha aqui temos oferta de suite com aquelas coisas todas nos quartos, a suite então é enorme...olha para as fotos...
-sim senhor bem escolhido, diz ela...
E assim foi sábado à tarde lá vamos nós novamente os dois 7 anos depois...só que hoje eu tinha vencido o tal mal e tinha companhia para dormir de noite, a ultima vez que isto tinha acontecido foi em 11 Setembro de 2001, em Girona...tantas e tantas noites que já viajei de mota e à noite quando me deito até sinto ali aquela falta de quem eu gosto, mas hoje tinha ali tudo à mão...

Tudo a acontecer perfeito até foi a primeira vez que não discutimos por falta de espaço nas malas, nada melhor que ter uma GS...e lá chegamos à Lousã por volta das 19h com um frio do caraças desde Alcobaça...mas a Luísa estava impecavelmente bem vestida e feliz da vida, e chegamos ao turismo de habitação recebidos por pessoas excelentes, como são as pessoas daquela terra (morei em castanheira de pêra também quero ser um bocadinho beirão), gente impecável, e deixei a GS em frente ao quarto

-bem vindos então e cá tem a vossa suite, é a casa do ferreiro...liguei Há pouco o ar condicionado para estar quentinho e tudo...

-e eu a fazer contas de cabeça desde Alcobaça, bem agora quando chegar ao hotel vou já tentar vingar-me pelas noites todas que dormi sozinho até hoje, aqueles filmes que a malta faz...isto enquanto esfregava as mãos de contente...
E entramos na suite...e diz a Luísa...porra que isto está gelado enquanto teimava em nem sequer tirar o casaco de andar de mota...e entretanto eu também não tirava o casaco...e ficamos a olhar um para o outro...mau, mau isto é um gelo...e fui tomar um banho para tentar aquecer e ...não melhorou muito...hora de jantar
Então pergunta a Sr.ª
-querem jantar também não é?
-sim, sim, que tem para jantar?

-cabra velha (pensei eu, visto que é um prato que dispenso
-mas lá fomos então jantar uma bela sopa de feijão, (igual à que a minha mãe faz) e de seguida lá vem um tacho de carne sim senhor que bom aspecto e que cheirinho...mas entretanto o frio continuava naquelas salas e já se estávamos a passar com aquilo...

-sobremesa, diz novamente a simpática Sr.ª, fiz especialmente para vocês um pudim de ovos caseiros...
-eu não queria acreditar, detesto pudim de ovos, enjoei uma vez em miúdo comi tanto que vomitei nunca mais pode tocar naquilo e agora estava ali a simpática Sr.ª com um feitinho de propósito para nós, mas tive de confessar que aquilo é que eu não ia comer,
-desculpe tem fruta?
- Tenho sim maças e kiwis caseiros aqui do nosso quintal... (eram mesmo bons por acaso)
No meio do jantar a senhora pergunta, então está bom?
-está óptimo, disse eu, e estava mesmo...
-olhem esta chanfana é caseirinha, aqui comemos também e desses veados que apanham aqui na serra, o meu marido é caçador, amanhã vai a uma batida de javalis...portanto amanhã o nosso jantar aqui é javali grelhadinho só com sal...neste momento eu ia tendo um ataque de gula e já só pensava em javali grelhado e tinha de estar a comer chanfana!!!

...mas acabadinhos de jantar, bem tratadinhos portanto, e já ficou fora de questão um eventual caneco pela noite da cidade da Lousã...voltamos para a nossa suite "casa do ferreiro"...

-bom agora vamos entrar na suite vai estar um forno (diz a Luísa)...
- É isso vamos relaxar, disse eu...
E abrimos a porta da suite...e por instantes ficamos com duvidas se seria melhor sair da Lousã às 22h da noite em Dezembro com temperaturas negativas direitinho a Alcobaça ou ficarmos por ali naquela que já víamos como mais uma noite de autêntico terror gelado...mas por lá ficamos e entretanto tivemos mesmo de nos deitar logo por aquela tal suite não era mais que a casa do ferreiro mesmo mas com a fornalha apagada, que coisa fria, que desconforto total meu deus, e entretanto o raio da chanfana teimava em não fazer a digestão e tenho de levantar-me duas horas depois de estar na cama para fazer chá...e com uma azia de morrer...
E chega a manhã levanto-me venho a janela, um sol lindo...mas mandei logo um salto para a cama outra vez, continuava o frio!!!...
-bom dia minha flor...isto era o que eu devia ter dito a minha mulher de manhã depois de acordar ao som dos passarinhos com um ribeiro a correr mesmo ao lado do nosso quarto, enfim um cenário perfeito para uma reentre moto-turistica e com o amor completamente no ar, no meio daquela serra que eu tanto gosto...mas não lhe disse nada disto...disse-lhe simplesmente...
-Luísa acorda, vamos daqui embora está um dia fantástico...vamos até torres Vedras
-isto sem antes termos tomado o pequeno-almoço e nos despedirmos da simpática senhora...
-então tive muito gosto em tê-los por cá...quando quiserem apareçam, agora já tem o contacto...
-sim, sim, um dia destes... até à próxima disse eu enquanto ponha o capacete e calçava as luvas...
- Olhem sabem uma coisa giríssima que aconteceu aqui?
-então o que foi?
-olhem aqui à tempo recebemos ai um email com reservas de estrangeiros, tudo bem, pagaram antes e tudo, mas olhem quando os vi a entrar ali aquele portão e começo a ver tanta mota só pensei "ai Jesus mas que é isto?"...bom deve haver alguma concentração...olhem vieram da Finlândia então estiveram aqui uma semana, gente do melhor, até pediram ao meu marido para limpar a piscina para tomarem banho e isto antes do verão, nós aqui até nos arrepiávamos todos a vê-los tomar banho!!!.... Mas eram desses motards que viajam para todo o lado com grandes motas...
E perguntei eu, então que tipo de motas eram?
-olhe não sei bem dizer mas acho que eram daquelas BMW muito grandes...
Nesta altura meti a primeira, disse adeus e bazamos dali...direitinhos a Miranda do corvo a curtir naquela maquina por aquelas curvas até Condeixa, e depois até Leiria entrei na A8 mas percebi outra vez que é um desperdício de tempo viajar em auto-estrada na GS e a partir do Bombarral lá fui na estrada nacional até torres Vedras sempre a curtirmos umas curvas fantásticas e ater aquele prazer único que é andar de mota...com pendura
...e às 13h de domingo lá estávamos à porta do salão de banquetes para o 50º aniversário de um grande amigo meu que tive o prazer de conhecer em 2002 na Coreia do sul, e que entretanto está também a planear ir à África do sul mas de auto caravana com mais dois amigos...e esta festa foi de arromba entre os vários pratos tivemos um strip integral do aniversariante...mas isto já são contas de outro rosário...

Ainda há poucos dias fartei-me de rir, já viste Luísa tanta coisa, tanta coisa a programarmos tudo e apanhamos um barrete do caraças, vá lá que valeu pela viajem de mota


(TEXTO EDITADO E CORRIGIDO PELA MODERAÇÃO)

(desculpa amigo, estava um pouco confuso e como é muito grande tive de o editar.)
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 8th 2010, 22:13

é so historias este JLuis....
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 8th 2010, 22:33

valeu a pena apesar de tudo 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Lol
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 8th 2010, 22:44

nuno lopes escreveu:
valeu a pena apesar de tudo 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Lol
Vale sempre a pena kuando a alma ñ é pekena... 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_cool
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 00:47

Vale sempre a pena quando a "nossa" cumbersada alinha nas toleirices que fazemos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 03:44

jam escreveu:
Vale sempre a pena quando a "nossa" cumbersada alinha nas toleirices que fazemos.

o que é cumbersada?
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 10:33

A "Cumbersada" é o mesmo k "Maria" ou "Patroa" 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 18:23

ZéLento escreveu:
A "Cumbersada" é o mesmo k "Maria" ou "Patroa" 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_cheers

era isso que estava a pensar seguindo o raciocinio da conversa....

então jam é isso mesmo elas às vezes alinham nestas palermices é verdade, mas andou mesmo assim 7 anos a esquivarsse mas lá foi e agora deve têr ficado vacinada por mais alguns 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 18:26

j luis escreveu:

(TEXTO EDITADO E CORRIGIDO PELA MODERAÇÃO)

(desculpa amigo, estava um pouco confuso e como é muito grande tive de o editar.)

éh éh, desculpem lá mas eu sou um bocádo azelha nisto, portanto vão dando uma ajudita.... 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Lol
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 21:45

Antigamente nas aldeias transmontanas chamava-se "conversada" à companheira, como diziam "cumbersada" é assim que gosto de lhe chamar. Hehehehe.

7 anos, ainda vou ter que esperar um pouco, a Sónia deixou de andar de moto por volta de 2005. Nunca mais andou, nem à semana, nem ao fim de semana. Nunca pensei que ao fim de 17 anos em duas rodas desistisse de um momento para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 22:08

jam escreveu:

. Nunca pensei que ao fim de 17 anos em duas rodas desistisse de um momento para o outro.

viste? é isso mesmo que queria dizer, ainda não percebo como é que de um dia para o outro deixou de andar!!! repara bem chegamos de uma viajem que chamamos de lua de mel em 2001, porque casei em 2000, e chegamos a 11 de setembro de 2001, parou ao fim de 13 anos e pronto nunca mais, mas o estranho é que adorava andar de mota.....bicho estranho, as mulheres!!! 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 9th 2010, 22:19

Põe estranho nisso. Andam sempre a tentar modificar o cumbersado, nós, somos sempre a mesma coisa, os mesmos divertimentos, as mesmas curtições, elas modificam-se ao longo dos anos e não contentes com isso querem-nos modificar também. Quando não nos modificamos à medida que querem, dizem que somos crianças.
Aquilo que no inicio gostavam e admiraram, as criancices, as maluqueiras, bom, aquilo que afinal somos, ao fim de algum tempo querem que sejamos aquilo que nunca fomos.
Bom, mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitimefevereiro 10th 2010, 02:40

Mulheres 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_study 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_scratch

É meu desejo fazer essas viagens de mota com a 'cumbersada' mas só quando tiver uma 'mula' em vez de um 'cavalinho'... Até lá, mais que uma hora montada é para esquecer 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Empty
MensagemAssunto: Re: 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) 7 anos sózinho....(não há mal que não acabe) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

7 anos sózinho....(não há mal que não acabe)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Samsung S3 Mini reinicia sozinho
» Como meter o cavalete numa CBR 1000RR sozinho??
» Ela Tem 84 e Ele 25 Anos!...... COM SOM !Não deixem de ver!!!!!!!!!!!
» Faz hoje 10 anos...
» jantar de anos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-