InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDúvida nos pneus :S - Página 3 LojaDúvida nos pneus :S - Página 3 V-deosDúvida nos pneus :S - Página 3 Fotos
Dúvida nos pneus :S - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Dúvida nos pneus :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
RPG
CBR 150
RPG

Número de Mensagens : 163
Idade : 49
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008
Data de inscrição : 04/01/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2010, 15:35

Lars,

Concordo plenamente contigo, alias eu tb uso o 2CT e tenho um amigo meu com um GSX-R 1000 que só usa BT16 e, digo-vos que duram exactamente o mesmo.
Acredito que mta gente usa o BT 16 porque realmente é mais facil encontrar o mesmo e é mais barato (a margem de lucro da Bridgestone é maior k a da Michelin).
Quanto a qualidade do BT16 não me posso pronunciar, nunca usei...
O meu 2CT está com 5000Km e ja estou a procura de um novo para montar... talvez o Power Pure...
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Idade : 43
Localização : Portugal
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96
Data de inscrição : 17/10/2008

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2010, 17:17

Bem, apesar de ter pouca experiencia em pneus, vou deixar o meu testemunho.

Tive BT14 atras e BT12 á frente e duraram-me 6500 kms.

Como tenho total confiança no Marco Coelho, quando precisei de substituir os pneus, pedi-lhe a opiniao e optei pelos famosos BT16.

Acutalmente têm 3500 Kms e anda têm muito piso para gastar. Estou convencido que iram chegar aos 8000 kms.

Não sou gajo de andar sempre a rasgar, ando conforme apetece. Agora estou mt satisfeito com os BT16, por isso só tenho a dizer bem, assim como dos BT14, com a atenuante que estes ficaram quadrados derivado a serem macios em toda a superficie.

Como equipa que ganha nao se mexe, o mais certo é da proxima voltar a colocar os BT. Se me oferecem confiança, não vejo necessidade de mudar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2010, 18:21

Pelo testemunho do Passadão, o que consigo concluir é que, quem me diz que faz à volta de 5 mil kms com um BT016 é porque quer!
Deve fazer uns belos burns para aquecer o dito ou andar com ele só em dias de 30º à sombra.

Tal como disse o HugoCBR, também eu sou capaz de me manter na Michelin devido ao facto de estar satisfeito.
Vou passar para os Pure, que são o seguimento dos 2CT.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2010, 20:51

A semana q vem ja os vou trocar... Lars 5-6 mil podera ser no da frente...
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 19th 2010, 23:28

Passadão escreveu:
o BT014 é um pneu macio nele todo e acaba por ficar quadradao, acabas mesmo por notar diferença a curvar pois da-te tipo um solavanco ( coisa pouca, mas nota-se ). Os BT016, teem 3 camadas de pneu, mais rijo ao meio, macio ( como o BT014 ) nas pontas e no meio dessas duas um intermedio. Resumindo, o BT014 é um pneu fantastico só é pena acabar por ficar quadrado, o BT016 acaba por ser mais completo pois tem o mesmo comportamento mas como o meio é mais rijo faz mais quilometros. Espero ter ajudado.


Esse solavanco de que falas,ja o sinto um pouco e ja poucos kms faz assim como ele esta...mas como nao meti o pneu novo,vou meter um igual para ver os kms que faco,a partir dai experimento outros modelos/marcas...

tenho um colega que era fã dos bridgestone e agora so usa metzeler,diz que demora um bocado mais a aquecer,mas que no fim é igual aos outros!

acho que a questao dos kms que cada um faz, so depende do estilo de conducao,da maneira como se curva,se se tem a pressao certa,etc...
Acho que acaba por ser cada um por si Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_smile Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_smile


Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2010, 17:39

SbKrR não sei se vais encontrar um 014 assim com tanta facilidade, é um pneu descontinuado, a seguir a esse já saiu o 015 e o 016. Eu se fosse a ti se queres continuar na Bridgestone montava um 016 que é a evolução do 014 e do 015
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 20th 2010, 19:27

Sim, isso acho que estamos todos de acordo.

Se querem Bridgestone, o BT016 é um bom pneu.
Se querem Michelin, o Power Pure é um bom pneu.

Condução:
- AE a rasgar;
- Curvar à vontade;
- Aquecem rápido.

Quanto a kms, continuo a achar que o 2CT (agora o Pure não sei) faz mais que o BT016.
Ir para o topo Ir para baixo
Planzinho
CBR 750
Planzinho

Pendura : De preferência alguém do sexo feminino

Número de Mensagens : 6940
Idade : 48
Localização : Ao pé da Praia
Mota/Modelo : ex CRM 50, ex DT 50 LC, ex FT 500, ex DT 50 LC, ex XT 600, ex R6, ex Hornet 600, ex CBR 1000RR, actual XR 650
Data de inscrição : 19/10/2008

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2010, 08:01

2CT boa escolha, é o que tenho na Hornet.
Ir para o topo Ir para baixo
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Idade : 36
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600RR 2008
Data de inscrição : 15/01/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2010, 09:23

eu nao troco os meus dunlop. . .
tenho a frente e atras dunlop qualifier,penso que se escreve assim, e mesmo antes de aquecer o pneu esta la. . .
eu ando pouco com a mota,raramente faço AE. . .
mas quando ando e sempre de punho enrolado seja cidade ou fora. . .
com as devidas precauçoes. . .
para que conhece as caldas da rainha,eu gosto muito de fazer ao que eu chamo "a voltinha das rotundas" dou a volta completa a cidade com muitas rotundas pelo meio e inclinaçoes. . .
e sabe me maravilhosamente. . .
mas voltando ao pneu,e com o primeiro que montei na minha jeitosa deu para mais coisa menos coisa 6mil km ou talvez mais.
montei o por volta dos 4500km e so o retirei ja nos arrames e a perder ar por volta dos 12mil km que foi quando fiz a revisao. . .
penso eu,ja nao tenho a certeza. . .
ja agora os mais experientes que opinei sobre este pneu. . .
Ir para o topo Ir para baixo
pedrozalves
CBR 600F
pedrozalves

Número de Mensagens : 1442
Idade : 43
Localização : Madeira(Funchal)
Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8
Data de inscrição : 07/05/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 21st 2010, 10:33

meti o pilot power e em relaçao aos pilot sport q tinha...sao grandes makinoes...mas 2CT é excelente em tudo...ja ouvi dizer q fazem 6000kms e estao nas lonas...tenho um colega meu q ja fez 4000 mil e estao impecs...e akilo n brinca nas curvas...anda sempre de pijama, os proximos vao ser 2CT e ate nem seker fazes muitos kms se andas so ao FDsemana éssa é uma variavel pouco importante...eu ca optaria o 2CT, michelin é michelin...
Ir para o topo Ir para baixo
http://[URL=http://www.BannerFans.com][IMG]http://img85.imagesha
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 22nd 2010, 21:39

Planzinho escreveu:
SbKrR não sei se vais encontrar um 014 assim com tanta facilidade, é um pneu descontinuado, a seguir a esse já saiu o 015 e o 016. Eu se fosse a ti se queres continuar na Bridgestone montava um 016 que é a evolução do 014 e do 015


penso que onde costumo meter os pneus ainda tem os bt014,mas sendo assim vou experimentar os bt016 Dúvida nos pneus :S - Página 3 Lol Dúvida nos pneus :S - Página 3 Lol
Ir para o topo Ir para baixo
RPG
CBR 150
RPG

Número de Mensagens : 163
Idade : 49
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008
Data de inscrição : 04/01/2009

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 13:24

Para a semana vou de férias para Andorra (neve), vou ver se consigo encontrar os Michelin Power Pure ou os One a bom preço.

Se alguem precisar alguma coisa de lá é dizer, desde k caiba na mala do carro...

Abraços,
RPG
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimemarço 3rd 2010, 11:50

Lars, fiz mal as contas, n fiz 8000 mas 7000 e tal km's ( conduçao agressiva ). Entraram ontem na malha. Vou ver se mudo amanha se o tempo tiver em condições. Goma e chuva n combinam.
Ir para o topo Ir para baixo
N-KOR
CBR 250R
N-KOR

Número de Mensagens : 257
Idade : 46
Localização : cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 11/03/2010

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimemarço 21st 2010, 23:34

Os Bridgestone já me mandaram ao chão com a mota quase a direito e não foram os bt016, foram os bt001 de competição, tá bem que tavam frios mas acreditem que tou farto de ouvir dizer mal dos o16 que veem nas motas de origem
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitimemarço 22nd 2010, 01:02

Bridgestone nunca experimentei, mas só oferecidos é que gostaria de uns na minha moto...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Conteúdo patrocinado




Dúvida nos pneus :S - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvida nos pneus :S Dúvida nos pneus :S - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvida nos pneus :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Duvida sobre pneus / alguem que precise só de 1 pneu?
» Duvida entre pneus??
» Dúvida entre pneus
» duvida
» Dúvida sobre os meus pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-