InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBateria: dúvida básica LojaBateria: dúvida básica V-deosBateria: dúvida básica Fotos
Bateria: dúvida básica Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bateria: dúvida básica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 19:24

Depois de 4 semanas parada, ia eu hoje para por a minha CBR a trabalhar e nada....

Levei a bateria para o trabalho para o trabalho para por á carga, quando cheguei a casa fui tentar outra vez e mais uma vez nada.......

Resolvi ir á Norauto para ver se o problema era da bateria. O sr ligou aquilo la á maquineta e disse que a bateria tinha carga, mas mesmo assim podia nao ser suficiente para por a mota a trabalhar e que como tem 4anos e meio era melhor trocar.era uma bateria de gel

Assim fiz, pedi uma bateria semelhante á que tinha e trouxe uma bateria nova, marca chinesa 79€. Será caro???

O senhor aconselhou tambem a dar um pouco de carga antes de ligar a 1a vez para prolongar a durabilidade da bateria, e seguindo o seu consehlo quando cheguei a casa resolvi nao pôr a trabalhar a mota antes de carregar a bateria amanha.
No entanto, pelo que ja li aqui algures, o problema pode ter sido ter carregado a bateria com a maquina errada, portanto carrega-la amanha tambem nao me deve servir de nada certo???


No entanto ja detectei uma diferença: a bateria anterior dava para enroscar o parafuso, fixando bem o cabo (+ e -) da mota á bateria. Esta bateria so tem mesmo uma coisa tipo aninha, fcando o parafuso e o cabo meio solto em relação ao ponto de contacto na bateria. sera que esta bateria serve ou devo trocar??

PS: Desculpem a ignorancia em relação ao tema!! Realmente de mecanica so sei mesmo rodar a chave na mota...
Ir para o topo Ir para baixo
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 19:58

79€ por uma bateria chinesa acho que foi caro!!! acho que na motoclasse sao mais baratas da marca dinavolt! mas e so ir ao site deles e ver
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMadeira
CBR 400RR
LuisMadeira

Número de Mensagens : 590
Idade : 59
Localização : Paço Arcos
Mota/Modelo : Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day)
Data de inscrição : 28/06/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 20:06

fernandes_85 escreveu:
No entanto ja detectei uma diferença: a bateria anterior dava para enroscar o parafuso, fixando bem o cabo (+ e -) da mota á bateria. Esta bateria so tem mesmo uma coisa tipo aninha, fcando o parafuso e o cabo meio solto em relação ao ponto de contacto na bateria. sera que esta bateria serve ou devo trocar??

PS: Desculpem a ignorancia em relação ao tema!! Realmente de mecanica so sei mesmo rodar a chave na mota...

Primeiro verifica se na caixa não estão as porcas para colocares por tráz (do borne, obviamente), caso esteja em falta volta ao sitio onde compraste e pergunta se lá ficaram. Se quiseres simplificar e poupar trabalho usa as da bateria velha (se necessário também os parafusos)
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 20:17

A caixa nao tem porcas nem parafusos. a bateria velha nao tinha porcas pois so precisava de parafusos, de qualquer forma eu ao tirar a bateria velha consegui perder um deles lol....que jeitinho

Tenho de la ir perguntar entao....Mas acho que vou devolver a bateria e comprar a outro lado......ja agora a marca da bateria é haijiu.
Ir para o topo Ir para baixo
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 20:24

VAI A MOTOCLASSE NA POVOA DE SANTO ADRIAO! NAO E FAZER PUBLICIDADE MAS TENHO COMPRADO LA MATERIAL SEM RAZAO DE QUEIXA
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 22:45

luispereira escreveu:
VAI A MOTOCLASSE NA POVOA DE SANTO ADRIAO! NAO E FAZER PUBLICIDADE MAS TENHO COMPRADO LA MATERIAL SEM RAZAO DE QUEIXA

eu nao fui la, mas ja comprei online e tambem nao tebho razao de queixa....

rapidos e eficientes nos produtos... tambem comprei la uma bateria "dynavolt" para a bicha. dei 30 e poucos euros...
Ir para o topo Ir para baixo
Nainas
CBR 250
Nainas

Número de Mensagens : 234
Idade : 39
Localização : Lx
Mota/Modelo : Cbr 600F 05
Data de inscrição : 01/12/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 22:52

Para bateria chinesa parece-me cara ainda por cima se dizes que não fica com os cabos bem conectados...se fosse a ti pensava bem nisso Bateria: dúvida básica Icon_scratch
Se tivesse sido baratinha tipo pexinxa ainda se pensava em desenrascar com outro parafuso e contra-porca, ou como disse o Luis aproveitava-se as da antiga,assim não sei não...
Há uns tempos dei 40 Eur por uma bateria para uma 125cc,ela na honda custava 100eur e assentou que nem uma luva.
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 24th 2010, 23:45

Sendo uma bateria AGM (de gel) até nem está cara. Uma semelhante da Yuasa deve andar nos €130/€140.

Relativamente aos bornes da bateria, estes têm mesmo que ficar bem fixos ou então nada funcionará na moto e/ou haverá xispas a saltarem da bateria. De certeza que a bateria trás porcas e parafusos para encaixarem nos terminais + e -

Se tiveres multimetro, mede a tensão da bateria, deverá dar um valor à volta dos 12,4V

Diz-me uma coisa... quando ligaste a moto, ela fez o check up e ligou as luzes do quadrante, luz do Neutral, luz do óleo, odómetro.... ou só foi o motor de arranque que não deu sinal??? scratch

Caso isso esteja tudo a funcionar excepto o motor de arranque, pode muito bem ser o relé do motor de arranque, fusível do motor de arranque ou até mesmo falta de massa...

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Lady RR
CBR 650
Lady RR

Pendura : Não!! porque deixam baba de caracol =)

Número de Mensagens : 5529
Idade : 40
Localização : Baixa da Banheira
Mota/Modelo : hornet 600 2002 - CBR 1000 RR 2004 - CBR 1000 RR HRC 2007- CBR 600 RR 2005
Data de inscrição : 18/01/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 08:48

fernandes_85 escreveu:


Assim fiz, pedi uma bateria semelhante á que tinha e trouxe uma bateria nova, marca chinesa 79€. Será caro???

MUUUUUUUUUUITO CARO !!!! Shocked comprei para a mota do Rafael o mês passado uma bateria de uma marca chinesa por 32€... e as de gel estavam a 125€!
Ir para o topo Ir para baixo
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 12:20

Fui á loja outra vez e realmente faltavam os parafusos...o sr la me os arranjou.

ele disse que antes de usar a bateria devo dar 1 pouco de carga para aumentar a durabilidade.´É um bom conselho ou nao serve para nada??
pergunto isto porque li algures (corrijam-me se estou errado) que as baterias de gel têm de ser carregadas noutro equipamento diferente do resto das baterias.
Ou seja, a minha bateria velha ate podia ainda estar boa, e eu carreguei-a no sitio errado (como foi aqui no trabalho).
Pensando em voz alta.....agora vou estar a carregar a nova tambem e nao me vai servir para nada, né??

Ed_acelera: agora assustas-te-me. É que nem pus a questao de o problema nao ser da bateria....pelo que falaste o problema pode ate ser da mota...logo a tarde quando chegar a casa vou xperimentar a bateria nova (com a carga extra ou nao) para ver se resolvo o problema.... ou entao descubro um maior (se o problema for da mota) lol
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 14:07

pela minha longa experiencia.................se precisares de ajuda é só dizeres..........estou expert em baterias

https://www.cbrportugal.com/historias-do-motard-f46/uma-mulher-para-ligar-os-cabos-da-bateria-a-mota-rir-t6957.htm lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
nuno lopes
CBR 500R
nuno lopes

Número de Mensagens : 896
Idade : 50
Localização : benavente
Mota/Modelo : cbr 919 rr crf 450r
Data de inscrição : 16/10/2008

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 15:02

Bateria: dúvida básica Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 18:17

Se queres uma fixe:

Bateria: dúvida básica Yuasa
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 25th 2010, 23:48

Yuasa sem dúvida é a melhor que encontras para as motos. Não é à toa que a Honda e todas as outras marcas Japonesas equipam as suas motos com baterias Yuasa.

Relativamente ao preço da mesma, tal como já disse em cima, acho que até está dentro do preço. Para a tua moto tem mesmo que ser bateria de Gel! Não caias no erro de comprar uma bateria MF, sob o risco de o ácido danificar o quadro Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
fernandes_85
CBR 250R
fernandes_85

Número de Mensagens : 336
Idade : 39
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 09/04/2009

Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitimefevereiro 26th 2010, 14:22

Ok, obrigado pelos dicas pessoal. Assunto resolvido!

Agas: sim senhora, grande aventura, o importante é que a tua persistência colocou a mota a trabalhar independentemente do tempo que levou...assim é que é!!
A bateria é mesmo daquelas coisas de que so nos lembramos quando falham lol....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bateria: dúvida básica Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria: dúvida básica Bateria: dúvida básica Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bateria: dúvida básica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Duvida de bateria
» Duvida sobre bateria
» Duvida sobre descarga de bateria
» Duvida sobre corrente de fuga na bateria. Urgente!!!!
» bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-