InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarapanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Lojaapanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h V-deosapanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Fotos
apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 00:30

Pois é, podia ser pior. A cava da roda da minha mota soltou-se e o conteúdo da 'bagageira' espalhou-se pela estrada...
Eram 23h00 quando isso aconteceu (pouco depois da entrada na Av dos combatentes quem vem da Av. das forças armadas), e só dei por ela quando parei a mota na garagem, +/- 7 km depois...

Não tirei fotos, fiquei tão piurso que nem me ocorreu...

Cava presa por um rebite'zinho'.
Veio a roçar na roda o caminho todo, pneu queimado de lado da fricção, matricula com uma pontinha dobrada (não sei como?!?!?) e jante preta com borda branca do plástico da cava que entretanto derreteu (também não sei como chegou à jante!!!)
Em 30 minutos subi a casa para buscar a ferramenta (sempre a rabujar claro) desmontei as' baquês', folguei a carenagem traseira e voltei a montar a cava da roda. Tirei um parafuso da carenagem para a cava da roda, tudo montado novamente, siga à procura das peças, sempre Twisted Evil rrrrr
Lá encontrei o local do incidente...
Um saco aqui, ferramentas ali a 10 metros mais à frente, cadeado outros 10 m mais à frente, enfim... Isto numa avenida com 3 faixas e de noite. O que vale é que não passou muita gente... Andava eu ali a passear no meio da via com a burra encostada na berma com pisca ligado...

Conclusão: vou começar a ponderar andar com a bagageira com menos coisas... Ainda assim, depois de arranjar a cava da roda, bem que fiz força naquela treta de cima para baixo e aquilo não saiu do sítio...

Será que tentaram desmontar a cava da roda para chegar ao alarme, durante a noite? A mota ficou estacionada na rua em frente à casa dos meus pais, a tarde toda até às 22h30, hora a que saí de lá. Fica a dúvida claro, prefiro acreditar que foi o cadeado que fez desencaixar a cava da roda e pelo sim pelo não, passo a pôr cadeado na mota em situações idênticas...

Mais um incidente na vivência de motard...
Ir para o topo Ir para baixo
heldeRR
Honda Monkey
heldeRR

Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Catujal
Mota/Modelo : Suzuki GSXR750
Data de inscrição : 23/03/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 02:31

Boas colega...
pois andas tipo eu!! Ando em maré de sorte, quando fui para portimao andei a apanhar documentos e peças plas estradas, acreditas, e para ajudar á festa na 6a fui ao tapete, é por isso que nao tens-me visto, tou de ferias forçadas e tres pernas. nao desanimes, e cuidado cm a 'menina' de futuro. abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 02:32

aahahaha desculpa Francisco mas é no mínimo irónico... apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_razz

olha.. será que tu fazes uma coisa que é aqui as vezes falada:

de tmp a tmp, tipo quando se lava a mota e lubrifica a corrente,
verificar todos os parafusos das carnagens e afins, pois nas nossas motas a vibração é altíssima... Wink

sinceramente acho que n se iam dar ao trab de te tentar tirar a cave de roda, mt menos a essas horas, é de dia quase ate as 21...

abraço pah.. já tens mais uma para contar os netos..
apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_study
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 04:44

heldeRR escreveu:
Boas colega...
pois andas tipo eu!! Ando em maré de sorte, quando fui para portimao andei a apanhar documentos e peças plas estradas, acreditas, e para ajudar á festa na 6a fui ao tapete, é por isso que nao tens-me visto, tou de ferias forçadas e tres pernas. nao desanimes, e cuidado cm a 'menina' de futuro. abraço

tão men? Shocked Foste ao tapete!? Espero que estejas bem, do mal o menos... As melhoras, espero ver-te e breve em 2 rodas!
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 04:47

Edgar_Oliveira escreveu:
aahahaha desculpa Francisco mas é no mínimo irónico... apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_razz

olha.. será que tu fazes uma coisa que é aqui as vezes falada:

de tmp a tmp, tipo quando se lava a mota e lubrifica a corrente,
verificar todos os parafusos das carnagens e afins, pois nas nossas motas a vibração é altíssima... Wink

sinceramente acho que n se iam dar ao trab de te tentar tirar a cave de roda, mt menos a essas horas, é de dia quase ate as 21...

abraço pah.. já tens mais uma para contar os netos..
apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_study

yap... verdade... mas aquilo tem aqueles parafusos com rosca de 'anzol' de plástico que se metem nas carenagens... Além do mais a cava é apoiada pelo interior da carenagem daí não entender como saiu de lá... scratch hmm Suspect mas deves ter razão, o cadeado faz peso e com o tempo e trambulhões lá dentro forçou...
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 08:59

é preciso ter azar..
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 10:40

Ainda bem k n foi nada de "grave". Sorte e boas curvas apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 11:22

menos mal que recuperaste tudo e os danos nao foram muitos são sempre cenas caricatas, já me aconteceu vindo de faro a uns anos entrar a mochila e a tenda que trazia presa com as aranhas no banco de traz e prender o andamento da roda de traz e vai la vai. continuação de boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 12:06

Edgar_Oliveira escreveu:
aahahaha desculpa Francisco mas é no mínimo irónico... apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_razz

olha.. será que tu fazes uma coisa que é aqui as vezes falada:

de tmp a tmp, tipo quando se lava a mota e lubrifica a corrente,
verificar todos os parafusos das carnagens e afins, pois nas nossas motas a vibração é altíssima... Wink

sinceramente acho que n se iam dar ao trab de te tentar tirar a cave de roda, mt menos a essas horas, é de dia quase ate as 21...

abraço pah.. já tens mais uma para contar os netos..
apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_study

loooool, entao mas isso é uma bi-cilindrica para vibrar assim tanto.. ??? apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
heldeRR
Honda Monkey
heldeRR

Número de Mensagens : 27
Idade : 38
Localização : Catujal
Mota/Modelo : Suzuki GSXR750
Data de inscrição : 23/03/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 12:11

Yep, mas ele cai, ele esfola, ele parte mas nao desiste,ainda ganha mais gosto pela coisa apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted , recuso-me a ficar desanimado!... se bem que vai sair do lombo, o que importa é que me vais ver novamente em duas rodas e pernas apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Lol
Ir para o topo Ir para baixo
DiogoZR
CBR 400RR
DiogoZR

Número de Mensagens : 725
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR 2005 Azul (Like No Other!)
Data de inscrição : 24/11/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 12:46

És tu com a Cava da Roda solta e eu com o selector de mudanças.... está bonito está.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 16:57

anatol escreveu:

loooool, entao mas isso é uma bi-cilindrica para vibrar assim tanto.. ??? apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_lol

n são.. mas fazem altas velocidades, vibrações e outra coisa mto importante.. temos estradas mt sinuosas e isso tmb ajuda a festa..

qql das formas.. eu jogo pelo seguro.. n custa nada dar um toque nos parafusos de vez enquando Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 29th 2010, 22:39

anatol escreveu:
loooool, entao mas isso é uma bi-cilindrica para vibrar assim tanto.. ??? apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_twisted apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_lol

É... o Edgar pensa que aquilo é uma Harley Suspect Enfim... podia ser pior alien

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 30th 2010, 00:49

então como explicas aquilo acontecer? oh sr administrador?? scratch

n acredito na teoria de tentarem roubar-lhe a cave de roda....
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 30th 2010, 01:09

Edgar_Oliveira escreveu:
então como explicas aquilo acontecer? oh sr administrador?? apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_scratch

n acredito na teoria de tentarem roubar-lhe a cave de roda....

men, you did not got it...

Tentaram é chegar ao alarme pela cava da roda...
Ir para o topo Ir para baixo
anatol
CBR 250R
anatol

Número de Mensagens : 371
Idade : 41
Localização : Faro
Mota/Modelo : Honda VTR SP1
Data de inscrição : 25/03/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 30th 2010, 09:49

Edgar_Oliveira escreveu:
então como explicas aquilo acontecer? oh sr administrador?? scratch

n acredito na teoria de tentarem roubar-lhe a cave de roda....

se essa mota vibrasse como a minha, ai é que verias o que é vibrar.. isso é tao linear, que mal se sente que esta a trabalhar..

pode ter se soltado um parafuso, mal preso, ou ate mesmo pode ter sido vitima de uma tentativa de roubo, quem sabe..
pode ter sido tambem em andamento, com buracos na estrada, ou ate mesmo a vibraçao da mota em andamento.. ha tanta coisa que podia ter sido, que nao vale a pena especular mais.. .
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 30th 2010, 11:21

agreed... E hoje ia me saltando o banco traseiro, apertei mal os parafusos, cromo!!! clown

Mas já fiz double check em tudo o que é parafuso que mexi Razz irra!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimeabril 30th 2010, 11:22

Irra Francisco...
Tens de andar mais devagar para a mota não vibrar tanto! apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimemaio 1st 2010, 01:53

e desviar-se dos buracos!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitimemaio 1st 2010, 11:18

como diz o belo do portugues... podia ter sido pior....

llooll
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Empty
MensagemAssunto: Re: apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

apanhar peças pela Av dos Combatentes às 23h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-