InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRide for Life parte para Marrocos LojaRide for Life parte para Marrocos V-deosRide for Life parte para Marrocos Fotos
Ride for Life parte para Marrocos Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ride for Life parte para Marrocos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Ride for Life parte para Marrocos Empty
MensagemAssunto: Ride for Life parte para Marrocos Ride for Life parte para Marrocos Icon_minitimemaio 12th 2010, 17:56

Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl1h

A organização não governamental Riders for Health, fundada em 1996 por vários motociclistas, incluindo o bem conhecido ex-piloto de velocidade Randy Mamola, tem como missão colaborar e ajudar os profissionais de saúde em sete países africanos.

Aproveitando o lançamento da sua nova Super Ténéré, a Yamaha criou a expedição “Ride for Life” que irá partir amanhã de Lisboa em direcção a Marraquexe, com o objectivo de entregar cinco motos aos técnicos de saúde que se encontram à espera das motos em Marrocos.

Esta iniciativa partiu da Yamaha, conforme explicou o Vice-presidente da Yamaha Motor Europa, Takahiro Fujimura, durante um encontro com a imprensa que serviu de lançamento da iniciativa em Lisboa, tendo ainda confirmado a participação da marca japonesa em acções semelhantes no futuro


Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl3h
Vice-presidente da Yamaha Motor Europa - Takahiro Fujimura


“Com a apresentação da nova Super Ténéré e com a nossa colaboração nesta iniciativa da Riders for Health, a Yamaha tem a oportunidade de devolver alguma coisa ao povo africano. A nossa participação na iniciativa Ride for Life tem dois objectivos: o primeiro é o de entregar as motos ao técnicos da Riders for Health, juntamente com todo o material necessário ao funcionamento e manutenções e, em segundo lugar, destacar o trabalho realizado por esta organização por forma a gerar donativos para completarem a sua missão no futuro. A entrega das cinco motos está garantida e nesse sentido o nosso objectivo foi alcançado. Esperamos que ao facilitarmos a vida da Riders for Health, consigamos também fazer uma contribuição significativa para a melhoria das condições de vida de muitas pessoas. A Yamaha compromete-se a ajudar agora e no futuro.”


Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl2h

As cinco motos que vão ser entregues em Marrocos vão ser conduzidas até ao seu destino pelos sete vencedores do passatempo que foi realizado pela Yamaha, tendo os candidatos sido escolhidos devido “à sua experiência de condução fora de estrada e, pela sua enorme vontade em ajudar os outros.”

Vindos dos mais variados países europeus – Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália ou Grécia – os vencedores serão “navegados” até ao seu destino pelo nosso piloto Hélder Rodrigues que, não esconde a satisfação por também ele estar a contribuir para melhorar a vida de pessoas que já o ajudaram em diversas situações difíceis pelas quais já passou em África

“Desde que sou piloto de rally raids e que passo muito tempo da minha vida em África, noto que existem muitas pessoas que precisam de ajuda. Imaginem que se eu demoro três horas a chegar a algum lado, quanto tempo demoram aquelas pessoas a chegar! Lembro-me de uma vez em que estava a treinar em Marrocos a minha moto ter avariado no fim do mundo e que em linha recta no GPS eram 800 km de distância para casa. Mas houve uma família que me acolheu, deu-me tudo durante dois dias, e tudo o que eles tinham, eles deram! São mundos completamente à parte que precisam de ajuda. Durante as competições temos alguma noção das necessidades. É uma sensação diferente saber que poderemos ajudar pessoas que precisam mesmo de ajuda”, para de seguida revelar que o seu trabalho como guia não implicará “surpresas, pois a rota já está traçada até Marrocos – se fosse traçada por mim seria diferente (risos), vamos em ritmo tranquilo até lá para não haver surpresas.”


Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl5h
Todos os participantes na Ride for Life, incluindo Mamola e H. Rodrigues


Figura incontornável no mundo da competição em duas rodas a nível mundial, Randy Mamola também esteve presente e irá acompanhar o percurso de Lisboa até Jerez de la Frontera, a primeira etapa desta “Ride for Life”.

Para o ex-piloto e co-fundador da Riders for Health, foi difícil esconder a emoção que é para ele poder ajudar os “seus” técnicos no terreno pois “sem estas motos, ajudar estas populações… apenas não acontece, é impossível! A Super Ténéré será uma fantástica adição à Riders for Health. Estamos sempre à procura de iniciativas deste tipo, mas isso nem sempre é possível e por isso estamos muito agradecidos e contentes por tudo isto ter partido da Yamaha.

Explicando de seguida o que leva a Riders for Health a ajudar estas populações necessitadas

"Imaginem uma mulher grávida num país desenvolvido, em que se for preciso uma análise ao sangue em três dias recebe os resultados. Nas aldeias na Zâmbia, uma mulher grávida chega a esperar cerca de 5 meses pelos resultados, e às vezes nem os recebe porque as amostras não chegam aos destinos, pois os veículos avariam-se, ou os frascos partem-se nas viagens."


Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl7h
Randy Mamola não escondeu a emoção enquanto falava


Após revelar a dura realidade, Mamola sente natural satisfação por "agora conseguir-mos levar as amostras e trazer os resultados em quatro dias. E as Super Ténéré vão ajudar nessa tarefa, pois na Zâmbia alguns troços de estrada acidentada demoram cerca de 17 horas a serem feitos, e os nossos técnicos andam muitas vezes em motos de 250 cc, pelo que a chegada destas motos é um grande alivio para eles. Deviam de ver as caras deles!”

Para além de contarem com as novas motos no terreno para os ajudarem a ultrapassar as dificuldades de transporte, os técnicos de saúde vão também poder contar com um mochila especialmente desenvolvida pela Riders for Health, para transporte das amostras.


Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl4h
Takahiro Fujimura e R. Mamola falaram sobre a iniciativa conjunta


Mamola mostrou ter um conhecimento profundo da situação actual dos países africanos em que a organização não governamental actua, como demonstram os números que o próprio nos revelou

“Cada um dos nossos técnicos está responsável por uma área de 300 km2, o que significa que cada uma das nossas motos ‘toca’ em cerca de 20.000 pessoas. Estamos presentes em sete países e já ajudámos a melhorar as condições de vida de dez milhões de pessoas ao longo do tempo. Ainda temos muito trabalho para fazer, mas esta é a nossa contribuição.”

A chegada a Marraquexe está prevista para dia 17 de Maio, local onde estarão os cinco “felizardos” técnicos de saúde para receberem as suas novas Yamaha Super Ténéré. Para terminar, de destacar que, ao longo dos anos nenhuma moto da Riders for Health se avariou em serviço, pois a organização fornece treinos específicos de manutenção aos técnicos de saúde que, para além de salvarem a vida de pessoas, passam também a ser os mecânicos das suas próprias motos.


Ride for Life parte para Marrocos 120510rfl6h

As cinco Super Ténéré que serão entregues dentro de pouco tempo aos seus novos proprietários são as versões especiais “First Edition”, com vários acessórios incluídos, apenas comercializadas neste primeiro ano de vida da nova maxi-trail da Yamaha e disponível para compra apenas através da internet no site da Yamaha Motor Portugal.

Para saber mais sobre a Riders for Health e as suas iniciativas, pode visitar o site www.riders.org e quem sabe juntar-se a algum dos programas de ajuda previstos para o futuro próximo, pois toda a ajuda é pouca.


Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Ride for Life parte para Marrocos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ride on Road - site de boleias para concertos e festivais
» Marrocos, Em Low Cost
» Marrocos 2011
» Aventura de "fim de ano" em Marrocos
» Rali de Marrocos: do céu ao inferno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-